Tem um menino que trabalha aqui comigo (tenho uma empresa de motofrete), que já virou os 100000kms na 150 dele, nunca abriu o motor, não fuma, não bate nem nada....se não me engano trocou so o esticador da corrente de comando...
Esses dias um colega me perguntou se eu conhecia algum mecânico bom pra mexer no motor da 150 dele por que tá fumando muito. Perguntei com qtos kms a moto tava e ele disse 150.000!!! Como ele comprou a moto usada ainda corre o risco de os caras da agência terem voltado o velocímetro, prática que infelizmente é vista como normal...
Sempre vejo o pessoal falar que a 150 não presta pra motoby, ou seja, não aguenta o ritmo desenfreado que eles fazem da moto sem nem ao menos trocar o óleo como deveria ser (não disse todos, mas muitos deles)
A vida do motor depende mesmo de quem usa, tem gente que fala mau da moto mas não sabe cuidar dela.100.000km num motor de moto é normal o que passar disso é lucro.
Também acho a 150 bem mais moto que a 125, mais ela requer mais cuidado, meu primo tem uma que esta com 54.000, ele disse que amoto ta jóia, só trocou o esticador uma vez com 22.000, e troca o óleo de 1.000 em 1.000 kms!!!HONDA É HONDA!!!
Sevla escreveu: A Honda não ia querer se queimar colocando um produto inferior, é que muita gente só anda e não da manutençao direito, depois coloca a culpa na moto.
Apoiado, concordo com vc, os camarada só querem meter o pau e não dão assistência, ai não tem nada que guente!!
Siga o manual, e tenha moto para muitos anos!!
Sevla escreveu: Os mais rodados com essa moto dizem que a vida desse motor é em torno de 50.000 a 60.000km será que é só isso mesmo?
Dura o dobro disso... e a manutenção não é tão cara não... nem se preocupe... vai depender somente da forma como você anda... mas normalmente você deverá gastar em média uns R$500,00 a cada 100mil Km.
Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.
andei conversando com uns colegas que mexe com moto e disseram que as que aparecem lá pra fazer motor é moto de quem gosta de andar forte(fazer pega, maltrata a vichinha)ai num tem motor que guenta, e se for só trocar anel e pistão não fica nem 100 "real" de peça.
Sevla escreveu: andei conversando com uns colegas que mexe com moto e disseram que as que aparecem lá pra fazer motor é moto de quem gosta de andar forte(fazer pega, maltrata a vichinha)ai num tem motor que guenta, e se for só trocar anel e pistão não fica nem 100 "real" de peça.
100 reais por peças paralelas que não durariam 10mil km
ja mando refaze o motor?
de 300 reais pra cima vc faz o de uma 125cc de uma 150 entao pode tirar 500 conto flw
titan 150 ohc ja vem de fábrica com folga nas válvulas que só com o tempo de uso msm vc vai notar, me diga qual 150cc não dece o óleo quando vai fazer a troca nos 1000km?
não vamos discutir oq ela reserva para nós ou pra quem espera fazer uma boa compra
então coloquem isso na cabeça. " moto não foi feita pra durar" honda ganha com manutenção, vá perguntar quanto custa os 2 parafuros para aquela proteção que tem no escape "original" em alguma concesionára pra vc ver o roubo.
abraço.