Viagens com mais de 400km em 125cc

19 Mar 2008 21:06 #16 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
Fala galera.


Como todo iniciante, tô cheio de dúvidas! Então recorro a vocês.


Minha moto tá com 850km rodados. Sábado ou segunda levarei pra primeira revisão. Já posso fazer uma viagem de mais de 1000km de ida e volta com ela (de São José dos Campos SP até o interiorzão)? Afinal já acabou o amaciamento. Posso rodar a 90 ou 100km/h sem problemas por um período de tempo razoável (tipo 1 ou 2 horas direto)?


Ou acham melhor eu esperar e rodar mais um pouco com ela antes de uma viagem longa dessas?


Obrigado e abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 23:08 #17 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
fala Dudu, blza?

então kra ela ta novinha, da pra ir tranqüilo sempre observando o nível de óleo como a moto é nova, observe a cada 800km acredito q o óleo deverá baixar uns ml devido ao tempo de viagem, ande com ela no máx 3horas sem parar e de uma pausa de uma hora mais ou menos pra vc e a moto descansar, se andar muuuuuuuito tempo digamos que 10horas se tu aguenta e esse motorzinho rodar ae 600km por ae creio q logo logo tu ja vai ter q trocar algumas pecinhas que vedam o cárter, muito tempo com o motor mto quente elas tem sua vida útil mto diminuída, a minha eu ja tive q trocar, dei tanto pau nessa fanzinha que nao tem uma aki q me pegue na reta, mas cuide bem dela, essa moto é show! flw kra, abraços e espero que faça uma boa viagem, lembre-se o perigo vem atrás de vc flw

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2008 19:48 #18 por GuilhermeRS
Pela milésima vez aqui no fórum, motos com motor arrefecido a ar não esquentam "mais" se vc andar muito tempo sem parar, pelo contrário, o movimento do ar passando pelo motor vai refrigerar melhor do que parar ela 15 minutos no posto de gasolina (desde que se ande numa velocidade que gere o resfriamento), o limite é tão somente vc, o que o pessoal mais experiente em viagens recomenda é que nas primeiras 2 horas de viagem se fassa uma pausa e depois vai parando de hora em hora por no minimo uns 15 minutos, pra que você descanse, pq para a moto, 15 minutos são praticamente nada pra resfriar o óleo e as partes internas...

O máximo que provavelmente acontece se viajar por 3 horas sem parar é desolorir a curva do escape...

PS: Com 1000km rodados o motor ainda não está totalmente amaciado, ou seja, vc não terá 100% de sua capacidade, talvez na volta da viagem vc já note que a moto está mais "solta" assim digamos...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2008 20:56 #19 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
Opa! Obrigado pelas respostas pessoal!
Nessa viagem eu vou devagarzinho. 80 ou 90km/h já tá de bom tamanho, afinal quero mesmo é ir curtindo a paisagem toda!
Já me decidi! Vou sair daqui de São José dos Campos e ir até Sorocaba visitar meu tio. No dia seguinte já vamos sentido interiorzão. 4 horinhas de boa viagem, com pistas boas (Castelo Branco e Rondon).
Abraços a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2008 10:37 #20 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
boa viagem

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 23:52 #21 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
quanto ao amaciamento o manual dis para não exeder o giro, coisa dificil de acontecer em quinta marcha na estrada, só mantenha a velocidade nas decidas onde o giro costuma subir. como o guilherme disse esses motores foram feitos para rodarem sem problema. quanto ao descoloramento do escape isso não deve acontecer em motos de baixa cilindrada, se acontecer é sinal de mistura pobre ai sim corre o risco de superaquecimento do motor causando danos, mas é coisa facil de resolver. boa viagem.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2008 16:53 #22 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
e ai Edu não voltou ou não foi?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 16:55 #23 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
Fala Sevla.

Ainda não fui. Não tive tempo, pois não consegui folga no serviço. Tive que adiar a visita pra família. hehehe

Mas não tem problema não. Agora a motoca tá com quase 3000km rodados. Já fiz viagens de 100 km e ela foi firme. Até gostei de ver a titanzinha nas subidas. Mesmo com garupa, ela não perdia muita velocidade não. De 95km/h ela passava pra 85 só. Isso em subidas longas.

Ainda esse mês ela vira 4000 rodados. Aí depois dessa revisão vou tentar uma viagem mais longa. Vou pegar um sabadão e ir pra Sorocaba visitar meu tio. Volto pra São José dos Campos no domingo.

Uma belezinha essa motoca!!!

Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 19:09 #24 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
A moto aguenta agora voce... vai treinando a bunda até acostumar(no bom sentido)hehe.., a moto conforme vai ganhando km fica ainda melhor a sua ainda é nenem vai dando experiencia pra ela, boa viagem.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 07:55 #25 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
Hihi, se vc ter grana, pode dar volta ao mundo com uma CG...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 09:26 #26 por GuilhermeRS
Com certeza, uma CG125 varetada, motor novo, mecânica revisada, tranquilamente aguentaria...

EU DISSE VARETADA...

A 150 tenho minhas dúvidas...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 09:33 #27 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
Viajar é muito bom, mas esta semana tá fazendo um frio aqui no interior de SP, o negócio vai ser fica em casa, nem lava a bixinha(moto) vai rola, vamos ver a semana que vem se melhora.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 19:36 #28 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
Rapaz, aqui também tá mó friozão!!

Sábado fui com a patroa pra Quiririm (uns 50km daqui) e passamos um pouco de frio na volta. Tava anoitecendo já e o vento tava gelado.
Detalhe que o vento tava vindo contra a moto. Tava ventando tão forte que a Titanzinha não conseguia passar de 90km/h na reta. Só passava disso em descidas. É mole?!?!?!?! Era tanto barulho de vento dentro do capacete que eu mal escutava o motor. Preciso comprar um capacete melhor urgentemente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 14:08 #29 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Viagens com mais de 400km em 125cc
capacete é igual roupa um pro verão e outro pro inverno, no frio faz falta um bem fechado.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 21:36 #30 por GuilhermeRS
É vero, é nesses dias de ventania que agente falta dse uma moto mais potente, com sol e sem vento qualquer motoneta serve...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos