CET São Paulo: Futuro sombrio

27 Nov 2008 19:13 #16 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
O maior problema é esses FDP que andam de moto adoidados.


Podem crer, que desses 96%, 95% são irresponsáveis que andam nas ruas parecendo que estão correndo da morte. É por causa desses delinquentes que os veradeiros motociclistas são condenados.


Mas um dia tudo muda, temos que ter paciência, paciência e muita paciência...

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 19:52 #17 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
não adianta falar q motos não causam acidentes porque elas causam sim... sempre me dá vontade d chutar o saco d um motorista q mude d faixa sem sinalizar (e olha q não sou tiozão), mas porra, a rua/avenida/rodovia não é só deles...eu tb estou trafegando, e com o mesmo respeito q tenho para os outros q estão fazendo o mesmo caminho q eu, eu quero q tenham esse respeito por mim...

um motoboy sempre vai defender o corredor, e nunca vai assumir q é errado, eu tb só ando no corredor, mas pelo menos eu sei mto bem q estou fazendo merda, e q se alguém mudar d faixa e dar sinal depois e acabaromos colidindo, o errado serei eu, pois se o filho da puta mudar d faixa sem sinalizar (q é infração, mas nunca conheci uma pessoa q foi multada por isso) ele ainda está "menos errado" pois eu não deveria estar alí...

não adianta nada ser hipócrita e dizer q não é errado, é sim e acabou, o uso do corredor é infração sim... é verdade q nessa bosta d país nada é estruturado e planejado e hoje são paulo depende d motoboys (q também já transportam até mesmo orgãos humanos para trasplante), mas só pq o uma cidade depente então um cidadão d Itu tb vai poder ir rasgando no corredor???

revejam seus conceitos, esse assunto é mto polêmico e não pode ser tratado assim "nhen nhen nhen, os idiotas querem proibir corredor" quem pensar assim é q está sendo o idiota...


uma vez vi uma reportagem dizendo sobre motoboys brasileiros na Europa...ou seja, fazem mta merda aqui...vão fazer merda lá... mas entregam antes dos locais (ao invéz d locais eu poderia ter dito civilizados)...então além d tornar o transito da europa mais perigoso ainda vão provocar o mesmo efeito "eu to d moto eu posso tudo, posso passar costurando e se alguém achar ruim eu mostro o dedo" por lá....

só lamento esses comentários



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 20:02 #18 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Ainda acho que falta bom senso... de todos.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 20:03 #19 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio

macacoloco escreveu: Ainda acho que falta bom senso... de todos.


2


e um pouco de educação também não faz mal a ninguém

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 20:04 #20 por Edmsilva
Respondido por Edmsilva no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
O Transito em SP já é o caos, ao invéz dos caras incentivar o uso da moto, que é menor e mais agil, tentam restringir cada vez mais....





Eu não sei o que nossos "governantes" tem na cabeça





"Ela disse, a moto ou eu...

Tenho saudades dela"



Edmilson

Santos/SP

Suzuki Yes 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 20:13 #21 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Eu sei mas não posso falar, pode ter criança lendo no fórum agora!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 20:55 #22 por ddanielmorales
Eu tb acho que a culpa da maioria dos acidentes de moto é dos motoqueiros. Nossas pequenas estão longe de ter um bom freio mas quem nunca veio muito mais rápido que um carro e 'cortou' pelo corredor, imaginando, mas sem acreditar, que o cara pode mudar de faixa de repente???
Quem não deita na curva mesmo sem saber se tem óleo ou areia no final da curva??? Quem não corta pela direita, muda de faixa sem ligar seta ou anda acima da velocidade permitida (principalmente em áreas residenciais, que tem limites de 40 ou 50km/h)???

Pelo que vejo no fórum, a maioria da galera daqui se esforça pra não fazer M, mas uma vez ou outra até o mais tiozão faz uma besteira. Esse momento pode ser fatal. A verdade é que a maioria dos acidentes é resultante de erro humano. A questão é que a gente acaba se acostumando com o risco e deixa de perceber que é errado.

Agora, acabar com o corredor sem oferecer uma solução, é populismo demais!ddanielmorales39779,9585648148

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 06:25 #23 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio

ddanielmorales escreveu: Agora, acabar com o corredor sem oferecer uma solução, é populismo demais!


concordo, o corredor não deveria nem mesmo exixtir, mas existe e está aí... tentar acabar sem oferecer solução é complicado heim...



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 07:36 #24 por Cristian75
Respondido por Cristian75 no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Pessoal, trafegar por entre os carros é arriscado e perigoso e requer muito cuidado e bom senso, mas como já comentaram sempre nós passamos vez ou outra, mas infração não é. O artigo que previa a proibição de trafegar entre os carros voi vetado e a nós é permito sim este tipo de deslocamento.


É o Artigo 56 do CTB que proibiria as motos de trafegar nos corredores entre os carros. Quando o CTB foi criado, em 1998, o então Sr. Presidente Fernando Henrique Cardoso VETOU o artigo 56, ou seja, permitiu que as motos continuassem a trafegar entre os carros. Mas por diversas vezes vejo notpicias do tipo que querem derrubar o veto, fazendo com que este artigo tenha validade.

Porto Alegre/RS

YBR 125/2002 - O dia a dia

GS 500/2002 - Um pouco de diversão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 07:50 #25 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Bem, eu tirei minha carteira há 1 mês... tenho usado a moto no trajeto casa>trabalho>faculdade>casa 40km no total... o problema a meu ver nem é o corredor... pego corredor todo dia e nunca senti perigo da forma que eu piloto, se o trânsito anda e percebo que já to passando dos 60km/h eu volto pra faixa e deixo os outros passarem a 80km/h e costurando... por falar em costurar isso pra mim é muito insano... me dá frio na barriga com o comportamento dos outros motociclistas.. que nem sempre são motoboys, voce vê caras com uniformes de empresas, mochila nas costas indo estudar, e até com roupa social costurando entre os carros em velocidades altas isso pra mim é loucura, antes eu do ônibus olhava os caras costurando e falava "esses caras tem três bolas" hoje eu lá no meio penso q um cara desse acordou e esqueceu um hemisfério cerebral na geledeira de casa. Dou graças a Deus todos os dias em que eu tranco o portão da garagem lá de casa á noite.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 07:59 #26 por Cristian75
Respondido por Cristian75 no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Pô Michel, meus sinceros parabéns. Tu começou com o pé direito e espero que continue com esta atitude prudente, positiva e madura, pois é com este tipo de condução que podemos evitar muita coisa, é o teu bom senso que esta faltando em muitos de nossos parceiros da duas rodas.

Porto Alegre/RS

YBR 125/2002 - O dia a dia

GS 500/2002 - Um pouco de diversão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 08:03 #27 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Exatamente, bom senso e educação, não adianta sair costurando que nem doido, se vc andar a 60 km/h no fluxo ou a 80 km/h no corredor o que vc vai ganhar?? Quando chegar em casa ou onde for(se nao acontecer nenhum imprevisto) não dá tempo de passar um café, então pra que se arriscar, quer correr, vai para o autódromo...

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 11:18 #28 por _paulo_ricardo_
O dificil é botar na cabeça que se tão tentando proibir o corredor, é sinal que ele não é proibido, portanto, nem infração é...


chega a ser incrivel, num fórum de motociclistas, o preconceito que impera aqui, com gente concordando com os 96% ditos no jornal...


se for pensar assim, TODO motorista é um exemplo (não bate) todo motocilista é irracional... Eu seinceramente achei que aqui não existisse isso, de ver um acidente com moto, e já julgar que a culpa foi do motocilista...


Muito triste, mesmo os que se dizem apaixonados por motos, possuem dentro de si, um preconceito muito grande, e contra quem? AS MOTOS


*Temos nossas exceções, claro, os q defendem as motos com unhas e dentes...


Desabafei


continuem interpretando o jornal como ELES querem que seja interpretado, e acreditando em TUDO q a mídia joga na cabeçae continuaremos sempre assim, burros e preconceituosos

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 11:42 #29 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Paulo Ricardo....

Acho que o problema é que aqui nem todos gostam de moto, alguns à vêem com um "mal" necessário pois com ela não se atrasam tanto e economizam dinheiro...

Tudo tem seu lado bom e ruim...
A ÚNICO lado ruim que vejo nas motos é a vulnerabilidade que vc tem... qualquer coisa te derruba, mas fora isso mais nada... nem da chuva eu reclamo...

É isso ae... moto é pra quem gosta, quem concorda com os 96% que passe pro lado do governo...

É isso ae...

Abraços!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2008 11:47 #30 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
já q tem expert d CTB aqui, tb deve ter lido no CTB q motocicleta tem q ocupar o espaço d um carro... isso inclui distancia d segurança e tudo mais...

um carro não cabe no corredor, e realizar ultrapassagens pela direita também é infração...

então utilizar o corredor é infração tripla, no mínimo

pessoa q fala q utiliazar corredor não é infração está só querendo arrumar desculpa

www.forum.motoseguranca.com.br/viewtopic.php?f=10&t=9 3

aos experts do CTB, deem umalida...guilherme.tw39780,5769212963



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos