Honda relaxou na Fan 2009??

13 Jan 2009 00:34 #16 por _paulo_ricardo_
SAiu em uma revista que não lembro o nome que ela ( A TITAN ) melhorou em tudo... 5km/h +ou- em vel. final, arrancada, retomada...

Com certeza a honda apostou no "Honda é honda"...

Eu concordo... Honda é Honda...

POr isso eu to de suzuki, e tenho planos de pular pra uma Yahama


_paulo_ricardo_39826,1081481481

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2009 11:03 #17 por Tenorio
Respondido por Tenorio no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
Paulo Ricardo, é nome de cantor, rapaz que susto tomei só no finalzinho do comentário vc. se revelou. Muito bem. Pois é, Yamaha tá subindo devagarinho, devagarinho e a honda tá caindo devagarinho, devagarinho, e quando a crise passar e tudo voltar ao normal vamos ver quem é que tá vendendo bem, pois no meio quando tudo tava indo bem veio a crise, a FACTOR chegou a vender 19000 motos em um mes depois da crise caiu para 11000 e agora 5000.

viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....

Itapira-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2009 15:12 #18 por jailton
Respondido por jailton no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
so acredito no teste aqui do motonline, enquanto so tiver teste de duas rodas e motociclismo, nao boto uma fé.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2009 16:41 #19 por Tenorio
Respondido por Tenorio no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
Nesse caso eu boto uma fezinha nnos profissionais da revista, porque é muito difícil uma revista dessas que tem por ai falar o que a honda não queira que eles falem.

viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....

Itapira-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2009 20:16 #20 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
O melhor teste quem faz somos nós, é só ler o que o pessoal posta por ai, alem de dar uma passada nas oficinas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 01:03 #21 por coltpanzerfaust
espera ae a fan 2009 é a carburador?


se for, tem que ver as medidas dos gicles eo quanto o catalisador prende o motor. pelo que sei motores OHC são melhores em rotações altas, e ligeiramente mais economicos. horas pegue o escapamento de uma cg e o encha com fibra de vidro, fica silencioso porem o rendimento cai e a moto num passa de 80. já tive um escape original, um fortuna em boca 8 e voltei ao modelo original, no fortuna que é mais aberto uma vez fis um teste usando fibra de vidro no escape, e percebi que diminui muito o torque e a velocidade final.


se a fan realmente manteve o carburador velho e se aumentaram a resistencia da saida dos gases, é obvio que ela perderá pra yamaha. pois a yamaha modificou o carburador, o escapamento e principalmente o cdi com uma curva de avanço diferente. se na fan deixaram um motor de mesmo desmpenho, mas com alimentação e eexaustão deficiente é obvio que andará menos.


para vs terem uma ideia apesar de o motor de cg titan 125 e da fan serem iguais, existe diferença no tamanho da valvulas.


por exemplo da cg 2003 quando fui trocar os retentores e as valvulas quase comprei as da fan, notei que a valvula de admissão da fan é menor que a da cg2003, por isso ela é mais economica. em compensação o escapamento das fans parece mais bem construido deixando o motor menos preso.


é tudo uma questão de analise, acho que a factor e a fan andariam mais com um escape aberto, afinal os escapes abertos estão ae, é só compra-los e usa-los.



coltpanzerfaust39827,1358912037

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 07:49 #22 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
Lembrando, claro, que a eliminação do catalizador faz com que a motoca polua mais.

O monóxido (ou seria o dióxido?) de carbono que emitimos hoje será respirado pelos nossos bisnetos ou tataranetos daqui a 100 anos ainda.

Convém lembrar disso.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 09:42 #23 por Caco Gomes
Respondido por Caco Gomes no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
Sobre a questão da poluição (e do preços das motos):


Os brasileiros menos favorecidos (ou com menor poder aquisitivo) e que necessitam de um veículo para trabalhar já estão pagando o pato nesse assunto de "adequação às novas normas de emissão de poluentes", ou seja: vi no jornal ontem que o governo irá esperar por mais uns cinco (ou cinquenta, ao que parece) anos para que as fabricantes de veículos pesados, caminhões, ônibus, etc se adequem a essas normas, fora o tempo que as empresas de ônibus e de transporte rodoviário irão enrolar para modificar ou ajustar os motores de seus veículos já existentes para receber o diesel menos poluente.


Ou seja(de novo): Caminhões e ônibus que poluem muuuuuito mais do que um carro e mais ainda do que uma moto ainda estão sendo vendidos poluindo do mesmo jeito que estavam, sem o relativo aumento de preço que as motos estão sofrendo, por causa de catalizadores, injeção eletrônica, e demais tecnologias ecológicas, onde esse aumento de preço no valor de um caminhão não iria fazer muita diferença para o empre$ário que queira adquirir a sua frota de caminhões ou ônibus poluidores, mas para nós, lascado$, quando precisamos comprar uma única motozinha 125cc e temos que arcar com o alto valor da tecnologia utilizada nela, faz sim muita diferença nos nossos bol$o$.


Ou seja (mais uma vez): Os fabricantes e os donos dos veículos mais poluentes podem inventar desculpas para o governo e ficar enrolando para não gastarem um centavinho a mais para uma coisa que é para o bem de todos, enquanto o motociclista que não polui quase nada (a não ser que seja fumante) é obrigado a arcar antecipadamente com o prejuízo causado pelos verdadeiros poluidores.

Boa Vista/RR

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."

[Salmo 37:5]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 10:10 #24 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
esses caras de revistas nao compram motos, nao trabalham com motos, nao vendem motos, vivem de propaganda e muitas delas das proprias marcas de motos, ou seja nao sao imparciais nas suas analises, eles podem ate falar alguns defeitinhos aqui outro ali. enquanto a fan, vendeu mais que todas as 125 juntas mesmo sendo pé de boi, sem nada de acessorios, pintura solida, sem descanso central, sem marcador de combustivel, dura, vibrante e todos os defeitos mais que ela tem, mais tem nome, credibilidade, peças aos montes, manutenção barata e facil. vai continuar vendendo mais que todas 125 juntos.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 10:45 #25 por Tenorio
Respondido por Tenorio no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
As oficinzzinhas não autorizadas e de ponta de rua são as que mais sujam um certo modelo quando eles querem, e quando não conseguem dar conta da mecânica do motor é que dá a peste, dizem que é complicado, que é ruim de acertar e inventam um monte de coisas e foi assim que quiseram sujar a YBR, mas graças a Deus não conseguiram pois ela tá subindo, subindo, devagarinho mas tá. Tenório39827,5323148148

viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....

Itapira-sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 11:38 #26 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Honda relaxou na Fan 2009??

Caco Gomes escreveu: Ou seja(de novo): Caminhões e ônibus que poluem muuuuuito mais do que um carro e mais ainda do que uma moto ainda estão sendo vendidos poluindo do mesmo jeito que estavam


Caco, é relativa essa questão de poluição. Depende muito do método de medida adotado.
É fato que um ônibus solta uma fumaceira lascada. Mas quantas pessoas ele transporta? Se tiverem 40 pessoas lá dentro e dividirmos a fumaça que o ônibus faz por 40 será que seria mais que uma moto?

Apesar da grande emissão de particulados (que é sujeira, mas um pouco diferente de poluição), os motores diesel emitem muito menos gases nocivos que os a gasolina ou álcool.

É, portanto, um pouco mais complexo que isso o assunto.

Há tecnologias disponíveis (não se se são usadas) para diminuir a menos de 10% dos níveis atuais a emissão dos motores a diesel, sem modificar o combustível. Uma delas é um tipo de catalizador desenvolvido pela Peugeot. Mas usa uma espécie de reagente que precisa ser sempre abastecido e não é muito barato. Que eu saiba ainda não é usado nem na Europa. Quanto mais aqui. Mas que há, muitas alternativas, isso há.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 12:29 #27 por Caco Gomes
Respondido por Caco Gomes no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
Então, vou falar (escrever) em termos relativos:


Para se adquirir um veículo menos poluente, o preço a ser pago pelo consumidor final (o dono do veículo) pela tecnologia, em relação ao valor total do veículo, é bem menor para quem compra um caminhão do que para quem compra uma moto.


Sou muito a favor da redução de poluentes (fumaça, sujeira, CO², barulho, etc) mas fiz essa comparação porque eu não gostaria de ficar andando com minha mobilete movida a eletricidade, que valeria 10 mil reais, andando a 50KM/h de maxima, ao lado (ou atras) de um ônibus lotado, soltando fumaça preta na minha cara

Boa Vista/RR

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."

[Salmo 37:5]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 12:44 #28 por Caco Gomes
Respondido por Caco Gomes no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
Mas voltando ao assunto do tópico, pra mim a Fan 2009 está mais bonita que as Fans antigas, mais bonita até do que a Titan 2009. Mesmo assim eu fico em dúvidas entre a Fan 2009 e a YBR Factor, em relação a beleza. Quanto à durabilidade mecânica, desempenho, qualidade dos materiais, ainda prefiro Honda. Minha opinião é exatamente aquilo que o Gargamel escreveu.


Mas só o tempo é quem poderá nos informar sobre qual escolher na hora da compra

Boa Vista/RR

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."

[Salmo 37:5]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 16:01 #29 por jailton
Respondido por jailton no tópico Honda relaxou na Fan 2009??
essas revistao dao informacoes tao importantes e reais e meteram aquela foto(da moto prata dentro de uma caixa) na capa da revista e colocaram como a nova twister 2009.


agora a honda vem e fala nao existe mais tw, paramos de fabricar, como que fica a credibilidade dessas revistas?


é muito facil pegar uma foto da net e sair falando que é o novo modelo de tal marca, mas quando comeca aparecer a verdade ai vc ve quatoo vale as reportagens dessas revista, pra mim essas revistas nao valem nada.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 23:29 #30 por coltpanzerfaust
dizer que a culpa de grande parte é das motos e aplicar promot somente á motos é desrespeito e preconceito pois somos obrigados a aceitar. diferente de carros e caminhões por ae. horas porque eles não legalizam as motos pra diesel ou alcool? porque daria menos manutenção. uma moto a desel daria menos problemas no motor, teria maior torque, maior durabilidade, seia mais pesado, mas seria melhor construido. por isso evitam criar produtos muito confiaveis, estas marcas usam pequenas com peças de qualidade razoavel pra que dê manutenção mesmo. eles projetam o motor pra xKm de durabilidade, por exemplo, a fazer tem tecnologia de motos grandes em seu pistão e camisa que usam ceramica.


acho sim que vale a evolução, mas que não deve ser foçada. quer se adequr ao promot? adequem a injeção pra trabalhar com alcool, onde sai menor quantidade e poluentes, e agua pelo escapamento. modifiquem a taxa de compressão dos motores, e melhorem a qualidade de octanagem do combustivel, com certeza motos e carros poluiriam menos do que hoje em dia.


e sinceramente dizer que efeito estufa e mudança climatica se deve apenas por causa de industrias e automoveis é exagero. pra mim um fator que adiantou em varios seculos o efeito estufa foram os milhares de testes de bombas atomicas que as "superpotencias" realizaram por ae. sem estas pragas aposto que o mundo estaria com o clima e o ar menos caotico do que vemos hoje

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos