Honda relaxou na Fan 2009??

15 Jan 2009 06:56 #31 por guilherme.tw

jailton escreveu: essas revistao dao informacoes tao importantes e reais e meteram aquela foto(da moto prata dentro de uma caixa) na capa da revista e colocaram como a nova twister 2009.


agora a honda vem e fala nao existe mais tw, paramos de fabricar, como que fica a credibilidade dessas revistas?


é muito facil pegar uma foto da net e sair falando que é o novo modelo de tal marca, mas quando comeca aparecer a verdade ai vc ve quatoo vale as reportagens dessas revista, pra mim essas revistas nao valem nada.


é justamente por essas e outras q eu digo :

OPINIÃO DE REVISTA NÃO CONTA NADA PRA MIM...

já a restrição d pulentes para motos, o PROMOT, se deve ao fato q uma moto emitia mais CO² por litro d combustível q um automóvel

até entendo a indignação do Caco, mas estamos no lisarb né... imagine impor uma restrição das emissões d pulentes dos veículos pesados (q alias já existe, só não é fiscalizado aqui no lisarB) em um pais q depende exclusivamente dos mesmos... afinal aqui o tranporte ferroviário é uma piada.. nós não viajamos para outro estado d trem, mesmo com as dimensões continentais do lisarB...andamos d ônibus para lugares onde poderíamos ir de bicicleta... os nossos portos são abastecidos por caminhões, sendo q o transporte ferroviário é muito mais eficiente...

imagine um Brasil sem os pau de arara Mercedes 1311 ou 1313... isso não seria brasil



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 10:03 #32 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
O problema é que nao existe fiscalizaçao, o cara vai la compra a moto que atende a nova lei, depois troca escape, filtro, mexe no carburador e pronto a moto volta a poluir de novo, como ninguem fiscaliza vamos continuar vivendo nessa panela de pressao chamada TERRA, mais um dia ela explode e todo mundo vai pro saco.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 12:29 #33 por jailton
Respondido por jailton no tópico Honda relaxou na Fan 2009??

guilherme.tw escreveu: imagine um Brasil sem os pau de arara Mercedes 1311 ou 1313... isso não seria brasil



isso vai demorar muito para acontecer hein,

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 12:43 #34 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda relaxou na Fan 2009??

VinnyRun escreveu: Lembrando, claro, que a eliminação do catalizador faz com que a motoca polua mais.

O monóxido (ou seria o dióxido?) de carbono que emitimos hoje será respirado pelos nossos bisnetos ou tataranetos daqui a 100 anos ainda.

Convém lembrar disso.


?????????

Já ouviu falar em fotossíntese?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 15:32 #35 por jailton
Respondido por jailton no tópico Honda relaxou na Fan 2009??



parabens para a fotossintese, se nao fosse isso a gente ja tinha deixado de existir,

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 07:17 #36 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
Não senhor...

A fotossíntese retira apenas um desses gases da atmosfera. O outro não.

Veja:

"O monóxido de carbono forma-se na combustão incompleta. As maiores fontes de CO são os veículos a motor, pois as condições óptimas de combustão nem sempre se verificam, sendo obtidas somente quando o motor está regulado para operar com potência máxima. A maior quantidade de CO é produzida por motores trabalhando em marcha lenta (em ponto morto). Fornos e fornalhas emitem uma quantidade bem menor de monóxido de carbono (desde que estejam regulados correctamente).

Nas grandes cidades a concentração de CO pode chegar a 100 ppm (partes por milhão). Para o caso do monóxido de carbono torna-se muito importante o problema de sua eliminação do ar. O monóxido de carbono não pode ser aproveitado pelas plantas para a fotossíntese, mas existem algumas possibilidades de combinação biológica deste gás. Uma série de plantas fanerógamas pode fixar CO e incorporá-lo na molécula de serina, um aminoácido. Entre os melhores desintoxicantes do CO está o solo. "


E mesmo o dioxido de carbono que é aproveitado na fotossintese tem limitações: cada árvore tem capacidade para "processar" uma determinada quantidade de CO2 se (se???? Isso já ocorre há muito tempo!) emitirmos mais CO2 do que as árvores podem processar, teremos um excesso de CO2 a ser respirado.

Mas pode brincar com o assunto à vontade. Eu não tenho filhos e não pretendo ter. Por mais que as pessoas ignorem o fato de que temos que cuidar do ar, não conseguirão destruir o planeta enquanto eu estiver vivo.

Então, por mim, podem fazer a besteira que quiserem. Não irão me afetar de forma significativa. Mas creio que aqueles aqui que têm filhos e netos não vão achar uma boa idéia. Mas aí, entendam-se uns com os outros.

Eu faço a minha parte. Mantenho meus motores sempre regulados e busco consumir aqueles que tenham menores índices de emissão. Além disso em casa temos, só no meu terreno, mais de 50 árvores plantadas. Dá para purificar uma parte da poluição que gero.

Mas não posso obrigar os outros a terem a mesma consciência. Cada um tem suas prioridades. A de alguns é a qualidade do nosso planeta. A de outros é chamar a atenção para o seu super-hiper-ultra-mega-plus escapamento "esportivo". VinnyRun39829,399212963

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 09:17 #37 por Lute
Respondido por Lute no tópico Honda relaxou na Fan 2009??

VinnyRun escreveu: Então, por mim, podem fazer a besteira que quiserem. Não irão me afetar de forma significativa.


Fala assim não... eu acredito que ainda poderemos retornar a essa terra depois

Voltando ao tópico, legal saber disso.. da fotossíntese....nunca estudei fisiologia vegetal, só humana...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 09:31 #38 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
Bom, Lute, apesar da minha situação em particular, eu acredito que devemos nos esforçar para que o mundo seja um lugar melhor após a nossa passagem sobre ele.

Mas não posso obrigar as pessoas a compartilharem dessa idéia.

Em respeito às pessoas que têm filhos ou que acreditam que ainda irão retornar ao planeta, tento fazer com que ao menos o ar melhore de qualidade.

Ou você acha que é um bom negócio imobiliário comprar um terreno de 1000m2, usar menos de 200 e plantar árvores em todo o resto?

Não é muito, mas é o que, por enquanto, está ao meu alcance fazer. Além, é claro, de reduzir consumo, reciclar e reutilizar. Coisas que enchem o saco fazer. Mas devem ser feitas. Pelo bem de todos. De agora e do futuro.

Assim, quando você voltar, espero que encontre um planeta mais acolhedor, com um ar melhor para respirar e com pessoas mais felizes. Se isso acontecer, toda a tarefa sacal de lidar com o lixo que nossa existência produz terá valido à pena.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 10:06 #39 por jailton
Respondido por jailton no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
cade os post sobre o topico????

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 12:16 #40 por Lute
Respondido por Lute no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
Eu sei sua forma (pelo menos um pouquinho dela) de pensar Vinny.. não tava criticando não... só brincando...

Mas percebo que a consciência com o planeta tá melhorando... mesmo que de pouquinho em pouquinho, mais pessoas estão cuidando melhor dele...

Quanto a Fan 2009.. eu sei que os testes realizados por revista são "sintéticos" e muitas vezes não demonstram o comportamento da moto no dia a dia... (com excessão do teste da Duas Rodas que não teve medição nem nada... largaram na mão do motoboy e deixaram ele avaliar)...

Precisamos levar em consideração que apesar de terem pontuação, as revistas geralmente ficam em cima do muro, falando tanto dos lados positivos quanto dos negativos....

Só que no caso da Fan 09, as três foram categóricas em afirmar que existe um claro vencedor do comparativo, que é a Factor...

Minha crítica não é para a Fan, que para mim tem sua função específica e nicho de mercado, ou seja, vai continuar vendendo muito....

Só que temos que assumir que a Yamaha fez um ajuste melhor no motor da Factor que a Honda com a Fan....

Claro que tem a opção de trocar o escapamento e com ele se vai o catalisador... mas acho que essa não é a solução pra questão da potência...

Abraços

Lute39829,5984837963





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 14:22 #41 por jailton
Respondido por jailton no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
isso é fato, a yamaha fez um tralho melhor do que a honda.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 15:45 #42 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
vamos esperar a fan chegar nas lojas e nas ruas para avaliar melhor, pelo que fiquei sabendo só em fevereiro.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 18:57 #43 por Lute
Respondido por Lute no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
Pois é.. aqui em Diadema disseram que a previsão de chegada é no fim de janeiro mesmo...

Só resta esperar sair, e a galera comprar

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2009 00:03 #44 por coltpanzerfaust
se tivessemos a opção de usar escapamentos de motos maiores......


com certeza motos maiores viram com catalizadores mas como a vazão de seus motores é maior, nossas motinha iriam trablhar folgadas nos escapamentos de maior vazão e tambem poluiriam menos devido ao escapamento de uma moto maior ser dimensionado para uma capacidade cubica maior de poluentes e ruido.


se o escape fosse como o da twister onde o cano se mantem original mas o final póde ser trocado seri bem mais interessante.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2009 08:11 #45 por fabio barretos
Nesta comparação de Fan (09) e Factor(09) acho que alguns pontos ja esta certo como:


beleza- a Factor ganha muito na frente, da de 10 na Fan(09)


economia - alguns testes que eu vi a factor é mais economica


desempenho - no teste que eu vi a factor era melhor


Testes de revistas da uma noção, mas o que vale mesmo é no dia a dia e outros detalhes como peças e na hora de vender a moto, aqui na minha cidade tem tanta moto que as hondas usadas tão dificil de vender, as outras esta impossivel.

TITAN ESD 08 - CINZA

viciado em moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos