CET São Paulo: Futuro sombrio

04 Dez 2008 18:46 #91 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
realmente o transito seria muito mais fluido em grandes centros se todos os cidadões q vao trabalhar sozinhos comprassem uma moto... mas como ja foi dito, o lisarB não está preparado para a moto como transporte das massas...faltam estacionamentos, falta apoio... em um ótimo artigo do Paulo Couto ele mostrou uma foto d um estacionamento d motos na china...e tinha scooter por quilometros...eram muitas mesmo...

o problema é q aqui é tudo feito para favorecer alguns...montadoras d automóveis (apesar do transito cada vez pior, só em São Paulo são emplacados entre 500 a 900 carros por dia...

Já trabalhei com tesouraria e já vi empresas mobilizarem uma fiorino pra buscar um simples relatório (moto pode até ter um certo problema d segurança, mas se uma empresa tivesse tres motos e as alternassem para o mesmo fim, esse problema é sanado, pois como a moto é cada vez diferente seria mais difícil alguem "marcar" ela)



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 23:28 #92 por r_ito84
Respondido por r_ito84 no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Aqui em São Paulo estamos precisando de algo como um Conselho Gestor de Trânsito. Por que aí sim todos os envolvidos no trânsito seriam representados e teriam suas idéias e propostas colocadas na mesa e discutidas, e colocadas em prática, quando viáveis e necessárias. Ficamos reféns da CET e dos burocratas que não conseguem se equilibrar em duas rodas. Esses caras não vão querer perder o poder tão cedo, mas também só vão favorecer a si mesmos, como tem acontecido nos últimos tempos...

Roberto Ito



Suzuki GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2008 00:51 #93 por _paulo_ricardo_
se alguns desses burocratas andassem de moto ia ser bem fácil

leva alguns pra paassear pelo centro de sampa no horario de pico...

acho que ajudaria

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2008 00:59 #94 por coltpanzerfaust
acho proibição de motos 125cc exagero, pois boa parte das rodovias são limitadas á 100km e 80km/h, e se uma 125 mantem esta velocidade pra que esta discriminação? horas estabilidade não é desculpa pois muitos donos de tornado e twister que conheço levam tombos idiotas porque confiam demais em suas motos e seus pneus largos, e é por causa desse excesso que levam asfalto no couro. onde moro faço um percurso de 20km para o trabalho desses 7 km são em rodovia, então vou ter que fazer o que? procurar uma rota pela cidade, demorar mais com semaforos, lombadas e ficar me esquivando dos apressadinhos urbanos que querem estar a 100 onde deveriam estar á 40. o problema é educação do transito, se o imbecil já anda errado de bike, quando pegar uma moto vai fazer o mesmo, a não ser que se quebre e aprenda a lição. o rpoblema é que sempre acham que o outro condutor vai parar, ou diminuir a velocidade ou freiar, sendo que eles é que devem zelar pela propria vida e não a sorte.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2008 09:29 #95 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio

luidhi escreveu:

macacoloco escreveu: Eu não sei se o corredor só é usado aqui no Brasil, realmente não possuo informação de outros paises, mas tentarei descobrir, porém o uso do corredor apesar de não haver uma legislação(há, foi revogada e tal, não é aceita sei lá....) é comum ainda mais no caos urbano em que vivemos, onde o transporte público é extremamente precário. somente no dia em que tivermos transporte de qualidade conseguiremos desafogar o transito nas cidades e rodovias também. Só de pensar que caberiam pelo menos 60 pessoas em um onibus seriam pelo menos 50 carros a menos nas ruas(a maiora dos carros tem uma só pessoa) e se os trens urbanos fossem melhores e chegassem a mais lugares o transito ficaria uma maravilha teriamos carros apenas das pessoas que não gostam de andar de transporte publico e os ricos que nao deixariam seus carroes beberrões e poluidores em casa. Bela utopia...



São usados no mundo inteiro.



Na europa, motos fazem parte da paisagem sem problema nenhum.



Agora, quantas motos que não CG (moto padrão de motoboy) que você vê caída todos os dias?



As mortes no nordeste acontece porque o "cabra macho" não usa capacete, acha que está andando em lombo de jegue ainda.



Macho morto, digamos...



Aqui em SP tem um monte de idiota que acha que vai conseguir frear a 80 km/h em um corredor. Outros dia vi dois acidentes na Raposo Tavares. Quando estava parando o trânsito, uma menina de CG fez strike nas motos que estavam atrás de mim.



Para você ver o que é andar rápido no corredor.



[]'s

Corredor deve ser usado com inteligencia, andar a 80 entre carros é meio complicado, primeiro tem que ter tempo de reagir e depois a moto tem que reagir a tempo, o que a 80 km em uma Ybr ou uma Cg com freio a tambor fica difícil.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2008 10:11 #96 por Paulowiski
Respondido por Paulowiski no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Hoje, lendo com mais calma esse tópico (que eu evito), pesnsei duas coisas:


1-Poxa vida, se o grande número de acidentes e óbitos com motos são pessoas com até 25 anos em média, este povo não tem acesso a nehum tipo de informação sobre o assunto de postura ao dirigir e os acidentes que a falta dessa postura causam??? Acham que acidente é história do tio do irmão do cachorro do cunhado do primo do papagaio?? Que não se tem limites nem regras para conduzir um veículo??


2-Me lembrei de um desenho do Pateta, em que ele é um pessoa responsável e calma, mas quando encontra com o seu veículo....


Para completar eu recebi aqule e-mail com um desabafo de um psicologo, "o Não de Eloá" (foi a terceira vez, mas não tinha mais o nome nem aonde foi publicado), que comenta sobre o caso e de quem é a culpa da situação e dos erros....

Deixe de demagogia, seja honesto consigo MESMO!!!

Intruders Preta 125'08 & 250 Marrom 97'8.

Cubatão-SP!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2008 11:49 #97 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
também acho q o Brasil carece d melhor educação d transito... afinal acidentes de carros/motos/caminhões e etc matam mais q doenças aqui no lisarB ...

é uma questão d saber medir o perigo... d pensar nos outros e não só em vc mesmo...

pena q o brasileiro tem essa mania d se achar o dono do pedaço



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2008 15:29 #98 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio

r_ito84 escreveu: A Nancy Schneider jogou a responsa toda no Detran, nas empreas de motofrete e no sindicato dos motoboys. Tirou o dela da reta e disse que vai aumentar a fiscalização (leia-se multa), e nada de campanha permanente de educação no trânsito ou propostas de inclusão das motos e motociclistas na pauta.


Além de moto, a utilização das bicicletas para locomoções de até 10km dentro da cidade, construindo ciclovias de ligação a pontos importantes. Bogotá e Paris criaram ótimos ambientes para o uso de bikes e são cidades metrópolis como São Paulo.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos