Como se cai da moto?

31 Ago 2007 21:02 #1 por flaviodu
Pessoal , comprei uma moto a pouco tempo e ao ler o Manual me assustei. Todas as dicas começa dizendo:- a maioria dos acidentes.... das mortes...blá,blá´bla.......

Gostaria de abrir um forum com dicas de "como" cair de uma moto, diminuindo as chances de ferimentos graves

gostaria de juntar alguns relatos aqui.

As pergutnas seriam. Em uma curva a moto derrapa. Como cair para q a perna não fique presa... etc ou coisa parecida.

-Desequilíbrio com ela parada. O q fazer para que ela não cai em cima de vc

-Batida de frente....etc


Se alguém tiver dicas. Seria importante postar aqui. Seremos gratos. Pode não parecer + nosso cérebro assimila essas dicas e em milésimos de segundo ele nos dá uma luz e essa pode ser a diferença entre a vida e a morte.
Um abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2007 05:33 #2 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Como se cai da moto?
no meu caso eu... fecho o olho, mordo o beiço e garro com Deus

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2007 07:17 #3 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Como se cai da moto?
eu, já não sei de que voces estão falando !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2007 10:23 #4 por kado
Respondido por kado no tópico Como se cai da moto?
Eu, pessoalmente, procuraria dicas de como não cair...
mas vai uma, que funcionou parcialmente comigo...
uma criatura muito inteligente saiu da casa dele, de vectra, fazendo um belo cavalinho(chão molhado), e entrou na minha mão, a uns 30 metros a minha frente, eu devia estar a uns 70km/h, rapidamente fui para a contramão, freiando suave que estava chovendo, paralepipedo velho, liso, para escapar de bater na traseira do carro, mas o #@$%*#% continuou o contorno, me fechou direitinho, nem querendo ele fazia melhor, merda feita, o carro crescendo, consegui me erguer,fiquei de pé na moto, fui arremessado do outro lado, a mais de 10 metros, mas sem bater no carro, estragos pessoais limitados a ligamentos de um joelho, o capacete rachou com a pancada no calçamento, mas me protegeu adequadamente, era inverno, cheio de roupas, não houve esfoladuras, apenas as pancadas na perna, quadril e ombro ao aterrizar, forte, achei que tinha me quebrado todo, fiquei roxo por inteiro...a moto entrou porta adentro...se eu não tivesse levantado, teria batido na lateral e frisos da porta do carro, a uns 50km/h...foi minha pior e mais BURRA lição, não andar rápido demais dentro de cidade, com tempo umido, a reação fica muito lenta...
Ps:Tive outra lição constrangedora, me ensinando a andar devagar dentro de cidade, mesmo com tempo bom e piso seco...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2007 14:47 #5 por Child of Sin
Respondido por Child of Sin no tópico Como se cai da moto?
que moto que vc comprou kra???

hahhahha essa a boa, X marca vende a moto e fica assuntando o kra pra não andar na moto...ahaahhahha...cada uma que me aparece...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 05:48 #6 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Como se cai da moto?
Essa é uma boa pergunta para o Tio Tite

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 06:16 #7 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Como se cai da moto?
Cada situação é uma situação. É muito difícil você aprender a cair com base na leitura. Mas acho que o principal a ter me mente é não ficar tentando proteger a moto. Isso vale principalmente para tombos parados. O que tem de gente que percebe que vai cair parado e fica tentando salvar A MOTO não é brincadeira. Aí acaba com a perna toda queimada de motor e/ou escapamento. Deixe que a moto se estabaque. pode ficar caro o conserto, mas é só dinheiro. Não é a sua pele, literalmente. O lugar do motociclista é EM CIMA da moto. Não EM BAIXO...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 06:27 #8 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Como se cai da moto?
Cara, ensinar a cair é complicado, pra não dizer impossível. Mas dá pra ensinar o que vestir quando cair...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 06:32 #9 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Como se cai da moto?
dica pra cair? coloque os braços junto ao corpo e dobre as pernas tbm. nem preciso falar q se vc cair SEM capacete deve cobrir a cabeça com os braços NA HORA né???? hehehe...


no mais, tome cuidado com a cabeça e a coluna. prefica cair de lado ou rolando. fique de olho aberto e tente mirar onde quer ir no meio do tombo - seu corpo instintivamente obedece (digo isso pq é melhor cair em direção à calçada do q em direção à faixa de trânsito, por exemplo).


ok, agora já terminaram as dicas genéricas (grande parte disso aprendi num curso de teatro, acreditem, treinando tombos no palco).


agora sobre tombos COM moto, fica complicado. lógico q o melhor é q ela NÃO caia... mas diante da inevitabilidade da coisa...


- derrapando: é melhor q a moto escape de traseira do q de frente. se a roda da frente perder aderência, é chão na hora e sem chance de frear. mas se vc perder o controle da moto por qqer razão, tente fazer com q ela DEITE (derrape a traseira), daí vc LARGA A MOTO e sai rolando. pelo menos assim a moto não cai por cima de vc. não tente segurar a moto se o tombo for inevitável, como disse o Dchecked num outro tópico.


- batida frontal: se um carro entrar na sua frente e não der nem tempo de PENSAR em frear... então LARGA A MOTO. tenta ficar em pé nas pedaleiras, pq vc vai ser arremessado mesmo, então é melhor passar POR CIMA do carro do q entrar no parabrisa dele ou bater no guidão da sua própria moto... (q desastre!)


- caindo parado: abre as pernas e solta o guidão. mete o pé no chão com vontade do lado oposto ao que a moto está caindo e abre mesmo a perna pra deixar ela cair pro outro lado. aulas de balé fazem bem aqui... rsrs...





acho q é basicamente isso... pelo menos é o q tento ter em mente se for enfrentar um tombo feio um dia. ainda sou um piloto novato, tou aprendendo a andar agora, e meu primeiro tombo foi justamente uma derrapada da roda dianteira, e a moto caiu por cima da minha perna. ainda bem q eu tava BEM devagar, então nem ralei o joelho (tava de calça) e dei uma raladinha na palma da mão, mas foi o suficiente pra ensinar a lição fundamental: DO CHÃO NÃO PASSA!





edit: se eu falei alguma besteira me corrijam, galera! seria legal alguma dica de quem tem mais experiência tbm. abs
Mauricio39328,3991550926

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 07:53 #10 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Como se cai da moto?
Ahhhh cara... para um fã de teorias absurdas, tá perfeito.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 08:02 #11 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Como se cai da moto?
aposto que o Maurício deve estar treinando isso tudo

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 08:12 #12 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Como se cai da moto?
é que não tem jeito, é como postei antes: fechar o olho, morder o beiço e garrar com Deus!


outra dica, simples e que talvez ajude mais, é ser prudente no trânsito! Que diferença faz vc correr, sair cortando carro, acelerando no corredor... e chegar em casa 5minutos mais cedo? legal, dá pra ver 5 minutos a mais de novela...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 11:36 #13 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Como se cai da moto?
acho que não tem essa de "como cair"...

hoje de manhã morreu uma amiga minha que andava de moto desde 14 anos e foi piloto de motocross....

morreu em baixo de um ônibus.... aos 42 anos...

ainda não sei bem como foi... mas já deu pra ver que o melhor é não cair e sempre se cuidar... andar devagar e sempre ter fé.... não importa em que ou quem... mas ter fé!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 12:04 #14 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Como se cai da moto?

Bigulino escreveu: aposto que o Maurício deve estar treinando isso tudo



Também acho!!!


O Tite poderia criar o curso speedmaster de como cair de moto, com aulas práticas


Acidentes são tão rápidos que não dá nem tempo as vezes de frear a moto, imagina ter tempo pra olhar o melhor lugar pra cair, o jeito de cair, e etc...não dá tempo pra nada disso, o melhor é evitar cair, ai sim existe um monte de jeito pra se evitar a queda.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 12:15 #15 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Como se cai da moto?
"Como se cai da moto?"
numa batida, num vacilo....
Brincadeira, o negocio eh nao imitar os motoboys!
ABs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos