Minha curiosidade só está aumentando... ainda não cheguei perto pra ver, mas sei que daqui a alguns dias vou poder matar a minha curiosidade no Salão da Motocicleta, no Anhembi-SP.
Ao compará-lo com o Smart que estava próximo, pensei que scooters como Lead, Burgman e Smart são pequenos demais, e o Citycom e o Burgman 400 são grandes demais. Ainda está faltando um scooter com tamanho ideal. A meu ver, o Future da Sundown tinha o tamanho ideal para uso urbano, só faltou motor.
Pelo porte, peso, altura e largura do banco, não vai ser fácil dominar esse scooter no trânsito travado dos grandes centros urbanos. Em compensação, em vias livres ou estradas, deve ser uma nave.
Também concordo. Apesar de não ter visto o Citycom de perto ainda. Já vi o future da sundow e o Laser da dafra e lamento profundamente que ambos os produtos não tenham sido melhor trabalhados. Se a Sundown e a Dafra tivessem exigido mais qualidade no future e no laser e nacionalizado mais peças eles seriam ótimas opções. São grandes, confortáveis e com exceção de alguns incovenientes poderiam ser produtos de primeira linha. Eu mesmo confesso que sou apaixonado pelo dafra Laser e mesmo com seus pontos ruins como tanque pequeno e pouco espaço embaixo do banco estaria disposto a comprar um caso ele tivesse menos reclamações e um motor menos "fraco". Na faculdade onde estudo tem um laser que o dono estaciona proximo aa salas de aula do curso e muitos alunos olham com uma cara de quem esta pensando: quanto custa? será que consigo tirar habilitaçao pra moto? quem sera o dono? será que é facil pilotar?
e por ai vai. Varias garotas da universidade tem cubs como a web, biz, neo, sky ou scooters pequenos como burgman e lead e quando aparece um um pouco maior tipo o future elas ficam ohlando como criança que vê um brinquedo legal. Realmente um future, laser ou similar com qualidade e um motor bom entre 150 e 250 seria otimo. No momento o Prima da kasinski parece ser o mais proximo disso. Gostaria muito de ver uma avaliação dele. O citycom é bom. Sem duvida é uma otima opção. Mas algo na faixa do burgman 200 e do Scarabeo 200 (pertencente a piaggio) seria bem interessante pra uso na cidade.
Atlan, pegue o último modelo do Future, esse que tem design com linhas mais vincadas (muito bonito), coloque a mecânica do Burgman 125 nele, se possível com injeção eletrônica. Pronto, você tem um scooter que atenderia a pelo menos 90 porcento das pessoas que querem um scooter no Brasil. Ou seja, bom porte sem ser grande demais para o nosso trânsito apertado, acomoda bem duas pessoas, e motor firme e forte. Um bauzinho espetado no bagageiro e... só alegria!
Eu estou à espera do Prima 150. Por enquanto, aqui em POA só chegou o Prima elétrico. A previsão do Prima à gasolina é segunda quinzena de outubro por aqui. Pelas fotos e pelos dados técnicos, o scooter parece ser muito bom. Pena que de cara já não gostei da falta da injeção eletrônica.
Piccoli40452,5390856481
Piccoli escreveu: Atlan, pegue o último modelo do Future, esse que tem design com linhas mais vincadas (muito bonito), coloque a mecânica do Burgman 125 nele, se possível com injeção eletrônica. Pronto, você tem um scooter que atenderia a pelo menos 90 porcento das pessoas que querem um scooter no Brasil. Ou seja, bom porte sem ser grande demais para o nosso trânsito apertado, acomoda bem duas pessoas, e motor firme e forte. Um bauzinho espetado no bagageiro e... só alegria!
Descreveu o Suzuki Sixteen (menos o bau é claro)
moto.suzuki.es/Motos/Scooter/Sixteen-150/2008/5/1/268
/colores.html
rodas aro 16, refrigerado a água, injeção eletronica e motor 150cc da suzuki, espaço para um capacete sob o banco e orta objetos no escudo frontal... Só faltou mesmo se vendido aqui.
Eu achei o modelo Azul dele muito lindo. Se vendesse aqui mesmo que fosse mais caro que a maioria dos modelos 125cc ainda seria uma opção interessante.
Vende ali em portugal...
www.veiculoscasal.pt/produto_motos.asp?id=2010357#
e nem vou falar do burgman 200 (que nem de lonje tem haver com o "burgman" que a Jtoupeira vende aqui)....
Piccoli escreveu: Atlan, pegue o último modelo do Future, esse que tem design com linhas mais vincadas (muito bonito), coloque a mecânica do Burgman 125 nele, se possível com injeção eletrônica. Pronto, você tem um scooter que atenderia a pelo menos 90 porcento das pessoas que querem um scooter no Brasil. Ou seja, bom porte sem ser grande demais para o nosso trânsito apertado, acomoda bem duas pessoas, e motor firme e forte. Um bauzinho espetado no bagageiro e... só alegria!
Descreveu o Suzuki Sixteen (menos o bau é claro)
moto.suzuki.es/Motos/Scooter/Sixteen-150/2008/5/1/268
/colores.html
rodas aro 16, refrigerado a água, injeção eletronica e motor 150cc da suzuki, espaço para um capacete sob o banco e orta objetos no escudo frontal... Só faltou mesmo se vendido aqui.
Eu achei o modelo Azul dele muito lindo. Se vendesse aqui mesmo que fosse mais caro que a maioria dos modelos 125cc ainda seria uma opção interessante.
Vende ali em portugal...
www.veiculoscasal.pt/produto_motos.asp?id=2010357#
e nem vou falar do burgman 200 (que nem de lonje tem haver com o "burgman" que a Jtoupeira vende aqui)....
Parecido tbem com a Honda SH150i.
Só q ai se segura na cadeira.
A SH150i custa 3mil reais mais caro q a citycom300i la fora