Antena Corta Pipa

21 Dez 2007 16:08 #16 por adonai
Respondido por adonai no tópico Antena Corta Pipa
Pois é pessoal, eu há tempos "sabia" que as linhas de pipa com ou sem cerol podiam machucar, etc... Mas sabe quando agente não pensa direito no assunto!? Então, aqui por onde eu moro, zona oeste de são paulo, me locomovo às vezes pegando a Raposo Tavares e o Rodoanel (vias de alta velocidade)... pois bem, com a chegada das férias, começou uma quantidade absurda de pipas na beira do rodoanel! Decidi então colocar a antena. No mesmo dia, comecei a pesquisar mais na internet sobre o assunto, sobre os acidentes, etc... Me obriguei a ler notícias sobre acidentes, tomei coragem pra ver fotos fortes, etc... É incrível como fazer isso surte um efeito poderoso pra gente ficar mais esperto! Jurei pra mim nunca mais andar sem as antenas.

Gostaria de comentar algumas considerações:

Compre uma antena de qualidade, tem uma de um fabricante chamado "jojafer", é até patenteada. Tem vários modelos, mas todas são feitas reforçadas. A maioria é retrátil (daquela que vc dobra e estica), têm modelos pra colocar no retrovisor ou no guidão.

Como bem observou o Misfit, a maioria dos acidentes mais graves se dão em velocidades mais altas, por isso pessoal, mesmo que na sua região não haja pipas, é indispensável na hora de pegar uma rodovia. Basta que uma linhazinha esteja no seu caminho pra literalmente acabar com sua vida. Em altas velocidades (já aos 80km/h), uma linha esticada, na diagonal, tem um poder cortante inimáginavel. Como disse o amigo BSM, basta procurar na net que vc vai ver fotos de retrovisores cortados até uns 4 centímetros de profundidade (imagine o esforço que temos que fazer com uma serrinha pra fazer isso, a linha faz em centésimos de segundo), viseiras etc... Tem casos muito tristes de acidentes muitíssimo graves, geralmente em estradas. NÃO DEIXEM DE USAR, PELO MENOS NAS ESTRADAS!

Pessoalmente eu decidi colocar duas, porque achei que em determinados casos uma só não é suficiente, como quando a linha está perpendicular à moto, ou numa velocidade mais alta, a linha pode "dobrar" na sua direção e demorar pra subir e cortar e se te atingir nas laterais vai possivelmente te machucar nos ombros ou braços. Recomendo fortemente que se use duas, fazendo um "quadrado" de proteção na sua frente. Uma em cada retrovisor. Você estará totalmente protegido.

Pode parecer exagero, mas volto a repetir, basta olhar o estrago que elas podem fazer e pensar se vale a pena não se precaver! Agente nunca acha que vai acontecer conosco, mas se acontece e vc corta dedos, braços, etc... depois vai pensar que pagaria qualquer quantia pra voltar atrás e se precaver.

Outra coisa é as mãos! Mais um motivo pra andar sempre de luvas!

Depois posto mais observações e fotos de como deixei na minha moto, fiz uma pequena modificação no modelo e achei que ficou bom.

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 19:21 #17 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Antena Corta Pipa
Irmão adonai, muito boa sua ponderação!!
Gostaria de ver as fotos quando estiverem prontas.

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 21:16 #18 por alexandrepolar
Respondido por alexandrepolar no tópico Antena Corta Pipa
é pessoal..eu tenho uma jojafer bem afiada, mas depois de ver as fotos dos veículos e das pessoas vou comprar mais uma..

meu pai, que nem motociclista é, já tinha me falado para usar duas..

é melhor se previnir

Alexandre



NÃO PATROCINE O CRIME !! NÃO COMPRE PEÇAS USADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 22:19 #19 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Antena Corta Pipa
E eu ainda não coloquei a minha por achar feio, mas acho que é muito importante e vou colocar sim.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 00:46 #20 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Antena Corta Pipa
Marctel, feio é ver um pescoço pendurado. Há muitos anos eu uso antena e o hábito já é tão forte que antes de ligar a moto eu levanto a antena, mesmo de noite eu ando com ela levantada, mesmo fora da época de pipas, que já está chegando. Espero que todos tenham essa consciência, se é feio eu não sei, mas com certeza é muito mais bonito que eu de pescoço pendurado. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 08:00 #21 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Antena Corta Pipa

Ivan RJ escreveu: ...Há muitos anos eu uso antena e o hábito já é tão forte que antes de ligar a moto eu levanto a antena, mesmo de noite eu ando com ela levantada, mesmo fora da época de pipas, que já está chegando...


Ivan, já que você é usuário, nos diga qual antena usa, quais os pros and cons da mesma, qual você recomendaria aos irmãos que ainda não fazem uso de uma (meu caso).

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 14:41 #22 por marcosm
Respondido por marcosm no tópico Antena Corta Pipa
Logo que eu comprei a moto eu coloquei essa antena, Agora, voces acham que vale a pena colocar duas?

abraços,

Marcos

Abraços,

MarcosM



Mirage 250 black 05/05

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 14:44 #23 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Antena Corta Pipa

marcosm escreveu: Logo que eu comprei a moto eu coloquei essa antena, Agora, voces acham que vale a pena colocar duas?

abraços,

Marcos


Será que alguém que já usa uma passou por situação em que duas teriam sido melhor!?

Marcos, você poderia postar uma foto da sua moto com essa antena!?

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 15:26 #24 por adonai
Respondido por adonai no tópico Antena Corta Pipa
Taí, como diz o ditado, uma(s) imagem(s) vale(m) mais que mil palavras.

Em relação à como uma só antena pode não ser suficiente:







Como matar o problema :





Os "contras" que eu constatei é que no corredor a manobra fica dificultada, por isso que eu recomendo uma antena dobrável. Na minha moto, achei que ficaria legal dobrando pra frente:







Esse modelo "Jojafer" é feito para o retrovisor direito, note que só é possível dobrar numa direção (perdoem a falta de foco):



Para ficar simétrico no retrovisor esquerdo fui numa serralheria e pedi para esmerilhar o apoio, fazendo que virasse para qualquer dos lados. Note que os dois cantos estão arredondados:



Eu pessoalmente não achei que ficou "feio" pelo contrário por conta da simetria ficou mais legal. E eu acho que passa uma noção de responsabilidade pra quem vê, o que melhora sua imagem também. adonai39442,8393287037

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 15:34 #25 por adonai
Respondido por adonai no tópico Antena Corta Pipa
Ahn, claro pessoal rebatizei minha intruder, agora ela se chama Sputnik. (qualquer semelhança com o satélite russo é mera coincidência...)

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 18:14 #26 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Antena Corta Pipa
Amanhã mesmo vou sair e colocar a anteninha.
Assim que instalar eu posto as fotos p/ comprovar.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 18:48 #27 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Antena Corta Pipa
A Viviane da Jojafer me recomendou este modelo:


Só o preço que não é dos mais baixos - R$60,00 .

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 23:23 #28 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Antena Corta Pipa
Caraca, que anteninha cara.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 02:24 #29 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Antena Corta Pipa
iikozen, contra eu não tenho nada. A favor o mesmo pescoço. eu uso uma antena. E a ponta é super afiada, eu paguei a fortuna de R$9,00 aqui no Rio. Adonai nada contra usar duas antenas, mas esta demonstração não seria muito válida, pois com a moto em movimento a linha não tem tempo de alcançar o piloto. Ela toca na antena, sobe e imediatamente é cortada e lembre-se a linha da pipa fica na diagonal e não como na foto que vc postou que a corda do varal de sua casa está paralela com o chão, a pipa está no alto. Eu já cortei muita linha com minha antena. E faço questão de, quando possível, cortar na mão do pipeiro. Aqui perto da minha casa a garotada solta muita pipa e quando vem a gente de moto com antena ficam pulando mais que pipoca pra antena não cortar a linha. Segurança acima de tudo. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 07:47 #30 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Antena Corta Pipa

Marctel escreveu: Caraca, que anteninha cara.


Conforme descrição enviada pela Viviane:
M5 Antena Retrátil e Reclinável de aço inoxidável em 8 estágios c/ braçadeira cromada.

Realmente vai do bolso e gosto de cada um!
Eu ainda não vi essas antenas em loja alguma, mas assim que encontrá-las, com certeza vou optar por uma delas!!!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos