PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO

05 Jun 2009 16:52 #31 por VALEIXO-MARCEL
Então Sérjão...

O Ricardo Cabeça de Ferro é gente boníssima mesmo!

Ele tem uma linha de customização "mais" moderna!

Tendo um tempo vá na http://www.00garage.com
e fale com o Caio (filho) ou Índio (pai)!

Os caras são classe e lá é um lance mais "Old School"!

Chegue lá amanhã que rola um papo bacana com um excelente café preto e pão com margarina de 1ª ...

Brax!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2009 04:27 #32 por Celestino Gomez
Como sempre digo, aqui e em outros bons lugares....

DINIZ É O CARA!!!!

por que frustar o sonho de se comprar uma HD, seja zero ou usada???

Todos sabem que a garantia é uma porcaria....assim como bem disse o Valeixo, tá cheio de bons mecanicos que suprem essa falta.

Vai se sentir enganado porque "pagou" pela garantia no ato da compra????

Esqueça!!! Isso é assunto para quem nao tem nada de bom à fazer.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2009 09:21 #33 por Sérjão-Erro
Valeixo, valeu a dica! Hoje não foi possível passar lá, mas durante a semana vou conhecer o pessoal da #00 Garage......Abr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2009 20:06 #34 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
Larga Do Meu Pé
Afrodizia

Larga do meu pé, larga larga do meu pé cidadão
Larga do meu pé, larga do meu pé não pega nele não

Me incomoda como a pulga atrás da orelha
Parece um pernilongo zumbindo a noite inteira
Grudou nas minhas costas feito carrapato
Faz questão de ser a pedra no meu sapato

É do tipo que aceita convite prá visita
Quando se vê na rua se disfarça e se evita
Sempre liga quando é hora do almoço
Da costela é o osso, e da manga o caroço

Não pára de falar sem Ter nada prá dizer
Conta o final do filme e diz que foi sem querer
Me espera falar prá poder contrariar
Nunca tem idéia, mas sabe criticar

Nunca ajuda e quando ajuda é só prá atrapalhar
Impossível escapar, parece estar em todo lugar
É pior que dor de dente, de cabeça e cotovelo
É pior do que chiclete quando gruda no cabelo

Me arrepio só de ver você
Quero um lugar pra poder me esconder
Sei que nem tudo é como a gente quer
Insuportável larga do meu pé


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 16:41 #35 por VALEIXO-MARCEL
grbocuzzi,

Isso aí de cima por acaso é música gauchesca ???

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 17:47 #36 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO


aí tem que perguntar pros autores... eu só achei a letra
(ou partes dela) bem apropriada para a ocasião!!

abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 09:07 #37 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
Caros,


A questão da garantia, assim como andar de moto, exige certo equilíbrio na avaliação.


De um lado, é certo que ao adquirir a moto, o valor correspondente à garantia foi embutido no preço que foi pago.


Portanto, deixar a garantia de lado implica em pagar e não levar.


Dentro dessa ótica, abrir mão da garantia é como ir a uma loja, comprar uma TV, pagar e não levar, deixando o lojista com o dinheiro e com o produto.


De outra parte, deixar que esculhambem sua moto - que custa muito caro - apenas por medo de perder a garantia, também não funciona, pois a relação custo-benefício será negativa.


Assim sendo, eu acho que pelo menos o básico, sito é, as revisões iniciais da moto durante o período de garantia, devem - se possível - serem feitas no Rizzo.


Después, "hasta la vista babe" para eles.


Eu fiz quase isso.


Não fiz exatamente isso porque quando da úlçtima revisão que fiz, faltavam 2 meses para a garantia expirar e eu desisti deles, levando a Gorda-I ao Pimenta.





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 20:52 #38 por VALEIXO-MARCEL
JF-HD/FAT,

Entendo que a garantia é - ou pelo menos deveria ser - algo que servisse de conforto para o comprador!

Quanto ao argumento da mesma estar incluída no preço final do bem, na minha opinião tal argumento não procede, certo de que se assim fosse, carros com garantia de 5 anos e livres de kilometragem seriam obrigatóriamente mais caros que seus concorrentes diretos que não ofereçem tais prazos de garantia tão extensos!

Creio se tratar de uma questão de marketing e de transparecer mais robustez ao produto!

Mas no caso do GRUPO, a garantia em vez de ser um alento é uma problema maior do que o problema já existente (defeito na motocicleta), o qual a garantia deveria solucionar!

Tudo é uma questão de confiança!

Se alguém se acha seguro dos serviços prestados lá, de não existir peça em estoque e ter de esperar meses pela mesma (isso ofende diretamente o Código de Defesa do Consumidor) e achar que isso "faz parte do negócio", a nossa discussão aqui perde o objeto por completo, pois quem tem que saber se vale ou não a pena a tal garantia é que precisa dela e quem faz questão da mesma a ponto de trocar um problema, por dois ou mais!

Se confiar e achar que deve, tem mais é que levar lá mesmo e tentar fazer seu direito!

Eu tô fora!

Brax a todos!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 22:14 #39 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
Valeixo,

Saindo do mundo das suposições e achismos, eu tive um
problema real que foi solucionado pela garantia. Para
mim a garantia funcionou. Ponto. Conheço outros
proprietários que também tiveram seus problemas
solucionados. Ponto.

Até mesmo pelo fato de ter uma reclamação pública em
relação à Izzo (veiculada aqui mesmo no Motonline),
julgo-me suficientemente isento para questionar essa
coisa meio binária "Izzo é ruim, paralelas são boas".
Problemas acontecem também nas oficinas paralelas, posso
enumerar alguns em cada uma delas.

Na média deve até ser produtivo largar a garantia -
assim como, na média, fazer seguro é desnecessário,
afinal, o índice de roubo de HD é muito baixo - mas você
arrisca ficar sem seguro?

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 07:18 #40 por VALEIXO-MARCEL

grbocuzzi escreveu: Valeixo,

Saindo do mundo das suposições e achismos, eu tive um
problema real que foi solucionado pela garantia. Para
mim a garantia funcionou. Ponto. Conheço outros
proprietários que também tiveram seus problemas
solucionados. Ponto.

Até mesmo pelo fato de ter uma reclamação pública em
relação à Izzo (veiculada aqui mesmo no Motonline),
julgo-me suficientemente isento para questionar essa
coisa meio binária "Izzo é ruim, paralelas são boas".
Problemas acontecem também nas oficinas paralelas, posso
enumerar alguns em cada uma delas.

Na média deve até ser produtivo largar a garantia -
assim como, na média, fazer seguro é desnecessário,
afinal, o índice de roubo de HD é muito baixo - mas você
arrisca ficar sem seguro?

Abraços



grbocuzzi,

Concordo plenamente!

Existe oficinas e oficinas!

Acredito ser mais uma questão de sorte do que de juízo!

Não vendo esse serviço como ruim ou aquele como bom!

Qualquer oficina esta sujeita a resolver o problema ou deixa-lo ainda maior!

É uma questão de confiança e livre convencimento!

Não digo que ter garantia não é jogo!

O que digo é que a garantia, exercida da forma que é e onde se faz obrigação exerce-la é que é roubada!

O histórico dessa relação é que diz isso, não eu!

Quanto ao seguro, faço por questões de quedas!

Roubo por aqui é improvável!

Mas tenho colegas que desistiram do seguro pelo mesmo motivo da garantia!

Burocracia enorme na hora de receber, demora, briga na justiça, ter de provar quem nasceu antes - o ovo ou a galinha - e coisas do gênero...


De qualquer forma, acho que se trata de uma questão de preço - financeiro propriamente dito e pscológico pela encheção de saco - tendo gente que se a moto tiver 10 anos de garantia pelo GRUPO o cara paga em outro lugar mas não exerce seu direito pelo custo psicológico que o GRUPO exige!

É definitivamente uma questão de confiança e custo-benefício!

E daí cada um valora com quiser!

Por exemplo:

Vide o tópico "emplacamento Harley Davidson"!

Será razoável acreditar que esse de cliente tenha mais paciência ainda a ponto de na hora de precisar fazer valer seu direito de garantia volte lá?

O lance é definitivamente caso de polícia!

Tem venda de frutas que é fechada por muito menos!

Brax!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 08:27 #41 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
Caro Valeixo-Marcel,


Não existe almoço grátis.


Alguém paga a conta.


Qualquer fabricante ao estipular o preço de seu produto inclui dentre os componentes do custo o relativo à garantia, de forma que o consumidor paga o que o fabricante vai gastar.


O que muda no caso dos diferentes prazos de garantia é margem de lucro e custo da garantia ( produtos melhores costumam quebrar menos e dar menos gasto).


Quanto ao resto, concordo com vc. eu acho que não compensa deixar que esculhambem a moto apenas porque o fabricante tem obrigação de zelar pelo cumprimento da garantia.


Eu, por exemplo, tive que acionar a garantia da H-D em duas ocasiões distintas.


Na primeira, a moto apresentava um shimmy excessivo na dianteira.


Levei no Aimóques Pacaembu ( já fechado) e o problema foi resolvido a contento.


Na segunda vez, o problema foi com a mangueira da bomba de combustível, que acabou sendo sanado em duas etapas pelo mesmo Aimóques Pacaembú, pois na primeira vez em que levei a moto esta voltou com o problema ainda pior.


Aí, levei uma segunda vez, falei com o chefe da oficina - chamado Lobo - e eles consertaram na minha frente, na hora, e ainda fizeram o remapeamento da injeção.


O engraçado é que o segundo problema foi detectado por acaso pelo Pimenta quando viu minha moto, que estava lá na loja dele para por uns acessórios.


Ou seja, acabei usando a oficina particular para o diagnóstico e a H-D Rizzo para o conserto em garantia.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos