MATERIA SOBRE NÓS MOTOCICLISTAS.

09 Out 2008 20:47 #16 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico MATERIA SOBRE NÓS MOTOCICLISTAS.
Velocidade de "cruzeiro" entre 200 e 250km/h? E ainda sabem o que estão fazendo? Será?

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2008 21:06 #17 por agnaldo_guedes
Sou suspeito em dizer, he, he, he.....
Teria uma speed, sem problemas. Mas é arriscado, sim. E com certeza influencia a turma das pequenas a querer romper a barreira dos 120Km/h.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2008 21:09 #18 por agnaldo_guedes
GilVix, possuo uma Intruder 125cc e sei o que é andar a 100Km/h em uma
125. Certa vez, pilotei uma Fazer 250cc na Rio-Santos, na altura de
Ubatuba, litoral norte de São Paulo. De cara, percebi uma estabilidade
muito melhor que a minha 125. Sem preceber, estava à 120 Km/h com a
moto totalmente estável. queria mais... Em uma reta, cheguei a 140Km/h
sem fazer muita força. Se isto é possível em uma 250, imagine em uma
1000cc!



Estas moto são projetadas para correr muito, acima de 200 Km/h.
Conseguem ter uma boa dirigibilidade mesmo em altas velocidades e
freiam bem, quando necessário. Não é a toa que custam acima de R$ 50K. É claro que tudo isto só funciona nas mãos de um piloto experiente, o que é o caso da maioria dos proprietários destas motos. Quase sempre possuem curso de pilotagem em pistas de corrida.

Por isso eu digo que eles sabem o que estão fazendo.

Caramba, hoje estou inspirado. todos os posts que escrevi foram gigantes..........

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2008 21:13 #19 por GilVix
Respondido por GilVix no tópico MATERIA SOBRE NÓS MOTOCICLISTAS.
Pois é Agnaldo, se é perigoso andar em velocidade elevada de carro, imagina de moto. Uma vez quase me dei mal numa estrada, de carro, quando atravessou uma bicho correndo na minha frente que nem consegui identificar. Não estaria aqui conversando se estivesse de moto, com certeza. Imagina se isso acontece com você a 200p/h?

Vitória- ES

CBR250R

"A paz do mundo começa em mim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2008 21:34 #20 por agnaldo_guedes
GilVix eu teria ido p/ o chão, até mesmo se fosse à 40Km/h. Mas sei de caras que cairam nesta velocidade (196) e apenas "quebraram" umas costelas, graças ao equipamento de proteção.

É arriscado, sem dúvida. Mas, tirando o bicho cruzando a estrada, é mais seguro do que vc imagina.

Afinal, quantas vezes vc atropelou um bicho na estrada? Meu sogro quase uma vez. Eu, nunca. Não é um fato muito comum de acontecer.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2008 00:18 #21 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MATERIA SOBRE NÓS MOTOCICLISTAS.
É , a tentação deve ser enorme mesmo, mas pode deixar, quando eu tiver a minha superhipermegablasterultra moto 250cc conto pra vocês qual é a sensação de correr à incrível velocidade de 120km/h , afinal de contas, esse é o limite que nosso código de trânsito permite em ALGUMAS rodovias do Lisarb né? moisespatriarca39731,1408680556

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2008 18:46 #22 por agnaldo_guedes
Pois é, Moises. 120 já dá p/ se divertir bastante. Com uma Fazer, vc viaja a 120 numa boa, sem forçar a moto e nem você.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 20:08 #23 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico MATERIA SOBRE NÓS MOTOCICLISTAS.

agnaldo_guedes escreveu: Cara, vc mora em São Paulo capital??? Por que aqui a realidade é um pouco diferente do que vc está falando. veja só:Na boa, o cara que pega a superesportiva e vai andar à 300 Km/h na Bandeirantes ou Carvalho Pinto, está usando uma moto de alta tecnologia de R$70K (própria p/ este fim), um equipamento de segurança que beira os R$10K e sabe muito bem o que está fazendo.


E o que acontece quando esse cara tão preparado e tão equipado e que sabe o que está fazendo tem a infelicidade de estar no mesmo lugar e na mesma hora que um uno 84 com uma família inteira dentro e um motorista que não sabe muito bem o que está fazendo? Pode não acontecer nada. Pode acontecer uma tragédia. Essa idéia de que a qualidade do equipamento da moto e de proteção tornam seguro andar a altas velocidades em vias não preparadas para isso é que torna a coisa ainda mais perigosa. Num outro tópico o Moisés disse que nunca teve problemas. Mas basta uma pesquisa no youtube para ver o que os caras aprontam... tudo na vida tem hora e lugar. Não é porque te deu vontede de urinar enquanto passeia no shopping que você pode dar uma encostadinha em uma vitrine qualquer e se aliviar. Da mesma forma, quem tem tanta grana para motos, equipamentos e treinamentos sofisticados pode muito bem pagar umas horinhas em Interlagos. Ou, mesmo que não possa, ainda assim não é correto colocar a vida dos outros em riscos para satisfazer os seus desejos de prazer. Tem várias pessoas que discordam aqui no fórum. Não deixam de ser boas pessoas, mas também não deixam de ser um perigo sobre duas rodas.

agnaldo_guedes escreveu: O pessoal da HD faz tanto barulho quanto uma 125cc com o escape detonado, com a diferença que a 2ª polui muito mais e roda de segunda a sexta, enquanto os HDs só "enchem o saco" de fim de semana. Na boa, achar que ronco de moto incomoda e afeta os ouvidos........

Você pode até não acreditar, mas independente de você não acreditar ou não gostar, som alto detona sim com a audição. Independente do dia da semana.

agnaldo_guedes escreveu: aqui em Sampa, a grande maioria é o pessoal da baixa cilindrada. Cara, isto não é preconceito, é realidade!

Acho que tem outro nome: estatística. Se você tem um mercado mensal de mais de 100.000 motos de "baixo" custo e perto de 500 motos mais caras, e se 1% do pessoal das baratinhas fizer besteira e 10% (10 vezes mais) do pessoal das caras fizer bobagens ainda assim vai parecer que a maior parte de quem faz bobagens é das pequenas: são 1000 contra 50. Sem dados confiáveis que relacionem os acidentes e maus comportamentos à categorias de motos, qualquer declaração de que parece isso ou aquilo é sim preconceito. Sem querer ser agressivo e, se de alguma forma isso o ofender, desde já peço desculpas porque o objetivo não é esse mas simplesmente esclarecer melhor, mas com a baixa qualidade e quantidade de informações sobre o tema, qualquer tipo de associação entre mau comportamento ao volante e tipo de moto ou condição social é como aquele pessoal que diz que não é racista. Só não gosta de preto, índio e japonês, mas não é racista... Ou seja: não é bem assim.

agnaldo_guedes escreveu: Meu irmão foi motoboy por 3 anos. Hoje ele tem uma Yes. Um dos melhores pilotos de 125cc que já conheci. Ele me disse que saiu deste emprego pq colocava a vida dele em risco toda vez que saía p/ trabalhar. As empresas delivery colocam metas absurdas fazendo com que, a garotada que trabalha com  moto acabe fazendo loucuras para poder atender a demanda.

A questão dos motoboys é mesmo delicada. E complexa. Mas tem gente aqui no fórum mesmo que é dono de empresa de entregas e tem pontos de vista um pouco diferentes... Eu não tenho como opinar sobre isso pois tenho uma visão muito parcial da questão. Mas uma coisa é certa: não é só motoboy que se coloca em risco. E muita gente que vejo se arriscando pelos corredores nas marginais não está correndo atrás de metas de entrega.

Quando nós mesmos aceitamos esse tipo de preconceito damos força àqueles que por puro desconhecimento ou, pior, por interesses ocultos, atacam a todos nós que pilotamos motocicletas indistintamente de sermos bons ou maus pilotos. Contra o preconceito só a união nos fará mudar a situação. VinnyRun39736,2878125

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 13:22 #24 por suzuki_yes07
boa tarde a todos companheiros...

Fui a São Paulo dia 12 em Aparecida do Norte, e fui de escurção.
No caminho tive a oportunidade de observar as rodovias que são bem organizadas para o interior de São Paulo.

Também observei carros e motoqueiros quando entramos ao lado do tiete, é incrível como todos querem um espaço para ir a frente!

Aqui em Floripa se tivese essa organização digo rodovias pedagiadas seria melhor !!



abs a todos

suzuki yes en 125 - 9.000km rodados- Floripa SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 14:47 #25 por snip
Respondido por snip no tópico MATERIA SOBRE NÓS MOTOCICLISTAS.
Na boa, só anda a 200 kmh quem tem moto pra isso...


Agora me respodam, se vcs tivessem (ou tem) uma moto de 1000cc, em uma estrada relativamente boa (q aqui no Brasil é difícil), vcs não andariam em velocidades elevadas?


Eu particularmente não gosto de andar mto rápido, mais quando pego uma estrada "boa", ando a 150 kmh numa boa, sem nenhum medo... Tenho certeza que se eu tivesse uma moto maior, andaria mais rápido...


A questão é saber onde pode andar a altas velocidades... nunca vou fazer isso no centro de Curitiba em horário de pico...


Daí passo na serra por um uno esguelando o motor, que não consegue passar dos 90kmh na subida e o cara fala que eu sou louco, retardado, que estou colocando a vida de outras pessoas em risco... (nada contra uno, só pq eh um dos carros de menor potência no mercado)


Se fosse tão perigoso assim a ponto de ser um absurdo, não seria possível comprar motos "grandes"


obs: apenas um ponto de vista.

"Quero que a estrada venha sempre até você,

E que o vento esteja sempre a seu favor,

Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão,

E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 16:31 #26 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MATERIA SOBRE NÓS MOTOCICLISTAS.
snip gostei da sua linha de raciocínio, não vou ser hipócrita, mas acho que só tendo uma moto dessas pra saber se vou ou não querer desrespeitar os limites de velocidade das estradas, por enquanto eu te garanto que não vou!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 17:29 #27 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico MATERIA SOBRE NÓS MOTOCICLISTAS.
Desculpa rapaziada, mas a diferença entre motociclista e motoqueiro é o tamanho do preconceito que o cara que tem dinheiro tem em relação com o cara que não tem.

O grande problema que vejo no trânsito nas grandes capitais é exatamente este preconceito. Antes, apenas quem tinha dinheiro andava na rua, no seu veículo próprio em boas condições de rodagem, enquanto os mais pobres tinham que se socorrer do transporte público ou em carros velhos e não confiáveis, e muitas vezes não acessíveis apesar de serem velhos.

Hoje, aquela mesma pessoa de baixa renda se emancipou do coletivo e ganhou as ruas, seja como trabalhador de moto-frete ou como usuário de sua própria moto, e muitas vezes, andando mais rápido que o cidadão que tanto suou a camisa (ou não) pelo seu carro.

Claro que no Brasil há um déficit de educação, principalmente educação no trânsito, que se reflete em um número de acidentes maior entre estas diversas pessoas, justo as mais carentes, que usam um transporte que não oferece segurança passiva ao usuário, a moto.

No entanto, este déficit de educação acompanhado pelo crescente número de vendas (e acidentes) não faz necessária a diferenciação entre MOTOCICLISTA e MOTOQUEIRO.

Observando que muitos usuários de motos maiores possuem carro e moto, e que uma moto grande não oferece muitas vantagens sobre o carro quando o assunto é trânsito, não fica difícil imaginar porque se vê mais acidentes com motos menores.

Ora, se a moto maior é menos vendida e menos utilizada, é claro que haverão menos acidentes com ela, e a isso se soma o fato que muitas vezes, quando elas são utilizadas, estamos falando de passeios em grupo, viagens e etc. Quem já viu uma Electra Glide na Marginal Tietê no horário de pico?

Não somente discordo desta diferenciação entre motoqueiro e motociclista (principalmente porque uma separação em espécies deve ser avaliada como menos útil ou mais útil para se entender o objeto em estudo),como fico pasmo em ler que quando um indivíduo tem uma moto esportiva ele "pode" viajar acima do limite de velocidade.

Por maior que seja a qualidade da moto e a habilidade do condutor, as estradas brasileiras não comportam tais velocidades, em face de diversos fatores que vão de populações morando ao longo da via, passando por um asfalto ruim e chegando até a qualidade dos outros veículos na pista. Poucos são os motoristas preparados para lidar com uma moto a mais de 200km/h chegando pelo retrovisor.

Devo lembrar a todos que qualquer carro 2.0 chega à velocidades de 160~200 km/h, e sendo proprietário de um carro 1.8, digo que é tolice viajar a estas velocidades no Brasil.

Por fim, sabendo que me extendi demais, afirmo que somos todos motoqueiros ou motociclistas, o uso das palavras fica a critério do locutor, mas somos todos maiores e capazes, e responsáveis por nossos atos. Se a grande maioria dos motoboys ou usuários de motos pequenas é composta por maus condutores, não é em função do tamanho da moto, mas do piloto. Estes serão maus condutores com motos de qualquer tamanho.

Abraço
Thiago

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 18:59 #28 por _paulo_ricardo_
olha... eu não vejo problemas no cidadão pegar sua esportiva... e andar a uns 200km/h... (em lugares viáveis, usarei Castelo branco nesse exemplo, porem temos outras, como IMIGRANTES) um dos principais problemas é que o Brasileiro tem a mania infeliz de andar pela esquerda...

nos trechos de varias pistas na castelo(mais de duas) o asfalto é um tapete... eu nunca fiquei sabendo de animais ali... problema é a costumeira falta de educação misturada à ganância dos politicos... pq até de 1.0 nas castelo é dificil se manter abaixo dos 120


_paulo_ricardo_39736,9185185185

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 19:22 #29 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MATERIA SOBRE NÓS MOTOCICLISTAS.
"problema é a costumeira falta de educação misturada à ganância dos politicos... pq até de 1.0 nas castelo é dificil se manter abaixo dos 120 "

É mesmo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 07:26 #30 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico MATERIA SOBRE NÓS MOTOCICLISTAS.
esses dias na chuva um cara foi para direita só para jogar agua em mim

RESULTADO: perdeu um retrovisor.. ranquei mesmo.

ele fez isso abriu o vidro e riu de mim..

pediu né.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos