Upgrade para uma bi-cilindrica

10 Nov 2013 20:15 #16 por luís henrique.albertini
Mandruva e a briga entre Gladius e XJ6?

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 22:13 #17 por krlos.eduardo lopes
boa noite...
luis, ai em dourados tem cc suzuki ou vc esta contando com a cc daqui de campo grande?

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 22:42 #18 por MANDRUVADOIDAO
Luiz, não vejo como comparar essas duas motos.
É muita distinção.
Não dá para comparar uma dois canecos com uma quatro canecos.
É questão de gosto e necessidade.
Fica a critério do comprador e de seu gosto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 22:50 #19 por luís henrique.albertini
krlos em Dourados abriu outra concessionária, por enquanto ta bem pequena, quero ver se dou uma força comprando a gladius, que me deixou apaixonado

Mandruva, em questão de peças? qual se sairia melhor? soube que as peças da XJ são caras por vir do japão, as da gladius tem muitas em comum com a V Strom

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 09:50 #20 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Upgrade para uma bi-cilindrica

luís henrique.albertini escreveu: krlos em Dourados abriu outra concessionária, por enquanto ta bem pequena, quero ver se dou uma força comprando a gladius, que me deixou apaixonado

Mandruva, em questão de peças? qual se sairia melhor? soube que as peças da XJ são caras por vir do japão, as da gladius tem muitas em comum com a V Strom


Luis, nesse segmento, não existe peça barata!!!

Para vc ter uma idéia, enquanto tu paga $300,00 um pneu tras da fazer, para a Er6 não sai por menos de $700,00, e se tu bobear (abuzar do punho direito) ele só dura 6.000 km.

Todas as peças são importadas, pois mesmo as "fabricadas" aqui no Brasil, são apenas montadas em regime CKD. Aí é uma questão de política da "fabricante" em mantes ou não estoque de peças, porém sempre vai faltar alguma.

Meu irmão acabou de fazer a revisão de 20.000 km da moto dele. Só de peças, e foram compradas no mercado paralelo (porém de boa qualidade) ele gastou $450,00 em um jogo de velas, um filtro de óleo e um filtro de ar, e foi porque o orçamento da CC saiu o dobro!!! :ohmy:

Não estou postando isso para te desanimar, não. É só para te mostrar a realidade do custo de uma moto dessas. Já vi muita gente que comprou achando que seria o mesmo que uma 250 e simplesmente não aguentou pagar o custo de manutenção. Aí ficava andondo com a moto com pneu na lona, com corrente "no osso", sem ter dinheiro até para pagar a gasolina.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 14:28 #21 por MANDRUVADOIDAO
Voto com o relator.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 15:39 #22 por krlos.eduardo lopes

ezenecon escreveu:

luís henrique.albertini escreveu: krlos em Dourados abriu outra concessionária, por enquanto ta bem pequena, quero ver se dou uma força comprando a gladius, que me deixou apaixonado

Mandruva, em questão de peças? qual se sairia melhor? soube que as peças da XJ são caras por vir do japão, as da gladius tem muitas em comum com a V Strom


Luis, nesse segmento, não existe peça barata!!!

Para vc ter uma idéia, enquanto tu paga $300,00 um pneu tras da fazer, para a Er6 não sai por menos de $700,00, e se tu bobear (abuzar do punho direito) ele só dura 6.000 km.

Todas as peças são importadas, pois mesmo as "fabricadas" aqui no Brasil, são apenas montadas em regime CKD. Aí é uma questão de política da "fabricante" em mantes ou não estoque de peças, porém sempre vai faltar alguma.

Meu irmão acabou de fazer a revisão de 20.000 km da moto dele. Só de peças, e foram compradas no mercado paralelo (porém de boa qualidade) ele gastou $450,00 em um jogo de velas, um filtro de óleo e um filtro de ar, e foi porque o orçamento da CC saiu o dobro!!! :ohmy:

Não estou postando isso para te desanimar, não. É só para te mostrar a realidade do custo de uma moto dessas. Já vi muita gente que comprou achando que seria o mesmo que uma 250 e simplesmente não aguentou pagar o custo de manutenção. Aí ficava andondo com a moto com pneu na lona, com corrente "no osso", sem ter dinheiro até para pagar a gasolina.






por isso ainda não fui pra uma 4 cilindros. rsrsrsrsrs

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 21:10 #23 por luís henrique.albertini
A cada dia mais confuso sabiam? A CB teria suas peças produzidas no Brasil? Será que compensaria a Gladius? O legal seria uma moto diferente (apesar de ter poucos furtos e assaltos em Dourados) a gladius parece muito forte e não andaria igual a todo mundo, eu vi que se comprar peças pelo EBay seria bem mais barato, e moro apenas 130km da fronteira, seria muito mais acessivel ir ao paraguai comprar as peças!!! E Agora meu povo, o que e devo comprar? Ta mais dificil que entrar em um casamento, e a gladius, seria um casamento? Eu comprando uma poderia matar a duvida sobre ela pra muita gente.

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 21:37 #24 por krlos.eduardo lopes
Como alguém aqui ja disse. a gladius tera boa aceitação no mercado por compartilhar algumas peças com a v-stron. Cujo nunca ouvi falar mal de sua mecânica. Se eu tivesse condição eu encararia sem pensar muito.

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 23:20 #25 por MANDRUVADOIDAO
Ficar em dúvida entre a GLADIUS e a CB5 é muita falta de respeito para com a primeira.
Se eu fosse a GLADIUS não me venderia pra você. :P
É como comparar o CRUZEIRO com o FLAMENGO.
O primeiro diz ter a maior torcida (bomba), mas o CRUZEIRO é quem tem qualidade e mostra serviço(SUZUKI).

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 23:29 #26 por luís henrique.albertini
Tu imagina como é morar em uma cidade de interior do Mato Grosso do Sul? é horrivel, a concessionária coloca 3400 de agio e tem gente comprando e falando que moto é honda, tentam comparar a melhor marca por quem vende mais 125cc, o pessoal da Suzuki ta sendo muito legal comigo e vão trazer a moto sem se quer eu ter comprado, para eu ver!!! E eu to cansado de XJ, só tem Hornet ou XJ, já vi um cara ser criticado por estar com uma Harley, "essa bosta não corre?" Só que a gladius me encanta a cada video que eu assisto, e eu poderia falar do meu time (São Paulao) mas ele anda mal das pernas

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 08:03 #27 por MANDRUVADOIDAO
Moço, eu não compraria uma moto como a GLADIUS só por causa das traia.
Ela não tem espaço para colocar umas malas laterias e baú e ainda ter conforto para o garupa.
Por isso eu fico com uma TRAIL propriamente dita.
No caso das rarlideis, meu sonho é viajar ouvindo aquele ronco naszureia.
Mas só de pensar nas panelas dos nossos maravilhos asfaltos somadas a suspensão de uma custom este sonho se torna pesadelo.
Então eu passo e volto pras TRAIL.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 10:28 #28 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Upgrade para uma bi-cilindrica
A Gladius é bem compacta mesmo. Subi em uma e ela parece menor que a ER6N ...

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2013 18:49 #29 por luís henrique.albertini
Seria a gladius uma moto com a data de fim de linha marcado? ela é de 2008 na europa, velha se considerarmos, e que marcas como triumph honda kawa e yamaha estão lançando suas motos em nivel global, vou ver a taxa de juros pela suzuki , um fator decisiivo, na honda vou dar 15,000 + 36x420 na cb ABS (o freio que conta muito)

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2013 04:13 #30 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Upgrade para uma bi-cilindrica
A questão eh que geralmente as motos da Suzuki tem uma vida mais longa que as das outras marcas!
E eu a montar na Gladius achei ela mais estreita e menor que a ER-6n!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos