Dafra Citycom 300i Sym Taiwan

21 Set 2010 19:18 #46 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan
nada......amanha vou ter que ir na loja da dafra e ai ja
vou da uma sondada neles...

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 07:43 #47 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan

Atlan escreveu: Não acho um tanque de 10 litros tão pouco pra um scooter "médio" como o citycom. Se o consumo dele for por volta de 20km/l, que seria um número ruin pois reza a lenda que as tornado e gs500 conseguem fazer algo nessa faixa estando "bem reguladas", ele teria uma autonomia de uns 200 KM. Lembrando que apesar de ser um "maxiscooter" ainda é um scooter que é destinado em primeiro plano a uso urbano e viagens curtas entre cidades relativamente proximas. Não é uma Goldwing ou uma Electra Glide pro cara por a bagagem e cruzar metade do continente.Para o uso que ele foi projetado eu conheço muita gente que toparia na hora comprar um desses. A maioria são estudantes de faculdades de administração, economia, jornalismo, informática ou profissionais recem formados (ultimos 5 anos) nessas mesmas faculdades.


Sim, concordo com vc nesse sentido, mas olhando pelo lado pratico/tecnico, já que colocaram o tanque ali no meio, onde poderia ter uma ótima plataforma, deveria ter pelo menos uns 15 litros pra "compensar" esse detalhe.

Mas de toda forma está razoavel a capacidade, visto que outros scooters do mercado nao passam de 7 litros.

[]'s

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 08:50 #48 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan
Eh....mas os outros tem cilindrada beeeeem menor.........por isso naum tem a necessidade de um tanke maior......


agora esse com quase 270 cc..........poderia sim ter uns 5 litrinhos a mais.....


Ainda naum sei se ja xegou por aki........mas vo ve se ligo pra la p saber......ate pq eu kero ver essa criança de perto neh...... ......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 09:11 #49 por Kokadaa
Respondido por Kokadaa no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan
10 litros ta bom, deve dar uns 200km, quem roda 200km sem parar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 09:17 #50 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan
Mudando de assunto........


Questao de amaciamento de motor de uma Scooter......qual eh a maneira correta???


Digo isso pois, em motos comum, recomenda-se manter os niveis de RPM ate um determinado nivel, aumentando gradativamente no decorrer da quilometragem da moto.......


Sabemos que a transmissao das Scooters eh pelo sistema CVT.....


Confesso q naum conheço muito sobre CVT, mas pelo q entendi, eh um tipode cambio automatico......com isso naum seria meio complicado de manter a Scooter em uma faixa de RPM mais baixo no momento de amaciar o motor???? Ou existe um jeito de controlar os niveis de RPM??



[email protected],5129513889

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 10:25 #51 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan

Ik@ro..... escreveu: Mudando de assunto........


Questao de amaciamento de motor de uma Scooter......qual eh a maneira correta???


Digo isso pois, em motos comum, recomenda-se manter os niveis de RPM ate um determinado nivel, aumentando gradativamente no decorrer da quilometragem da moto.......


Sabemos que a transmissao das Scooters eh pelo sistema CVT.....


Confesso q naum conheço muito sobre CVT, mas pelo q entendi, eh um tipode cambio automatico......com isso naum seria meio complicado de manter a Scooter em uma faixa de RPM mais baixo no momento de amaciar o motor???? Ou existe um jeito de controlar os niveis de RPM??


 


ahh eh super tranquilo, vc controla no acelerador mesmo, puxou o cabo ela corre, soltou, ela deixa de correr.
eu penso que nessas horas o cambio pouco importa pois ele só transfere a rotação do motor pra roda, se vc controla a rotação entao o cambio soh transfere oq vc "manda" pra ele.

bom, isso eh oq eu senti qdo tive por 10 meses uma burgman.

[]'s

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 16:15 #52 por Kokadaa
Respondido por Kokadaa no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan
é pelo acelerador

recomenda nao torcer mais do q certo ponto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 21:24 #53 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan

Kokadaa escreveu: é pelo acelerador

recomenda nao torcer mais do q certo ponto






nao deve passar de 1/2....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 05:20 #54 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan
Interessante........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2010 08:54 #55 por kgja
Respondido por kgja no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan
Cara realmente com a cambio cvt vc pouco precisar girar a manopla do acelerador. Vale aí o bom senso acompanhada de uma boa leitura do manual .


Mudando de novo de assunto. Vou também esperar ver e dependendo de como o scooter se comportar, vou comprar um daqui a um ano. Tenho uma lead e estou muito satisfeito. Principalmente pela imensa praticidade que ele proporciona. Estava pensando em uma B400, mas com a chegada da dafra, então...vamos ver.

Honda XLR 125 98(*98-RIP 99)
Yamaha Virago 250 97(*03-RIP 04)
Honda CB 500 00/01(*04-RIP 07)
Yamaha DragStar 650 04(*08-RIP 09)
Suzuki GSX 650F 09/09(*09-RIP 10)

De HONDA LEAD 09/10 e feliz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 06:15 #56 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan
Pois eh.......eu ate pensei tbem no B400 mas eh muuuuuuuitooooo caro........mas eu to começando a pensar em uma coisa........se de repente eu encontrar um 2008 ou 2009 eu ate pegaria um........


eh mais en conta neh......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 09:55 #57 por Marciano
Respondido por Marciano no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan
Fui na loja para ver a Citycom, mas ainda não chegou aqui em Curitiba. A loja informou que chegarão 3 motos em 30 de setembro, sendo que uma já está vendida.

Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 16:37 #58 por kgja
Respondido por kgja no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan

Ik@ro..... escreveu:
Pois eh.......eu ate pensei tbem no B400 mas eh muuuuuuuitooooo caro........mas eu to começando a pensar em uma coisa........se de repente eu encontrar um 2008 ou 2009 eu ate pegaria um........


eh mais en conta neh......





No Mercadolivre tem uma 2008 por R$ 15.000,00. Então é de se presumir que uma com 3 anos de uso fique com preço próximo ao da Citycom. É um caso a se pensar. O problema da B400 são as peças de reposição, mas notadamente a parte de transmissão que é o Calcanhar de Aquiles daquela bela scooter.

Honda XLR 125 98(*98-RIP 99)
Yamaha Virago 250 97(*03-RIP 04)
Honda CB 500 00/01(*04-RIP 07)
Yamaha DragStar 650 04(*08-RIP 09)
Suzuki GSX 650F 09/09(*09-RIP 10)

De HONDA LEAD 09/10 e feliz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 15:31 #59 por Kokadaa
Respondido por Kokadaa no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan
no teste gringo eles reclamaram q a bolha joga o vento no capacete e faz barulhao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 06:11 #60 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Dafra Citycom 300i Sym Taiwan
Ontem conferi uma azul aqui em Porto Alegre. Gostaria de ter visto o branco, mas o azul era o que tinha em exposição.
O scooter é bonitão, impressiona pelo porte, pela boa posição de pilotagem, pela imensidão do banco. Ao olhar o Citycom, esqueçam Traxx, MVK, Zongshen, xinglingada em geral. O Citycom está muito proximo às japonesas em acabamento. A primeira impressão que tive foi muito boa, o scooter é muito caprichado.


Ao compará-lo com o Smart que estava próximo, pensei que scooters como Lead, Burgman e Smart são pequenos demais, e o Citycom e o Burgman 400 são grandes demais. Ainda está faltando um scooter com tamanho ideal. A meu ver, o Future da Sundown tinha o tamanho ideal para uso urbano, só faltou motor.


Pelo porte, peso, altura e largura do banco, não vai ser fácil dominar esse scooter no trânsito travado dos grandes centros urbanos. Em compensação, em vias livres ou estradas, deve ser uma nave.


Só duas coisas eu não gostei: as plataformas tem comprimento adequado, mas são estreitas, quem tem pé grande vai ficar com uma parte para fora. E o banco tem o mesmo problema que outros modelos que chegam do sudeste asiático: costuras! Para entrar água, vai ser uma beleza.


O preço aqui em POA está em R$ 12.900, emplacado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos