HudsonGP escreveu: deveríamos olhar para um lado mais crítico...
Quanto as 125 com motor OHV, chamo elas de milagreiras !!!
ja vi tanta judiação com elas e elas aguentando, sempre ai..
Não querendo esculhambar a cg150, mas se saisse uma cg com o mesmo motor OHV da fan, mas com o design e estilo da 150 eu ficaria mt feliz !!!
Mas não tenho oq reclamar da minha cgzinha..
Se tivesse uma Cg 125 sport como eixo balanceador, essa seria a minha moto.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
reduzo marchas no estilo "freio motor", num gosto de
esperar a moto reduzir a rotação para poder engatar
outra marcha não .. cg 125 sport seria massa, acho que
dependendo de como ficasse o visual e o conforto, a
150 sport ia morrer ! kkkkkk'
minha cg 150 é mt boa, mas acho que me dou melhor com
o motor OHV da 125.. me sinto mais "seguro" na hora de
"exagerar" !
Cara esses dias andei com uma 150, tinha 5 mil k rodados praticamente nova...
Comparado a minha Today 200cc o acelerador dela parece eletrico de tão leve cara, impressionante parecia que meu punho estava girando um acelerador solto no ar...
Na minha moto o acelerador é muito pesado mesmo por isso o espanto, hj em dia ta tudo fácil, nem tem mais graça acelerar essas motos...
O motor da 150 mesmo nem faz barulho, cara é a moto mesmo !!!
Show de bola !!!
O motor ja sabemos, dura sim, mais depende do condutor né, se for estilo valentino rossi com CG 150 ja era...
Tanto é que as motos utilizadas no motovelocidade tem a duração do motor por uma corrida, a cada corrida estão mechendo no motor, como querem que o motor de uma 150 que é pauleada dure alguns mil km´s...
PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA
Pipe o acelerador voce pode amolecer ele cortando um pedaço da mola de retorno do cabo, que fica dentro do carburador, fiz isso e ficou uma manteiga de mole, boa sorte.
Não muda nada, essa mola é só pra retornar o acelerador no lugar e costuma ter muita pressão, cortando alguns gomos voce deixa com menos pressão ou seja mais mole e não interfere com a regulagem do carburador.
Tem gente que passa graxa no acelerador, passa oléo no cabo, e nunca limpa o carburador, ai fica duro mesmo.
Nunca passe graxa ou oléo no cabo do acelerador, ou na manopla, eles tem que ficar isento de tudo isso, porque se não enche de poeira e forma uma camada de sujeira que "segura" o cabo.
No carburador é só limpar direitinho, ou até polir onde o pistonete trabalha.
Minha CGzola o acelerador é levinho, e ainda é o cabo original da moto, que está com 86000kms rodados.
Acabei de fazer uma viagem com minha 150 ESD.
Fui de São José dos Campos para Sorocaba, depois pra Lins, depois uma ida e volta de Lins-Araçatuba e novamente de Lins pra São José!
Rodei no mínimo 1300 km e só notei 1 único problema na 150: é terrível pegar vento contra na estrada. Ela não chega a 110km/h nem na reta. Nas subidas ela caía pra 80 ou 70 as vezes. Se bem que o vento contra que peguei tava tão forte que quando eu parava até me atrapalhava pra acender um cigarro!
De resto, é tudo muito bom. Troquei o óleo dela antes da maratona e até agora ele tá limpo, e não baixou nada.
Quando não ventava, a moto ia com muita facilidade a 120km/h nas retas. Eu até tirava um pouco a mão do acelerador para não judiar da moto. Afinal, viagem a 100 ou 110km/h já está de bom tamanho.
Sem vento, o consumo ficou em torno de 32km/l, já com o ventão contra, o consumo foi pra 27km/l. É meio óbvio, pois a gente acelera mais pra vencer o vento.
Minha moto agora está com 7100 km muito bem rodados. Com certeza absoluta ela chegará a mais de cem mil sem me dar problemas.
Ah, pra não falar que a moto não me deu problema nenhum, o parafuso do espelho retrovisor esquerdo desafroxou um pouquinho por causa da vibração, fazendo com que o espelho saísse da posição correta com o vento. Quando cheguei em Lins peguei uma chave phillips e apertei um pouquinho só. Pronto! Resolvido!
É uma moto maravilhosa. Não me arrependo nem um pouco de ter pego a 150 ESD ao invés da yes, mesmo pagando um pouquinho mais caro.
Quanto à dúvida do colega sobre a troca de marchas, a minha é muito macia, principalmente depois de rodar 1 ou 2 km, que é quando o óleo já está quente e acho que lubrifica melhor as engrenagens.
EDU.K, qual foi a maxima que tu ja pego na tua 150 ?
ja coloquei 135 na minha, mas manter ela a essa velocidade,
so se o percuso for todo de descida e com a ajuda do vento..
maximo que eu realmente consigo manter nas estradas daqui
é 100 ou 110, mais que isso ela n segura, mas sempre para
ultrapassagens ela faz um ótimo trabalho, adoro minha nervosinha !
valeu !