Nova estilização na xtz 125 x

24 Mar 2011 02:17 #16 por winter
Respondido por winter no tópico Nova estilização na xtz 125 x
ano que vem ela tá andando menos que o Honda Lead.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 02:45 #17 por gomessilvarj
Respondido por gomessilvarj no tópico Nova estilização na xtz 125 x
As motos sem catalisador poluem mais que um carro...

Rio de Janeiro - RJ

Primeira moto: XTZ 125x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 19:21 #18 por winter
Respondido por winter no tópico Nova estilização na xtz 125 x
tá, mas não precisava deixar uma moto que tem apelo supermotard quase tão fraca quanto um scooter.winter40627.938125

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 19:17 #19 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Nova estilização na xtz 125 x
Bah, realmente ficou fraquinha... Minha Intruder com 11Cv já é fraquinha na estrada, imagino a XTZ com 10cv, deve ser sofrivel. Mas na cidade não tem grande problema, uma relação mais curta resolve o problema.
Eu gostaria de ver essas 125 com uma carenagem inspirada na linha Ténéré, seria uma mudança barata e tenho certeza que atrairia muitos consumidores.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 19:19 #20 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Nova estilização na xtz 125 x
Correção:

A intruder 2008 tem 12,5cv. Bah, a diferença é maior ainda... então a XTZ deve ser mesmo terrivelmente fraca.


Ps.:como se edita o pot nesse fórum?

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 19:51 #21 por dibars
Respondido por dibars no tópico Nova estilização na xtz 125 x
Pela pesquisa que fiz, a Intruder é uma das mais potentes 125cc do mercado.

Ganha de Fan, Factor, XTZ125, etc.

Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 20:23 #22 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Nova estilização na xtz 125 x

dibars escreveu: Pela pesquisa que fiz, a Intruder é uma das mais potentes 125cc do mercado.



Ganha de Fan, Factor, XTZ125, etc.

Bah, mas quando se vê o que existe lá fora, dá pena de ver as nossas motos.
O mercado das 125~150 é enorme no Brasil, não compreendo como as montadoras não se dedicam mais a esse nicho. Acho que nós somos muito acomodados como consumidores.

Basta olhar, por exemplo, as 125 da KTM, como a Duke, com seus 15cv, câmbio de 6 marchas, embreagem hidráulica, freios a disco na traseira, ABS... Ou então aquela esportiva da Aprilia 125cc com 18cv originais ou quase 40cv com acerto esportivo (feito na própria concessionária). No Brasil não vemos nada nem próximo a isso.
Não seria pedir demais de Yamaha, Honda ou Suzuki, que desenvolvessem motores mais vigorosos para o nosso mercado, que tanto demanda motos pequenas.

Chega a ser vergonhoso ver uma moto com a pretenção de ser uma motard, ter apenas 10cv.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 06:08 #23 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Nova estilização na xtz 125 x
So que tem o outro lado, o mercado das 125/150 é direcionado para pessoas que trabalham com a moto ou precisam de um transporte simples e economico, e todos nos sabemos como que o brasil é, imagina o preço que viria uma 125 com ABS e etc. acabaria por ficar encalhada.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 06:14 #24 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Nova estilização na xtz 125 x

sahnep escreveu: Ps.:como se edita o pot nesse fórum?


agora eu não me lembro se é depois dos 15 ou 30 post, que a opção de editar fica disponivel. Gui Jungkenn40630.6827777778

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 07:30 #25 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Nova estilização na xtz 125 x
Sei que realmente deveríamos exigir muito mais das empresas, exigir mais opções e ter nas 125cc opção de uma moto dia-a-dia e uma moto top, assim poderíamos fazer a escolha de acordo com o interesse e uso de cada um.

Mas quanto a esta ou aquela 125 ser mais potente e tal, não me importo, pois o estilo que gosto é o Trail, sinceramente não me importo se a minha XTZ tem cavalos a mais ou a menos que tal moto, o que me importa é que ela atende minhas necessidades muito bem e com ela eu passo em todos os tipos de caminhos que certamente um outro estilo de moto não me acompanha. Caso acompanhe, vai sofrer muito. Por isso não curto essa de ficar comparando potência de moto de baixa cilindrada o objetivo desta faixa de mercado não é ter velocidade final ou coisas do tipo, o lance é atender um nicho de mercado consumidor que quer ter seu próprio meio de locomoção com baixo custo de manutenção e liberdade de ir e vir.

Pensei muito em ter o estilo Motard, mas preferi os pneus Trail mesmo.


Poeta40630.4394328704

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 08:34 #26 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Nova estilização na xtz 125 x
Realmente, o importante não é apenas as especificações da moto e sim se ela atende bem as nossas necessidades e nos agrada de forma geral.

Talvez eu tenha sido um tanto critico demais ao reclamar da baixa potência da XTZ 125x sem avaliar as possiveis necessidades de quem compra uma moto como ela. É bem bonita, e mais versátil que qualquer moto street.

Mas o caso é que eu sou critico mesmo quanto as adequações dos veículos à imagem que as montadoras fazem deles. Me dá arrepios ver montadoras (de carros principalmente) fazendo alusão de um comportamento aventureiro em carros que sequer possuem uma estrutura reforçada ou tração 4x4 (vide essa nova versão do Gol e aquelas maquiagens em C3, Sandero ou Fiesta), ou então lançarem ditas versões "esportivas" com os mesmos motores, câmbio e suspensão das outras versões (Ka XR, Stilo Sporting, Palio 1.8R - esse até que tem algo além da maquiagem - entre outros).

Acho que com a Motard pequena da Yamaha acontece algo parecido, a moto foi bem maquiada, pode até ser um bom produto (como acredito que seja), mas para Motard não serve. Esse estilo presupõe uma Trail mais voltada para o asfalto e principalmente, com comportamento mais agressivo que o da moto de uso mais off-road, e isso ela não tem.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 12:12 #27 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Nova estilização na xtz 125 x
sahnep,

concordo com vc, sempre fui crítico quanto a enganação das fábricas e o pior que o pessoal acredita nessas maquiagens.

Quanto ao estilo Motard, realmente a proposta é pra motor forte, tipo pra mais que média cilindrada, a XTZ Lander trasnformada e XTZ X até era aceitável, mas já estava no limite, agora uma 125 no estilo Motard é só pro pessoal realizar o sonho de ter este estilo, mesmo que fuja da proposta de concebimento do estilo, ou seja motores mais potentes numa moto trail com reprogramação pra o street. Pelo que vejo no mercado a moto ideal pra isso seria a XT 660, nem mesmo a XRE prestaria pra isso.
Mas enfim, são as coisas que acontecem no Brasil.
Poderiam ao menos ter dado um reforço no motor pra ficar mais fortinho, pra cumprir o propósito da criação do estilo Motard.


Poeta40630.6351157407

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 20:56 #28 por Miague
Respondido por Miague no tópico Nova estilização na xtz 125 x
Pra mim a XTZ motard vale a pena porque a proposta dela é urbana, e pra isso ela atende muito bem.
Um ponto forte é que deita bem na curva, e pra quem anda no transito lotado isso já traz todo o diferencial na tocada.

Belo Horizonte/MG



XTZ 125 X/K (2008)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 23:53 #29 por winter
Respondido por winter no tópico Nova estilização na xtz 125 x
em se falando de Brasil, com seus buracos, para quem não anda em terra, acho que faz sentido essa combinação que o estilo super moto propõe, suspensões longas e pneus para asfalto.


e não vejo problemas em colocar uma imagem radical nela, porque andar de moto no trânsito brasileiro tem muito de radical. E se fica bonito, que bom! Se inspirar em motos maiores é normal, como acontece com a CB300, Fazer, Apache, Ninja250. E o estilo supermoto é muito bonito.


Mas que a Yamaha exagerou na redução de potência, exagerou.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 08:42 #30 por sidnei lima
Respondido por sidnei lima no tópico Nova estilização na xtz 125 x
mas vale também lembrar que factor perdeu potencia na ficha tecnica ,12,5 cv pra 11cv mas mudaram algumas coisas para compensar isso ,como o cdi que controla a curva de torque para menores rotaçoes ,fazendo ela ganhar da ybr antiga,será que não aconteceu o mesmo com a xtz?, e a ybr é mais pesada não é? ,como a xtz é mais leve ,a relaçao peso /potencia (que é o que importa) vai deixar proximo a uma street com 12 ou 11 cvs ,é como a pop 100 tanque pequeno ,baixo peso e 6,5 cv desenvolvem até 60 km/h similar a uma 125.

sundown hunter 125 2007



nega jupira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.264 segundos