Estreando no mundo das Trails... dúvida é qual comprar???

14 Jul 2013 15:24 #46 por vandeco
Outra coisa, você não vendeu a FAZER ainda não foi? Estão para fabricar moto com o nível de satisfação de seus proprietários maior do que a FAZER. Quem tem e compra uma moto maior, se pode, não de desfaz dela de jeito nenhum, não é mesmo? A sua está com quantos mil km rodados?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 11:21 #47 por AlexandreAvelino
Bom dia a todos,

Acabo de trocar de moto mas já estou de olho numa bigtrail... hehe. Afinal, são as mais versáteis e confortáveis para longas distâncias e algumas até circulam bem pela cidade.

IMX, o valor do seguro também é fundamental para mim. Pelo BB, que já uso há anos, a nova V-Strom 650 tem cotação de uns 2.000 reais, perto do valor das BMW - sou casado, 33 anos, moro em Brasília, uso moto quase todo dia. Pelo mesmo perfil, XT 660R e XT 660Z ficam em uns 5.500, Versys e Transalp em uns 6.500 e a NC 700X em 10.000!!! Em todos os casos é uma grana pra tirar do bolso, mas é um investimento na minha tranquilidade - talvez um dia eu fique de boa em ter uma moto sem seguro. Se não fosse por isso, já estaria de XT 660R, que acho perfeita para meu uso atual.

Chicolau, por muito tempo as BMW me atraíram por este fator, além da qualidade mecânica, mas hoje, pelo que leio por aí, vejo que o pós-venda é ótimo (e caro) quando funciona tudo bem e na média (ou seja, vergonhoso) em casos atípicos, como a F800GS que pegou fogo ou a 1200GS que vazou todo o óleo e bateu motor. Eu estranho também o caso das G650GS testadas por revistas que pegaram fogo sozinhas ou que pifaram misteriosamente ou que perderam paralamas (Sertão). E os problemas de punho de luz e vazamentos na bomba d'água das F800R e GS. Eu realmente acredito que eles fazem ótimas motos e babo quando vejo as F800GS na rua, mas os vários casos e a forma como trataram mal os incidentes abalaram minha confiança na marca. Usuários da marca podem explicar melhor, espero eu estar errado.

Se a hora de trocar fosse agora, iria de V-Strom 650, dessas novas com ABS, achei bem bonitas. Ouço falarem muito bem da antiga, exceto pela falta de agilidade na cidade e pela falta de aptidão para terra. Muitos fazem manutenção em casa, tem muito material sobre isso no Youtube, bem informativo.

Até lá vou circulando de Ninjinha, que é divertida, econômica, mas é outra onda.

Abraço!

Honda XR 200R 1999
Honda Biz 125 ES 2009
Honda CB 300R ABS 2010
Kawasaki Ninja 300 (Atual)

Seja você o motorista que gostaria de encontrar nas ruas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2013 20:14 #48 por IMX

AlexandreAvelino escreveu: Bom dia a todos,

Acabo de trocar de moto mas já estou de olho numa bigtrail... hehe. Afinal, são as mais versáteis e confortáveis para longas distâncias e algumas até circulam bem pela cidade.

IMX, o valor do seguro também é fundamental para mim. Pelo BB, que já uso há anos, a nova V-Strom 650 tem cotação de uns 2.000 reais, perto do valor das BMW - sou casado, 33 anos, moro em Brasília, uso moto quase todo dia. Pelo mesmo perfil, XT 660R e XT 660Z ficam em uns 5.500, Versys e Transalp em uns 6.500 e a NC 700X em 10.000!!! Em todos os casos é uma grana pra tirar do bolso, mas é um investimento na minha tranquilidade - talvez um dia eu fique de boa em ter uma moto sem seguro. Se não fosse por isso, já estaria de XT 660R, que acho perfeita para meu uso atual.

Chicolau, por muito tempo as BMW me atraíram por este fator, além da qualidade mecânica, mas hoje, pelo que leio por aí, vejo que o pós-venda é ótimo (e caro) quando funciona tudo bem e na média (ou seja, vergonhoso) em casos atípicos, como a F800GS que pegou fogo ou a 1200GS que vazou todo o óleo e bateu motor. Eu estranho também o caso das G650GS testadas por revistas que pegaram fogo sozinhas ou que pifaram misteriosamente ou que perderam paralamas (Sertão). E os problemas de punho de luz e vazamentos na bomba d'água das F800R e GS. Eu realmente acredito que eles fazem ótimas motos e babo quando vejo as F800GS na rua, mas os vários casos e a forma como trataram mal os incidentes abalaram minha confiança na marca. Usuários da marca podem explicar melhor, espero eu estar errado.

Se a hora de trocar fosse agora, iria de V-Strom 650, dessas novas com ABS, achei bem bonitas. Ouço falarem muito bem da antiga, exceto pela falta de agilidade na cidade e pela falta de aptidão para terra. Muitos fazem manutenção em casa, tem muito material sobre isso no Youtube, bem informativo.

Até lá vou circulando de Ninjinha, que é divertida, econômica, mas é outra onda.

Abraço!


Valeu pelo toque AlexandreAvelino. Pois então, fale-me um pouco da ninjinha. A sua é a nova, a 300? Já pensei em comprar uma para curtir no final de semana. Mas acho que pode abaixar um pouco de preço.
Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2013 09:22 #49 por AlexandreAvelino
Bom dia, IMX,

A minha é a Ninja 300. Estou achando uma ótima moto, muito gostosa na cidade e na estrada, confortável para a proposta e até mesmo econômica. Nunca fui fã de moto esportiva, mas vi que é um jeito de curtir um pouco a pegada, podendo usá-la todo dia e sem gastar rios de dinheiro. Paguei os 18.000 que me pediram, mas não me arrependo, afinal é o que a Honda tem pedido por uma XRE 300!

Veja minhas impressões dela aqui: comunidade.motonline.com.br/component/jr.../user:24254/?Itemid=

Mas, talvez por minha estatura, 1,85m, vejo que ela não é moto para sentar a bunda e fazer Brasília - Santos num dia... Pelo menos eu não tenho esse preparo físico! Quando tiver minha V-Strom, certamente é o que farei, pois já o faço de carro - sem correria e parando para almoçar.

Abraço!

Honda XR 200R 1999
Honda Biz 125 ES 2009
Honda CB 300R ABS 2010
Kawasaki Ninja 300 (Atual)

Seja você o motorista que gostaria de encontrar nas ruas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2013 17:18 #50 por donytello
Já que estamos discutindo o valor do seguro, segue algumas informações sobre o seguro da minha TA para enriquecer a discussão.

Tenho uma Transalp 20111/2012 no início do ano renovei o seguro R$ 2.347,49 em 4 vezes pela sulamérica.
Esse foi o menor valor que achei para meu perfil.
33 anos, solteiro, moro no interior de Minas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 15:10 #51 por antonio carlos.varella martinez
Olá, me chamo Antonio, sou motociclista há 30 anos e atualmente troquei uma XT 660R por uma Kawa Versys 650. Moro em São Paulo e meu uso é mais urbano. Fiquei com a XT por 5 anos e adorei a moto, fácil de tocar no trânsito, rápida nas acelerações, ciclistica perfeita, leve, etc. Já tive 2 XLs 350 onde fui assaltado a mão armada e com a XT nunca passei nenhum susto. Nunca fiz seguro nas motos e uso alarme de presença e rastreador. A Versys é uma moto incrível, excente no trânsito, anda em baixa rotação, exige poucas trocas de marcha (câmbio precisa se acostumar no começo, um pouco duro), tem um motor extremamente elástico, freia muito (a minha não tem ABS), boa de curva e na estrada é um avião. Não é boa para terra, principalmente lama, mas aguenta estradinha de terra batida (devagar). Não dá para fazer comparação com a XT 660, já que a Versys é bicilíndrica e se trata de outro nível de moto, para motociclistas mais experientes talvez, por exigir uma tocada com maior responsabilidade, sob risco de se machucar se não souber conduzi-la com mãos leves. Espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2013 03:09 #52 por tiago.trindade
nc 700 da honda moto confortavel e economica 28km/l nao tem a força da v-strom mas eh a mais ideal para o dia a dia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2013 18:05 #53 por accabral
Eu sei que tá meio atrasado o post, MAS REPONDENDO.
Ainda tenho a Mirage 650, que esta a venda. Comprei a NC 700 X porque pretendo fazer a carretera da Morte na Bolívia, e ja estou me preparando para ALASCA 2016. Cada moto tem uma peculariedade.

MIRAGE 650 EFI VERMELHA - Á VENDA.
NC 700 X VERMELHA - Moto estrada.
FAZER 250 VERMELHA - Moto cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2013 18:12 #54 por accabral
Sei que esta atrasado. Mas respondendo.
Sim, eu que fiz o Blog, e naquela época viajava com a FAZER 250. Fiz test drive na DUNNA 600, até gostei da moto, do custo benefício, mas por ser da TRAXX, quase não tem concessionária no Brasil, e esse foi um ponto decisivo para a minha escola, pois vivo viajando e quando precisar fazer uma revisão, como fica? Vou acabar perdendo novamente a garantioa da moto. Não sei o preço que estão vendendo ela por aqui...

MIRAGE 650 EFI VERMELHA - Á VENDA.
NC 700 X VERMELHA - Moto estrada.
FAZER 250 VERMELHA - Moto cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2013 18:17 #55 por accabral
A FAZER é um problema? Ja fui para trocar ela umas três vezes por uma nova e acabo sainda da concessionária com a moto velha. Ela não da problemas, só fazer a revisão certinha, que a bixinha ta sempre pronta para rodar. Só troquei pneus e conjunto de corrente, a bateria ainda é a original. Comprei ela em fevereiro/2007, estou com ela a mais de 6,5 anos, esta com 48.500 kms rodados. Penso assim, trocar só por trocar, fico com ela, pois a minha não da problemas...

MIRAGE 650 EFI VERMELHA - Á VENDA.
NC 700 X VERMELHA - Moto estrada.
FAZER 250 VERMELHA - Moto cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2013 19:38 #56 por vandeco
E da-lhe Fazer 250!!!! :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2013 19:12 #57 por vandeco

accabral escreveu: A FAZER é um problema? Ja fui para trocar ela umas três vezes por uma nova e acabo sainda da concessionária com a moto velha. Ela não da problemas, só fazer a revisão certinha, que a bixinha ta sempre pronta para rodar. Só troquei pneus e conjunto de corrente, a bateria ainda é a original. Comprei ela em fevereiro/2007, estou com ela a mais de 6,5 anos, esta com 48.500 kms rodados. Penso assim, trocar só por trocar, fico com ela, pois a minha não da problemas...


Obrigado Toinho!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos