Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
creckboy escreveu:
Pagar por uma cub e não uma motocicleta que tem um tanque pequeno, um painel pobre, câmbio de 4 marchas mais do que uma motocicleta completa como a YES e INTRUDER é ao meu ver um contrasenso.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Jujuba escreveu:
creckboy escreveu:
Pagar por uma cub e não uma motocicleta que tem um tanque pequeno, um painel pobre, câmbio de 4 marchas mais do que uma motocicleta completa como a YES e INTRUDER é ao meu ver um contrasenso.
A BIZ, principalmente o modelo +, é uma moto cara sim, mas tirando o preço salgado ela é um ótimo veículo para as cidades. Talvez vc não tenha rodado com uma BIZ 125, apenas com os modelos antigos de 100cc por isto de seu preconceito. O tanque é pequeno mesmo concordo, mas o cambio de 4 marchas é muito bom por ser rotativo, não sendo cansativo com a troca constante de marchas, que aliás e pouco feito com a 125, por que o motorzinho é torcudo e se tem a impressão de que é de maior capacidade cubica. Numa arrancada entre uma Biz 125 e uma Yes, sou capaz de dizer que a Biz pula na frente por que seu motor tem o torque todo a poucos giros (1,06 kgf.m a 4.000 rpm , contra 1,15 kgf.m a altos 7000rpm da Yes), praticamente já se arranca com todo o torque disponível do motor.
O painel principalmente da BIZ+ 125 não é pobre, sendo aliás bem chamativo por ser moderno, com a luz alaranjada saindo por de trás de painel, ao contrario da Yes. O odômetro total, parcial e marcador de combustivel são digitais, e quando se liga a moto, o ponteiro da que marca a velocidade, faz um checking, igual ao painel da Twister.
As suspensões da Biz 125 tb foram reforçados, não dando fim do curso tão facilmente e o conforto do banco deixa a Biz com conforto comparado as mostos custom.
Outra vantagem da Biz é na hora da revenda, principalmente se for no modelo KS ou ES, em que é anunciar e vender.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
.Respostas minhas em ordem, de acordo do que vc replicou para mim:creckboy escreveu: 5 - Conforto igual a moto Custom em uma motoneta que tem de se andar de pernas abertas por não ter um tanque entre elas é brincadeira.
6 - Quanto a valor de revenda e facilidade de vender informo que sou usuário e amante de motocicletas e não COMERCIANTE.
7 - Pagaria no máximo uns 4.800,00 por uma motoneta, mesmo assim com muita dó pois temos a INTRUDER 125 a R$ 5.390,00 contra os 4.790,00 da SUNDOWN WEB ( A única motoneta com um preço honesto ) uma diferença muito pequena entre as duas sendo que a INTRUDER tem muito mais a oferecer.
8 - Ou seja a BIZ ou qualquer outra motoneta pra mim é moto que da duas alegrias o dia da compra ( Geralmente é a primeira moto que alguém compra iludido com seu visual e suposta facilidade de pilotagem e economia de combústivel que na pratica não acontece ) e o dia em que se pula para uma Motocicleta de verdade com embreagem na mão, tanque no meio das pernas, porte, desempenho e como consequência mais segurança para cidade e principalmente estrada.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Jujuba escreveu:
.Respostas minhas em ordem, de acordo do que vc replicou para mim:creckboy escreveu:
5 - Conforto igual a moto Custom em uma motoneta que tem de se andar de pernas abertas por não ter um tanque entre elas é brincadeira.
6 - Quanto a valor de revenda e facilidade de vender informo que sou usuário e amante de motocicletas e não COMERCIANTE.
7 - Pagaria no máximo uns 4.800,00 por uma motoneta, mesmo assim com muita dó pois temos a INTRUDER 125 a R$ 5.390,00 contra os 4.790,00 da SUNDOWN WEB ( A única motoneta com um preço honesto ) uma diferença muito pequena entre as duas sendo que a INTRUDER tem muito mais a oferecer.
8 - Ou seja a BIZ ou qualquer outra motoneta pra mim é moto que da duas alegrias o dia da compra ( Geralmente é a primeira moto que alguém compra iludido com seu visual e suposta facilidade de pilotagem e economia de combústivel que na pratica não acontece ) e o dia em que se pula para uma Motocicleta de verdade com embreagem na mão, tanque no meio das pernas, porte, desempenho e como consequência mais segurança para cidade e principalmente estrada.
5- Caso vc não tenha reparado ou sentido mesmo rodando com uma CUB, em motonetas pilotamos sentados e em uma moto pilotamos montados, que para mim é uma diferença considerável.
6- Tb não vivo da venda de motos, mas quando se quer fazer um dinheiro por um motivo ou outro, uma moto com boa liquidez é mão na roda, a não ser que tenhamos um emprego como deputado federal que a grana corre solta do mês né.
7- Quanto aos preços das "motonetas" como vc citou em comparação a motos como Intruder ou Yes, digo que quem as compra(CUB), não compra só pelo preço, mas pela utilidade.
A Intruder é bem legalzinha, mas ela não tem algo que me faz falta, e vejo como item importante, que seria o baú embaixo do banco que na Biz é bem generoso.
8- E sobre vc dizer que quem compra uma motoneta é um iludido pela aparencia que não conhece motos, aí só tenho a dizer que fiz o caminho inverso e não me arrependo. Já tive motos maiores como a Falcon, tive uma Twister, uma CG SPORT, uma porção de CGs, rodei motos antigas tipo Sahara, DT 200 e RX e hoje rodo com uma Biz, que mesmo não sendo a 125, ela é uma tremenda mão na roda no dia-dia pela facilidade de condução, conforto e manutenção.
O próximo passo é eu pegar uma Biz 125 para rodar na cidade, que é o lugar onde mais uso motos, na estrada disponho de um carro.
CUB e scooter não são veículos feitos para carregar botijões de gás, trabalhar de moto-frete e servir como único meio de transporte da casa, para isto temos as motos e os carros.
Scooters são veículos diferenciados e confortáveis, se não fossem na Europa e em países desenvolvidos eles não seriam febre.
Na Ásia se usam os CUBs(não scooters), que são largamente utilizados no Japão e países do Sudeste Asiatico por serem funcionais e robustos. O sr. Soychiro Honda fundador da Honda, foi quem pediu pessoalmente um veículo ágil, fácil de pilotar e que fosse possível o condutor podesse trafegar com uma das mãos livres. Aí nasceram as motos do estilo da Biz.
Aqui no lisarb, alguns mauricinhos gostam de zoar quem roda de CUB, mas para eles, a tabela de vendas no varejo da FENABRAVE mostra que este é o 2º veículo de duas rodas mais vendido no país, mesmo sendo caro, ficando entre os 4 primeiros veículos mais vendidos incluindo os carros.
Moto é aquilo, se existem vários modelos, é por que satisfazem vários tipos de consumidores, então não podemos desdenhar determinados modelos por que tem quem goste e os utiliza para determinadas funções.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
mantabodyboarde escreveu: Eu não sei se cabe tudo isso aí no baú da Biz não, mas faz tempo que não vejo um bauzinho desses aberto....
Tenho um bauleto na minha moto e não acho que fica feio, nem ruim de pilotar. Nem dobrando os cotovelos pra perto do corpo consigo ver o bauleto no retrovisor, meu corpo tampa ele
O fato que credito estar pesando mais na opinião do creckboy acredito que seja o valor mesmo, pois a utilidade é inegável, eu mesmo já havia cogitado uma CUB.
Mas uma Biz KS custando o mesmo (ou mais em alguns casos) que uma Burgman completa é sacanagem.
Não sou xiita anti Honda, mas sou contra esse abuso de poder econômico e posição do mercado. Isso faz um mal ao mercado que muitos nem param pra pensar, só lamentam o nível (e preço) das motos em outros países (até mesmo os vizinhos...).
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.