Porque o motor 150 não aguenta?

06 Jul 2008 06:22 #61 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
o hudson calma mao pecisa mordepor causa do cacete , hkkhkhkhk. e eu ando usando o freio motor pois auxilia na frenagem da moto , to errado??????

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 08:07 #62 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Porque o motor 150 não aguenta?

HudsonGP escreveu: deveríamos olhar para um lado mais crítico...


Quanto as 125 com motor OHV, chamo elas de milagreiras !!!
ja vi tanta judiação com elas e elas aguentando, sempre ai..
Não querendo esculhambar a cg150, mas se saisse uma cg com o mesmo motor OHV da fan, mas com o design e estilo da 150 eu ficaria mt feliz !!!
Mas não tenho oq reclamar da minha cgzinha..


Se tivesse uma Cg 125 sport como eixo balanceador, essa seria a minha moto.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 17:19 #63 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
reduzo marchas no estilo "freio motor", num gosto de
esperar a moto reduzir a rotação para poder engatar
outra marcha não .. cg 125 sport seria massa, acho que
dependendo de como ficasse o visual e o conforto, a
150 sport ia morrer ! kkkkkk'

minha cg 150 é mt boa, mas acho que me dou melhor com
o motor OHV da 125.. me sinto mais "seguro" na hora de
"exagerar" !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 20:43 #64 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
Cara esses dias andei com uma 150, tinha 5 mil k rodados praticamente nova...

Comparado a minha Today 200cc o acelerador dela parece eletrico de tão leve cara, impressionante parecia que meu punho estava girando um acelerador solto no ar...

Na minha moto o acelerador é muito pesado mesmo por isso o espanto, hj em dia ta tudo fácil, nem tem mais graça acelerar essas motos...

O motor da 150 mesmo nem faz barulho, cara é a moto mesmo !!!

Show de bola !!!

O motor ja sabemos, dura sim, mais depende do condutor né, se for estilo valentino rossi com CG 150 ja era...

Tanto é que as motos utilizadas no motovelocidade tem a duração do motor por uma corrida, a cada corrida estão mechendo no motor, como querem que o motor de uma 150 que é pauleada dure alguns mil km´s...


PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 20:56 #65 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
Pipe o acelerador voce pode amolecer ele cortando um pedaço da mola de retorno do cabo, que fica dentro do carburador, fiz isso e ficou uma manteiga de mole, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 20:58 #66 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
Caraca e não muda o consumo, velocidade, torque ?

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 21:02 #67 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
Não muda nada, essa mola é só pra retornar o acelerador no lugar e costuma ter muita pressão, cortando alguns gomos voce deixa com menos pressão ou seja mais mole e não interfere com a regulagem do carburador.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 12:06 #68 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
Tem gente que passa graxa no acelerador, passa oléo no cabo, e nunca limpa o carburador, ai fica duro mesmo.

Nunca passe graxa ou oléo no cabo do acelerador, ou na manopla, eles tem que ficar isento de tudo isso, porque se não enche de poeira e forma uma camada de sujeira que "segura" o cabo.


No carburador é só limpar direitinho, ou até polir onde o pistonete trabalha.

Minha CGzola o acelerador é levinho, e ainda é o cabo original da moto, que está com 86000kms rodados.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 18:33 #69 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
Fala galera!

Acabei de fazer uma viagem com minha 150 ESD.
Fui de São José dos Campos para Sorocaba, depois pra Lins, depois uma ida e volta de Lins-Araçatuba e novamente de Lins pra São José!
Rodei no mínimo 1300 km e só notei 1 único problema na 150: é terrível pegar vento contra na estrada. Ela não chega a 110km/h nem na reta. Nas subidas ela caía pra 80 ou 70 as vezes. Se bem que o vento contra que peguei tava tão forte que quando eu parava até me atrapalhava pra acender um cigarro!

De resto, é tudo muito bom. Troquei o óleo dela antes da maratona e até agora ele tá limpo, e não baixou nada.

Quando não ventava, a moto ia com muita facilidade a 120km/h nas retas. Eu até tirava um pouco a mão do acelerador para não judiar da moto. Afinal, viagem a 100 ou 110km/h já está de bom tamanho.
Sem vento, o consumo ficou em torno de 32km/l, já com o ventão contra, o consumo foi pra 27km/l. É meio óbvio, pois a gente acelera mais pra vencer o vento.

Minha moto agora está com 7100 km muito bem rodados. Com certeza absoluta ela chegará a mais de cem mil sem me dar problemas.

Ah, pra não falar que a moto não me deu problema nenhum, o parafuso do espelho retrovisor esquerdo desafroxou um pouquinho por causa da vibração, fazendo com que o espelho saísse da posição correta com o vento. Quando cheguei em Lins peguei uma chave phillips e apertei um pouquinho só. Pronto! Resolvido!

É uma moto maravilhosa. Não me arrependo nem um pouco de ter pego a 150 ESD ao invés da yes, mesmo pagando um pouquinho mais caro.

Quanto à dúvida do colega sobre a troca de marchas, a minha é muito macia, principalmente depois de rodar 1 ou 2 km, que é quando o óleo já está quente e acho que lubrifica melhor as engrenagens.

Abraços a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 19:24 #70 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
Valeu Turma !!!

Só vejo elogios pra CG 150, quando andei com uma amei mesmo, motor sem barulhos, esperto, com torque, D+ !!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 20:27 #71 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
Como o Edu falou se tiver com a rosca solta é só apertar o philipe ou o pipe que é a mesma coisa .

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2008 07:35 #72 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
apertar aonde?

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2008 07:47 #73 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
Eita!!! Pera aí!!!

Não é bem assim não! hahaha

Galera maldosa! hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2008 13:20 #74 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
Aiii mais aperta bem apertado, pra não froxa mais !!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2008 19:37 #75 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico Porque o motor 150 não aguenta?
EDU.K, qual foi a maxima que tu ja pego na tua 150 ?
ja coloquei 135 na minha, mas manter ela a essa velocidade,
so se o percuso for todo de descida e com a ajuda do vento..
maximo que eu realmente consigo manter nas estradas daqui
é 100 ou 110, mais que isso ela n segura, mas sempre para
ultrapassagens ela faz um ótimo trabalho, adoro minha nervosinha !
valeu !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos