Kombi - dicas

19 Set 2008 11:21 #16 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas

Original_40 escreveu: É que a carga é delicada....



Pô..fala logo que vc. vai no CEASA, para comprar flores, vai?.


mas é isso mesmo, comprar flores na aprocamp dentro do Ceasa de campinas.. flores não podem tomar vento de estrada assim... e 1 ton ja é suficiente para abastecer a floricultura por meia semana tranquilo.. só nao comentei antes pq ninguem perguntou o q era..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 11:23 #17 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas

thiagom escreveu: Tem o Doblo também, não sei o preço e nem quanto carrega, mas já vi umas pessoas usando pra carga. Também não sei se é bom, só uma idéia a mais.

Quanto a mangueira da Kombi q o AndreSS citou, lembro q ela mudou de motor a uns anos, não é mais aquele refrigerado a ar antigão, depois de uns 50 anos com o mesmo a VW modernizou, não deve ter mais esse problema


entao, antes de etnrar esse totalflex do fox ja tinha injeção eletronica.. vou comprar o boxer a ar com injeção eletronica...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 11:27 #18 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Kombi - dicas

rjmartins escreveu:

Original_40 escreveu: É que a carga é delicada....



Pô..fala logo que vc. vai no CEASA, para comprar flores, vai?.


mas é isso mesmo, comprar flores na aprocamp dentro do Ceasa de campinas.. flores não podem tomar vento de estrada assim... e 1 ton ja é suficiente para abastecer a floricultura por meia semana tranquilo.. só nao comentei antes pq ninguem perguntou o q era..


He,he..só num ganho na mega..
Eu não tenho certeza, mas... A Holambra(e seus cooperados) não entrega em domicílio??


Voltando à escolha do veículo, vai de Kombi e seja feliz!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 11:29 #19 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas

Original_40 escreveu:

rjmartins escreveu:

Original_40 escreveu: É que a carga é delicada....



Pô..fala logo que vc. vai no CEASA, para comprar flores, vai?.


mas é isso mesmo, comprar flores na aprocamp dentro do Ceasa de campinas.. flores não podem tomar vento de estrada assim... e 1 ton ja é suficiente para abastecer a floricultura por meia semana tranquilo.. só nao comentei antes pq ninguem perguntou o q era..


He,he..só num ganho na mega..
Eu não tenho certeza, mas... A Holambra(e seus cooperados) não entrega em domicílio??


Voltando à escolha do veículo, vai de Kombi e seja feliz!


sim, mas o frete é caro.. e muitos dos produtores q vendem em campinas são de holambra... nao vale a pena pedir a entrega, sai muito mais barato comprar la... pra ter uma ideia, uma caixa de kalonchea com 6 custa 4 reais pra mim, e vendo cada uma a 6 depois... uma Yuca custa 12 e vendo a 170 depois.. vale muito a pena ir buscar...rjmartins39710,6045949074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 11:33 #20 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Kombi - dicas
Vou dar outra idéia.:

E se vc. "rachar" o frete com algum conhecido que tem a "kombi" ou outro transporte???

Frete dividido por 2, certo? Original_4039710,6072453704

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 11:47 #21 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas
é uma opção.. pai da minha mina tem um caminhao iveco.. ele compra em campinas e leva pra bh toda segunda feira... posso combinar pra ele passar em sp... mas a vantagem de pegar a kombi e ir 2 vezes por semana é q vc tem produtos mais frescos com maior frequencia, a perda é menor, entende? dependendo da planta, ela morre rapido.. ou é muito delicada, essasc osias..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 14:21 #22 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kombi - dicas
Contrata um serviço tipo courier, o cara faz o serviço duas vezes por semana pra vc e ele se vira com o resto!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 14:35 #23 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas

moisespatriarca escreveu: Contrata um serviço tipo courier, o cara faz o serviço duas vezes por semana pra vc e ele se vira com o resto!!!


boa opção tb, desde q eu possa ir junto pra escolher a mercadoria e negociar valor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 15:58 #24 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kombi - dicas
Pelo menos no começo RJ , isso não é difícil de conseguir, talvez vc até já conheça alguém que tenha uma kombosa, pra sentir como vai ser quando vc tiver a sua.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 18:50 #25 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Kombi - dicas
Tem que ver bem.

Além de tudo o que já falaram, quando for ter seu próprio veículo, não esqueça dos outros custos a não ser o de aquisição.

Em 2001 passei por esse dilema, mas o Kangoo se deu melhor nas comparações. E olhe que na época eu nem tinha informação de consumo do bicho!

O problema da Kombi não é ela. É o seguro. Veículo por veículo ela continua imbatível. Mas o seguro é uma facada que dói na alma.

O kangoo leva menos peso (600kg x 1000kg) e tem um formato meio arredondado na porta traseira que, às vezes atrapalha com cargas grandes.

Mas é um veículo valente, viu? Ficamos com ele por 5 anos e a única manutenção foi trocar óleo, filtros, pneus e colocar gasolina. Nunca tivemos nenhum problema e carregamos de tudo: colchão ortopédico, geladeira, folheta de granito, tijolo, cimento, plantas... muitas plantas! Muitas vezes passamos do limite dos 600kg. É muito mais confortável e seguro que a kombi. Já fomos viajar usando o carro como barraca (um colchão infável no fundo). Transportamos de tudo para tudo quanto foi lugar e ele nunca nos deixou na mão. Nem perto disso.

Não sei como está o consumo da kombi agora com IE, mas o kangoo 1.0 8v faz cerca de 15km/l de gasolina.

O único ponto fraco dele é o freio. carregado ou não, é bom sempre deixar uma boa distância para o carro da frente.

E o seguro era, até 2006 quando vendemos o nosso com mais de 80.000km, muito em conta.

Em resumo: assim como nas motos, os utilitários também têm muito mais do que seu preço de aquisição a ser levado em conta na hora da decisão

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 19:05 #26 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Kombi - dicas
Dependendo da quantidade eu ia na kombi mesmo... O renaut citado acima é uma boa pedida, mas leva menos carga...


Meu tio tem uma 96 cm gnv, que de vez em qaundo funde o motor, mas devido ele que anda na bixinha sem dó...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 19:35 #27 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Kombi - dicas
Na capital a kombi é muito procurada, no interior você acha kombi em melhor estado de conservação por preços melhores, é a tal lei da oferta e procura, boa sorte.Sevla39710,9414583333

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 19:54 #28 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Kombi - dicas

Original_40 escreveu:

rjmartins escreveu:

Original_40 escreveu: É que a carga é delicada....



Pô..fala logo que vc. vai no CEASA, para comprar flores, vai?.


mas é isso mesmo, comprar flores na aprocamp dentro do Ceasa de campinas.. flores não podem tomar vento de estrada assim... e 1 ton ja é suficiente para abastecer a floricultura por meia semana tranquilo.. só nao comentei antes pq ninguem perguntou o q era..


He,he..só num ganho na mega..
Eu não tenho certeza, mas... A Holambra(e seus cooperados) não entrega em domicílio??


Voltando à escolha do veículo, vai de Kombi e seja feliz!


Girinal, meu amigo.... Canta seis números aí pra mim que eu to indo na Lotérica agora! A última coisa que eu iria pensar seria em carregar flores!

apropósito RJ... Vai de Kombi! Só pega leve pois parachoque de Kombi é o joelho do motorista!

Muuito sucesso na nova empreitada!lbreviglieri39710,9558796296

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 20:07 #29 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Kombi - dicas
Já ouvi bantante elogios desse Kangoo! Na verdade dos carros da Renaut em geral. Aqui em BH um Kangoo furgão fechado 2001 a 2003 varia nessa faixa de preço de 18 a 22 mil.

Agora, já li alguns relatos em jornais e acho que no BestCar da Kombosa com injeção porém com o motor boxer de o motor dar pau muito cedo. Acontecia um super aquecimento em 2 cilindros por alguma coisa relacionada à injeção, parece que a alimentação não era equilibrada... Mas mesmo assim se você quer economia a Kombosa parece que é a melhor opção.

Alguém já ouviu falar nesse negócio da injeção ?

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 09:18 #30 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Kombi - dicas
Pega Kombi nova

Mais economica, mais desempenho e mais silenciosa, no inicio pode parecer muita grana mas depois vai ver q valeu a pena
Kombi antigas é mega beberrona
Kombi sempre teve na casa do meu pai, maior problema é ferrugem mesmo, qdo for comprar olha embaixo do tapete.

Pra flor é melhor negocio mesmo, uma opçao é akelas kombi-bau q a Elma Chips usava

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos