Primeira moto

28 Nov 2007 09:08 #31 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Primeira moto
A Ford é o mesmo esquema. A manutenção é arranca rabo, então não roubam tanto. Aliás não roubam quase nada. Em compensação, o valor de revenda é péssimo. Tipo Suzuki mesmo...

A CG é mais cara mas a manutenção é mais barata. Aqui no DF até compensa. Mas em SP, o seguro acaba com a vantagem.

Depois de pilotar a Neo, tenho uma simpatia pela Yamaha. Quero experimentar a YBR, pois vai ser ela que irá substituir a CG como moto de uso militar. Aconselho o pilot-drive em todas...

[]s

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 09:24 #32 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Primeira moto

mr_fahrrad escreveu: Neeo, vc está confundindo com peças paralelas com peças roubadas. Peças paralelas são peças 'genéricas' que servem na moto. ex: a relação original da intruder é riffel, porém existe uma outra marca(paralela -- a marca éco) que também serve na intruder.


Estou não, o seguro que falou isso... Como ter uma Suzuki é mais "caro" não tem muito mercado pra venda da moto entendeu?

O seguro ficou 800 dinheiros/ano pela Porto Seguro.

Abraços!

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 09:34 #33 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Primeira moto
Hoje tive a oportunidade de piotar uma YBR, CG 150 Titan e uma Hunter 90 e realmente todas me impressionaram. Pena que foram voltinhas pequenas porque ainda não tenho a CNH

Agora to em dúvida denovo, a YBR é muito boa e bem bonita, a CG usada fica com um bom preço, e a Hunter 90 achei boa também, tem cara de ser uma motinha bem valente. To quase mudando radicalmente e pegando um CG 150, pelo menos a manuntenção é barata e pra mim que sou quebrado conta muito[
A hunter 90 ainda tem chances pelo seu preço, mas não sei se ela aguenta rodar bem aqui no DF, geralmente o caminho que faço é de vias rápidas.

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 09:48 #34 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeira moto
Echigo, qual o limite de velocidade nas vias?

Se for de 90km/h realmente vai judiar da Hunter 90.
Mas se for o padrão de 70km/h, voce vai se pegar desacelerando pra não tomar multa.

Ainda mais aí que é plano, a bichinha vai que vai!

Eu ando em SP na Av do Estado e Anchieta todo dia, tem uns acelerados a 90/100 km/h (limite de 70/60), mas a maioria fica entre 70 e 80 e eu ando junto sem crise nem esforço...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 10:10 #35 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Primeira moto
Então deve dar, 70km/h já da pra ir bem e num pico de 90km/h eu consigo passar alguns caminhões e ônibus.
Eu ainda pego uma subidinha aqui mas nela o transito é tranquilo então vai sem problemas.

Acho que pelo bem do meu bolso vo de hunter 90, o dinheiro que eu tava contando pra compra de uma 125 não saiu, então ia ter que financiar e sendo a hunter (ta R$3.000,00 aqui)fica mais tranquilo.

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 10:50 #36 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeira moto
Caiu na mesma situação que eu no começo do ano...
Tomei calote do dinheiro que ia dar de entrada na Intruder e me joguei na Hunter 90. Não me arrependo nem um pouco.


Mas o truque é fazer a manutenção preventiva (esticar corrente, ver oleo, folgas e reapertos, etc) e não querer esgoelar como motoboy.

A minha na volta pra casa hoje vai dar os 8000km, rodando todo dia, com sol ou chuva :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 11:11 #37 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Primeira moto
Vo de Hunter mesmo, a grana ta bem curta e continuar de onibus não dá, ainda tenho um tempinho antes de ir lá comprar e vo aproveitar e dar uma estudada boa pra tentar manter ela bem cuidada e reguladinha

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 07:43 #38 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Primeira moto
Uma das minhas primeiras opções era a hunter90, pelo preço, obiviamente, eu queria apenas largar o ônibus mesmo mas pelo meu peso (95kG) ficou impraticável

Faça um test drive, pegue aí umas subidinhas pra testar, acredito que pelo seu peso (e se não for levar garupa) e pelo seu uso a moto vai aguentar na boa! Além disso, essa moto vai te trazer uma economia muito grande!

O risco é você ficar viciado em motos, como a maioria fica, aí cada vez mais você irá querer levar garupa, viajar, customizar, fuçar na moto e etc...

OBS: A hunter90 está uns 3mil, não é mesmo? eu comprei minha moto usada e não me arrependo, se vc tiver algum tempo, não custa dar uma procurada numa moto usada e bem inteira, com paciência você acha!

Abraços "a melhor moto do mundo é aquela que você pode colocar na garagem..."

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 08:03 #39 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeira moto
mr_fahrrad,

Se ele for comprar com os 3000 na mão, tem que ir atras de uma usada mesmo, acha ótimas motos aí no mercado com o pessoal rifando

Aqui em SBC tem um cara vendendo uma Yes por 3500!

Mas se for financiar, os juros das usadas é muito mais abusivo que o da 0km...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 10:13 #40 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Primeira moto
A hunter nao passou pra 100cc????
Nao desfazendo da Hunter... mas tive que pegar uma biz100... gostei da motinha pro dia a dia na cidade.... pega facil 90km/h... tem um puta bagageiro debaixo do cambio... acha peça até em mercado...kkkkk... bem economica, e até da pra eu ensinar uma bistekinha a andar de motinha.... muito facil o aprendizado nela..

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 10:24 #41 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeira moto
Diz a lenda que a Hunter em 2008 passa pra 100cc mesmo.

Mas a minha pega os 90km/h, só precisa de uma reta sem subida :P

A Biz é uma boa moto, mas o problema é achar uma boa com preço bom... O pessoal ou vende carniça ou inflaciona muito .

E quem não tem a grana toda na mão e precisa se livrar do busão, moto usada é impraticável, juros bem maiores que uma 0km...
Como já disse, com 3000 na mão eu teria comprado uma Turuna e guardado dinheiro pra mais pra frente uma subidinha de nível...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 10:27 #42 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Primeira moto

Echigo escreveu: Hoje tive a oportunidade de piotar uma YBR, CG 150 Titan e uma Hunter 90 e realmente todas me impressionaram. Pena que foram voltinhas pequenas porque ainda não tenho a CNH



Agora to em dúvida denovo, a YBR é muito boa e bem bonita, a CG usada fica com um bom preço, e a Hunter 90 achei boa também, tem cara de ser uma motinha bem valente. To quase mudando radicalmente e pegando um CG 150, pelo menos a manuntenção é barata e pra mim que sou quebrado conta muito[
A hunter 90 ainda tem chances pelo seu preço, mas não sei se ela aguenta rodar bem aqui no DF, geralmente o caminho que faço é de vias rápidas.


Tem esse mito de que aqui no DF não dá pra rodar de H90. Em qual bairro tu moras? Em muitos dá sim pra ir de H90 numa boa. E nos que não dão, não é por não aguentar, mas pelas subidas... ainda assim, se tiver paciência dá.

A assistência SUNDOWN tem fama de ser boa por aqui. É o que me dizem. Já vi motoboys com motos Sundown e eles dizem que é só alegria!

A CG vai te deixar muito satisfeito quanto ao desempenho e manutenção. Tenho uma e ela encara bem tudo por aqui.

Ainda assim, eu olharia com carinho a YBR. Anda bem, não vibra nada, econômica e tem um acabamento sensacional. Eu to seriamente inclinado a, quando for trocar a CGzinha, pegar uma YBR.

Não te esquece que precisando, pode contar comigo. Também sou do DF...

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 10:53 #43 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Primeira moto
Eu moro em Sobradinho, então pego alguns morros. O problema é não ter a grana na mão se eu tivesse ia de usada, tinha até pesquisado umas CGs, encontrei muitas mas a maioria era 04/04 e li aqui mesmo que elas dão mais problemas. Acho que vou de H90, sou magrelo, não vou andar com garupa e paciência eu tenho, só não aguento mais aqueles onibus caindo os pedaços e barulhentos da Viplan.

Mas ainda tenho um tempinho, não vou arriscar rodar sem CNH se até lá eu conseguir algum dinheiro eu procuro algo melhor. E jabsb se eu precisar te procuro na mesma hora, brigadão

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 18:45 #44 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Primeira moto
Então é isso, se não tem o dinheiro disponível no momento, vai de hunter90 mesmo, para seu uso e peso vai aguentar na boa!

Muito provavelmente você irá se perguntar depois de alguns meses "mas porque eu não comprei uma moto antes!!?"

Abraços "bem vindo ao mundo das duas rodas"

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 19:38 #45 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Primeira moto
A minha biz100 é 2003, marcador de gasolina dig, vermelha... ta impecavel... dois pneus novos e revisada... saiu por 3.500R$....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos