Primeira moto

26 Nov 2007 12:48 #16 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Primeira moto
Tenho 1,80m e peso 57kg (sim sou bem magrelão )
O que mais me chama atenção na YBR é que problemas são bem raros, e to com um baita medo de pegar suzuki e passar o perrengue que o jabsb passou. Ainda mais eu que conheço pouco de moto ainda.
Você teve problemas com a Intruder? Fiquei chonadão em umas customizadas que vi aqui no forum, to quase levando ela pela aprência mesmo

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 12:54 #17 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Primeira moto
O problema da Suzuki é peça... ningem quer cair numa concessionaria... pois la eles arrancam o coro da gente... pode ser qualquer marca... caiu numa concessionaria... fudeu... e a Suzuki ainda tem o agravante de nao ter tanta concessionaria espalhada por aki... Como é uma moto relativamente nova de mercado, e AINDA pouco vendida... o mercado paralelo ainda nao se inspirou em fabricar peças paralelas pra ela... citei os piscas da minha yes como exemplo pois é o que ta feio... comprei 4 minipisca com lampadas completo pelo preço de um original... A ybr ja teve esse tipo de problema... mas a yamaha alem de ter mais concessionaria, ja vendeu bastante, tem muitos fabricantes de peças paralelas... sem falar que o motor funciona macio,sem vibraçao, nao é baixinha (moto pra mulher)... Opiniao minha...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 13:01 #18 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Primeira moto

Echigo escreveu: Tenho 1,80m e peso 57kg (sim sou bem magrelão

)
O que mais me chama atenção na YBR é que problemas são bem raros, e to com um baita medo de pegar suzuki e passar o perrengue que o jabsb passou. Ainda mais eu que conheço pouco de moto ainda.
Você teve problemas com a Intruder? Fiquei chonadão em umas customizadas que vi aqui no forum, to quase levando ela pela aprência mesmo


Não tive problemas, comprei a minha usada, de um colega de trabalho, a minha é mais antiga, é um pouco mais fraca e com o carburador pior!

Mas a moto é boa! se você pegar uma modelo acima de 2006 e não tiver a sorte do jabsb(de pegar uma moto bichada) só vai precisar por gasolina, trocar óleo e fazer as revisões!

só para informação
intruder modelo anterior a 2006:
carburador à vácuo, torque 0,86kgfm em 8500rpm, 11,5cv

intruder modelo posterior a 2006
carburador mecânico, torque 1,1kgfm a 7500rpm, 12,5cv

Mas a moto é boa sim, a minha modelo 2004 vai na boa na cidade, aguenta meus 95kg, uns 5kg de bagagem e em 35% do tempo mais uns 60kg de garupa!

Entre YBR e intruder, eu vou de intruder, pq gosto do estilo!! e a pilotagem é bem confortável, agora se ambas tivessem o mesmo estilo, ia de YBR, mais economica, não vibra nada e é um pouco mais forte

Só que tenha muito cuidado, pegar uma custom e customizar é algo viciante (e caro!!)

Abraços

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 13:06 #19 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Primeira moto
Opa, bem lembrado j.elvio, veja aí na sua cidade se tem autorizadas suzuki e também algumas mecânicas que trabalhem com suzuki e vendam peças paralelas(veja bem, paralelas e não roubadas!) para ela.

Aqui em curitiba a situação é tranquila, temos duas autorizadas e alguams mecânicas que mexem com as suzukis também, além de não ser tão difícil achar algumas peças paralelas...

Reforço o alerta do j.elvio: se cair na autorizada você vai levar uma facada, para exemplicar, troquei a relação da moto esses tempos, coloquei a relação original da moto (riffel) numa mecânica aqui no bairro, paguei R$45 ao todo, na autorizada queriam cobrar R$100 em uma das autorizadas e R$120 na outra...


Sobre as qualidades e desqualidades da moto, sugiro a leitura do seguinte tópico

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=716 mr_fahrrad39412,6370486111

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 13:25 #20 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Primeira moto
Acho que vou de intruder mesmo! Vou dar uma procurada por lugares que trabalhem com Suzuki, e se precisr eu trago peça de Belo Horizonte aproveito que tenho uns parentes lá.

Eu pegando a intruder com a diferença no preço em relação a YBR já vou providenciando algumas coisas, como manoplas, alforges, sissybar e mata-cachorro.

Ela ficando do meu gosto eu so vou trocar se for por uma Harley-Davidson, ou seja vo ficar com ela muito tempo

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 13:29 #21 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Primeira moto
Acho que vou de intruder mesmo! Vou dar uma procurada por lugares que trabalhem com Suzuki, e se precisr eu trago peça de Belo Horizonte aproveito que tenho uns parentes lá.

Eu pegando a intruder com a diferença no preço em relação a YBR já vou providenciando algumas coisas, como manoplas, alforges, sissybar e mata-cachorro.

Ela ficando do meu gosto eu so vou trocar se for por uma Harley-Davidson, ou seja vo ficar com ela muito tempo

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 13:31 #22 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Primeira moto
Ainda não posso apagar as mensagens né?
Ta dando erro e os posts saindo duplicados
Algum moderador se puder apaga por os duplicados por favor.

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 13:51 #23 por gulliver
Respondido por gulliver no tópico Primeira moto

mr_fahrrad escreveu: Echigo, qual seu peso e altura?

Quando eu estava pensando em comprar uma moto a YBR me pareceu boa (e ainda acho boa) porém um fator que determinou a compra da intruder (além do visual) foi o conforto na pilotagem! fiz aula na moto-escola numa YBR, numa curva um pouco mais fechada meu joelho batia no guidão! aí não dá! e olha que não sou tão alto (1.84m)

Pra mim foi um fator decisivo, veja se não é seu caso, faça um teste-drive!

Abraços.


Meu critério de compra também foi esse. Não quis uma 125 ou 150 porque não caibo nelas (1,83 m). Depois desse, fui pelo critério preço e comprei uma Strada usada...

CBX 200 Strada 2001 - S. Caetano do Sul - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 14:18 #24 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeira moto
gulliver, ainda deve um role por SBC :P


Ultimamente estou recomendando exatamente isso pra quem está perdido em marcas e modelos 0km pra INICIAR. Pelo menos pra quem vai comprar a vista.

Vai de uma usadinha mesmo, paga mais barato, não fica com dó se a moto cair (acreditem, elas gostam de cair paradas e sozinhas ), faz a manutenção num mecanico de confiança (procure indicações de amigos e conhecidos), e se resolver vender pq não gostou do desempenho/estilo/whatever, perde pouca grana (numa 0km a desvalorização é bem alta, até mesmo para as Honda. Afinal, compra uma Fan e tenta vender ela com preço de semi-nova... tá cheio de 150 e strada aí no mesmo valor. E quem vai comprar usado já passa a olhar mais o custoXbeneficio...mantabodyboarde39412,6803356481

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 14:47 #25 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Primeira moto
O mr_..... que peças paralelas ja se encontra por ai (paralela=novas,fabricadas, nao desmanche,nem robauto...rs...) pra yes125??? aki nao tem concessionaria Suzuki... caso venha a cair com ela, se precisar de trokar paralamas diant, carenagens lateral, painel (pelo menos a caixa), rodas, capa de banco... e outros detalhes... ja teria esse tipo de peças paralela novas a venda ai em Curitiba??? ou é só filtro de oleo,filtro de ar,pastilhas de freio e pneus??? aki nao acha nada.. só pneus Levorin.... bom...as pastilhas (que são a mesma da ybr) achei tambem...rs

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 19:12 #26 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Primeira moto

j.elvio escreveu: Neeo... tive uma ybr05... foi a melhor 125 que tive (cg125 89, cg125 95, cg125 82)... era macia, motor na vibrava,andava bem pra 125 (dava pau em titan125), com 36mil kms rodados, se apresentava em estado de nova, motor redondinho, sem baixar oleo... como novo... até que me roubaram ela (ta la no paraguai rodando agora..kkk)...
Agora tive que pegar a contra gosto (um bloco de prestaçao junto..kkkk) uma yes125 07 com 16mil kms...
Pros eu cito... bonita,partida eletrica,rodas,freio disco,contagiro,marcador de combst.,marcador de marcha dig,enfim bonita...
Contra: vibra demais o motor, anda sensivelmente menos que a ybr (e olha que ja andei em outra yes do mesmo ano... tudo igual), banco muito maciodemais..(ja deve ser pra absorver a vibraçao), baixinha (altura entre o banco e solo, boa pra mulheres), peças inexistentes paralelas(o que nos faz recorrer a concessionaria, que nem sempre tem por perto, e caras as peças.... um pisca da minha quebrado, da pra comprar os 4 piscas modelo titan 150 completo)...
O ideal mesmo seria uma cg150 usada semi nova... ja andei muito numa dessas (do meu irmao, tirou zera)... muito boa moto... principalmente se for a completa...


Sim, toda moto tem pró e contra. Só não gosto da Fan porque pra mim não vale o preço. Agora a parte de ser baixinha é bom porque tenho 1.67, ou seja sou praticamente um Hobbit hehehe... A parte das peças que não existem paralelas é uma boa coisa, afinal isso faz com que a moto não seja visada e o seguro cai muito...

YBR é como eu falei, acho que é a melhor, mas a mais bonita é a Yes!

Abraços!

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 08:30 #27 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Primeira moto

j.elvio escreveu: O mr_..... que peças paralelas ja se encontra por ai (paralela=novas,fabricadas, nao desmanche,nem robauto...rs...) pra yes125??? aki nao tem concessionaria Suzuki... caso venha a cair com ela, se precisar de trokar paralamas diant, carenagens lateral, painel (pelo menos a caixa), rodas, capa de banco... e outros detalhes... ja teria esse tipo de peças paralela novas a venda ai em Curitiba??? ou é só filtro de oleo,filtro de ar,pastilhas de freio e pneus??? aki nao acha nada.. só pneus Levorin.... bom...as pastilhas (que são a mesma da ybr) achei tambem...rs


j.elvio, é só filtro de oleo,filtro de ar,pastilhas de freio, pneus, relação... etc, só essas coisas que você tem que trocar com o tempo e com o uso normal da moto, coisas mais específicas como carenagem, paralamas...etc aí acho que só nas autorizadas mesmo, apesar e nunca ter pesquisado sobre isso ainda.

E essas peças mais comuns (para troca periódica com o uso normal) acha-se pra yes e intruder sim...

Neeo, vc está confundindo com peças paralelas com peças roubadas. Peças paralelas são peças 'genéricas' que servem na moto. ex: a relação original da intruder é riffel, porém existe uma outra marca(paralela -- a marca éco) que também serve na intruder.

Ter ou não peças paralelas a venda não indica que é ou não visada e não interfere no preço do seguro.


Abraços.mr_fahrrad39414,4402893518

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 08:44 #28 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Primeira moto

Echigo escreveu: Acho que vou de intruder mesmo! Vou dar uma procurada por lugares que trabalhem com Suzuki, e se precisr eu trago peça de Belo Horizonte aproveito que tenho uns parentes lá.

Eu pegando a intruder com a diferença no preço em relação a YBR já vou providenciando algumas coisas, como manoplas, alforges, sissybar e mata-cachorro.

Ela ficando do meu gosto eu so vou trocar se for por uma Harley-Davidson, ou seja vo ficar com ela muito tempo


Suzuki é barata por um motivo: manutenção. Não é "medo de não ser Honda" como muitos falam. A Honda tem seus defeitos, mas manutenção dela é muito barata. Até as peças paralelas da Suzuki são caras. Isso deve mudar agora que tá começando a vender bem.

Mas não se preocupe: tem peças fora da autorizada sim, pelo menos o essencial. Só não são baratas como Honda/Yamaha. Mas são mais baratas que na autorizada. Se queres a moto para ficar com ela muito tempo é uma boa opção.

Se for comprar aqui em Brasília mesmo use a Smaff apenas para abaixar o preço na MotoShow, mas NÃO COMPRE NA SMAFF. Eles simplesmente não sabem montar a moto!

Se precisar de qualquer coisa, me mande uma mensagem que lhe passo meu celular.

[]s!jabsb39414,4495601852

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 08:55 #29 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Primeira moto
Se não me engano os plásticos e suportes já tem nas lojas da General Osório de MARCAS genéricas/paralelas (e não no mercado "paralelo" :P)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 09:00 #30 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Primeira moto

mr_fahrrad escreveu: Neeo, vc está confundindo com peças paralelas com peças roubadas. Peças paralelas são peças 'genéricas' que servem na moto. ex: a relação original da intruder é riffel, porém existe uma outra marca(paralela -- a marca éco) que também serve na intruder.


Estou não, o seguro que falou isso... Como ter uma Suzuki é mais "caro" não tem muito mercado pra venda da moto entendeu?

O seguro ficou 800 dinheiros/ano pela Porto Seguro.

Abraços!

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos