Liguei na Rode Motos de São José do Rio Preto/SP
para agendar a troca da balança porém o rapaz da oficina disse que não
tem peça em estoque e não sabe quando chega. Tentei deixar o meu nome e
telefone para me ligarem porém ele disse que não estão fazendo isso
devido a grande quantidade de clientes, e que eu tenho que ligar lá
todos os dias pra saber se as peças chegaram....
Era só o que me faltava, ter que ficar ligando todo dia pra ver se chegou peça.....
Respeito ZERO com o cliente!!!! Se não dão conta o problema é deles, e não meu.
Essa
Rode motos é péssima, sempre fui mal atendido lá, fazem serviço pela
metade, etc... O pior é que só tem ela aqui em Rio Preto.
Liguei
no SAC da Yamara e no 0800 do Recall e deixei reclamação nos dois.
Reclamei da desorganização da Yamaha em deixar faltar peças, e reclamei
muito da concessionária.
Estou com o número do protocolo, vamos ver no que dá.
Sujestão a todos os amigos que estão com dificuldades em fazer o recall que liguem também no SAC para reclamar.
Um abraço
Ops desculpe, sugestão é com "G"..rsrs..
Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP
Acredito que as concessionárias estão se organizando junto com a fábrica para a reposição e o procedimento de troca das peças.
Isto leva tempo, pois deve ser um procedimento único para todos. Mas visa agilidade no final.
Pelo que sei, aconteceu a mesma coisa na primeira revisão, ou seja: Falta de informação, falta de peça, falta de tato + raiva do consumidor. Porém ao final, estavam conseguindo prestar o serviço de recall a contento.
Como dizia um amigo meu: O grande lance é a paciência.
Se os consumidores brasileiros fossem exigentes, no momento do anúncio do recall a fábrica já estaria totalmente preparada para fornecer as peças, as concessionárias estariam preparadas para atender os clientes, e os mecânicos já estariam mais do que treinados para efetuar a troca com agilidade e segurança. O último passo seria convocar os proprietários dos veículos.
Mas como vivemos no brasil, sabemos que as coisas não funcionam assim. Quando liguei no SAC disse tudo isso (e mais um pouco) para a atendendente, que registrou minha reclamação (pelo menos disse que sim). E também indaguei se um recall feito pela Yamaha no Japão seria essa desorganização toda. A atendende se limitou a dizer que tenho razão, e que é muito bom receber críticas e sugestões. Sei...
De qualquer forma, acredito que fiz bem em demonstrar minha insatisfação, mesmo que eu sozinho não provoque qualquer "comoção" por parte da dona Yamaha, me senti um consumidor melhor.....rsrs Quem sabe se todos não fizessem o mesmo....
A atendente disse que iria encaminhar meu caso como prioridade e que entraria em contato comigo, se é verdade eu não sei, só me resta esperar.
[]s
Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP
Estive ontem novamente na concessionária daqui e nem previsão dos Kits eles têm.
T250 aqui só por foto na Internet, pq na loja tbem sem previsão de chegada e muito menos de preço.
É uma maravilha!
Ontem estive conversando com o conultor, quando levei mainha Fazer para a revisão de 15k. Ela não está no recall, mas achei interessante a explicação do consultor:
1) O primeiro recal foi feito para a troca do braço relé.
2) O segundo recal foi feito para a troca da balança.
As pessoas que não fizeram o prmeiro recall, eles trocarão a balança e o braço relé.
Acredito que vai ser uma logistica violenta, visto o número de motocicletas que foram comercializadas no Brasil desde 2006 até 2008.
Acho que por isso, explica-se a demora entre o aviso de recall e a efetiva substituição das peças pelas concessionárias.
Conversando com o mecânico, ele já se mostra apreensivo
pelo excesso de trabalho que há de vir e o tempo escasso.
"serão todas de 2005 até 2009"...
Também comentáram que o anúncio está provocando temor entre
muitos usuários, pois está sendo dito que a balança pode
quebrar !
e quem quer cair de uma
moto ?
Realmente a Yamaha foi e está sendo muito incompetente
neste recall .
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Bom galera, ficaram de me ligar da Yamaha para me dar uma posição sobre o recall, porém até agora nada. Mas de qualquer forma resolvi o problema, troquei de moto...rs..
[]'s
Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP
Liguei no começo da semana para a concessionária, bom, eles fizeram um tipo de cadastro, disseram que entrariam em contato comigo para agendar a manutenção. AH, já ia me esquecendo, liguei para a CC da minha cidade e eles me informaram que estão sem peças (2°x q ligo e me dão a msm desculpa), tive que ligar para a cidade vizinha para resolver o problema, ou seja, vou ter que andar uns 30km só pra fazer esse recall, eles deviam pagar a gasolina pra gente tbm -.-!
Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002
Sem moto no momento
Itajaí/SC
Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.