GSX 650F X Ninja 250R diferenças ???

14 Abr 2011 09:33 #1 por eduardo-sjc
Pessoal, to saindo de uma Ninja 250R e pegando uma GSX 650F, gostaria de saber quais as principais diferenças que vou sentir, pois a suzuki é mais pesada neh??

Principalmente em corredores, passar no meio de carros e talz.....não sei se pra isso o q interessa é somente a largura da moto, se for pelo q percebi a suzuki é 6cm mais larga só??

Bom, se alguém tiver alguma idéia....

Valeuz

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 10:30 #2 por Pmachado
Cara, eu tinha uma Comet GTR250 e passei pra Banditi 650S, que é a mesmas GSX650F só que com menos carenagem, e não senti tanta diferença não. Claro, sempre fui cauteloso ao andar em corredores, e no trânsito urbano em geral. è claro que diferença vai ter, especialmente da ninjinha pra gsx que é pelo menos 70 kilos mais pesada e bem mais robusta, se vc espera andar como motoboy nos corredores esquece, mas se for pra andar de boa, se loucuras a moto cumpre bem seu papel. Mas o habitat dela mesmo são as rodovias amigo!

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.



BANDIT 650S 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 12:35 #3 por eduardo-sjc
Será que é melhor eu comprar a XJ6 ao invés da GSX entao?? me disseram q ela é mais leve e melhor para o transito e que tambem é boa na estrada

Agora fiquei na duvida

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 16:33 #4 por Pmachado
Cara, aí vai depender do seu objetivo ao adquirir uma moto. Se vc quer uma moto para rodar exclusivamente ou em sua maior parte no trânsito urbano vc deveria pensar em uma moto que oferece maior maneabilidade. com esse pensamento temos o seguinte nicho.

Carenadas-Semi: XJ6F, Ninja 650R, FZ6S

Naked: Hornet, XJ6N, ER6N

Já se vc pretende pegar mais estrada, ou andar mais em rodovias tem que pensar mais em conforto e desempenho, nessa área são indicadas mais as motos carenadas ou semicarenadas, pois oferecem maior proteção aerodinâmica ao condutor.

exemplos: GSX650F, Bandit 650S ou 1250S, DL 650 V-strom

ou se prefeir o estilo naked tem as BanditN, Z750...

resumindo, vai depender do seu estilo e objetivo ao comprar a moto.

Digo isso porque fiquei um tempo sem moto e resolvi comprar uma MIrage 250 pq gosto do estilo custom, só que andava muito com a moto no trânsito truncado da minha cidade e era quase a mesma coisa de estar de carro, então acabei trocando pela Comet GTR que facilitou bastante.

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.



BANDIT 650S 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 17:00 #5 por eduardo-sjc
Pois é, eu rodo pouco na cidade, tipo 30% cidade 70% estrada....mas quando acontece de ter aquelas filas enormes e eu ter que ficar lah atrás eu fico puto da vida....não fico esperando junto com os carros nem fudendo.

Mas pelo q andei vendo, a gsx é apenas 6cm mais larga que a Ninjinha, não é tanto assim....acho q dá pra passar.

Das motos q vc citou eu prefiro com carenagem, pq vento demais é uma coisa q me incomoda....não pego a fz6s pq é usada e eu quero 0km.....a ninja é 2 cilindros e eu quero 4 cilindros.....dai só sobra a xj6f e a gsx650f sacou??

Eis o meu dilema

Mas acho q vou ficar com a GSX mesmo e seja o que Deus quiser

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 19:31 #6 por Ed_Mura
Com qualquer uma dessas motos citadas acima vc estará muito bem servido. Vá pela facilidade de assistência técnica na sua cidade ou região, preço de seguro...
De todas as citadas, acredito que a GSX seja a mais pesada, até por ter o projeto mais antigo. Mas não deixa de ser uma boa moto.
Pra andar na cidade vc não vai ter muitos problemas, acredito. Eu andava de Hayabusa numa boa, a dificuldade era manobrar pra estacionar, tanto pelo peso, quanto pelo grau de esterço do guidão, que talvez seja o que vc vai sentir mais diferença em relação à Ninjinha.

Campinas

SRAD750 k8/Twister pista

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 20:11 #7 por JotaJunior
As vantagens da XJ6 para a GSX são: peso, preço de manutenção e revenda.

Meu irmão tem uma ninjinha e realmente é bem fácil conduzir no trânsito, quase 80 kg de diferença para a GSX.
É possível enfrentar o trânsito mas não espere ela entrar em qualquer buraco como uma CG. Dependendo da avenida vai ficar parado sim!

Como o colega falou lá em cima, ela pede rodovia bem asfaltada que vai ser o seu uso principal.

Só um comentário, a GSXF azul é muito bonita ao vivo.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 21:10 #8 por eduardo-sjc
Acho q vou ficar com a GSX mesmo......o vendedor tah fazendo 34mil com jeskap carbono instalado e seguro completo por 1 ano.

O pessoal da yamaha é meio ruim de negocio.....tão cobrando quase o mesmo na xj6f só com o escape e sem seguro e não dão desconto nenhum mesmo sendo a vista.

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 21:27 #9 por JotaJunior
Vai fundo cara, é moto para muito tempo. Está muito caro aí a XJ6, pedem por aqui uns 31.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 08:41 #10 por Pmachado
Como vc vai andar mais na estrada, recomendo a GSXF também, eu particularmente acho mais bonita, além de ser mais confortável e ter maior potência no motor, apesar de dizerem por aí queela possui a tecnologia defasada e tal na minha opinião isso não deve ser levado tão em conta, afinal vc já viu algumproprietário de Bandit ou GSXF reclamar da moto? ode até não ser tecnologia de ponta, mas é confiável e potente, tanto que produz 85cv contra 77 da XJ.

concordando com o amigo acima, a azul e branca é linda!!

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.



BANDIT 650S 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 10:33 #11 por eduardo-sjc
Tava pensando em pegar a preta, mas acho que vou de azul mesmo

parece ser mais da hora mesmo neh

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 12:20 #12 por Pmachado
Gosto é gosto, mas pra mim a azul é muito show, o grafismo dela é o mesmo das GSXR, então dá uma esportividade boa pra moto!

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.



BANDIT 650S 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2011 15:21 #13 por eduardo-sjc
Viu essa azul que vocês tão falando é do modelo 2011 ou do anterior??

Pq do modelo anterior é um azul mais escuro e talz.....do modelo novo é um azul bem mais claro, parece azul calcinha.....sei lah achei meio esquisita

Achei q vou pegar a preta mesmo

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2011 16:26 #14 por JotaJunior
Mas você viw pessoalmente? é do modelo novo mesmo.
Mas a preta também é bonita.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2011 17:53 #15 por eduardo-sjc
Não vi pessoalmente nao, só por foto.....é q a loja só traz a moto por encomenda e não tem a pronta entrega.

Atual: GSX 650F 2011

Ex: Ninja 250R 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos