Vi uma POP fora da concessionária Honda!

26 Maio 2007 05:58 #31 por cybersuin
Oinc! Oinc! Então amigo AL e demais, receio que foi meio decepcionante, principalmente porque, uma vez montada, me lembrou aqueles triciclos bandeirantes de plástico o qual eu destruia um por ano quando era criança.


É uma motoneta rústica, estilo pé-de-boi (isso todo mundo já sabe), mas gostei do desempenho. Eu e minha esposa subimos uma ladeira íngrime (a mesma de sempre, no caminho pra casa) e ela não precisou pular desta vez! O centro da minha cidade é num buraco, então pra qualquer lado que vc siga, tem ladeira pesada, nisso o câmbio da pop é bom, pq é curto e o motor tem bom torque na baixa (do jeito que eu gosto).


A suspensão é dura, mas bem alta, e comparando com a minha titan 125, é mais confortável (30 mil km rodados devem fazer diferença), o banco também não é ruim, na minha opinião poderia ser mais alto.


Não pude avaliar o desempenho no asfalto, pq tava só com 25km e minha esposa talvez ficasse com ela, então não enrrolei o cabo pra não prejudicar o amaciamento. Hoje, perto de meio-dia vou devolvê-la, mas quero andar mais um pouco (só ontem fiz 80km!).


Pra finalizar, tenho a dizer o seguinte:


- A POP100 é cara demais, deveria custar pelo menos 500,00 a menos pelo que ela oferece - seu preço fica próximo demais da FAN.


- Tenho medo do que pode acontecer com aqueles plásticos todos, principalmente os que recebem a luz do sol diretamente. A que testei era vermelha, e quem teve XTZ vermelha já tem calafrios só de pensar nesta cor!


- A Hunter 90 é muito mais divertida e pelo menos parece mais com uma motocicleta.


- Aquelas molas pintadas de amarelo foram concebidas durante uma diarréia de algum engenheiro da honda! Deveriam ser pretas ou cromadas, combinavam melhor.


- A partida elétrica deveria ser opcional (como acho que no futuro será, é só um palpite), caso contrário o público feminino não terá interesse.


- Tenho a impressão que a POP se dá bem no barro, pelo curso da suspensão e pelos pára-lamas altos, mas o motor fica bem exposto, então trilha nem pensar! kkkkkkkkkkkkkkkk


Então, por hoje é só pessoal!


[ ]´s
cybersuin39228,4607291667

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2007 23:35 #32 por Oxigenio
(Post mto grande!)


Olá para todos!


sou novo em post, esse eh o 1°, mas acompanho o site a 6 meses, uma serie d problemas no e-mail dificultou o registro, mas vamos ao q interessa!


leio o forum com frequencia, e percebi q ninguem mora em uma cidade como a minha!


acho q a POP foi feita pra cah!


moro em Alta Floresta situada a 800km ao norte d Cuiabá...


aki SIM o povo pensa q Honda eh Honda, naum soh pelo marketing, mas sempre q pergunto pq Yamaha naum, me respondem:


Yamaha eh pocaria, fazia motos com motores 2 tempos, q soh prestavam pra fazer fumaça e dar dor d cabeça, naum pode prestar agora mesmo!


aki existem 5 revendas autorizadas:


Honda; Yamaha; Suzuki; Sundown e Traxx,


mas soh se vê honda nas ruas,


jah vih inumeras POP's nas ruas!


inclusive jah vih uma ateh com alarme!


talvez pro pessoal daki eh adequado, uso urbano, e pelas suspensões uma idinha pro sítio nos FDS...


esse pode ser o público alvo da POP, cidades como a minha,


ateh meu pai disse q ela eh mto mais bonita q a Biz!!!!


e tbm pela economia d combustivel,


a gasolina COMUM custa ateh R$3,36 o litro!!!!!!!! (e o pessoal reclama d pagar R$3,00 na PODIUM)


eu abasteço com a unica gasolina aditivada da cidade, naum pq eh aditivada, mas eh q o pessoal diz q tem "menos água" huahuahua


entaum uma moto economica eh fundamental!


tanto eh q dah pra contar nos dedos as motos acima d 250cc aki (6 ao todo)


eu naum gosto da POP acho ela mto cara p/ o q tem a oferecer, mas um dia fui na autorizada Honda e me deparei com pessoas do sítio, e eles fikaram mto intusiasmados com a POP!


se depender d cidades como a minha a POP serah mais um estouro em vendas!


Eh claro q a H90 eh economica, mas, o povo aki pensa q a marca Sundown eh marca d bronzeador, no máximo marca d bicicleta!


o preço da pra pegar uma Biz usada, mas aki consta o status d ter uma moto 0km...


e a Fan?


a Fan soh serve pra ser depenada, eh mto dificil ver uma sem ter um escape modificado, ou inumeras modificações,


ou seja, teoricamente, quem tem Fan pode ser considerado como um marginal!!!
João Tadeu39230,4625578704

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2007 06:21 #33 por _AL_
Hey Cyber e Oxigenio. Obrigado pelas impressões.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2007 18:58 #34 por Douglas 00
Até tá me dando vontade de pagar um miquinho andando de POP para poder postar minha opinião pra vcs...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 04:59 #35 por cybersuin
Vai fundo... é que nem pegar uma raimunda no desespero, e a vantagem é que ela não vai ter ligar depois!

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 07:06 #36 por Fuel
Pessoal,


Eu sei que o assunto meio que já morreu por aqui mas eu sempre quis comentar esse meu pensamento.


Não sou fã da honda e nem tenho uma. Mas, eu acho que a Honda foi a montadora que mais investiu e que mais investe no Brasil. Por isso uma fatia de mercado tão grande (82%).


A Suzuki por exemplo, só traz coisa de fora e monta aqui. Não desenvolve sequer um único produto em terras tupiniquins. Até a Yes, que por ser 125 geralmente tem produção nacional, vem da China inteirinha ou quase e aqui só é montada.


A Yamaha tem algum desenvolvimento aqui, mas é pequeno se comparado com o do Honda.


Grande abraço a todos!

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 08:21 #37 por cybersuin
É, isso tem dado muita discussão por aqui. A yamaha ficou um bom tempo parada no desenvolvimento de novos produtos, mas agora parece que se redimiu. A honda, sinceramente está decepcionando, e a suzuki, não fabrica ou desenvolve aqui apenas por questão de custo, pois não existe mão-de-obra mais barata do que a chinesa. Não esqueça da sundown, que pelo menos supreendeu o mercado com a motard e até mesmo a v-blade.

Este investimento da honda não quer dizer que seus produtos são os melhores, é mais provável que apenas quis manter sua clientela, algo assim.

O lançamento da POP100 parace emergencial, pois as honda estão muito caras, nitidamente perdendo mercado pra suzuki e sundown, graças ao preço e até mesmo ao design, qualidade, atendimento, etc...

[ ]´s

Atual: Titan 125 KSE´03 azul

Ex: CBX 150 Aero, NX 150, CG 125, XTZ 125E, NX4 Falcon (q saudade!)

Futuras: Quando der, tô de falcon novamente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 16:46 #38 por usuario1
Acompanhando os últimos dizeres da galera acima...

A administração da Honda demorou para acordar, para quebra aquele paradigma que ela mesma achava inalterável, de que moto é Honda e ponto.

A Honda mantinha um mercado cativo graças ao marketing e a uma engenharia de incompetência reversa, ou seja, a concorrência se matava sozinha, era Yamaha optando por 2 tempo, garelli, mobyletti...

Hoje a história não é mais assim e a Honda está na frente por causa do seu parque industrial gigantesco.

A yamaha vende 100% das Fazer, Lander e YBR que fabrica, se bobear fica na fila de espera da concessionária.

Se o parque produtivo da Yamaha pudesse dobrar em um ano, as vendas também dobrariam, coisa que dificilmente aconteceria com a Honda.

Mas não para ai, tem a globalização... xing-ling chegando em porão de navio, escondida debaixo de saco de chá verde etc...

Outros fator bem visível é que se hoje se vc entra em uma concessionária Suzuki, os mecânicos e vendedores são preparados para fuçarem e conversarem sobre Hayabusa, SRAD 1000, SRAD 750, Bandit(s) e afins.

Tu entra numa concessionária Honda os mecânicos manjam é de CG 150 e vendedor te chama de "maninho".

É gritante a diferença de nível.

Quantos mecânicos de Honda foram aprender a fuçar em CBR 1000 ?

A Suzuki trabalha de olho no mercado com a visão "de cima para baixo".

A Honda trabalha do "chão de fábrica para cima", tire as 150cc da linha de produção e vejam quanto tempo a Honda dura no Brasil.

Tirem a Yes da Suzuki e vejam que a recíproca não é verdadeira.

Mas isso é só divagação, como disse o amigo ai pra cima, não invisto em ações de nenhuma delas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 17:27 #39 por jabsb
Vi a primeira Hunter 90 na faculdade...

Tá que minha faculdade é estranha, tem mais Twister/Lander do q qqr outra....

Pop vs. Hunter 90? Eu iria de Hunter 90 fácil!

cybersuin, qual o problema da cor vermelha? Penso em pegar a Bros dessa cor...

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 19:50 #40 por HelderBindewald
POP100 -Ta ai uma moto que vai marcar época!!! Muito provavelmente é a moto que vai oferecer a melhor relação custo x benefício. Econômica, forma construtiva simples, manutenção barata, confiável e o preço da 0 km não considero que seja alto.
Mas vamos falar a verdade
O MOTOCA FEIA DO CARAIO!!! parece aquelas bicicletas de quando eu era criança. Alguem ai lembra da BMX, aquela que imitava uma moto, tinha um tanque de plástico, banco comprido e suspensão traseira com duas molas. Acredito que a honda comprou esse projeto da BMX e colocou um motor de liquidificador.....kkkkk

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2007 09:16 #41 por mantabodyboarde
Desculpe, mas preço não é alto?

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2007 19:35 #42 por HelderBindewald
Bom, considerando que a grana ta curta pra todo mundo dá pra dizer que é muita grana pra uma bicicleta com motor, mas por um valor abaixo da pop100 que moto nova pode ser comprada!?!? se tiver alguma, ai sim acho que tem que ter coragem, tipo comprar algum bagulho da marca sundown... nem pensar!!!!

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2007 22:56 #43 por Sergiotec
Ela é cara mais vejam o seguinte: Eu queria pegar uma Pop em 50 x 149, aí meus irmãos
falaram para ver uma Ybr, Titam ou Biz usadas. Resultado:Titan 125 usada 20 mil
km( pelo modelo e estado dever ser 120000 ou 220000) R$ 3200, Ybr R$ 4000 surrrrrrrrrada, Biz R$ 4000, 66000 km
rodados, com 30% de entrada se fossem financiadas e mais documentação, as prestações
ficaram maiores e só um ano a menos que a Pop que já vem emplacada e com o
frete, e tanque cheio(4 litros, piada) e é zero.

Tem que chegar inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 06:15 #44 por mantabodyboarde
Cara, voce fala comprar algum bagulho Sundown com experiencia própria, ou porque ouviu falar?

Pois eu tenho a minha e acho melhor que qquer biz que custa o dobro do preço...

E se é preço por preço, a Intruder é bagulho? Tá custando quase a mesma coisa, e se for financiamento, a taxa é menor e paga a mesma prestação...


Sergiotec, voce está pensando Honda.... Olhe as Suzuki, já que não acredita quando falo que a minha H90 está aguentando e bem o tranco.
Na comunidade da Hunter 90 do Orkut tem muita gente falando bem da motoca...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 10:18 #45 por HelderBindewald
A ùnica experiência que tive com sundown foi um bicicleta que tive uns 10 anos atrás, que era uma porcaria!, mas também não sou fã de carteirinha de nenhuma marca e sim de moto que é fácil de vender e sundown é definitivamente casamento certo, a menos que queira ter preju na venda...

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos