E ae moçada, belezinha?
Novo aqui no forum dei uma procurada mas não achei,
como vocês escolheram a primeira moto?
Tô com uma baita duvida, não sei se vou de CG Fan, Yes,
Intruder ou YBR
Mas enfim, contem aí como foi pra escolher a primeira e
suas experiências com ela, e se der dá um palpite na
minha dúvida hehe
De todas que você listou, risque a CG Fan... Vou falar o porque mais adiante...
A minha escolha é a Yes, porque é a mais bonita e mais completa de todas as 125...
A YBR é uma boa moto, pelo que sei é a mais econômica. Então se você quer economia e motor mais "durável" fique com ela. Porém é a mais cara de todas....
Então sobrou a Intruder e a Yes... A Suzuki é uma ótima marca, o que as pessoas temem é que a tradição "honda" vive entre nós. Basta ver as motos de corrida que sempre estão vencendo os campeonatos, sempre tem uma Suzuki no meio.
Tanto a Yes quanto a Intruder são ótimas em todos os aspéctos. Motor, beleza, qualidade, acessórios, etc...
A Yes é uma moto linda, modelo Street, já a Intruder (eu não gosto muito, mas é pessoal) é de modelo Custom...
Faça as contas e veja que as Suzukis são o melhor custo/benefício. Você não encontrará ninguem aqui no fórum insatisfeito com essas motos.
Até mais!
OBS: Esta é minha opnião pessoal e nada profissional. Eu escolhi a Yes pela beleza, e custo e porque confio muito na Suzuki.
EchigoDF escreveu: E ae moçada, belezinha?
Novo aqui no forum dei uma procurada mas não achei,
como vocês escolheram a primeira moto?
Tô com uma baita duvida, não sei se vou de CG Fan, Yes,
Intruder ou YBR
Mas enfim, contem aí como foi pra escolher a primeira e
suas experiências com ela, e se der dá um palpite na
minha dúvida hehe
EchigoDF, você poderia nos dizer a que uso você vai destinar a moto? Isso facilitaria aos colegas darem suas opiniões, já que estas motocicletas têm cada uma delas o seu diferencial.
Seria pra ir para escola/trabalho e nos finais de semana pegar uma estrada. Seria pra uso "comum" mesmo, tanto que eu tinha até pensado na Hunter 90 mas a sundown não me passa confiança =P
Mas contém suas experiências também, aí da pra aprender "na prática" como escolher
Não tenho moto e estou aprendendo um pouco disso tudo agora também. Eu ficaria entra a Intruder (por ser custom, meu tipo de moto preferido) e a YBR pela economia e pelo conforto que proporciona se levarmos em conta sua categoria.
Neeo... tive uma ybr05... foi a melhor 125 que tive (cg125 89, cg125 95, cg125 82)... era macia, motor na vibrava,andava bem pra 125 (dava pau em titan125), com 36mil kms rodados, se apresentava em estado de nova, motor redondinho, sem baixar oleo... como novo... até que me roubaram ela (ta la no paraguai rodando agora..kkk)...
Agora tive que pegar a contra gosto (um bloco de prestaçao junto..kkkk) uma yes125 07 com 16mil kms...
Pros eu cito... bonita,partida eletrica,rodas,freio disco,contagiro,marcador de combst.,marcador de marcha dig,enfim bonita...
Contra: vibra demais o motor, anda sensivelmente menos que a ybr (e olha que ja andei em outra yes do mesmo ano... tudo igual), banco muito maciodemais..(ja deve ser pra absorver a vibraçao), baixinha (altura entre o banco e solo, boa pra mulheres), peças inexistentes paralelas(o que nos faz recorrer a concessionaria, que nem sempre tem por perto, e caras as peças.... um pisca da minha quebrado, da pra comprar os 4 piscas modelo titan 150 completo)...
O ideal mesmo seria uma cg150 usada semi nova... ja andei muito numa dessas (do meu irmao, tirou zera)... muito boa moto... principalmente se for a completa...j.elvio39411,9482407407
olha véio se fosse pelo modelo eu pegava uma Intruder, eu acho muito bonito aquele modelo custom. Agora eu vou te falar, tenho uma YBR, e a moto simplesmente não quebra. A minha é 2002, já rodei 55mil km com ela, e às vezes fico até assustado, com medo de eu é que não estou vendo algum defeito e de repente ela vai estourar, porque não dá problema! Sempre andei "na manha", e troco óleo, freio, relação, filtro, etc. periodicamente, pra ela durar mesmo. E a moto tá redondinha, não consome muito, desenvolve (eu pego BR, e ela faz 100km/h fácil).
tanto que se sair (só Deus sabe!) a YBR custom aqui, como rolam alguns boatos distantes por aí, eu to agarrado em uma!
O Bigulino.. toma cuidado com sua ybr... aki roubam demais devido a ela esta bem cotada, e pela facilidade de mixar o miolo da chave (trava de guidon tudo junto no mesmo miolo)... tem que por um cadeado grande nela....
j.elvio, vc diz aqui, BH? que cidade mora?
eu só ando com ela com tranca, aquele cabo-de-aço com uma chave tetra na ponta, sabe? tenho a maior neura com isso, às vezes eu paro 5 minutos, tipo tirar dinheiro no banco, mas mesmo assim eu tranco ela toda, o cabo-de-aço + trava do guidon. Acho que o lance é vc dificultar ao máximo o serviço dos meliantes, o cara pode até ver a motinha lá parada, interessar nela, mas quando ver que tá toda amarrada desiste. Quando eu vou na casa de alguém com ela encho o saco até deixarem eu guardar em algum cantinho da garagem, não deixo na rua por nada.
Valeu pelo toque!
Hehe não é fácil não.
Dei uma pesquisada nos preços aqui no DF.
YBR - R$5.600
Intruder - R$5000
Yes - R$5890
Fiquei babando pelo visual da Intruder, mas tenho medo de precisar da assistência da Suzuki, to quase indo de YBR. Que coisa mais díficil de decidir. Eu dei uma olhada numa CG 150 Titan mas sinceramente achei a moto feia, descartei honda
Quando eu estava pensando em comprar uma moto a YBR me pareceu boa (e ainda acho boa) porém um fator que determinou a compra da intruder (além do visual) foi o conforto na pilotagem! fiz aula na moto-escola numa YBR, numa curva um pouco mais fechada meu joelho batia no guidão! aí não dá! e olha que não sou tão alto (1.84m)
Pra mim foi um fator decisivo, veja se não é seu caso, faça um teste-drive!
Mas só uma observação, se você for um pouco alto e mesmo assim quiser uma YBR, acredito que com uns 30 pila vc coloca um guidão mais alto que melhorará muito o conforto!
Quando eu não sabia nada de moto eu apenas via as cilindradas, pra mim duas 125 andavam a mesma coisa! agora, com um pouco mais de conhecimento, sugiro que vc olhe o torque quanto maior o torque, melhor e quanto mais torque numa rotação menor, melhor ainda! e a YBR é boa!, tem torque de 1,19kgfm a apenas 6500rpm
a intruder tem algo como 1,1kgfm a 7500rpm
)
O que mais me chama atenção na YBR é que problemas são bem raros, e to com um baita medo de pegar suzuki e passar o perrengue que o jabsb passou. Ainda mais eu que conheço pouco de moto ainda.
Você teve problemas com a Intruder? Fiquei chonadão em umas customizadas que vi aqui no forum, to quase levando ela pela aprência mesmo