Cliente de Brasilia, como faz?

02 Nov 2009 23:25 #16 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
Rapidinho, um assunto que venho pesquisando:





São os Amortecederos PS que vcs tanto falam?

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 11:25 #18 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Cliente de Brasilia, como faz?

Dan cerrado escreveu:
(...)

São os Amortecederos PS que vcs tanto falam?



São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 16:00 #19 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Cliente de Brasilia, como faz?

Dan cerrado escreveu: Bom depois dessas primeiras postagens estou na seguinte situação:


883:


Mais barata, me agrada muito o estilo e tem facilidade para equipar. Garupa me preocupa quanto ao conforto, mesmo trocando os amortecedores...


O serviço autorizado só pontos negativos para mim: distante caro e sem credibilidade. Ou seja, me parece muito mais viável a compra de uma usada com menos de 10 mil Km.


Mas sincaramente me apaixonei pelo 883. Pelo charme mesmo sendo a  mais simples HD, foi a família que mais me identifiquei. Seria um trampolim para a Nightster, meu sonho maior.


 


SUZUKI BOULEVARD: Tecnicamente é mais moto, mais confortável para o piloto e o garupa mas também é bem mais cara, o garupa pode sofrer com o escape. Serviço autorizado perto e acessível. Mecanica mais cara e mais sensível a mudanças devido a tecnologia embarcada.


Sou fascinado pelo desenho bandido dela, algo que terei que "criar na 883.


Sinceramente estou completamente dividido.


Enquanto não discuto isso no Biduzidos (ainda não foi aceito) peço que me ajudem aqui.


 



Se a verba é curta, te recomendo firmemente uma HD usada. A possibilidade de você encontrar uma moto pouco rodada e com alguns acessórios (por exemplo os amortecedores PS) é boa.

A questão do revendedor autorizado é mera formalidade de moto zero. Você vai acabar encontrando outros proprietários de HDs que vão te iluminar o caminho das pedras (e que não passa pelo revendedor autorizado). Não são poucos os proprietários de HDs zeros que abrem mão da garantia em nome da confiabilidade de um bom mecânico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 19:43 #20 por Dan cerrado

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 22:40 #21 por VALEIXO-MARCEL

wolfmann escreveu:

Dan cerrado escreveu: Bom depois dessas primeiras postagens estou na seguinte situação:


883:


Mais barata, me agrada muito o estilo e tem facilidade para equipar. Garupa me preocupa quanto ao conforto, mesmo trocando os amortecedores...


O serviço autorizado só pontos negativos para mim: distante caro e sem credibilidade. Ou seja, me parece muito mais viável a compra de uma usada com menos de 10 mil Km.


Mas sincaramente me apaixonei pelo 883. Pelo charme mesmo sendo a  mais simples HD, foi a família que mais me identifiquei. Seria um trampolim para a Nightster, meu sonho maior.


 


SUZUKI BOULEVARD: Tecnicamente é mais moto, mais confortável para o piloto e o garupa mas também é bem mais cara, o garupa pode sofrer com o escape. Serviço autorizado perto e acessível. Mecanica mais cara e mais sensível a mudanças devido a tecnologia embarcada.


Sou fascinado pelo desenho bandido dela, algo que terei que "criar na 883.


Sinceramente estou completamente dividido.


Enquanto não discuto isso no Biduzidos (ainda não foi aceito) peço que me ajudem aqui.


 



Se a verba é curta, te recomendo firmemente uma HD usada. A possibilidade de você encontrar uma moto pouco rodada e com alguns acessórios (por exemplo os amortecedores PS) é boa.

A questão do revendedor autorizado é mera formalidade de moto zero. Você vai acabar encontrando outros proprietários de HDs que vão te iluminar o caminho das pedras (e que não passa pelo revendedor autorizado). Não são poucos os proprietários de HDs zeros que abrem mão da garantia em nome da confiabilidade de um bom mecânico.


Realmente não há no que pensar!

A M800 é legal!

Mas falta alguma coisa!

Talvez alma, sei lá!

E isso as Sporty's tem de sobra!

O resto vocÊ faz com tempo e com dinheiro!

Brax!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2009 18:46 #22 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
Arre!!





8 dias sem telefone e net!


Bom encontrei com o Diniz aqui em Brasília no encontro semanal de motos e aprendi muito por lá. Encontrei até uma boa 883 que me animou muito. Conversamos e realmente, depois de estar perto das HD percebi que a questão pessoal fala mais alto. Deverá ser uma Xl 883 (estou entre a Custom e a R)


Estou fazendo previsão de 1 ano, devo fazer um consórcio. Mas é muito bom resolver o que buscar.





Fica a pergunta: Que peças é bom comprar antes da moto? Amortecedores? Comando avançado? Ou é melhor ficar quieto?

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2009 21:17 #23 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
o melhor é comprar a moto antes...


Não tem nada melhor do que você andar com a motocicleta e ver quais são as verdadeiras necessidades que você terá para deixá-la do "teu jeito".

Em relação às Sportsters, a troca dos amortecedores traseiros é praticamente uma necessidade, mas eu tenho um amigo que não trocou e acha que não precisa e tenho outro que tirou da loja, andou 20 kms e trocou os amortecedores... não tem como adivinhar qual será a sua maior necessidade.

Compre a moto, ande com ela e veja o que você pode melhorar e o que está faltando. HD é exatamente isso: um projeto que admite inúmeras soluções. Se você encontrar uma que ainda esteja da mesma forma que saiu da fábrica, pode ter certeza que ela é única exatamente por ainda estar original de fábrica.

Não existe HD igual, cada uma tem uma parte do dono que a deixa especial.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2009 13:13 #24 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
Fora que corre o risco de haver alguma modificação e não servirem...

Mas, se quiser vai fazendo um pezinho de meia e se prevenindo para a compra de alguma coisa, mesmo que você fale que a moto está do seu gosto sempre vai existir um acessório ou outra coisa que gostaria de modificar.

Como disse o Wolf, dificilmente você encontrará 2 HDs exatamente iguais.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2009 21:04 #25 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
Sei que isso já foi tratado em outro tópico mas estou disposto a ter a 883 como primeira moto a pilotar "mesmo" Sei do peso, mas acho que consigo, treinando e indo devagar...


Mas estou um tanto receoso com minha inexperiência e o peso dela...





Vcs começaram assim?

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 08:38 #26 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
a inexperiência é fator mais importante do que o peso da moto porque em caso de tombo os estragos costumam ser os mesmos seja uma motocicleta de 90 kgs como uma Burgman 125 ou de 250 kgs como uma Sportster.

Tenho dois amigos que começaram, antes de mesmo de serem devidamente habilitados, com Fat Boys, motocicleta ainda mais pesada que a Sporster, e sobreviveram.

Já que você parece disposto a pular os degraus, recomendo atenção aos detalhes de pilotagem (como antecipar as ações de motoristas á sua volta e ter certeza de que eles estão te vendo), praticar frenagens de emergência e andar sempre equipado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 10:23 #27 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Cliente de Brasilia, como faz?
Wolfmann valeu!


Semana passada estava numa loja aqui em Brasília com o Diniz dando uma olhada numa 883. Como O Diniz é mais acostumado nisso chegou e sentou na bicha sem a menor cerimônia. Aí pensei "pô pode?! Então tá!" sentei na moto e para colocar ela em pé vi que a massa para ser tirada da inércio era bem mais do que parecia. Meu único medo é ela deitar e tombar. Uma vez, estava pilotando uma Twister pela primeira vez e ela simplismente tombou quando parei (em linha reta). Fiquei sem entender o por que pois não estava em situação que provocasse isso. Foi muito bobo e constrangedor pois fiz uma cara de espanto bem engraçada (vi isso nos olhos de dá única pessoa que viu a "tragédia").


Medo do trânsito não me preocupo pois posso andar em lugares seguros primeiro até dominar a moto (estacionamentos bem grandes e desertos e ruas abandonadas ainda existem onde moro, embora estejam acabando.)


No Biduzidos tem dicas ótimas, li muito e aprendi um tanto por lá!








Deve ter sido apenas o fato de que quis pilota-la

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 11:03 #28 por VALEIXO-MARCEL

Dan cerrado escreveu:
Medo do trânsito não me preocupo pois posso andar em lugares seguros primeiro até dominar a moto (estacionamentos bem grandes e desertos e ruas abandonadas ainda existem onde moro, embora estejam acabando.)

QUOTE]

Desertos?

Ruas abandonadas?

O apocalipse já chegou aí?



Brincadeiras a parte, em caso de motos pesadas, por experiência própria, jamais tente evitar a queda lateral usando sua perna como apoio!

Depois de um certo grau de inclinação, não há mais nada para se fazer e o máximo que vai conseguir com sua perna é deixá-la em baixo da moto e toda esmigalhada!

Brax!


VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 23:56 #29 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Cliente de Brasilia, como faz?

Dan cerrado escreveu: (...) Como O Diniz é mais acostumado nisso chegou e sentou na bicha sem a menor cerimônia. (...)


Ah, agora eu me senti!!! Oh, yes!!!

Dan, vc chegou a comentar comigo sobre o incidente com a Twister. Não sei, mas tenho a impressão que não foi o peso da Twister que fez com que ela tombasse. Nós "samo" magrinho mas num vamo exagerá!

E uma coisa é verdade: embora eu nunca tenha tido minha Harley, percebo que hoje eu tiro uma do pézinho muito mais facilmente do que antes (e falavam isso para mim lá no começo, sobreo o jeito). Não fiquei mais forte nesse meio tempo, só me preparo e posiciono melhor nessa hora porque sei que a bixinha não é leve.

Todos, quais são os pontos que podem ser críticos numa HD usada? Pneus? Arranhões/amassados? Mais o que?

Dessa forma ajudamos o Dan com essas infos e de quebra vcs tiram essa dúvida minha.
Diniz40133,0841666667

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2009 04:58 #30 por Celestino Gomez
Dan,

Vai uma dica....a 883 nao te derruba andando, ela te derruba quando vc para....

A massa da "criança" se mostra quando vc, achando que ja domina ela integralmente, para num posto de gasolina, por exemplo, e dá aquela inclinadinha prá apoiar o descanso.

Na maioria das primeira vezes....pof!!!! é mico certo.

Afora esse detalhe, máquina perfeita, excelente motor, freios condizentes e, contanto que vc troque os amortecedores traseiros, asuspensão corresponde em seus quesitos.

Ao comprar uma usada, olhe ela por baixo....sempre fica cicatriz em caso de queda.

Pneus, pastilhas....isso é decorrencia natural de uso, ao comprar usada, dependendo da Km, terá que encarar a reposição.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos