PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO

15 Mar 2009 17:34 #1 por lucsantos
Pessoal,
Sou novo no fórum e como descrevi em outro tópico, o utilizei muito para finalmente comprar a minha 883R. Sinto-me na obrigação de denunciar o abuso que estou sofrendo por parte da Harley de São Paulo. A história tem 2 capítulos:

Capítulo 1:

Peguei minha 883r preta hoje zerada na loja da JK, paro no posto, encho
o tanque, dou umas voltas pelo bairro e vou pra casa. Paro em frente do
prédio para pegar a chave do portão e quando tento ligar a moto, não
pega.

Ok, devo estar fazendo algo errado. Tento, tento e tento. Nada. A moto pifou com 15km rodados. Ligo na concessionária:

- Oi, a minha moto pifou em frente de casa. Acabei de pegar
- Acabou de pegar. Nossa, você deve estar fazendo algo errado
- Li todo o manual, estou tentando ligar e nada. Estou com a moto parada aqui na rua
- Nossa, vamos ter que ver isso na segunda.
- Segunda? Mas e a moto no meio da rua, vou ter que chamar um guincho? Acabei de pegar, faz 45 minutos que saí da loja
- É, só podemos ver segunda
(perdi a paciência)
- Segunda o C%$¨%#$¨%. Não quero saber, dá um jeito de pegar esse merda hoje. Está no meio da rua.

Depois de 10 minutos discutindo, me dizem, como se fosse o maior dos favores do mundo que iriam me fazer:

- Ok, vamos mandar o motorista aí em 20 minutos (estou a 7km da concessionária)

2 horas e meia depois, o motorista chega e examina a moto:

- É, deu chabu mesmo. Deve ser pane elétrica, vamos ter que guinchar.

Guincharam.

E
nem vou perder meu tempo ainda descrevendo o papo surreal que tive com
um outro cara da concessionária, que me disse, depois das 200
tentativas que tive que fazer para conseguir falar com alguém lá:

- E por isso que não gostamos de entregar moto de sábado.

???? Até agora não entendi.

RESULTADO:

Era apenas um cabo da bateria que estava solto (não existe check-list na montagem?). Peguei a moto na segunda mesmo, suja, nem sequer lavaram a moto.

Luc

883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 17:40 #2 por lucsantos
Respondido por lucsantos no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
Capítulo 2:

Venho agora denunciar um crime que estou sofrendo por parte Do Grupo Izzo, pela concessionária Harley da JK:
Depois do caso da pane que a minha 883r teve e do nervoso que passei,
achei que tudo estava solucionado. Para não ter que pagar o absurdo de
R$700, preferi fazer o documento por um despachante amigo meu. Demos
entrada no documento na quinta-feira passada (5), e o documento
estranhamente estava demorando. Quando vou ao despachante hoje pronto
para emplacar a moto e depois pegar a estrada para viajar (tirei 2 dias
de folgas que estou perdendo), descubro que o Detran devolveu tudo o
processo alegando CNPJ incompatível.
Liguei para a Harley,
putíssimo, reclamando e me passaram para uma tal de Paloma, que foi
arrogante no telefone e tentou por a culpa no despachante. Depois de
muito blá, blá e blá, ela disse que tinha feito a correção do sistema e
que o despachante poderia enviar o processo de novo. Levei toda a
papelada no despachante, paguei um extra para tentar adiantar a saída
do documento e estava “feliz” por ter perdido apenas um dia.
Quando
chego no despachante hoje às 17h30 para pegar a papelada e emplacar,
adivinhem???? Papelada recusada de novo. Ligação para a Harley, blá,
blá e blá, já te retorno. Fico plantando esperando com o despachante.
Agora a bomba:
O vendedor me liga dizendo que, aparentemente, o
pré-gravame ainda não foi baixado. PRÉ-GRAVAME. Essa merda quer dizer
que o banco também não pode baixar o gravame porque, até que a Harley
baixe esse pré-gravame, nada vai andar.
Ou seja: SEM PRAZO PARA
RESOLVER TUDO ISSO. NÃO POSSO USAR A MOTO QUE COMPREI. ME VENDERAM UM
BEM QUE EU NÃO POSSO USAR, ISSO É CRIME.

No mesmo dia:

Após ficar 30 minutos no telefone esperando, finalmente consegui
falar com o gerente da parte de motos (Adriano). Como sempre, ele disse
que sentia muito pelo ocorrido e que metade do time estava mobilizado
para arrumar o problema. Quando falei sobre compensação, ele
gentilmente insinuou que só por vias jurídicas.

Ele prometeu
que iria me ligar até as 10h hoje (e o Bozo aqui acreditou). Claro que
não ligou. Agora são 15h35, estou tentando ligar lá e ninguém me
atende. Ele está "ocupado".

Nunca em minha vida vi tamanha falta de respeito com o consumidor, esses caras estão levando isso para outro patamar.


Finalmente:

O Adriano me liga para dizer que está tratando desse problema o dia
todo (por que não liga no horário prometido e diz que não tem
solução?), como o meu despachante já tinha falando, existe uma
alienação da moto com a fábrica ou coisa parecida. Não é nem o problema
comum que acontece quando alguém financia a moto.

Ele me disse
que a baixa deve ocorrer na segunda, e depois vai ter que pedir para a
Finasa (por onde eu financiei os 50%) também fazer a baixa. Disse que tudo deve ocorrer até terça. Alguém aqui acredita? Bozo, Vovó Mafalda?

RESULTADO:

Ainda indefinido. Estou pensando seriamente em entrar com um processo e pedir reparação. Em paralelo, estou traduzindo todo o caso e vou enviar para a Harley dos EUA. Fica o alerta a todos.

Luc

883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2009 19:30 #3 por ANX0400
Respondido por ANX0400 no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
Pois e amigo eu sou participante de um grupo de consórcio de uma
moto Harley Davidson 883 mas devido o que eu tenho lido a respeito dessa tal Izzo, quando for sorteado vou trocar por uma Honda
Hornet 600 que com certeza não vou ter problemas, pois quando fiz o tal consórcio prometeram que no pagamento da segunda parcela do consorcio enviariam um kit composto de camaseta, boné e chaveiro,
tá certo que isso não vale nada, mas promessa e divida, reclamei a administradora do consórcio Unifisa, responderam que a culpa e da Izzo de não mandarem o tal kit. E o sonho de possuir uma Harley, vai ficar so no sonho.
Isso que mancha o nome da Harley, a Izzo não tem o minimo de respeito com o consumidor.

Abraço
Rogério
Guaira Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2009 09:31 #4 por mantabodyboarde
Pois é, eu vejo os preços das Husq SM610, acho bons, a moto em si é ótima e com esse preço bate fácil uma XT660.

Mas aí é só ver que é do Grupo rIzzo e já começo achar que o barato pode sair caro...

O produto é bom, mas se der qquer zica, o atendimento vai ser pior que uma Dafra...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2009 09:40 #5 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
Luc, esta palhaçada inicial da Izzo é meio normal, seja pro um problema ou outro é díficil alguém que saia ileso neste processo.

Embora seja um stress e não se justifique por nada você vai ver que a moto vai compensar tudo isto.

Quanto a escolher uma Hornet x 883, Rogério, eu levaria em consideração o fator tranquilidade, uma 883 é infinitamente menos visada do que uma Hornet conheço vários casos desagradáveis de assalto, além do que o seguro da 883 vai ser 3 ou 4x mais barato.

Tenho uma Electra 2008 e antes disto uma RK 2005 que tbm peguei zero e também naquela época já tive canseira, mas depois que se acerta as bobagens é só alegria.

No caso da Electra inclusive abri mão da garantia de 2 anos e levo a moto diretamente no Pimenta, que faz um serviço que confio mais e como normalmente HD não dá garantia prefiro fazer todas as revisões ( exceto a primeira que fiz na JK ) por fora.

Não se desaninem, posso garantir que HD é uma senhora moto e vão ficar muito satisfeitos no final.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2009 12:57 #6 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
Só pra lembrar....causas até 20 salários mínimos você pode ir no Juizado Especial Cível SEM ADVOGADO.

Chumbo neles!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2009 19:18 #7 por lucsantos
Respondido por lucsantos no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
Wbugno, é normal pq o consumidor no brasil não briga pelos direitos básicos.

O Adriano, gerente da JK, me ligou hoje e disse que o caso seria
resolvido provavelmente até sexta (o prazo que ele me deu semana
passada era terça).
Já nem fico puto mais. Já estou com toda
documentação e vou ao Juizado Especial Cível amanhã ou quarta, tem um do lado de
casa. Para quem tem interesse:
http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=597
Não é preciso advogado para casos com o valor menor que 20 salários mínimos. Eu mesmo vou me representar.

Luc

883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2009 19:27 #8 por mantabodyboarde
lucsantos, mesmo não precisando de Advogado, se conhecer algum, mesmo que fique mais caro, utilize seus serviços e inclua no calculo do que estiver pedindo pelos danos materiais...

Bem mais garantido.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2009 19:28 #9 por ANX0400
Respondido por ANX0400 no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
wbugno, você tem rasão, vou comprar uma HD usada assim fico
Livre desse povo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 09:54 #10 por VALEIXO-MARCEL
Caro lucsantos:

Com todo respeito as opíniões diversas, não creio que seja o caso de se deixar quieto tal situação!

O grande problema das lojas da IZZO é justamente esse!

Se acostumaram a lidar com clientes que deixam "quieto" e que abrem mão da garantia (garantida por lei no CDC) para não arrumarem dor de cabeça em fazer valer seu direito, uma vez que lá nada ocorre como deveria e um problema vira dez!

Vá atrás sim de seus direitos, azucrine os caras (uma pena não justificar as custas de você entrar na justiça comum, pois o juizado nunca resolve muita coisa) e como disse o colega acima: Vá com advogado! A atenção dada pelo próprio juizado é outra!

Caro WBUGNO:

Respeito sua colocação, porém não concordo com ela!

A moto fica mais barata se abrir mão dos serviços da IZZO e da garantia?

Com todo respeito, entendo seu ponto de vista!

Muitos conhecidos meus tem o mesmo comportamento em relação a IZZO e as motos novas aqui na região.
Mas mesmo sendo a forma em que menos se aborrecerá (não fazer nada, abrindo mão de seus direitos), este é a forma, a meu ver, em que as coisas continuarão igual.

Ou então compra usada e se livra deles de vez!

Nunca dei um centavo para eles e pretendo continuar sem dar!

De resto existem bons mecânicos por aí e o EBAY é só alegria!

Alguém já ouviu falar em voto nulo?

Senão só muda o nome...

Brax a todos!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 16:26 #11 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
Valeixo, minha primeira HD foi comprada zero e não tive problemas com a Izzo, exceto os longos prazos para resolver troca de peças em garantia. A minha segunda HD (comprei para a minha esposa) já foi usada, mas não para não me aborrecer com a Izzo e sim porque uma HD usada é tão boa quanto uma HD zero e muitas vezes já traz alguns acessórios que você colocaria.

Garantia e seguro são parecidos: só quando se necessita é que se lembra como é bom ter, mas não chegam a ser itens necessários na moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 20:12 #12 por VALEIXO-MARCEL
Caro wolfmann:

Não disse que uma H-D usada é melhor que uma nova e nem vice-versa!

Apenas coloquei que uma usada é um meio de se livrar das enrolações que podem haver na concessionária, uma vez querendo fazer valer seu direito de consumidor!

Como citou - "exceto" - ao meu ver longos prazos para resolver troca de peças em garantia é problmea sim!

Mas de acordo com o que o pessoal diz e aqui relata, realmente um "prazo longo" não chega a ser problema perto das coisas que acorrem por lá!

Brax!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 10:27 #13 por lucsantos
Respondido por lucsantos no tópico PROBLEMAS NA HARLEY EM SÃO PAULO
Wolfmann,

Que sorte a sua. Já no meu caso, até hoje não consegui emplacar a moto (faz 18 dias que ela está na garagem tomando poeira). E pelo que eu pesquisei por aí, não sou o único palhaço da história. Várias pessoas passaram pelo mesmo problema que eu estou passando.
Desrespeito total com o consumidor. Mas já estou indo atrás dos meus direitos.

Luc

883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 11:02 #14 por Sérjão-Erro
pois é lucsantos, esta demora no emplacamento da moto tb pode estar relacionada com o tal esquema do "BIN". Parece que a HD não faz o registro no Denatran logo que a moto chega nas lojas, e consequentemente não precisa desenbolsar nada enquanto a moto não é vendida. Sobra para quem? Para quem compra a moto e aí coloca ela na garagem para ficar de enfeite!!! Andar para que? Desconheço tal procedimento com outras marcas de moto. Vc poderá ver relatos desta situação aqui no Fórum. Enquanto isto, boa sorte e que em breve resolva tudo isto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2009 11:44 #15 por pauloeduardo64
A demora no emplacamento se dá pelo problema do BIN e da transferencia da "fabrica" de Manaus para São Paulo, pois é feita por nota de transferencia, nesta operação a Revenda (O Grupo Izzo) só paga imposto no valor da nota de transferência no caso da minha Dyna comprei por 34.900,00 e os impostos foram pagos no valor de 17.800,00, a transferencia BIN então é feita da fabrica para o consumidor final, observe que na sua nota não há anotação de pagamento de imposto. Esta operação é um pouco complexa e eles acabam reduzindo em 50% os gastos com impostos e ferram os consumidores finais. Eu impetri uma ação contra eles aqui em Recife, por danos morais pela demora no faturamento da moto e na entrega e por danos materias pois fui obrigado a refazer o cadastro do financiamento com o Banco e as taxas aumentaram (setembro/08) tive um prejuizo de R$ 2.300,00, tô cobrando tudo na justiça. PS não fiz acordo na primeira audiencia, a segunda será em maio (instrução e julgamento) tem dúvida qual será o resultado.

Atitude e Liberdade, atitude de fazer o que se quer liberdade de escolher o que fazer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos