Pessoal, to saindo de uma Ninja 250R e pegando uma GSX 650F, gostaria de saber quais as principais diferenças que vou sentir, pois a suzuki é mais pesada neh??
Principalmente em corredores, passar no meio de carros e talz.....não sei se pra isso o q interessa é somente a largura da moto, se for pelo q percebi a suzuki é 6cm mais larga só??
Cara, eu tinha uma Comet GTR250 e passei pra Banditi 650S, que é a mesmas GSX650F só que com menos carenagem, e não senti tanta diferença não. Claro, sempre fui cauteloso ao andar em corredores, e no trânsito urbano em geral. è claro que diferença vai ter, especialmente da ninjinha pra gsx que é pelo menos 70 kilos mais pesada e bem mais robusta, se vc espera andar como motoboy nos corredores esquece, mas se for pra andar de boa, se loucuras a moto cumpre bem seu papel. Mas o habitat dela mesmo são as rodovias amigo!
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Cara, aí vai depender do seu objetivo ao adquirir uma moto. Se vc quer uma moto para rodar exclusivamente ou em sua maior parte no trânsito urbano vc deveria pensar em uma moto que oferece maior maneabilidade. com esse pensamento temos o seguinte nicho.
Carenadas-Semi: XJ6F, Ninja 650R, FZ6S
Naked: Hornet, XJ6N, ER6N
Já se vc pretende pegar mais estrada, ou andar mais em rodovias tem que pensar mais em conforto e desempenho, nessa área são indicadas mais as motos carenadas ou semicarenadas, pois oferecem maior proteção aerodinâmica ao condutor.
exemplos: GSX650F, Bandit 650S ou 1250S, DL 650 V-strom
ou se prefeir o estilo naked tem as BanditN, Z750...
resumindo, vai depender do seu estilo e objetivo ao comprar a moto.
Digo isso porque fiquei um tempo sem moto e resolvi comprar uma MIrage 250 pq gosto do estilo custom, só que andava muito com a moto no trânsito truncado da minha cidade e era quase a mesma coisa de estar de carro, então acabei trocando pela Comet GTR que facilitou bastante.
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Pois é, eu rodo pouco na cidade, tipo 30% cidade 70% estrada....mas quando acontece de ter aquelas filas enormes e eu ter que ficar lah atrás eu fico puto da vida....não fico esperando junto com os carros nem fudendo.
Mas pelo q andei vendo, a gsx é apenas 6cm mais larga que a Ninjinha, não é tanto assim....acho q dá pra passar.
Das motos q vc citou eu prefiro com carenagem, pq vento demais é uma coisa q me incomoda....não pego a fz6s pq é usada e eu quero 0km.....a ninja é 2 cilindros e eu quero 4 cilindros.....dai só sobra a xj6f e a gsx650f sacou??
Eis o meu dilema
Mas acho q vou ficar com a GSX mesmo e seja o que Deus quiser
Com qualquer uma dessas motos citadas acima vc estará muito bem servido. Vá pela facilidade de assistência técnica na sua cidade ou região, preço de seguro...
De todas as citadas, acredito que a GSX seja a mais pesada, até por ter o projeto mais antigo. Mas não deixa de ser uma boa moto.
Pra andar na cidade vc não vai ter muitos problemas, acredito. Eu andava de Hayabusa numa boa, a dificuldade era manobrar pra estacionar, tanto pelo peso, quanto pelo grau de esterço do guidão, que talvez seja o que vc vai sentir mais diferença em relação à Ninjinha.
As vantagens da XJ6 para a GSX são: peso, preço de manutenção e revenda.
Meu irmão tem uma ninjinha e realmente é bem fácil conduzir no trânsito, quase 80 kg de diferença para a GSX.
É possível enfrentar o trânsito mas não espere ela entrar em qualquer buraco como uma CG. Dependendo da avenida vai ficar parado sim!
Como o colega falou lá em cima, ela pede rodovia bem asfaltada que vai ser o seu uso principal.
Só um comentário, a GSXF azul é muito bonita ao vivo.
Acho q vou ficar com a GSX mesmo......o vendedor tah fazendo 34mil com jeskap carbono instalado e seguro completo por 1 ano.
O pessoal da yamaha é meio ruim de negocio.....tão cobrando quase o mesmo na xj6f só com o escape e sem seguro e não dão desconto nenhum mesmo sendo a vista.
Como vc vai andar mais na estrada, recomendo a GSXF também, eu particularmente acho mais bonita, além de ser mais confortável e ter maior potência no motor, apesar de dizerem por aí queela possui a tecnologia defasada e tal na minha opinião isso não deve ser levado tão em conta, afinal vc já viu algumproprietário de Bandit ou GSXF reclamar da moto? ode até não ser tecnologia de ponta, mas é confiável e potente, tanto que produz 85cv contra 77 da XJ.
concordando com o amigo acima, a azul e branca é linda!!
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.