Putz galera... estou abrindo esse tópico para saber a opnião de vcs com relação a esse assunto...
Nem quero falar sobre a Titan... sabemos que a moto ficou estranha, mas mecanicamente o trabalho da Honda foi primoroso.. mesmo com o catalisador, o ajuste na injeção fez uma moto melhor e mais prazerosa de pilotar que o modelo anterior....
Agora com a Fan o negócio foi feio... claro que ela agora tá com um tancão que dá uma autonomia maravilhosa, mais bonita que o modelo anteior, possibilidade de partida elétrica, porém continua desprovida de alguns itens de conveniência das concorrentes...
Só que na parte mecânica houve um retrocesso!!!!
A Fan sempre foi uma moto esperta e mais torcuda que a Y... em todos os testes (a exemplo so super city realizado pela Motociclismo) ela tinha uma sobra em aceleração, retomada e velocidade final sobre a Y... só que o modelo 2009 tá simplesmente xoxo!!!
E por que eu digo isso??
As 3 mais conceituadas revistas de moto no Brasil deste mês (Duas Rodas, Motociclismo e Moto!) publicaram esse comparativo e todas são unânimes em colocar a Factor como uma moto sensivelmente melhor que a Fan... não somente nos acessórios, mas como também em tudo quanto é teste de rendimento...
Se não me engano, só ganhou no consumo na Motociclismo, pois na Duas Rodas o consumo da Factor na estrada foi melhor...
Será que a Honda relaxou mesmo em fazer a Fan 2009 assim tão manca?? Claro que precisa ser um motor diferenciado pro rendimento da Titan, mas a ponto de ficar abaixo das demais concorrentes no mercado??
Parece que o saudoso motor varetado vai deixar saudades....
Não gosto da postura da Honda com relação a nós, consumidores, mas não posso deixar de observar: eles não dão ponto sem nó.
Se, realmente, ela está pior que a YBR só pode ser por um motivo: vitaminar as vendas da Titan.
Faz sentido: com uma Titan tão estranha, se a Fan continuasse tão boa seria preferida. Ao deixar a Fan pior a Honda aposta no "Honda é Honda" para que o pessoal pague o absurdo do preço da Titan nova ao invés de mudar para outras marcas.
Ou não...
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
bom, em relação ao motor varetado aindo aposto muito neles sabem porquê?
dizem por ai que corrente de comando melhora torque e talz e que evita flutuamento de valvula mas eu nao acredito e ofereço 100 reais pra bota do lado uma fan zero original e uma titan 150 original pra ver qual anda mais e no torque
sem querer tirar onda com quem tem 150, mas isso e pura verdade,
agora acredito que a fan so perde mesmo em consumo, pois no resto factor tenta ao menos ser igual a fan
Bom, creio que ela ficou pior por ter q antender as novas regras de emissão de poluentes... o velho motor varetado não passaria nos testes... eles não mudariam nada se não fosse preciso pois já estavam dominando o mercado... sabendo que a Fan ia ficar mais xoxa resolveram colocar esse tanque maior e a opção da partida elétrica para compensar. Esse é meu chute
talvez ela perdeu tanto rendimento por causa do catalisador, e nao inovaram no carburador igual a factor, agora imagine se a factor tivesse o mesmo carburador das 08? ia ser mais fraca do que hunter, max, agora temos que ver nas ruas, perguntar para os donos o que achou dela, eu nao boto fe nas reporttagens dessas revistas nao.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
algumas conversinhas aqui do forum tambem ta dificil de acreditar, gargamel.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
realmente o cara critica bastante a fan. falo por experiencia propria pois sempre ando na fan onde eu trabalho e digo é uma moto horrivel para se andar, desconfortavel, dura e cansativo andar nela o dia inteiro, tem muita força com certeza, depois pego minha ybr e quanta diferença.
mais vamos ver os numeros e a opiniao do povao.
Não acredito que a fan tenha piorado, mas acredito que a Factor melhorou a ybr a ponto de ficar com o rendimento melhor, mas infelizmente o que mata nas yamahas são as concessionárias, pois as motos são muito boas.
tanto a Fan (09) quanto a Ybr (factor) perderam potencia e torque, para se adequar ao Promot 3, a Titan (09), não perdeu potencia,mas perdeu um pouco de torque e ele chega na sua totalidade 500 rpm + tarde, mesmo com injeção eletronica,assim deve perde um pouco pra 2008 qdo necessitar de mais força, como em subidas mais íngremes, qdo estiver com garupa, vamos aguardar os testes
O teste entre Fan(09) e Ybr Factor ja fizeram, e deu FACTOR