Recall na Fazer

02 Dez 2010 18:55 #91 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Recall na Fazer
A fazer me parece uma moto extremamente lógica e simples.
Exceto o mapeamento da central eletrônica, o resto é
"caseiro"

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2011 19:09 #92 por Prof. Marcos
Respondido por Prof. Marcos no tópico Recall na Fazer

LCROCHA escreveu: Edii,

As CC yamaha só não conseguem ser pior que as CC Harley Davidson com a atual administração do grupo izzo.
Nas revisões da minha Fazer sempre reclamei de uma leve puxada para a direita.. Nunca olharam.. Nunca conferiram e regularam a marcha lenta conforme inspeção obrigatória contida no manual.. Só mexeram quando reclamei que a lenta estava em torno de 900rpm fazendo com que a moto morresse quando parada no sinal. Quando fizeram a regulagem, a moto estava com a lenta em torno de 1600 a 1800 rpm. Eu mesmo tive de regular em casa. Demais regulagens contidas no manual nem sei se fizeram. Só levei por causa do carimbo da CC de que a moto foi revisada, mas não espero flores deste pessoal. Já tive um tratamento também de ter que correr atrás do dinheiro em espécie por causa da máquininha de passar o cartão deles estava estragada. Disseram que não poderiam continuar a troca de óleo sem que pagasse o óleo (já tinham feito a retirada do óleo do motor). Tive que andar a pé, uns 500 metros para achar uma agencia bancária e sacar o dinheiro. Quando cheguei, o cara que troca o óleo ainda me fez correr atrás do óleo dentro da CC, pois eu estava atrasado para pegar serviço e, no mínimo, o que pensaram era que o problema era meu.
Este é um dos motivos de eu não comprar mais Yamaha. As CC só te fazem passar raiva.
Mas tirando isso tudo, meu conselho é que façam o recall. Mantenham o comprovante de recall com vocês para que no futuro, quando forem vender a moto, esteja comprovado que fizeram o recall conforme orientações do fabricante. E não esperem tratamento além da obrigação deste povo.



Comigo aconteceu ao contrário, desde os meus 18 anos fui Hondeiro (Com Cgs, NX etc...,) e sempre tive um mal atendimento nas ´CC da marca, em 2002 decidi mudar e peguei uma YBR ED logo após o seu lançamento, e sempre que precisei e fiz as revisões o pessoal foi nota 10, Hoje estou de Fazer 250 e o tratamento continua o mesmo. Aqui em Sorocaba a CC Moto Forty é nota 10, atendendo pelo menos a mim com sinceridade acima de tudo.


Outro fato que eu deixei de ser Hondeiro definitivamente. Yamaha não dá manutenção tão cedo. Basta manter as revisões em dia. Minha YBR O Km larguei com 70.000 sem nenhuma dor de cabeça, e Digo o mesmo da Faizoca 2008, ate agora, só alegria, com revisões e Recalls feitos.


Unica coisa que sinto falta e de não ter tido uma Virago 250. "Pô Yamaha, traz ela de volta". [/b]


E fim de papo.

"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2011 19:48 #93 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Recall na Fazer
O prof. fez uma observação interessante e verdadeira "...Yamaha não dá manutenção tão cedo..."


é isso mesmo e digo mais, nem cedo, nem tarde

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2011 07:00 #94 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Recall na Fazer
Pessoal,

Realmente, a Fazer não dá manutenção corretiva se mantermos a manutenção periódica em dia. A motocicleta é muito boa.
Mas o atendimento CC é péssimo.

Prof. Marcos,

Já tive uma virago 250cc. Moto muito excelente. A Dafa certa vez produziu uma edição limitada da Kansas 250cc, que é nada mais nada menos do que a Virago 250.
Minhas impressões sobre a Virago foram boas: confortável, dinâmica, fácil de consertar, peças relativamente baratas. Diferente das impressões da concessionária.

Minhas decepções nunca foram em relação à motocicleta e sim em relação aos concessionários. Talvez mude de opinião, quem sabe um dia..

Forte abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2011 09:25 #95 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Recall na Fazer
LCROCHA, mas geralmente as motos agradam, o que desagradam são as concessionárias mesmo, que fazem tempestade por qualquer coisa, e prejudicam os proprietários, deixando muitas vezes até 3 meses sem a moto.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2011 09:58 #96 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Recall na Fazer
Leonardozanella,

Tudo isso tem um motivo: depois que você paga a moto, o resto é problema seu.

Essa é a filosofia dos marceneiros que trabalham nas CC.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2011 15:46 #97 por Ensoniq
Respondido por Ensoniq no tópico Recall na Fazer
Fiz o 2º recall ontem na concessionária de Jaú, aqui em Bauru fechou ano passado, aproveitei para fazer tbem a revisão do 10.000Km. Qto ao recall não percebi nenhuma diferença no comportamento da moto, pensei que ficaria mais macia, mas não mudou nada. Ah, fui muito bem atendido pelo pessoal da Yamaha de lá!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2011 17:01 #98 por sspmat61
Respondido por sspmat61 no tópico Recall na Fazer

soueu escreveu: O prof. fez uma observação interessante e verdadeira "...Yamaha não dá manutenção tão cedo..."


é isso mesmo e digo mais, nem cedo, nem tarde


Discordo.

Minha Fazer 2006 já precisou trocar embreagem.

A minha Titan 2004, até hoje não.

A concessionária de Caxias disse-me que a moto com pane seca, aos 1518 km, marcando mais de 1/4 de combustível no painel não tinha problema algum.

Vou comprar outra fazer 2011. Mas que a Yamaha precisa melhorar muito...precisa.

Sérgio Sobral

biz roubada / ex-titan ES 2004 / ex-Fazer 06/06

Atual NFZ 10/11 vermelha

Alcatéia Moto Clube

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 09:50 #99 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Recall na Fazer
Me tirem uma dúvida, eu trabalho das 08h às 18h, ou seja, não tenho disponibilidade de tempo durante a semana para ir na Yamaha fazer o recall.


Como devo proceder? Existe alguma concessionária que funcione aos sábados?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 09:54 #100 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Recall na Fazer
Algumas concessionárias trabalham no sábado pela manhã... Tenta sair mais cedo do trabalho e deixe agendado na concessionária um horário para o final da tarde

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 12:56 #101 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Recall na Fazer
O problema é que vão querer que eu deixe a moto lá.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 13:20 #102 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Recall na Fazer
Que isso, leva no máximo 1h30 pra trocar tudo, levaram 1h00 pra trocar na minha.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 14:08 #103 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Recall na Fazer
f*d*, liguei lá e tem horario para dia 24 de MAIO...


O mais interessante é que se chegassemos lá para comprar a mesma peça do recall, eles atenderiam imediatamente...


Muitos pontos como esse as concessionárias no geral pecam, e muito...


Mais legal seria um acidente, eles indenizando danos muitas vezes irreversíveis...


Se anunciaram o recall é por que a peça não é confiável, então por que não trocam logo? Qual o segredo?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 14:14 #104 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Recall na Fazer
Falta de peças para todas as concessionárias

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2011 14:53 #105 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Recall na Fazer
Falta é de vergonha das montadoras...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.247 segundos