As CC yamaha só não conseguem ser pior que as CC Harley Davidson com a atual administração do grupo izzo.
Nas revisões da minha Fazer sempre reclamei de uma leve puxada para a direita.. Nunca olharam.. Nunca conferiram e regularam a marcha lenta conforme inspeção obrigatória contida no manual.. Só mexeram quando reclamei que a lenta estava em torno de 900rpm fazendo com que a moto morresse quando parada no sinal. Quando fizeram a regulagem, a moto estava com a lenta em torno de 1600 a 1800 rpm. Eu mesmo tive de regular em casa. Demais regulagens contidas no manual nem sei se fizeram. Só levei por causa do carimbo da CC de que a moto foi revisada, mas não espero flores deste pessoal. Já tive um tratamento também de ter que correr atrás do dinheiro em espécie por causa da máquininha de passar o cartão deles estava estragada. Disseram que não poderiam continuar a troca de óleo sem que pagasse o óleo (já tinham feito a retirada do óleo do motor). Tive que andar a pé, uns 500 metros para achar uma agencia bancária e sacar o dinheiro. Quando cheguei, o cara que troca o óleo ainda me fez correr atrás do óleo dentro da CC, pois eu estava atrasado para pegar serviço e, no mínimo, o que pensaram era que o problema era meu.
Este é um dos motivos de eu não comprar mais Yamaha. As CC só te fazem passar raiva.
Mas tirando isso tudo, meu conselho é que façam o recall. Mantenham o comprovante de recall com vocês para que no futuro, quando forem vender a moto, esteja comprovado que fizeram o recall conforme orientações do fabricante. E não esperem tratamento além da obrigação deste povo.
Comigo aconteceu ao contrário, desde os meus 18 anos fui Hondeiro (Com Cgs, NX etc...,) e sempre tive um mal atendimento nas ´CC da marca, em 2002 decidi mudar e peguei uma YBR ED logo após o seu lançamento, e sempre que precisei e fiz as revisões o pessoal foi nota 10, Hoje estou de Fazer 250 e o tratamento continua o mesmo. Aqui em Sorocaba a CC Moto Forty é nota 10, atendendo pelo menos a mim com sinceridade acima de tudo.
Outro fato que eu deixei de ser Hondeiro definitivamente. Yamaha não dá manutenção tão cedo. Basta manter as revisões em dia. Minha YBR O Km larguei com 70.000 sem nenhuma dor de cabeça, e Digo o mesmo da Faizoca 2008, ate agora, só alegria, com revisões e Recalls feitos.
Unica coisa que sinto falta e de não ter tido uma Virago 250. "Pô Yamaha, traz ela de volta".
[/b]
E fim de papo.
"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"
Realmente, a Fazer não dá manutenção corretiva se mantermos a manutenção periódica em dia. A motocicleta é muito boa.
Mas o atendimento CC é péssimo.
Prof. Marcos,
Já tive uma virago 250cc. Moto muito excelente. A Dafa certa vez produziu uma edição limitada da Kansas 250cc, que é nada mais nada menos do que a Virago 250.
Minhas impressões sobre a Virago foram boas: confortável, dinâmica, fácil de consertar, peças relativamente baratas. Diferente das impressões da concessionária.
Minhas decepções nunca foram em relação à motocicleta e sim em relação aos concessionários. Talvez mude de opinião, quem sabe um dia..
LCROCHA, mas geralmente as motos agradam, o que desagradam são as concessionárias mesmo, que fazem tempestade por qualquer coisa, e prejudicam os proprietários, deixando muitas vezes até 3 meses sem a moto.
Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
Fiz o 2º recall ontem na concessionária de Jaú, aqui em Bauru fechou ano passado, aproveitei para fazer tbem a revisão do 10.000Km. Qto ao recall não percebi nenhuma diferença no comportamento da moto, pensei que ficaria mais macia, mas não mudou nada. Ah, fui muito bem atendido pelo pessoal da Yamaha de lá!
Algumas concessionárias trabalham no sábado pela manhã... Tenta sair mais cedo do trabalho e deixe agendado na concessionária um horário para o final da tarde
Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002
Sem moto no momento
Itajaí/SC
Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.