Kombi - dicas

20 Set 2008 18:52 #31 por Thon
Respondido por Thon no tópico Kombi - dicas
Vai de Kombosa msm......pega uma Flex e roda só no álcool.....





ABS.

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 11:34 #32 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Kombi - dicas

rjmartins escreveu: pra ter uma ideia, uma caixa de kalonchea com 6 custa


Faz isso nao.

Nao entrega o ouro não , senao concorrencia aumenta

Nem venda barato pra nao estragar o mercado, jogue fora mas nunca baixe o preço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 14:29 #33 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Kombi - dicas
He,he... e vc. acha que quem mora em Campinas não sabe o preço das flores???

Meu... é meio que relativo este negócio. Quem procura flores em geral... esta sempre sem idéia do que dar e lembra que elas são imbatíveis. (Principalmente se for para dar para mulheres. ).
Neguin nem vai ligar em pagar x ou y R$, pois elas devem estar somente bonitas para presente.

Aí Guilherme... se eu realmente fosse um "predestinado" teria ganho algo na mega deste semana. ..Fiz 02 pontos
Ganhou um do seu estado (Duque de Caxias-RJ).

Mas... o dia que eu vier aqui e falar... "Finalmente...comprei minha FZ-6S"
Podem crer...ganhei na mega, pois tá sóda juntar grana velhos...não é choradeira, mas... eita pais difícil de fazer economia..

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 06:51 #34 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas

Jeff Bogard escreveu:

rjmartins escreveu: pra ter uma ideia, uma caixa de kalonchea com 6 custa

Faz isso nao.Nao entrega o ouro não , senao concorrencia aumentaNem venda barato pra nao estragar o mercado, jogue fora mas nunca baixe o preço



hahahahaha vc é da área? não to entregando não, isso é preço de atacado e dentro da Aproccamp... primeiro tem q ter empresa pra fazer o cadastro e entrar lá, outra q quem vai comprar para uso normal e tal, nao vai comprar um caminhao de flores..hahhahahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 06:52 #35 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas

VinnyRun escreveu: Tem que ver bem.

Além de tudo o que já falaram, quando for ter seu próprio veículo, não esqueça dos outros custos a não ser o de aquisição.

Em 2001 passei por esse dilema, mas o Kangoo se deu melhor nas comparações. E olhe que na época eu nem tinha informação de consumo do bicho!

O problema da Kombi não é ela. É o seguro. Veículo por veículo ela continua imbatível. Mas o seguro é uma facada que dói na alma.

O kangoo leva menos peso (600kg x 1000kg) e tem um formato meio arredondado na porta traseira que, às vezes atrapalha com cargas grandes.

Mas é um veículo valente, viu? Ficamos com ele por 5 anos e a única manutenção foi trocar óleo, filtros, pneus e colocar gasolina. Nunca tivemos nenhum problema e carregamos de tudo: colchão ortopédico, geladeira, folheta de granito, tijolo, cimento, plantas... muitas plantas! Muitas vezes passamos do limite dos 600kg. É muito mais confortável e seguro que a kombi. Já fomos viajar usando o carro como barraca (um colchão infável no fundo). Transportamos de tudo para tudo quanto foi lugar e ele nunca nos deixou na mão. Nem perto disso.

Não sei como está o consumo da kombi agora com IE, mas o kangoo 1.0 8v faz cerca de 15km/l de gasolina.

O único ponto fraco dele é o freio. carregado ou não, é bom sempre deixar uma boa distância para o carro da frente.

E o seguro era, até 2006 quando vendemos o nosso com mais de 80.000km, muito em conta.

Em resumo: assim como nas motos, os utilitários também têm muito mais do que seu preço de aquisição a ser levado em conta na hora da decisão



vlw pela dica!

kombi é muito visada pra roubo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 06:56 #36 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas
acabei de ver a kangoo no site da renault.. começa em 42... o seguro tem q ser bem barato pra valer a pena hein... ou o da kombi muito caro.. pq a kombi nova ta 35... ainda to de olho no caminhaozinho da hiunday.. ehhehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 07:41 #37 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Kombi - dicas
Meu... no Leasing... a coisa fica melhor. E para quem tem firma aberta...há a possibilidade de melhor negócio ainda.

Dá um pulo lá e compara.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 08:39 #38 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas

Original_40 escreveu: Meu... no Leasing... a coisa fica melhor. E para quem tem firma aberta...há a possibilidade de melhor negócio ainda.

Dá um pulo lá e compara.



boa dica.. eu tava pensando em consorcio noc aso de veiculo novo ou pagar em grana a kombi usada, ja q fica bem mais em conta... vou colocar na ponta do lapis..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 08:54 #39 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Kombi - dicas
RJ, como disse, isso foi em 2001. É possível que as relações de custos e benefícios tenham se alterado de lá para cá...

E não tenho certeza, mas parece que não tem mais o 1.0, não é?

Na época, o Kangoo custou 21.000. A Kombi estava 19 e uns quebrados, se não me engano. Mas era carburada ainda e a kombi carburada nunca foi um primor em economia. O seguro do kangoo ficou, se não me engano, na época cerca de 600. O da kombi era mais de 1000. Iriamos ficar com o veículo por, pelo menos, 3 anos. Portanto só a diferença do seguro já pagava o custo maior do carro.

Quanto à kombi ser visada, infelizmente é. Por isso o seguro é tão alto. Rouba-se kombi para depenar e vender as peças no mercado clandestino. O motor da kombi além de ser usado na própria ainda pode ser usado em brasílias, bugs e uma infinidade de outros veículos derivados dessa mecânica. Lembrando sempre que isso era verdade para o motor carburado. Não sei como está hoje com o motor injetado. Mas se as dimensões e encaixes do motor tiverem permanecido os mesmos, imagino o que deve ter de neguinho doido para por um motor com injeção eletrônica na sua brasília 72...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 21:52 #40 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Kombi - dicas
Rj, você já pensou em uma caminhonete com baú, tipo F 1000 diesel, uma ano 90 sai por uns R$26.000, faz 10km/l, não dá manutenção é muito resistente, tem capacidade de 1000kg de carga, pense nisso!

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 05:49 #41 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas

Sevla escreveu: Rj, você já pensou em uma caminhonete com baú, tipo F 1000 diesel, uma ano 90 sai por uns R$26.000, faz 10km/l, não dá manutenção é muito resistente, tem capacidade de 1000kg de carga, pense nisso!


vlw pela dica Alves, mas me disseram q qualquer veículo diesel o seguro é muito alto pq roubam o motor pra fazer gerador de eletricidade em sitios.. isso é verdade?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 06:06 #42 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Kombi - dicas
Andei pensando


Vai de Fiorino furgão, 15 paus vc pega um usado, vc nem sabe se vai dar certo.

depois se vc sentir q vai longe arrisca algo maior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos