A armadilha do Financiamento.

24 Jul 2008 11:05 #31 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico A armadilha do Financiamento.
Quanto ao consórcio já tive um. Ele é bom sim, pra quem NÃO CONSEGUE POUPAR, POR FALTA DE DISCIPLINA. Para muitos, se não existe um carnê das casas bahia, a grana vai fora em bobagens.

Na época, Meu pai comprou um consórcio de uma CBX Strada. Como eu tinha moto na época, a idéia era tentar tirar a moto em lance, dando a minha Dream na revenda.

Porém os lances eram altos, e não deu. Logo depois, a TW entrou em linha e acabou com a CBX 200.

Baixei o consórcio meio a contra gosto para uma titan 125 es

Nesse meio tempo, meu pai faleceu. Como o consórcio estava no nome dele, foi um problema para conseguir um alvará judicial para liberar a moto. E nesse tempo fui sorteado. Porém não pude retirar a moto.

E por falha na administradora do corsórcio Nacional Honda, que havia estraviado um documento, demorou uma cara para eu pegar o dinheiro. Por que eu peguei o dinheiro? A Cg 125 tinha saído de linha e só poderia pegar uma titan 150 pelada. Eu queria uma moto completa.

No final das contas, acabei comprando a minha titan 125 usada(de garagem).

Foi um parto.

Quanto as prestações, elas não sobem muito. E quando vc é contemplado, paga o preço do modelo retirado com as correções, mas não paga em cima de um modelo novo.

Quanto a financiamento, hoje só faço se for pra ganhar dinheiro com o bem financiado. Se não, eu evito.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 11:23 #32 por cros
Respondido por cros no tópico A armadilha do Financiamento.

thiagom escreveu: Cros - ser o último também é um belo problema. Pensa o seguinte, vc vai pagar a moto adiantado...pra q vc precisou do consórcio??? Era só ir juntando a grana numa poupança, no final vc comprava a moto a vista e ainda sobrava algum


Concordo, só que o brasileiro não tem o habito de poupar, então ele se joga no consorcio como forma de fazer a poupança forçada, quer dizer, é assim que vejo a coisa...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 14:21 #33 por Lute
Respondido por Lute no tópico A armadilha do Financiamento.
Calma lá gente...

Todo mundo tem conta corrente, não tem??

Então... é só fazer uma aplicação agendada... vai lá no internet banking, clica em aplicação e pede pra agendar pros próximos 12 meses...

Não tem erro.. é como se fosse uma prestação

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 14:35 #34 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico A armadilha do Financiamento.
Grande Lute!

Gostei!

Tô programando já!

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 15:23 #35 por mantabodyboarde
Os exemplos do Douglas 00 e neumar só reforçao o que eu disse.

Nenhum dos dois necessitava da moto no momento, ou por ter uma outra moto, ou por nao usar, que seja, mas havia a possibilidade de esperar a sorte de ser contemplado.

Nesse casso prefiro a aplicação programada mesmo! hehehehe

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 19:37 #36 por neumar
Respondido por neumar no tópico A armadilha do Financiamento.
É, já tentei a aplicação programada. Da última vez virou uma viagem, e não a pretendida moto... mas já jurei pra mim mesmo tentar de novo quando terminar o consórcio atual!

Geralmente ou eu "obrigo" o dinheiro ir numa finalidade ou com o tempo ele sempre é "desviado"! Parece coisa de político!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 11:56 #37 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico A armadilha do Financiamento.
Pra quem não quer pagar juros a Honda tá vendendo a Biz 125 KS com entrada de 50% (R$ 2510) e o restante em 24 meses sem juros.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 17:04 #38 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico A armadilha do Financiamento.
Fui na consecionária Honda ontem ver uma tutu pretona 0km...

Linda a moto

Então tinha 2.500 para dar de entrada e o resto para ser pago em 36X 350...

A tornado 0km com a mesma entrada sairia por 36X 394...

Então eu pensei, vou poupar mais e mais até eu ter uma bela de uma entrada, tentando pagar em 24x !!!

Consorcio não quero, não faz minha opção pq preciso da moto até começo do ano que vem..

Então vou juntar o máximo possível !!!Pipe39654,9156481481

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos