A armadilha do Financiamento.

23 Jul 2008 06:32 #1 por Original_40
Pissoilas...então:

Ontem andando com a "D.Onça" nos deparamos com um stand no "Shopis" com a seguinte promoção (tem para mocinha ):

_ Twister 0KM, 50 x R$ 369,00,(financiamento) sem entrada, com 02 capacetes, licenciada + 1000 kms de combustível "de grátis"....Total R$ 18.450,00

Ou...

- Twister OKM, 60 x R$ 219,68 (consórcio)com 02 "capacocos" free...Total R$ 13.180,00

Então... a aparente "facilidade" de ter o "bem" de imediato...É PURA ARMADILHA!

Abram os seus olhos...eles querem o "seu dinheiro"!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 06:39 #2 por cros
Respondido por cros no tópico A armadilha do Financiamento.
Qualquer financiamento seja ele de carro ou moto sempre será uma prejuizo para o incauto, basta colocar numa planilha e ver que um bem tirado da loja pelo valor zero já tem uma desvalorização de uns 10%.

Depois some-se a isso o valor que será pago pelo empréstimo, quanto mais longo pior, pois no final o veiculo vai ter uma desvalorização de mercado, muito provavelmente não terá as manunteções preventivas, pois nesse pais ninguém faz isso, nem sabe o que é.

Nesse caso da Tw custou 18 mil, mas o cara vai ter que vender depois de paga por uns 8 mil.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 07:29 #3 por cfs100
Respondido por cfs100 no tópico A armadilha do Financiamento.
Financiamento só é bom pra financeira... Melhor é juntar e comprar à vista (o que é bem dificil e demorado)...

Caio Ferreira Silva ( CFS )



Yamaha Fazer 08/08

São Paulo - SP - Z/S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 07:37 #4 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico A armadilha do Financiamento.
Com certeza. Fiz a asneira de financiar meu atual carro. Ele é ótimo, mas hoje eu não faria este tipo de compra.

O consórcio pode ser uma boa, se vc tem moto e não tem pressa de adquirir o bem. A taxa de juros é bem menor.

É ideal para quem não consegue "poupar", se não estiver com a verba comprometida.

Agora para quem é regrado, vale a pena ir poupando e comprar na bucha, pechinchando bastante.Douglas 0039652,4432986111

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 07:51 #5 por Lute
Respondido por Lute no tópico A armadilha do Financiamento.
Financiamento é bom se vc tem uma boa entrada...

Se não tem pressa de tirar o bem, consórcio pode ser bom, mas eu fico com o pé atrás..

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 10:16 #6 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico A armadilha do Financiamento.
Fora a armadilha do financiamento, tem outra, que muita gente cai, a armadilha da DOCUMENTAÇÃO!

Um Amigo meu comprou no começo do mês uma Lander 0KM, e pagou para a loja a documentação, R$ 750,00 !
Fiz a continha pra ele, quanto ele iria gastar se ele mesmo fizesse, e ficou em R$ 460,00, diferença de R$ 290,00!!!

Dias atrás eu liguei em uma loja aqui de SP, interessado em uma Tornado 05 que estava a venda por R$ 7900. Perguntei ao vendedor se eu mesmo poderia fazer a documentação da moto, que segundo ele estava com tudo pago e já licenciada este ano, afinal era placa final 3, ele disse que NÃO, eu teria que pagar a eles R$ 650,00 de documento. Eu mesmo fazendo sairia por R$ 105,00. Diferença boa essa não??!!

Fazer uma documentação no Detran, não demora mais que 0:45, se a pessoa for com tudo pago, e com toda documentação exigida, da entrada, e espera 3 dias, volta lá pega o documento e pronto!

Ta tudo explicadinho no site do Detran-SP, inclusive com os valores, IPVA e DPVAT de veiculos ZERO, e calculado no banco na hora de fazer o pagamento.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 10:19 #7 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico A armadilha do Financiamento.
Srs, vcs estão ignorando alguns conceitos de matemática financeira que não podem ser jogados fora. Um deles, e para mim o mais fundamental, é o conceito de valor do dinheiro no tempo.

Em resumo, esse conceito coloca que não podemos somar dinheiros pagos em datas diferentes, pois 100,00 hoje, não representam o mesmo que 100,00 daqui a 2 anos. deveríamos descontar uma taxa para "trazer" os 100,00 futuros para hoje, e ele representaria menos que 100,00.

Por isso, quando queremos ver se um financiamento está caro ou não, temos que analisar as taxas de juros, e nunca apenas somar as parcelas. Considere o Dinheiro como um produto, e a taxa de juros como sendo o preço desse produto.

Vejam o exemplo abaixo:

- Financiamento A de 10.000,00; em 2x, com parcelas de 5378,00.
- Financiamento B de 10.000,00; em 24x com parcelas de 559,00

Qual o melhor negócio??? Garanto e assino em baixo, o melhor é o financiamento em 24x. Não importa a soma das parcelas, pois os 559,00 que vc paga na última parcela, daqui a 2 anos, seria hoje o equivalente a muito menos.

Só pra constar, a tx aplicada no financiamento A é 5%, no B é 2,5%, ou seja, no financiamento A vc tá pagando o dobro pelo mesmo dinheiro.

E não se esquecam de uma coisa, no consórcio, a parcela aumenta de acordo com o valor do bem, e vc não sabe quando vai retirar o mesmo. Se por uma desgraça qualquer, a inflação sobe muito e o preço das motos zero também, sua parcela será reajustada na mesma proporção. Além disso, vc corre o risco de ser o último contemplado, ou seja, pagar a moto toda adiantado, o que daria na mesma de formar uma poupança. alguns tem vantagem no consórcio, outros se dão mal.

A escolha disso depende muito da pessoa, mas cada modalidade tem seus prós e contras, tem que analisar cada caso

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 10:24 #8 por mantabodyboarde
Pra mim só existem 2 situações:

Se voce precisa do bem, financie pela melhor taxa que achar, afinal, não tem o valor total e PRECISA mesmo dele pra uso (trabalho, estudo, unica forma de locomoção, etc) - aqui em SP uma prestação E manutenção de moto se paga com o valor do transporte coletivo, gastando 1/3 do tempo.


Se NÃO precisa do bem, guarde o dinheiro, aplique, ate mesmo na caderneta de poupança, mas pra que consórcio? só pra pagar a mais uma taxa de administração e nenhuma garantia de tirar logo o bem? correr o risco de atualização no modelo e o valor subir consideravelmente (pior se ja tiver sido contemplado - imagina o milagre de um atwister injetada a 13mil, vc com uma carburada que foi 10mil e vai pagar pela de 13...)

Ja ia esquecendo dessas promoções: imbutem no valor a sem financiado os docs, a gasolina e os capacetes, com preços maiores que os que voce pagaria por conta própria...mantabodyboarde39652,5607291667

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 10:42 #9 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico A armadilha do Financiamento.
É isso aí!

E o intuito deste tópico foi o de criar a análise de cada um.
O que parece enganosamente bom...na verdade é um truque financeiro para persuadir o potencial cliente.

Existem muitos fatores nesta conta que devem ainda ser levados.:

Ao adquirir o bem "X"...qual a expectativa que o bem "x" irá ter em seu valor de revenda no mercado futuro???

Se no consórcio "x" vc. compra o "x" produto, qual a possibilidade de vc. ter o produto descontinuado de futuro ou mesmo...atualizado e vc. ter que complementar em $$ para pegar o bem?

Então...analisando que o financiamento para determinados perfis não é tão ruim quanto possa parecer.

Para carros de luxo:
-NUNCA financie. A Desvalorização de um usado de luxo...é mortal!

Carros 1.0, 1.3, 1.4 e alguns médios:
-Se for "daqueles" que se compra hoje por "x" e vende-se daqui a 5...6 anos por "x+y", então...Financiar...pode ser uma boa

Para motos:
- Eu nunca ouvi dizer que uma moto comprada hoje..vai valer mais depois de 2 ou 3 anos, a não o caso da CB 500, quando lançaram a H6, portanto para motos... vale o exemplo de carros de luxo, porem... com menor depreciação.

Pay attention.. moçada!Original_4039652,5733333333

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 10:52 #10 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico A armadilha do Financiamento.

Original_40 escreveu:
Para motos:
- Eu nunca ouvi dizer que uma moto comprada hoje..vai valer mais depois de 2 ou 3 anos, a não o caso da CB 500, quando lançaram a H6, portanto para motos... vale o exemplo de carros de luxo, porem... com menor depreciação.



Pay attention.. moçada!


Analisando pelo preço da tabela FIPE, quando comprei a Titan em 2004, ela era cotada em 3200, hoje esta em cotada em 3500...

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 11:02 #11 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico A armadilha do Financiamento.

wcbotelho escreveu:

Original_40 escreveu:
Para motos:
- Eu nunca ouvi dizer que uma moto comprada hoje..vai valer mais depois de 2 ou 3 anos, a não o caso da CB 500, quando lançaram a H6, portanto para motos... vale o exemplo de carros de luxo, porem... com menor depreciação.



Pay attention.. moçada!


Analisando pelo preço da tabela FIPE, quando comprei a Titan em 2004, ela era cotada em 3200, hoje esta em cotada em 3500...


OK, mas.... os R$ 3.200 de "2004" são o equivalente a R$ 3.500 de hoje??

Ahahahahahhahhhhhhhhhhh

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 11:15 #12 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico A armadilha do Financiamento.
Boa Original, é bem por aí mesmo....tem q colocar a inflação do período pra poder comparar. A variação de preço da moto zero também pode servir de parametro

hahahahahahahha

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 11:22 #13 por cuca
Respondido por cuca no tópico A armadilha do Financiamento.
galera a vida e assim se olharem minhas catiras voces falariam que sou louco mas...


em 2002 comprei um uno 96 10.5k vendi 1 ano depois obs. para a mesma agencia por 10.5 muito bom


em 2003 comprei tw 0 pelo cons. primeira pres. 249. foi a unica neste valor quitei 1 ano depois com pres. de 308. beles tambem!


mas agora vem a loucura 2004 comprei um marea week. cara meu sonho em termo de carro, paguei 25 milhao, galera era o corro nao tinha quem nao babasse a perua vermelha era a tal. aproveitei bastante curti muito e vendi depois de um ano e pouco por apenas 16 minhao so para realizar meu outro sonho uma h6, que tenho um cons. quase quitado. a dois anos estou pagando e diferente da tw a pres. e a mesma do inicio 625k


...foi so alegria . ha em relacao a financiamento eu adoro no meio do ano passado fui comprar um carro um palio pe duro mesmo gostei tanto do carne de 72 pres. que acabei comprando 2 .

"A maior lei do tânsito e a educação,a velocidade que emociona e mesma que mata,"


São joaquim de bicas/mg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 11:33 #14 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico A armadilha do Financiamento.

thiagom escreveu: Boa Original, é bem por aí mesmo....tem q colocar a inflação do período pra poder comparar. A variação de preço da moto zero também pode servir de parametro

hahahahahahahha


he,he... depois de tanto levar na cabeça com financiamentos e "finanças"...apesar de minha profissão ser outra...já estou me virando bem.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 11:42 #15 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico A armadilha do Financiamento.
Pois é, todos deveríamos aprender isso na escola, pois lidamos com matemática financeira em nosso dia a dia...não entendo apredermos Seno e Cosseno na escola mas não aprendermos o que é uma taxa de juros...deve ser pq assim fica mais fácil enganar né

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos