CET São Paulo: Futuro sombrio

27 Nov 2008 11:44 #1 por r_ito84
Fui conferir esse Forum Desafio em Duas Rodas e assisti a apresentação das principais preocupações da CET de São Paulo, que foram representadas pela Nancy Schneider.

Fiquei abismado como as autoridades ainda insistem em tratar os motociclistas e as motocicletas com a canetada! Pelo que vi e ouvi ali, aqui em São Paulo teremos uma opressão mais forte ainda.
As propostas da CET são de aumentar o rigor na fiscalização das motos com aumento nas dimensões da placa traseira e acréscimo da ridícula placa dianteira! Também ficará mais em cima da "identificação da moto", ou seja, vc não poderá modificar sua moto. Pretendem também proibir de vez o uso do corredor.

A Nancy Schneider jogou a responsa toda no Detran, nas empreas de motofrete e no sindicato dos motoboys. Tirou o dela da reta e disse que vai aumentar a fiscalização (leia-se multa), e nada de campanha permanente de educação no trânsito ou propostas de inclusão das motos e motociclistas na pauta.

Interessante é que foi perguntado se existe alguém da diretoria da CET que andasse de moto. Ela respondeu que não... claro.



A apresentação do Nicolás Lagomarsino foi muito boa.
O professor Hugo Pietrantonio apresentou boas propostas de renovação do uso das pistas, incluindo as motos e legalizando os corredores.


Alguém por aqui compareceu nesse Forum?

Roberto Ito



Suzuki GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 12:05 #2 por xhycko
Respondido por xhycko no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
aff cada uma ki a gente tem que aguentar

Xhyckó Sale
Atual: CG 150 06/06
Ex:Suzuki Yes 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 12:08 #3 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Ae r_ito84,

Deixa eles proibirem o corredor. Aí vc vai ver o tamanho que os congestionamentos vão ter. Se os motoboys pararem por 1 ou 2 dias vc vai ver que caos a cidade fica.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 12:13 #4 por edsonnota1000
Respondido por edsonnota1000 no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
hahaha....ta de brincadeira....Meu se isso acontecer eu compro uma moto de leilão só pra ter o prazer de andar no corredor...e deixar eles multarem...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 12:48 #5 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 13:22 #6 por ddanielmorales
Cara, se proibir o corredor, as motos têm que se fingir de carro e andar uma atrás da outra, claro que mantendo uma distância de segurança...

O engarrafamento de Sampa vai emendar com o aqui do Rio e vai seguindo parando só em Belém... vamos ver qto tempo eles levam pra sumir com essa nova regra!

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 13:23 #7 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Que bando de FDP...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 13:43 #8 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Os motociclistas de todo o Brasil podiam fazer um dia de operação padrão. Todos andando na faixa igual carro, para que as autoridades e a população veja o que acontece se isso for posto na prática.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 13:44 #9 por Cristian75
Respondido por Cristian75 no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Sou de Porto Alegre e número de motos aqui nem se compará com o de São Paulo, mas temos um mesmo problema em comum: o trânsito tem a tendência de ser pensado só para os carros, pois as cabeças que estão com as rédeas na mão, em sua maioria nunca sequer sentaram no banco de uma moto.


O que vemos cada vez mais é um trânsito lotado de carros e, em muitos casos, somente um ocupante. Será que não seria melhor para esta pessoa e para o trânsito como um todo, o uso de um transporte individual?


A moto é a solução para muitos problemas no trânsito, mas enquanto quem decide, continuar sendo pessoas que não tem relação alguma com uma moto, vamos continuar vendo o trânsito pensado só para carros.


Quero só ver se proiberem moto no corredor, acho que a burrada não vai demorar muito para ser constatada e voltarão atrás rapidinho.

Porto Alegre/RS

YBR 125/2002 - O dia a dia

GS 500/2002 - Um pouco de diversão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 13:59 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Ué? E eu que achei que esse fórum aí fosse em prol dos motociclistas e não pra ferrar a gente mais ainda!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 14:04 #11 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Leiam essa matéria...
Acidentes com Motociclistas

96% é nossa culpa???


Moisa... o dia em que fizerem alguma coisa para beneficiar quem anda de moto, isso aqui não será mais o Lisarb...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 15:12 #12 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
vamos agir, temos que começar a protestar e parar o transito.. Já pensaram quantos MotoBoys que são pai de familia, descente, apesar que são poucos que ficarão sem por o pão na mesa para os filhos?!?!?!Brasileiro39779,717974537

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 16:16 #13 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
"Segundo ele, 96% dos acidentes são causados por imprudência, imperícia
ou negligência do motociclista; 3% pelo sono ou pela fadiga e 1% por
outros fatores, como carros e condições climáticas."

96
03
+01
100%

e o carros não batem em nós não?

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 16:57 #14 por jailton
Respondido por jailton no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
eu fico injuriado quando vejo essas reportagens sobre acidentes de motos, quem anda na rua e presencia um acidente sabe muito bem que 90% é culpa dos automoveis. quando uma moto bate num carro, o motoqueiro é o culpado, quando um carro derruba uma moto, o motoqueiro tambem é culpado, enquanto continuar esse pensamento, vao morrer mais e mais motoqueiros, aqui em sao paulo seria bom as motos parar por uns dois dias, ai esses filhas da p... iam ver como ia ser bom sem a gente, sem motoboy, sao paulo nao funciona isso ´´e a realidade, tudo e todos tem alguma coisa a ver com motos:


bombeiros: moto


policia:moto


cet:moto


emissoras de tv:moto


cartorios de protesto:moto


drogarias:moto


comida:moto


documentao:moto


entao quando a gente para ai eles vao se f... e ver o quanto é bom sao paulo sem a gente.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 17:00 #15 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico CET São Paulo: Futuro sombrio
Eu sou a favor de fazer operação tartaruga na Rebouças, na faixa cidadã.

Todo motociclista, andando em fila indiana, deixando 5 metros à frente e à 40 km/h, inclusive no farol. Quero ver quem aguenta.

Esse povo do CET não sai na rua, mas o engraçado foi esse ano o Kassabinho querer proibir motoboy na marginal e arregar quando eles protestaram.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos