Upgrade para uma bi-cilindrica

08 Nov 2013 00:36 #1 por luís henrique.albertini
Olá, eu sou novo no fórum mas já li muito sobre motos aqui, eu possuo uma fazer 250 que está me dando muita dor de cabeça, e estou pensando na troca dela por uma maior, de preferência com dois canecos e a Honda me agradou muito com a nova CB500F, estou disposto a comprar uma porém existe uma gama de modelos concorrentes, Gladius, ER6-n, GT 650 da Kasinski, muitos falaram para eu comprar uma XJ, mesmo a XJ sendo econômica e de uso urbano, a 2014 vem somente no meio do ano que vem :unsure: a CB além de ser mais barata e beber menos tem como proposta boas vendas, gerando um pós venda e revenda maior, além de ser mais fácil de vender, SEI que a honda algumas vezes empurra motos horríveis por preços absurdos, mas esta por ser um projeto que vende até mesmo na Europa, não seria de boa qualidade? fora o ABS que vai ajudar muito.

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 07:40 #2 por MANDRUVADOIDAO
Primeiramente, seja bem vindo a família.

"Segundamente", se está pensando em vender a moto antes de compra´-la, abra uma cc e esqueça de pilotar.
"Terceiramente", moto boa é moto nova e a que "encaixa" no gosto do piloto. Mas mesmo as novas podem dar problema.
"Quartamente", se está buscando uma moto nessa faixa de preço tem várias opções. Lembre-se do valor do seguro. Bomba geralmente tem o seguro mais caro. E seguro caro por seguro caro, vai logo de TRATORZÃO (XT). É mono mas tem leva até o céu se você quiser ir.


Obs.: Tem promessa de uma 4 canecos da BENELLI (BN600) chegar aí por volta de 24/25 mil dilmas.
Outra coisa. Nesse momento, nem cogite comprar moto da KASINSKI. A coisa tá meio feia pra empresa e seria melhor aguardar pra ver o que vai sair desse armário.

Pronto falei. Deselegante mas verdadeiro e autêntico. :P :P :P

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 09:20 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Upgrade para uma bi-cilindrica
Caro amigo Luis Henrique, "primeiramente" (plageando nosso grande amigo Mandruvá) seja muito bem vindo ao Motonline.

"Segundamente" (ih, olha o plágio aí de novo, kkkk) concordo plenamente com o Mandruvá, que apesar de "doidão" é muito coerente em seus conselhos.

Só te indicaria outra moto, pois a XT, embora seja "um motão" tem algumas coisinhas que eu não gosto (purametne pessoal). Eu te indicaria uma Er6-N, que é uma exelente moto, econômica, tem potência de sobra (se vc não quiser dar uma de V.R.), e como vc já tem uma Fazer, vc vai "vestir" a Er6-n como uma luva. Eu fiz uma viajem com a do meu irmão e adorei. Mantém uma velocidade de cruzeiro de 130 a 150 sem problema, confortável para o garupa, e na cidade é uma Fazer com mais motor!!!!

Mas nos diga: Qual o problema de sua Fazer????? São muito poucos os relatos de Fazer com problemas, daí a curiosidade, pois tenho uma com + de 53 mil km e meu filho acabou de comprar uma Blue Flex 2014.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 13:41 #4 por luís henrique.albertini
Mandruva, meu tipo fisico não combina muito com as big trail e não sei se elas são aerodinâmicas e boas para a cidade como as naked (nunca pilotei uma) mas na minha cidade se sairia muito bem pelo fato de ser uma cidade com muitos defeitos no asfalto e aquelas pedrinhas que ficam na esquina para dar um tombo em desavisados, Kasinski ta soltando a 650 por 21.900 um bom agrado mas o duro é na hora de vender, a CB 500 irei dar uma olhada na CC e como o ABS salva vidas... Olharei a XT, quero uma moto econômica.

Ezenecon, o problema é que não possuo todo o money a vista, e quanto mais suave o preço, melhor, estou vendendo minha fazer, ela me fez muito feliz já, mas ultimamente, dores de cabeça, na minha cidade existe um cartel muito forte e gasolinas muito ruins, comprei a fazer que mal bebia e depois se tornou beberrona e xoxa, ou é impressão minha? minhas médias é que com 240km ela entra no modo reserva, estranho né? eu já levei na cc e paguei para limpar a injeção e trocar vedação, vela nova mesmo assim nada, irei levar em outra oficina que cuida da harley do meu professor para eles verem, um puta motão a fazer (com o perdão da palavra) mas gasolina em Dourados tá dificil, BR a 3.169 então, nem da! e olha que é a comum!!!

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 15:30 #5 por MANDRUVADOIDAO
Luiz Henrique, TRAIL combina com qualquer tipo fisico.
Pode nao combinar com seu gosto.
Para as cidades sao as melhores, pois atravessam muito mais obstaculos.
Se voce quer economia e acha que a FAZER ja esta bebendo muito, sinto muito te decepcionar, mas voce nao pode comprar uma moto maior.
Moto acima de 300cc tudo vai beber e beber muito.
A bomba lançou a NC que e economica, mas e cara.
A CB5 que esta por vir, com o cabo enrolado, com certeza vai beber por duas FAZER.
Al´´em disso tem a questao do seguro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 15:50 #6 por luís henrique.albertini
A miina fazoca está bebendo demais porque está doente (menos de 20/1) e vi a proposta de cb pra 27km/l e acho o naked mais agradavel vamos vendo, e eu to apaixonado pelo ronco do v2 da gladius

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 17:09 #7 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Upgrade para uma bi-cilindrica
Amigo Luis, como sempre o Mandruvá tem toda razão!!!

Vc não gosta de uma trail, pois como vc mesmo disse, nunca andou em uma, pois assim que andar verá as infinitas qualidades, como posição de pilotagem, macies da suspensão, altura (o guidão não pega nos retrovisores dos carros), e seus passeios urbanos ficarão muito mais confortáveis!!!

No caso da XT, como ela é muito mais OF que ON, o banco é bastante estreito, o que facilita o uso no fora da estrada, mas é um martírio em viagens mais longas, além da trepidação nas rotações mais elevadas.

Quanto ao consumo, a única moto que te dará uma melhora nesse quesito é a NC 700, que por ter um motor com baixa rotação, seu consumo é bem menor, mas também não faz milagres, talvez esses 27 km/l mencionado, mas acho difícil a CB fazer essa KM.

Quando viajei com a Er6 do meu irmão, na 1ª trip, ela fez inacreditáveis 31,5 km/l, mas foi andando em velocidades constantes, entre 70 e 90 km/h, quase sempre em 6ª marcha, usando o enorme torque que já está presente nas bx rotações daquele motor. Na volta, andando entre 130 e 150, ela mal chegou aos 18 km/l, e meu irmão já chegou a fazer 13 km/l. Ou seja, tudo depende da sua mão. O problema é vc andar devagar com uma moto dessas!!!!! :whistle:

Minha Fazer estava gastando muito recentemente, e eu mandei limpar a I.E. e trocar o O'ring, porém, parece que não adiantou muito e ela continuou gastando. Daí eu troque i Filtro de ar, que era paralelo, por um original (paguei R$50,00) e troquei a vela por Iridium e melhorou bastante, porém não voltou a fazer os 30 km/l que fazia. Vai entender!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 18:20 #8 por luís henrique.albertini
Esse é outro receio com as trail, sou mais asfalto, em uma viagem dor na bunda nem pensar! eu fui agora nas CC's da minha cidade, a Honda CB 500F ABS sai por 26900 enquanto isso a concorrente maior da suzuki, a gladius sai pelo mesmo preço, seria melhor a suzuki ou a honda? Sei que a honda domina uma fatia bem menor do mercado de média/alta cilindrada e bem, uma suzuki tem nome, menos as pequenininhas porque ai, não tem marca que faz milagre

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 20:44 #9 por MANDRUVADOIDAO
Entre GLADIUS e CB5 você ainda está pensando?
Você não tomou os remedinhos hoje não né?
A GLADIUS tem o mesmo motor da V-STROM.
É um motor consagrado de muitas décadas.
E como você ainda é um mulecote, será uma ótima moto.
MAS....................NÃO PEGUE UMA MOTO DESSAS, JAMAIS PEGUE UMA MOTO DESSAS SEM ANTES FAZER UM CURSO DE PILOTAGEM E COMPRAR EPI DE ÓTIMA QUALIDADE.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 22:05 #10 por luís henrique.albertini
19 anos na cara pegando uma puta moto dessa é responsa, certeza na gladius eu penso na possibilidade da CB na troca e venda, mas vem acompanhada com um preço caro por pouca coisa, incidência de roubo e pouca exclusividade, e não se preocupe, eu gosto do ronco pesado, essa é pra manter o ritmo estradeiro de 110km/h sem fazer ela chorar, molecote como eu todo cagão não faz besteira não, tenho muito que aprender ainda, nem empinar fiz questão de aprender, a Suzuki me seduziu com esse motão e conheço o motor da V-strom , muito forte, e parar nas 650 tá otimo né? depois é exagero , e irei comprar os EPI o problema é que moro no Mato Grosso do Sul, aqui não tem nem um autódromo, se eu for ir pra sampa, pensarei em um curso de pilotagem, o problema é que não possuo carro, e a seria legal carregar a futura patroa, mas posso levar ela sempre na minha garupa. Ta decidido Gladius na veia e pronto

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 00:03 - 09 Nov 2013 00:04 #11 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Upgrade para uma bi-cilindrica
Oii seja bem vindo!
Eu sou suspeito pra falar da ER-6n, moto muito gostosa de pilotar, leve, no transito eh uma 250 com mais motor, tem muito torque, motorzinho esperto que gosta de andar e se tiver pensando em pegar uma usada o preço dela eh bem bacana!
Qualquer duvida sobre a ER-6n eh só perguntar!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 01:20 #12 por luís henrique.albertini
Ainda que a Gladius seja outro nivel perto da CB, ser brasileiro é viver em meio à muitos tolos que dizer "Ronda" é Ronda, e isso está me assolando porque mesmo que a suzuki seja renomada alguém vai querer comparar qual marca vende mais 125 :woohoo:
Ninjinha 300 me agradaria muito mas na cidade, um empecilho, ea ER6N é interessante apesar de eu não achar ela atraente digamos assim

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 07:08 #13 por MANDRUVADOIDAO
Hey boy!!!!!!!!!!

Tu vai comprar uma moto pra você ou para os outros ficarem comparando?
Quando tu chegar nos 40 vai entender. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 11:06 #14 por luís henrique.albertini
Sabe aquele enorme desejo de experimentar muita coisa, para boys, compra duas, mas para quem não pode, vende uma, tira mais dinheiro daqui e dali, compra outra, mas essa gladius é tão exotica que seria uma delicia ser um dos primeiros a falar sobre ela

O que todos queremos é a gasolina sem resíduos, o óleo perfeito, a corrente que nunca gasta, o pneu que nunca acaba. o motor que nunca para e o freio que nunca torce.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 18:47 #15 por MANDRUVADOIDAO
Garoto, uma coisa que nunca vai cessar e nunca irá te satisfazer é a sede de moto.
Nenhum motociclista está totalmente realizado com sua moto.
Sempre se quer mais.
Tenho um mais que amigo, um irmão, que é motonliner.
Depois que a princesa dele nasceu ele anda sumido.
Ele é um cara super tranquilo, inteligente, ponderado e ciente do que quer.
Sabe qual a moto que ele tem?
Ele tem uma B-KING.
Existe moto além da B-KING?
Cara, se você andar naquela moto verá que ela não é uma moto.
É um monstro.
Eu tenho 1,82 de altura e me senti um mindinho perto da moto.
Pilotá-la então é algo além do absurdo.
Mas estávamos converssando e ele quer mais.
Quer ir além.
E olha que ele já está na segunda B-KING.
Então boy, agora você quer a GLADIUS. Depois será outra e outra e mais outra.
Isso nunca acaba.
O que não pode faltar é juízo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos