Pessoal, boa a discussão. Eu nao tenho KTM mas to interessado em pegar uma. Ainda nao sei se a ADV ou a SMT. Antes vou vender a ninja.
Minha preocupaçao é com a assistencia tecnica. Pesquisei bastante e vi que ate para trocar o oleo dessa moto é complicado. É dificil acham quem mexa nela fora do grupo Izzo? Pq lidar com esses caras é sofrimento demais... Ja tive uma Buell atendida por eles e sei que é f*d*...
Cara o Izzo é complicado, pra receber o documento é mais de 30 dias e as revisoes sao caras porem qualquer problema vou em oficina de confianca e pecas importo particulamente.tento nao depender nada deles. e ta funcionando. Nesse esquema recomendo. em breve vai nacionalizar alguns modelos isso deve melhorar e muito.
Core escreveu: Pessoal, boa a discussão. Eu nao tenho KTM mas to interessado em pegar uma. Ainda nao sei se a ADV ou a SMT. Antes vou vender a ninja.
Minha preocupaçao é com a assistencia tecnica. Pesquisei bastante e vi que ate para trocar o oleo dessa moto é complicado. É dificil acham quem mexa nela fora do grupo Izzo? Pq lidar com esses caras é sofrimento demais... Ja tive uma Buell atendida por eles e sei que é f*d*...
Os momentos de prazer serão mais intensos quanto maior for o sofrimento....hehehheAcho que o Izzo deveria adotar o bordão acima....
Durante todo o procedimento com o izzo, sempre fui bem tratado, resolveram quase todos os problemas da moto, do jeito deles, mas resolveram.Aprecio bastante o bom relacionamento que tenho com toda a equipe de Goiania, muito solicitos.Percebo que os problemas são gerados pela matriz e limitam bastante o desenvolvimento da marca KTM no brasil.
Os itens de manutenção temos no Brasil: Gasolina, óleo, filtros, pneus, pastilhas de freioFerramentas tambem, e ainda contamos com um programinha gratis da internet que possibilita escanear e reprogramar todas as KTM injetadas.
Boa noite Pessoal!
Após vários acessos resolvi me cadastrar... + 1 no mundo das laranjas...
Tenho uma 990 ADV 2010 com 30 mil, ela não me deixa em paz! Rsrsrsrs...
Core, sempre fui apaixonado pelas KTM's. Qdo resolvi comprar uma, a minha maior preocupação era
com as manutenções e peças de reposição. A internet deixou esse mundo muito pequeno, tudo o que se procura acha...
Atualmente faço boa parte da manutenção.
fusca95 escreveu: Bastiani, relate por favor quais foram as manutenções extra-periodicas da sua moto.?outra: estas rodando com a configuração original, digo mapeamento?
Olá fusca!
O básico... óleo/filtro, peneiras, filtro de ar, velas, fluídos, pastilhas, lubrificação dos cabos, reaperto geral...
Por enquanto só na original, preciso aprender essas técnicas...
Abs e bom final de semana a todos
Pergunto isso a todos os proprietarios de ktm 990 pelos seguintes motivos:1 - Sei que o mapa aplicado no Brasil para estes motores não é satisfatorio, fica aquem da capacidade do motor, explicando melhor: tranqueira, malefeito, ruim.... Marcha lenta irregular, gorda em baixa, magra em alta, curva de ponto estranha...2 - Há relatos, inclusive do ctrivelatto, que com o remapemanto, no caso dele via rapid bike, melhora bastante.3 - Existe um programa gratuito na internet chamado tuneECU que possiblita esse ajuste.4 - Sou curioso... hehehe!!!
Assim mm anda muiiiiittttoooo bem.
a minha vou semana que vem por no Dyno de novo. vou testar o antigo filtro. que com o escap novo achei q nao ficou tao bom.ai mando os mapas pra vocês. a vantagem do rapid é manter a sonda lambda e ele se auto acertar com qualquer gasolina.
Nem tinha visto esse topico, tenho uma SMT 2010 também. Ctrivellato, com essas mudanças no mapa a moto aceita nosso gasolina numa boa??
Quando comprei pessoal da Izzo me disse q tinha sido desenvolvido um mapa especial pro nosso combustível, pois as primeiras q vieram realmente tavam ruins de lenta e pra partida a frio. Não sei se não olhei direito, mas acho que o Izzo matou aquele fio embaixo do banco, q vc liga ou desliga de acordo com a octanagem do combustível né??
Ganhou muito com mapa novo e as peças q vc trocou?? Tipo dá pra perceber na primeira acelerada??
Bom, se a Izzo rompeu resta saber se a KTM mantém os planos pro Brasil, senão tamo f*d**o de vez....E já tinha tido KTM antes, e o antigo importador é ainda pior q o Izzo.
Quanto a moto só elogios, saí de uma F800GS pra ela e nem se compara. KTM é muito mais divertida e potente, sem comparação