Kombi - dicas

19 Set 2008 07:01 #1 por rjmartins
Kombi - dicas foi criado por rjmartins
Pessoal, estou abrindo um pequeno negocio e preciso de um veículo de carga barato (estou começando.. hehehe)... por incrivel q pareça, não to achando concorrente pra boa e velha Kombi.. e eu nao entendia pq a VW não tirava ela de linha.. é pq nao tem ninguem q faça nada parecido nesse preço.. to vendo umas 2003 por 22.000...

alguém aqui tem Kombi com este propósito? alguma dica de algum veículo concorrente? alguma dica para comprar a kombi usada?

Obrigada pelas dicas e desculpem se estou fugindo muito do tema, mas como é uma off-topic entendo não ter problema.. hehehee

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 07:14 #2 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Kombi - dicas
Em outro forum uns meses atras surgiu a mesma pergunta por um amigo de forum, sugeriram diversos utilitários, mas no final das contas acabou com a Kombosa mesmo! hehehe

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 07:53 #3 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Kombi - dicas
A Kombosa é uma legenda. Não inventaram nada mais barato e confiável para levar 1.000kgs e com economia.

Não tem jeito ou vai de Kombosa, ou... para utilitários tipo Strada, Saveiro, Courier com capota.
Tem o Renault Kangoo e a Inca (Seat), mas...ambos não são baratos.

Dá uma pesquisada nos preços no www.webmotors.com.br .

Boa procura. Original_4039710,4561458333

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 08:08 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kombi - dicas

rjmartins escreveu: Obrigada pelas dicas


Original_40 escreveu: A Kombosa é uma legenda.


Que que tá acontecendo com esse povo hoje?

Rj, vai de kombi mesmo, porque quando precisar de manutenção vc não vai precisar ficar penando por aí, pois até pneu dela se comparado com outrso utilitários é bem mais barato e fácil de achar!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 08:16 #5 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas

Original_40 escreveu: A Kombosa é uma legenda. Não inventaram nada mais barato e confiável para levar 1.000kgs e com economia.

Não tem jeito ou vai de Kombosa, ou... para utilitários tipo Strada, Saveiro, Courier com capota.
Tem o Renault Kangoo e a Inca (Seat), mas...ambos não são baratos.

Dá uma pesquisada nos preços no www.webmotors.com.br .

Boa procura.



entao, pro tipo d enegocio, preciso de carro fechado, a carga nao pode tomar vento.. eu andei olhando a fiorino, ela ta no mesmo preço da kombi e carrega menos... nao sei a manut dela, mas nao deve ser cara pq ela é um Uno disfarçado...

a sprinter ta uns 80k.. terei a economia do diesel, mas nao vou andar tanto assim.. a idéia é sp --> campinas 2 vezes por semanas.. vai vazio, volta carregado.. as kombis total flex começam em 32k (2006), mas nao vou andar tanto nao eh mesmo?


tem um caminhao da hiunday q custa 55k.. alguem conhece? recomenda?

a outra opção é gastar 100k no caminhão da Iveco, mas ai é espaço demais pra carga de menos, fora o investimento.. nao vale a pena...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 08:34 #6 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Kombi - dicas

moisespatriarca escreveu:

Original_40 escreveu: A Kombosa é uma legenda.


Que que tá acontecendo com esse povo hoje?


Ihh... acho que preciso aumentar a dose do Gardenal.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 08:38 #7 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Kombi - dicas

rjmartins escreveu:
tem um caminhao da hiunday q custa 55k.. alguem conhece? recomenda?


Este caminhão é uma boa pedida. Mas eu ainda não tenho noção de quanto se gasta com manutenção.
Hoje li um nota que a Hyundai tá vindo forte para o Brasil. A fábrica será em Piracicaba (eles querem inaugurar no início de 2009)e eles querem colocar a linha de automóveis e de utilitários leves.

Acho que vem boa concorrência por aí...Original_4039710,4859143519

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 08:44 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kombi - dicas
Será que um GNV na kombosa não vai bem?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 08:59 #9 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas

moisespatriarca escreveu: Será que um GNV na kombosa não vai bem?


um amigo tinha no carro.. ficou fraco e vivia dando problema.. sei la, nao queri amexer nisso na kombi... vou andar uns 500km por semana, nao é muito... to mais preocupado com o valor de manutenção e do proprio veiculo q com o combustivel...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 09:01 #10 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Kombi - dicas

Original_40 escreveu:

rjmartins escreveu:
tem um caminhao da hiunday q custa 55k.. alguem conhece? recomenda?


Este caminhão é uma boa pedida. Mas eu ainda não tenho noção de quanto se gasta com manutenção.
Hoje li um nota que a Hyundai tá vindo forte para o Brasil. A fábrica será em Piracicaba (eles querem inaugurar no início de 2009)e eles querem colocar a linha de automóveis e de utilitários leves.

Acho que vem boa concorrência por aí...





será q, por ser hiunday, vai desvalorizar muito? queria saber preço de peça dele... pelo q vi ele carrega 1600kg... ta melhor q a kombi, mas é mais q o dobro do preço... (da kombi usada, claro...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 09:09 #11 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Kombi - dicas
A Kombi tem peças a preço de banana e não possui concorrentes! é a unica fechada que aguenta 1 tonelada... vi uma entrevista com a VW e disseram que nem pensam em mudar a kombi ou tirar de linha tão cedo pois não existe concorrencia.

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 09:11 #12 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Kombi - dicas
No seu caso, eu iria de Kombi mesmo.

Uma alternativa, não sei se boa, é a Kia Besta. Ou a Fiorino mesmo.

Vc tem que avaliar e calcular o custo de manutenção e aquisição ao longo do tempo, para ver qual veículo compensa mais.Douglas 0039710,5127893519

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 09:11 #13 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico Kombi - dicas
Hummmmmmmmmmmmmmm, ir 2 vezes a Campinas e a carga não pode "pegar vento"?!?!!? Hummmmmmmmmmmmmmmmm.....

Meu irmão, se fechar na Kombosa mesmo, tenha muito cuidado e sempre preste atencao na mangueira que sai do tanque de combustivel e vai pro motor, porque se nao estou enganado uns dos grandes perigos dos Fuscas e Kombis é essa mangueira porque ela passa muito perto de umas partes quentes do motor e ja ouvi muitos relatos de incendio...

Abraços...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 10:04 #14 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Kombi - dicas
É que a carga é delicada....

Pô..fala logo que vc. vai no CEASA, para comprar flores, vai?.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 10:35 #15 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Kombi - dicas
Tem o Doblo também, não sei o preço e nem quanto carrega, mas já vi umas pessoas usando pra carga. Também não sei se é bom, só uma idéia a mais.

Quanto a mangueira da Kombi q o AndreSS citou, lembro q ela mudou de motor a uns anos, não é mais aquele refrigerado a ar antigão, depois de uns 50 anos com o mesmo a VW modernizou, não deve ter mais esse problema

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos