Lander x Tornado

09 Jan 2007 13:33 #91 por MALC
Respondido por MALC no tópico Lander x Tornado
Pronto, depois de quase um mês de muita dúvidas e questões, cheguei ao veredito: comprarei uma Lander.

Alguns pontos que foram importantes para a escolha dela ao invés da Tornado:
- uso urbano
- prefiro conforto ao desempenho
- disco traseiro
- 2008 todas as motos terão que ser injetadas (perderia $$$ com uma Tornado)
- tecnologia de motos maiores (pistão forjado e revestimento dos cilindros em cerâmica)
- economia
- fácil manutenção por ser injetada (caso haja manutenção)
- ser parecida com a XLX350 (conforme um usuário citou), pois era uma moto que me atendia muito bem.

Coisas que poderiam ter e que pode ser que eu sinta falta na Lander:
- 6ª marcha
- velocidade final de 154Km/h
- nº de concessionárias
- valor de revenda
- rapidez de revenda

Sobre o quesito mangueira, fácil, só trocar, não vejo motivos de tanto alarde por nada. Ela freia mal (Lander) apenas por esse problema. E acho que quem gasta R$11.000,00 na moto não reclamaria que falta dinheiro para trocar uma mangueira que melhorará a segurança da moto.
Rodas de alumínio e pneu frontal mais largo, só comprar, sem grandes dificuldades de montar um par de rodas.
Pessoal cita aqui os problemas da Lander como se fossem coisas que para arrumar/trocar seria um horror de caro ou difícil.

Não sou fiel a marca alguma, então não estou aqui defendendo nem uma nem outra moto, apenas dizendo qual mais me agradou e qual eu comprarei. Então fico longe de discussões sobre marca e qual é melhor ou pior.

Agradeço aos que comentaram e me ajudaram na decisão.

• CB450 Custom 85 preta

• Lander 06 preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2007 15:34 #92 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Lander x Tornado
Acabei de voltar da concessionaria YAMAX na reboucas em sampa, mto boa oficina pra quem precisar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2007 15:45 #93 por MALC
Respondido por MALC no tópico Lander x Tornado

jahlikebike escreveu: Acabei de voltar da concessionaria YAMAX na reboucas em sampa, mto boa oficina pra quem precisar!


Tem Lander para test drive nessa YAMAX? Se tiver vou lá amanhã testar e decidir de vez a minha compra.

• CB450 Custom 85 preta

• Lander 06 preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2007 16:32 #94 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Lander x Tornado
Valeu o apoio, _AL_.





MALC:


Vc vai gostar muito da motoca!


Quanto ao freio dianteiro, aguarde um pouco. Creio que não há a necessidade de trocar o flexível (que é o mesmo da Tornado, pelo que andei pesquisando). Pelo que vi, há diferença entre os materias abrasivos das pastilhas dianteira e traseira (não desmontei ainda) porque a temperatura de trabalho dos dois freios é muito diferente e porque o assentamento da pastilha do freio traseiro (que quase não uso) foi muito rápido, enquanto que o assentamento do freio dianteiro (que tenho usado muito) ainda não é parfeito. Minha moto está com 400km. Por isto, vou testar outras marcas e pastilhas de freio e vou postar aqui no fórum.


Abraços!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2007 16:55 #95 por MALC
Respondido por MALC no tópico Lander x Tornado

AlvaroME escreveu:
Valeu o apoio, _AL_.





MALC:


Vc vai gostar muito da motoca!


Quanto ao freio dianteiro, aguarde um pouco. Creio que não há a necessidade de trocar o flexível (que é o mesmo da Tornado, pelo que andei pesquisando). Pelo que vi, há diferença entre os materias abrasivos das pastilhas dianteira e traseira (não desmontei ainda) porque a temperatura de trabalho dos dois freios é muito diferente e porque o assentamento da pastilha do freio traseiro (que quase não uso) foi muito rápido, enquanto que o assentamento do freio dianteiro (que tenho usado muito) ainda não é parfeito. Minha moto está com 400km. Por isto, vou testar outras marcas e pastilhas de freio e vou postar aqui no fórum.


Abraços!


Estarei de olho no fórum e acompanhando tudo. Vai dizendo o que vc sente das pastilhas e eu vou conversando com meu mecânico (ele também falou para eu comprar a Lander).

Outra coisa, ela aceita rodas e pneus para ser transformada em motard? Ia fazer isso com a minha XLX350 que estava novíssima e motor redondinho, mas acabei pensando que seria gastar dinheiro bom em coisa ruim. Por isso penso em fazer na Lander.

• CB450 Custom 85 preta

• Lander 06 preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2007 06:43 #96 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Lander x Tornado
MALC:


Vi em algum lugar uma Lander como Supermotard. Ficou ótima! Dê uma procurada no Google que deve aparecer... era vermelha.


Abraço.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2007 09:29 #97 por Evandro Frias
Respondido por Evandro Frias no tópico Lander x Tornado
Kra essa Lander Motard ta em algum tópico aqui, o foda é acha agora!!!

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2007 11:19 #98 por Akama
Respondido por Akama no tópico Lander x Tornado
A Lander supermotard pode ser vista abaixo:

lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?p=146388

Ficou animal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2007 13:05 #99 por MALC
Respondido por MALC no tópico Lander x Tornado
Ficou linda! Mal comprei a minha e já quero transformá-la em motard.

• CB450 Custom 85 preta

• Lander 06 preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2007 13:18 #100 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Lander x Tornado
É essa mesma!!!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2007 20:25 #101 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Lander x Tornado
Ficou linda!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 08:33 #102 por MALC
Respondido por MALC no tópico Lander x Tornado
Ontem fui faze o teste drive na Lander (Feltrin Aeroporto) e vou dizer que adorei a moto, mto bonita. Mas o painel é vergonhoso, moto com tecnologias de ponta (injeção eletrônica, pistão forjado, cilindro com revestimento cerâmico e disco traseiro) ter um painel daquele é completamente inexplicável.
Outra coisa que é bem estranha é ter pneus Metzeler (caros para uma moto dessas) e rodas de ferro. A balança de ferro nem preciso comentar, amador.
Depois das críticas os elogios. Moto gostosa, posição de pilotagem boa, "cara" de moto grande, acabamento bom, pneus bons (porém o dianteiro poderia ser 90/90) e banco bem confortável. Só tem um porém, mas isso é devido à minha altura de 1,71m., ela é alta demais. Quero só ver como ficará qdo eu parar numa rua com inclinação lateral.
Bom, o cheque necessário para reservar a minha Lander preta está lá, sábado que vem vou buscá-la, daí poderei dar mais detalhes da moto.

• CB450 Custom 85 preta

• Lander 06 preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 09:35 #103 por kuila
Respondido por kuila no tópico Lander x Tornado
legal, parabéns e comenta depois se a moto veste bem em vc pq eu também tenho 171 e esse é um possível upgrade para daki uns 2 anos caso não saia uma custom injetada.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 10:39 #104 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Lander x Tornado
Parabéns MALC!


Não se preocupe, pois tenho 1,75m e a moto é uma blz!


Abraço.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 12:05 #105 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Lander x Tornado
onde ta as fotos da lander motard??? se der pra postar ai fico grato..vlw..abraços!!!!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos