Velocidade de cruzeiro

17 Ago 2007 14:06 #1 por fnando
Olá a todos

Sempre viajo entre Boituva e Sorocaba no interior de São Paulo cerca de 40Km, mas por ser inexperiente com motos e a moto que eu uso ser uma 125 do trampo, vou de carro...

mas ontem eu estava na Castelo Branco no Km 105 sentido capital, e bem à frente avisto uma cg 125, eu estava a 120Km/h de painel e não alcançava essa cg... fiquei uns 5Km nessa velocidade e a cg lá na frente.

Pelo que eu leio aqui, as motos 125 dificilmente passa de 100km/h, achei muito estranho essa cg que vi manter os 120...

eu não vi nada de diferente na moto, mas o que o rapaz pode ter feito na moto pra conseguir isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 15:17 #2 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Velocidade de cruzeiro
fnando, se o odômetro do teu carro estava marcando 125 km/h isto não significa que sua velocidade real era exatamente esta. Via de regra, há uma diferença em torno de 10% quando aferida por um GPS.


De qualquer forma, a moto do nosso companheiro que vc avistou estava andando direitinho .


Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06/07

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 15:35 #3 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico Velocidade de cruzeiro
se souber colocar as cgzinha pra andar, o bicho pega mesmo kkkkk

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2007 07:32 #4 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Velocidade de cruzeiro
fnando,também acho estranho uma moto 125 nesta velocidade,mas não impossível,sou veterano nas estradas e já vi muita coisa,como chevette e fiat 147 andando acima do que normalmente andam,o chevette descobri depois que usava motor de opala 04 cilindros,pode ser que a moto tivesse algum tipo de preparação mecânica,que deu a ela a capacidade de andar nesta velocidade.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 08:22 #5 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico Velocidade de cruzeiro
bom, conversei com alguns colegas. eles me disseram q pra fan pegar mais de 130km/h mistura-se gasolina com alcool pq assim ela da mais explosão e a moto anda esguelando na 5° marcha como falei no tópico acima. ontem eu tive o prazer de esguelar uma 150 e pra minha surpresa ela anda a mesma coisa que minha fan. obs. a minha e original e a 150tbm
mas oq adorei mesmo na 150 foi o motor. mto silencioso e gostoso de andar numa porra dakela hauhauaha agora na 125 vc anda uns 100km ja ta com dores nas costas nao sei se na 150 muda mta coisa por o banco ser mais alto.
mas voltando ao tópico. as 125 pegam sim mais de 120km/h ele deve ter mexido em alguma coisa na 5° marcha pra ela desenvolver bem e ir até o talo. ou essa mistura de combustíveis ai. tenho um tiu q tem uma 125 titan 99 ele passo pr alcool e diz q anda muito e consome muito. mas se for levar em conta ele gasta o mesmo q uma a gasolina. só q a moto anda mais

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 07:21 #6 por Marcelo-Miranda
Respondido por Marcelo-Miranda no tópico Velocidade de cruzeiro
Velocimetro de carro também mente, mas, geralmente, menos que um de moto.
A CG podia estar com uma relação mais longa, filtro esportivo (ou até sem filtro) e carburador recalibrado. Essa é a preparação mais freqüência que veja nessas motos. Mas pode ir além, como troca do comando de válvulas etc. Preparar esse motor é fácil e até barato.

{}'s

Prefiro morrer que perder a vida!



Distrito Federal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 16:55 #7 por rtk2007
Respondido por rtk2007 no tópico Velocidade de cruzeiro
Nesse trecho da rodovia havia alguma inclinação favorável a moto?

Eu consigo chegar a 135 km/h (de acordo com o meu velocímetro) quando estou indo para o trabalho, mas na volta não consigo passar dos 110 km/h.

A inclinação é imperceptível se vc estiver de carro, mas a motinha sente...

Tenho uma 125 modelo 2000/2001.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 10:30 #8 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Velocidade de cruzeiro
rtk2007,
Acreito que para chegar a velocidade de 135kmh o motor sofre um bocado. Pois como o sistema de acionamento de comando é feito por varetas, isto torna o o movimento interno do motor mais lento do que a maioria das motocicletas, que sção acionadas por corrente. Daí o motivo da cg 125cc não atingir melhor velocidade final..
A minha cg 125 já fez a incrível velocidade de 105kmh.. isto foi o que eu ví no velocímetro.. na época achei que a moto ia partir ao meio.. mas não partiu..
Já tive uma virago que era só "enrolar" um pouco o cabo que ela alcançava 130kmh numa boa.. o limite do velocimetro era 140kmh..
Mas como nosso colega disse acima.. no velocimetro a velocidade é uma.. no real é outra.Steel Goose39346,5633101852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 10:32 #9 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Velocidade de cruzeiro
Outra coisa que esqueci de mencionar.. As vezes acho que 100kmh é o ideal para o uso de uma motocicleta 125cc.. dessa forma tem-se moto prum bom tempo..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 11:09 #10 por rtk2007
Respondido por rtk2007 no tópico Velocidade de cruzeiro

Steel Goose escreveu: rtk2007,

Acreito que para chegar a velocidade de 135kmh o motor sofre um bocado.


Disso não tenho dúvida, a moto fica completamente instável e o guidão começa a tremer para os lados, como se tivesse alguém segurando nele e tentando virar para um lado e para o outro. O motor fica urrando como se fosse explodir.

Mas não faço isso sempre, na verdade, devo ter feito umas duas vezes só para ver se conseguia.... hehehe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 13:46 #11 por cianner
Respondido por cianner no tópico Velocidade de cruzeiro
Só tem sem noção aqui! rsrs

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 22:54 #12 por chiko
Respondido por chiko no tópico Velocidade de cruzeiro
Só tem sem noção aqui!²

Becoming Godsize!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 22:58 #13 por chiko
Respondido por chiko no tópico Velocidade de cruzeiro
mais sobre o topico, 135 120 km/h são velocidades que a moto vai senti mesmo, sinceramente sem mexer no motor, fica impossivel 135km/h numa 125/150, até 100 é uma velocidade boa, acima disso , e bom lembra que essas motos são de excelente consumo até 80km/h , depois disso fica um lixo tambem, em torno de 25km/L

Becoming Godsize!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 05:57 #14 por cianner
Respondido por cianner no tópico Velocidade de cruzeiro
Verdade Chico...
Sempre procuro manter essa velocidade !
Tem cara que prefere passar um pouquinho !rsrs

Abraços...

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 07:23 #15 por rtk2007
Respondido por rtk2007 no tópico Velocidade de cruzeiro

chiko escreveu: mais sobre o topico, 135 120 km/h são velocidades que a moto vai senti mesmo, sinceramente sem mexer no motor, fica impossivel 135km/h numa 125/150, até 100 é uma velocidade boa, acima disso

, e bom lembra que essas motos são de excelente consumo até 80km/h , depois disso fica um lixo tambem, em torno de 25km/L


É impossível numa pista plana, mas se tiver um pouco de inclinação, como no meu caso, dá para pegar sim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos