Notícias envolvendo motos.

28 Ago 2013 20:20 - 28 Ago 2013 20:20 #3376 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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28 Ago 2013 20:29 #3377 por chunda
Respondido por chunda no tópico Notícias envolvendo motos.

Patriarca escreveu:




www.jtribunapopular.com.br


O que mais me deixou :unsure: foi essa imagem.. Um LS2 em pedaços.

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28 Ago 2013 20:34 #3378 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Notícias envolvendo motos.
Mexeu mesmo. :unsure:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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28 Ago 2013 20:36 - 28 Ago 2013 20:36 #3379 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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29 Ago 2013 12:54 #3380 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Notícias envolvendo motos.

chunda escreveu:

Patriarca escreveu:




www.jtribunapopular.com.br


O que mais me deixou :unsure: foi essa imagem.. Um LS2 em pedaços.


A parte que quebrou foi justamente o protetor de mandíbula (a parte mais frágil do capacete... eu acho) e tem gente que ainda usa aqueles capacetes "coquinho"

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

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29 Ago 2013 14:35 #3381 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Notícias envolvendo motos.
As motos Honda CB600, Yamaha XT660 e Honda CB300 foram as mais roubadas e furtadas no primeiro semestre de 2013 no Brasil.

Quem afirma é o Grupo Tracker, empresa de rastreamento.

Dá uma espiada no ranking:
1º Honda CB600 (19,7%)
2º Yamaha XT660 (12,1%)
3º Honda CB300 (9,1%)
4º Kawasaki Z750 (7,6%)
5º Honda CBR600 (6,1%)
6º Honda Falcon (6,1%)
7º Yamaha Fazer (6,1%)
8º Honda CBR1000 (4,5%)
9º Yamaha R1 (4,5%)
10º Honda CG150 (3,1%)
11º Suzuki Bandit 650 (3,1%)
12º Suzuki GSX R1000 (3,1%)
13º Yamaha XJ6N (3,1%)
14º Yamaha YZFR6 (3,1%)
15º BMW S1000RR (1,5%)
16º Honda CB1000 (1,5%)
17º Honda CBR900 (1,5%)
18º Honda CBX250 (1,5%)
19º Kasinski GT250 (1,5%)
20º Kawasaki 250R (1,5%)

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

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29 Ago 2013 21:09 #3382 por marcelo.coutinho durão
Juízes declaram apoio a lei que retira impostos de itens de segurança para motociclistas
Associação de Magistrados realiza abaixo-assinado em favor da PEC 210/2012 durante encontro em Brasília
Jaquetas, luvas e outros itens seriam beneficiados pela PEC 210/2012
Por: Marcelo Freire
www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia...a_para_motociclistas
26/07/2013 às 09h51m
A AMB (Associação de Magistrados Brasileiros) iniciou campanha para a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 210/2012, que concede imunidade tributária a equipamentos de segurança para motociclistas. O projeto foi apresentado em agosto do ano passado pelo deputado federal Severino Ninho (PSB-PE) e está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.
Membros da AMB que estão no encontro de motociclistas Brasília MotoCapital, que vai até este domingo (28) na capital federal, começaram a colher assinaturas em favor da proposta e pretendem entregar um abaixo-assinado a deputados e senadores para convencê-los a aprovar a isenção. “A PEC precisa ser defendida porque é definitiva, mudando a Constituição e criando a imunidade tributária sem possibilidade de isso ser alterado futuramente. O projeto vai facilitar o acesso de todos os motociclistas a esse tipo de equipamento, cujo preço hoje é proibitivo, e também cria-se a cultura de que ele é fundamental para quem anda de moto”, diz Roberto Bacellar, diretor da Escola Nacional de Magistratura e um dos organizadores do abaixo-assinado, em entrevista a Duas Rodas.
Bacellar, que é motociclista e magistrado no Paraná, alega que o acesso aos equipamentos aumentaria a segurança dos pilotos e garupas e geraria uma economia à saúde pública, pois muitas fraturas e lesões poderiam ser evitadas com o vestuário adequado. Os magistrados também entendem que essa imunidade deva ser estendida a equipamentos da moto, como o ABS, ponto que não está esclarecido no projeto. “Imaginamos que todos os equipamentos necessários a proteger o motociclista e a população em geral, não apenas de vestuário, precisam dessa redução no valor que seria causada pela imunidade tributária”, opina Bacellar.
Hoje, o texto do projeto cita apenas o termo “equipamentos de segurança” para motociclistas, sem especificar quais seriam esses itens – o único citado nominalmente é o airbag, como “bolsa de ar”. “A imunidade tributária veda a incidência de impostos, o que acarretará a diminuição dos preços desses equipamentos, facilitando a aquisição deles pelos motociclistas”, acrescenta o texto da PEC. Entrevistado porDuas Rodas em novembro do ano passado, o deputado Severino Ninho, autor do projeto, disse que a proposta visa “reduzir a consequência dos acidentes, tanto para a vítima quanto para o governo, que tem esse custo no atendimento médico e no INSS. Mesmo se o governo subsidiar parte do custo desses equipamentos, ainda assim será vantajoso.”
Não à obrigatoriedade
O magistrado afirma também que as propostas que cobram obrigatoriedade desses mesmos itens – como é o caso do projeto de lei do Senado 404/2012, que estipula a obrigatoriedade do airbag para todos os motociclistas – não contam com a aprovação da AMB. “Se obrigar, você não forma a cultura da importância, fica com cara de que veio de cima para baixo. Isso vai contra a própria filosofia do motociclista, que prega a liberdade. E esse projeto do airbag, por exemplo, prevê a isenção de alguns tributos num período de cinco anos. Mas e depois? Vai aumentar o preço novamente e ficar inacessível a muitos motociclistas. É preciso estabelecer a imunidade tributária, sem obrigatoriedade de uso; se você analisar os países onde os equipamentos são baratos, todo mundo os utiliza”, analisa Bacellar.
A AMB continua colhendo a assinatura dos motociclistas favoráveis à proposta no Brasília MotoCapital. A ideia é que o abaixo-assinado seja levado a outros eventos, como o Salão Duas Rodas, entre 8 e 13 de outubro em São Paulo (SP). “Nós [juízes] temos que nos posicionar em favor de propostas que contribuem com a sociedade. Por meio dessas assinaturas, podemos convencer os líderes de partido e parlamentares em geral que essa é uma demanda que interessa a todos os motociclistas do Brasil.”

Nunca confundir "Liberdade" com "Libertinagem",

Moto Atual: Next 250 (Prima)
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29 Ago 2013 21:15 #3383 por marcelo.coutinho durão
BMW sai do Mundial de Superbike e cita Brasil em "realinhamento estratégico"
Fabricante afirma que, entre outras prioridades, se concentrará nos mercados emergentes
www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia...nhamento_estrategico
25/07/2013 às 13h09m
A BMW anunciou que vai retirar sua equipe oficial do Mundial de Superbike no fim de 2013 motivada por um “realinhamento estratégico” da empresa. A fabricante alemã, que nesse ano já havia vendido a Husqvarna para um executivo da KTM, afirmou que vai priorizar, entre outras coisas, produtos de cilindrada abaixo de 500cc e dará mais atenção para mercados emergentes, citando nominalmente o Brasil. :cheer:
Os alemães estrearam no principal campeonato mundial para motos produzidas em série em 2009, com a superesportiva S 1000 RR, e precisou de dois anos para deixar a última posição entre as seis fabricantes que disputavam a categoria na época. Em 2012 a equipe conquistou suas primeiras seis vitórias, num total de 28 baterias, todas com o italiano Marco Melandri – que lutou pelo título até o final e terminou em 3º, 29,5 pontos atrás do compatriota Max Biaggi (Aprilia), levando a BMW ao vice-campeonato entre os construtores.
Na temporada atual foram cinco triunfos – três com Melandri e dois com o britânico Chaz Davies –, com 16 das 30 baterias disputadas até agora. Melandri ocupa o 3º lugar e persegue o francês Sylvain Guintoli (Aprilia), líder, que tem 32 pontos a mais que o italiano da BMW. A equipe também busca seu primeiro – e, ao menos nos próximos anos, único – título entre os construtores, disputa na qual está em 3º a 38 pontos da líder Aprilia e 5 atrás da Kawasaki.
“A BMW Motorrad finalizará seu envolvimento com o Mundial de Superbike depois dessa temporada. Essa decisão está ligada ao realinhamento estratégico da marca. A BMW agora se concentrará em expandir o portfólio de sucesso de motos acima de 500cc e também de produtos abaixo dessa cilindrada, na propulsão elétrica e no desenvolvimento em mercados emergentes, como o Brasil e a Ásia. Apenas aqueles que agem consistentemente hoje estão preparados para os desafios de amanhã”, argumentou Stephan Schaller, diretor geral da BMW Motorrad.
“A equipe é muito profissional e motivada e tenho certeza que eles continuarão fazer de tudo para fechar a temporada em alta. Estamos satisfeitos com os resultados atuais e vamos continuar trabalhando duro, então estou convencido que podemos celebrar mais triunfos com Marco e Chaz no restante do ano. Lamento a decisão, mas entendo a posição estratégica da empresa”, disse Andrea Buzzoni, chefe de equipe da BMW no Mundial.

Nunca confundir "Liberdade" com "Libertinagem",

Moto Atual: Next 250 (Prima)

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29 Ago 2013 21:18 - 29 Ago 2013 21:19 #3384 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Notícias envolvendo motos.
Piloto cego bate recorde de velocidade com motocicleta





Escocês Stuart Gunn atingiu 268 km/h em aeroporto na Inglaterra; motociclista perdeu a visão em acidente de moto no passado

Thiago Vinholes | 29/8/2013 17:05



Foto: divulgação

Superar um recorde nunca é tarefa fácil para uma pessoa comum, imagine então para um deficiente físico? O escocês Stuart Gunn, de 39 anos, se tornou o portador de necessidades especiais mais rápido do mundo com uma motocicleta ao atingir 268 km/h em um aeroporto em North Yorkshire, na Inglaterra. Detalhe, Gunn é cego.

O piloto realizou a façanha acelerando uma Suzuki GSX 1300R, a Hayabusa, uma das motocicletas mais rápidas do mundo com motor de 200 cv. Para não perder o rumo, Gunn usou os “olhos” de seu pai, Geoff Gunn, que o orientou por um intercomunicador no capacete.

Aos 28 anos o piloto sofreu um acidente de moto que deixou seu corpo parcialmente paralisado. Anos depois, devido a problemas nas lesões, Stuart Gunn teve crises de convulsões e isso resultou na perda da visão. “Espero que isso mostre que ser cego, ou deficiente, não significa que uma pessoa deva alterar ou limitar sua vida”, conta Gunn.

Stuart Gunn
Divulgação
Stuart Gunn alcançou 268 km/h com uma Suzuki Hayabusa


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29 Ago 2013 21:30 - 29 Ago 2013 21:31 #3385 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Carro desgovernado bate em 13 motos estacionadas, em Londrina

g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2...das-em-londrina.html

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

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01 Set 2013 11:12 #3386 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Notícias envolvendo motos.
será que vem mesmo ??
T Max 530
Outra novidade apresenta pela Yamaha nesse evento na Bahia foi a maxi scooter T Max, que chega ao país como aposta da marca japonesa no segmento de Maxi Scooter, na qual é líder de mercado na Europa.

A T Max 530 chega em uma hora que o brasileiro provou a praticidade da maquina automática na cidade.

Com um design moderno e inovador a T Max surpreende pelo desempenho do motor, e emite um belo som em seu escapamento, lembrando uma esportiva. Na Europa a marca dispõe de vários acessórios e entre eles o escapamento Akrapovic.

Graças ao motor de 530cc 4 tempos com refrigeração líquida, à transmissão por correia e ao chassi em alumínio leve, poderá desempenhar melhor o binário de arranque de sempre e de uma pilotagem precisa. O motor tem 46,5 cv a 6.750 rpm.

As rodas de aro 15” e a suspensão com resposta imediata, lhe proporciona agilidade nas estradas, e para melhorar a segurança, esta incluso o freio com ABS. Um grande compartimento embaixo do banco e porta-luvas.

O bom acabamento inclui um painel de instrumentos angular e atraente, os faróis potentes e um para brisa ajustável. Atrás do painel frontal há lugar para uma garrafa de água, à direita, enquanto à esquerda existe uma pequena gaveta que pode ser usado para colocar o celular. A bolha tem regulagem para duas posições, e oferece melhor proteção aerodinâmica mesmo para condutores mais altos.

Bom para nós brasileiros é que teremos uma variedade maior de scooters este ano.

Vamos aguardar!!

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

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01 Set 2013 11:43 #3387 por apadua
Respondido por apadua no tópico Notícias envolvendo motos.
essa T Max será uma tentação se vier mesmo

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02 Set 2013 16:40 #3388 por Chicolau

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
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02 Set 2013 17:53 #3389 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Notícias envolvendo motos.
PRF/SC- Motociclista não habilitado morre após colisão traseira em Itajaí

02/09/2013- Na última sexta-feira (30) a PRF de Itajaí/SC atendeu um grave acidente na marginal oeste da BR-101 no km 116.
O acidente envolveu um caminhão VW/13.180 EURO3 WORKER, de São Paulo, e uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS KS, de Santa Catarina.

Após mudar de faixa a motocicleta colidiu na traseira do caminhão que encontrava-se entrando em uma empresa localizada às margens da BR. O condutor da moto, de 28 anos, veio a óbito no local; o motorista do caminhão não sofreu lesões.

Também foi constatado que o motociclista não era habilitado.

Fonte: FB da PRF SC

********
obs.: a moto era uma CG e não uma Bros como informado no texto.

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03 Set 2013 22:06 #3390 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Notícias envolvendo motos.

Chicolau escreveu: carros.ig.com.br/noticias/motocicleta+ma...de+600+kmh/6618.html


Tem certeza que isso é uma moto? :huh:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

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