Sevla escreveu: andei conversando com uns colegas que mexe com moto e disseram que as que aparecem lá pra fazer motor é moto de quem gosta de andar forte(fazer pega, maltrata a vichinha)ai num tem motor que guenta, e se for só trocar anel e pistão não fica nem 100 "real" de peça.
100 reais por peças paralelas que não durariam 10mil km
ja mando refaze o motor?
de 300 reais pra cima vc faz o de uma 125cc de uma 150 entao pode tirar 500 conto flw
titan 150 ohc ja vem de fábrica com folga nas válvulas que só com o tempo de uso msm vc vai notar, me diga qual 150cc não dece o óleo quando vai fazer a troca nos 1000km?
não vamos discutir oq ela reserva para nós ou pra quem espera fazer uma boa compra
então coloquem isso na cabeça. " moto não foi feita pra durar" honda ganha com manutenção, vá perguntar quanto custa os 2 parafuros para aquela proteção que tem no escape "original" em alguma concesionára pra vc ver o roubo.
abraço.
Não é so porque um fabricante escolhe uma determinada peça pra por em seus produtos(moto) que este seja o melhor do mercado,a fabrica visa o melhor custo beneficio pra eles, existem sim marcas "paralelas"(tem esse nome porque não é vendida na concessionaria)com qualidade similar ou até melhor que as "originais", é só saber escolher porque tem muitos fabricantes ai disputando espaço, e um mecanico experiente sabe qual é.
Aguenta e muito o motor 150cc, esta semana convercei com um motoboy, ele me disse que tem que ter um cuidado a mais que a 125, a dele esta com 73.000 km rodados, e só abriu o motor uma vez para trocar o esticador, o resto é só alegria, ele deu noto 10 pra motoca!!
Minha 99 ta com 82000kms originais, e nunca mexi, regulei valvulas 3 vezes, troco oléo a cada 1500, as vezes até passa....
Uma YBR que tive rodei + de 90000kms sem problemas.
Tudo vai do cuidado do dono....
Andar sem filtro, com escape esportivo, trocando de marcha sempre em giro alto, tirando de giro, dando tiro a doidado....num tem motor que aguente....
po o motor da 150 edes , mas tem sempre aguen que nao gosta e fica esnobando ,quanto aos moto boys te pergunto que moto que aguenta na mao deles pode ser varetada ou corrente , a moto dura de aordo com a mao do dono esta e´a verdade
moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)
Botelho voce ja é bem rodado heim(no bom sentido)deve ter muita experiencia com a bixinha(no bom sentido tambem)já precisou fazer o motor de alguma moto e qual motivo.
Eu tenho 16 anos de duas rodas, e nunca fiz um motor nem furei um pneu, só troquei um kit corrente até hoje, sempre comprei motos novas!!! E honda!!!!!!
A CG 150 em termos de conforto bate de 10 na CG 125. Mas no quesito durabilidade, sou mais a minha FAN. Não que a 150 seja ruim, mas acho que a forma que o motor foi feito tende a ter um desgaste mais rápido. Vale lembrar: manutenção nos períodos certos, troca de óleo na kilometragem certa e outras coisas fazem uma pequena "cc" ser notável e durável. Prova disso são as MLs rodando por aí. Até +!!!
Obs.: uma vantagem da 150 pra 125 é o ruído produzido pelo motor. Quem já andou nas duas sabe do que estou falando...
Luc@s_FAN escreveu: A CG 150 em termos de conforto bate de 10 na CG 125. Mas no quesito durabilidade, sou mais a minha FAN. Não que a 150 seja ruim, mas acho que a forma que o motor foi feito tende a ter um desgaste mais rápido. Vale lembrar: manutenção nos períodos certos, troca de óleo na kilometragem certa e outras coisas fazem uma pequena "cc" ser notável e durável. Prova disso são as MLs rodando por aí. Até +!!!
Obs.: uma vantagem da 150 pra 125 é o ruído produzido pelo motor. Quem já andou nas duas sabe do que estou falando...
As ML'S rodando por ai usam a mesma tecnologia da CG 150...a CORRENTE DE COMANDO ao invés de VARETAS...
Comprei mina cg150 do meu cunhado, é uma 2004 e tem 20.000Kms, e ela está fazendo um barulinho no cabeçote, acho que é corrente, ou simplesmente o esticador pq já tive de trocar o esticador de uma Strada que tive, alguém sabe c a CG150 04 tem problemas em alguma dessas peças???
a cg150 em termo de durabilidade não é melhor que a fan n..
vi muita gente fazendo uns retoques no motor (esticador..)
com uns 30 mil rodados.. ja as Fan/cg125 duram mais ..
mas mesmo assim, so tendo cuidado, prefiro minha 150...
confortável, agil, bonita..
HudsonGP escreveu: a cg150 em termo de durabilidade não é melhor que a fan n..
vi muita gente fazendo uns retoques no motor (esticador..)
com uns 30 mil rodados.. ja as Fan/cg125 duram mais ..
mas mesmo assim, so tendo cuidado, prefiro minha 150...
confortável, agil, bonita..