Pois é... e falaram que 150 não aguenta igual o OHV...
A minha tá com 21 mil... mas nunca deu nem cheiro de problema... será que é por causa de eu andar na manha?
Uma hora crio coragem e vou parar em SP com ela (1200km ida e volta). Mas o problema (ou solução, hehe) é que vou devagar, (80-90km/h, sempre assim), e não vou saber se ela aguenta igual já foi comprovado com a 125...
O 150 deveria ser mais forte que o OHV, mas por hora, ainda não provou isso.
Mas acho que ele é melhor motor que temos nas pequenas. E outra: Mesmo que dure um pouco menos, na sua suavidade e no torque maior ele compensa. Mas o motor Yamaha 125 é um forte e bem mais econômico. Peca um pouco pelo preço das peças.
Como o assunto é motores pequenos, fazer um motor a 100 ou 120 mil km não faz muita diferença, assim como custa uma mixa fazer um motor desses. Com menos de 1000, vc faz um motor completo.
Eu troquei anéis e valvulas retentores da minha CG: Não deu 200 dinheiros...
Aos poucos, acredito que a Fan vá perdendo mercado, pois as diferenças já não são mais tão grandes entre as duas.
Em suma: Cg 125 tem um custo baixissímo de manutenção e não incomoda. VIbra pra cacete...
Ybr 125: Ecônomia de combustível absoluta. Peca um pouco pelas peças. Recomendaria essa para quem não procura muita esportividade esó economia mesmo, porém com bem mais conforto que a cg 125.
Cg 150: O motor mais legal da categoria. Mais forte, e bem legal na versão Sport. Porém dura menos que os citados. Sou um apaixonado pela cg sport, mas hj não teria uma, por ser cara e visada.
Yes, intruder: Pouca potência em baixa, tudo em alta, como as antigas 2t. è relativamente econômico, segundo os relatos aqui do forúm. Elas valem a pena por sairem completas de fabrica. A yes é bem mais acertada (esportiva)com esse motor que a intruder(customzinha legal, mas sem torque em baixa).
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
, já tive das duas motinhas tanto a125 e agora a150 , po as duas são boas com as duas eu ia e vou pra encomtros de mots direto, a 125 eu di uma fucadinha de leve (pinhão 15, sem filtro e turbal)era 01 es andava de maximo a 130p/hora mas guerreira nunca me deixou na mão (mecanica)já a 150 (cdi da 125 , escap protorq) já me deu um pouco , o bendito tensor de corrente e o pneu que já foi (tá c/ 9000) mas do restante só alegia , adorei as duas
moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)