Como se cai da moto?

06 Set 2007 14:51 #31 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Como se cai da moto?
Amigos, essa coisa de que todo motoqueiro tem q ser batizado está me tirando o sono.
Comprei a moto a 2 semanas e só tem 26 km rodados. Claro q também estou com medo de roubo. Mas porra, tô andando atrás de todos os carros. Nunca andei no corredor... Nem com sinal fechado
Agradeço muito as dicas de vcs.
Pessoal da discussão de motoboys. Ninguém está criticano eles. O forum não foi aberto para isso!!!
Admiro pra c*r*lh* esses caras. Trabalho f*d*!! Não reconhecido. Levei a moto da concessonária ao Detran e cheguei em casa parecendo que tinha apanhado no tronco. imagina esses caras... Qaundo sento em um carro, após pilotar, parece que estou em uma mercedez. De tão confortável que o carro parece.
um grande abraço amigos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2007 16:01 #32 por kado
Respondido por kado no tópico Como se cai da moto?
Flávio, meu batismo aconteceu mais de 5 anos após começar a pilotar motos, quando eu já me achava mestre, o chão me colocou juízo...
Você deve procurar se acalmar, dirigir menos tenso, procure lugares mais tranquilos para passear, para ir perdendo esse medo, ou você não vai aproveitar sua moto...a imensa maioria dos acidentes acontecem por um conjunto de fatores que podemos neutralizar ou reduzir em muito o risco, seguindo as várias recomendaçães de segurança citada neste tópico e em vários outros, procurando ficar fora dessas situaçães que são um convite ao fechamento(como ultrapassar carro perto de cruzamento de ruas, por exemplo)...mas, definitivamente, experiência mesmo só se pega andando... kado39331,7935069444

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 12:36 #33 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Como se cai da moto?
E por enquanto meu velho, nem pense em acompanhar os motoboys e os outros motociclistas, por vc ainda não ter reflexo rapido em cima da moto. Desculpem ai o pitaco em pessoal. Abraço a todos

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 10:03 #34 por mokdok
Respondido por mokdok no tópico Como se cai da moto?
essa seman minha jog escorregou no oleo diesel no meio de uma curva.

estava a 30 km/h e só dei uma raladinha no braço e no joelho esquerdo. Foi tão rápido q hr q fui me dar conta eu já tava levantando do chão. a primeira coisa q me veio a cabeça foi q a motinha tinha quebrado no meio, pois não vi nada passando em minha frente e como tava de noite e o farol da jog é muito fraco tb não vi nada.

graças a Deus só levantei montei na jog e continuei vindo. no mesmo momento vinha atras de mim uma viatura da pm q já tratou de providenciar a limpeza da pista, que é muito movimentada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 08:03 #35 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Como se cai da moto?
mokdok, partiu a jog ao meio pô??

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 10:58 #36 por mokdok
Respondido por mokdok no tópico Como se cai da moto?

Mauricio escreveu: mokdok, partiu a jog ao meio pô??


não não, só deu uma raladinha de uns 3 cm, mas a impressão durante a queda foi q tinha rachado no meio, pois tava andando e do nada o troço desabou no chão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 11:22 #37 por cianner
Respondido por cianner no tópico Como se cai da moto?
Motoboy, motoqueiro e motociclista são a mesma coisa.... existem entre todos essas nomenclaturas os responsáveis, prudentes, mas também existem os imprudentes e irresponsáveis. Não devemos "TAXAR" um ou outro por causa de FATOS ou de NÚMEROS, todos são amantes das motos e muitos dependem delas para sobreviver, se é que isso é possível nesse país.

Os números envolvendo MOTOBOYS são altos, mas os de acidentes de carros são maiores, além disso não há como dizer que a profissão de MOTOBOYS não é arriscada.... o "cabra" tem de entregar em média 30 documentos e rodar uns 450km por dia para ganhar R$80,00 a R$100,00/dia.

Perguntem para um taxista que roda metade que um motoboy por dia em quantos acidentes ele já se envolveu... ai verão que TODOS que circulam pelas grandes cidades estão fadados a serem parte das estatísticas.

Amigos, o fato é que muitos desses MOTOBOYS são pais de família que não conseguem um emprego com Carteira assinada e se sujeitam a arriscar suas vidas em troca de trocados para alimentar suas famílias... quanto mais entregam mais ganham e para isso tem de ser rápido!

Acham que o cara que ta entregando PIZZA as 23:00hrs de sexta na sua casa não preferiria estar com os amigos e/ou familiares tendo um salário fixo no final do mês?

Então caros companheiros, antes dizerem que os MOTOBOYS são considerados "números" lembrem-se que eles tem bocas para alimentar, contas para pagar, que pagam tantos impostos quanto todas as outras classes e moram no mesmo país injusto que vocês.

"Só quem já trabalhou de MOTOBOY sabe o que é!"Ianner39335,6012731481

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 09:38 #38 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Como se cai da moto?
Obrigado Kado pelos conselhos, aos poucos estou me soltando mais. Já não fico tão duro. Só as vezes quando vou fazer uma curva, acho que a moto não vai terminar a curva.rsrsr. Sinto que tem que deitar mais o corpo(não é?) para o lado da curva, mas fico bolado dela escorregar...Mas apesar te tudo, já andei 100km com ela.
Teve um dia que tomei um susto , mais estava a 20km. O cadaço do tênis prendeu na padaleira atrás da marcha.

mudando de assunto
Ianne irmãozinho, não estamos taxando ninguém não(já foi discutido isso). Respeitamos os motoboys e sabemos da pressão que os caras sofrem.
Um grande abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 09:44 #39 por flaviodu
Respondido por flaviodu no tópico Como se cai da moto?
Mokdok, Pô cara, tenho um medo dessa parada de óleo. Tem alguma maneira de tentar identificar se tem óleo na pista(durante o dia) antes de cair??? Acho que não tem o q fazer... mesmo se vc tiver numa reta , vc cai né?

Um abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 10:05 #40 por kado
Respondido por kado no tópico Como se cai da moto?
Na reta, se voce perceber a mancha de oleo já em cima, não tente desviar, só alivie o acelerador, e depois retome suavemente a velocidade, para dar tempo do pneu se limpar e não patinar...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 10:39 #41 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Como se cai da moto?
Bem... difícil te dizer porque vai da habilidade de cada um, mas se estiver em curva, não "force" o pneu no chão tipo...passar reto sobre a mancha e após ter saido dela...cuidar para "gastar" o óleo que se prendeu no pneu.
Se for na reta...NUNCA freie e tente manter a trajetória até que vença a àrea com óleo no chão. Mesmo procedimento aplicado em curvas..."gaste" a sujeira do óleo antes de forçar o pneu novamente.

No mais...meu 2o. tombo foi desta forma..entrei atrás de um busão que estava com o tanque cheio até a boca de diesel e na curva ele derramou e espalhou na minha frente. Resultado: Setas, farol, lateral, calça Jeans 0 km foram literalmente...pro sáco.!

Faz parte do "currículum".

Abraço, "presta tenção rapá!"

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 11:01 #42 por cianner
Respondido por cianner no tópico Como se cai da moto?
FLAVIODU,

Olha só... não fique com essa parada de "CURVA COM ÓLEO" e "ÓLEO NA PISTA" na cabeça, para tirar o seu medo procure um local tranquilo que tenha uma curva e faça ela algumas vezes para pegar segurança e sentir seus limites e os da motoca.

Freie, veja quanto de espaço vc precisa para uma freada segura e use o freio do motor para ver como faz diferença em uma possível freada.

Andar de moto é muito relaxante, evite ficar tenso e nervoso ao pilotar, procure sentir o ambiente e aproveite a viagem.

É bom que nossos companheiros falem como evitar um possível problema, mas pense que nem sempre ele aparece para você, então leia, assimile e guarde na memória para alguma eventualidade.

Lembre-se a moto é pesada, tem pneus largos e ainda por cima tem seu peso em cima dela, para que a moto patine, derrape ou algo assim é necessário muita velocidade ou algo que diminua o atrito do pneu com a estrada, dessa forma, tenha cautela em dias de chuva, pista com areia, ou óleo.

Ah, (assim como nos carros) evite frear na curva, freie sempre antes, mas caso seja necessário procure frear mais suavemente e com ambos os freios.

Tu mora em qual cidade? Se for de SP e quiser dar umas voltas de final de semana... ESTAMOS AI ! rs

Se não.. veja se chama algum conhecido para dar umas voltas com vc.

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 08:34 #43 por Oswaldo
Respondido por Oswaldo no tópico Como se cai da moto?
Uma coisa muito boa que ja funcionou muito bem comigo e o rolamento que eu pratico no Jiu-Jitsu, tava de moto e o peneu da frente derrapo e eu fui pro chao, mas ja cai rolando e logo depois do rolamento dei uma corrida e tava de pé Sorte que eu pratico isso quase todo dia mas nao caindo na moto e sim no tatame rsrsrsrrs

Cavalo de aço tambem da coiçe !

To sem moto :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2007 15:04 #44 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Como se cai da moto?
pronto. tenho q fazer jiu-jitsu agora!! hehehe

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2007 18:57 #45 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Como se cai da moto?
Um bom curso de dublê tb é bom.rs Vc já viu como aqueles caras caem de moto, de caminhão em movimento etc e nada acontece?

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos