Nua ou vestida

28 Nov 2006 11:51 #46 por agpassa
Respondido por agpassa no tópico Nua ou vestida
Tenho uma Marauder e quero trocar de moto, e estava com esta mesma duvida Hornet X Gsx 750F, mas optei pela Fazer 600 que tem o melhor das duas: tecnologia, motor e carenagem. consegui um super desconto e portanto acho que fiz a melhor escolha, entre hornet e gsx, fiquei com fazer.

Bandit 650s 2007-vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2006 13:18 #47 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Nua ou vestida

agpassa escreveu: . consegui um super desconto e portanto acho que fiz a melhor escolha, entre hornet e gsx, fiquei com fazer.



Boa escolha, se eu tivesse uma grana a mais teria feito o mesmo, mas por enquanto estou satisfeito com a hornet. Com esse desconto vc pagou quanto pela Fazer?

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 18:37 #48 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Nua ou vestida
Eu gosto mais da Suzuki, não considero o farol feio, apenas diferente. Conforto é importante. Esse escapamento alto da Hornet não me agrada, mas, para andar em trajetos curtos o motor 4 cilindros da Hornet e seu design são cativantes. Escolha difícil.


Se amo motos, amo também o meu dinheiro e o suor que tenho que gerar para ganha-lo. Concluo que eu não compraria nenhuma das duas, ficando mesmo com a XT660 que é mais barata e resolve muito bem o tipo de utilização que eu teria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2006 19:22 #49 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Nua ou vestida
Mas tem a questão do CONFORTO.


Nessa faixa de preço da XT660, por um pouco mais eu optaria pela Fazer 600 ou mesmo a 250... pela minha utilização, realmente uma moto 250cc com injeção me satisfaz em tudo.


Abraços,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2006 13:21 #50 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Nua ou vestida
o negocio eh ter varias motos, hohoh....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2006 16:18 #51 por Camarão®
Respondido por Camarão® no tópico Nua ou vestida
Antes de escolher a moto pela estética, tem que escolher pelo tipo de uso que cada um vai fazer da magrela. Nego compara ai xt660 com Fz6 e fz250, essas motos só tem a 2 rodas em comum!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 11:49 #52 por Edu#29
Respondido por Edu#29 no tópico Nua ou vestida
voltando à questão Hornet x 750F... As duas motos têm propostas distintas. A 750F é uma sport touring. Feita pra rodar centenas de quilometros por dia, por diversos dias, e entregar piloto e garupa inteiros ao final da jornada. Já a Hornet não, é uma moto para pequenas jornadas, muito divertidas, mas curtas. Por isso uma tem carenagem, para proteger a tripulação das intempéries da natureza, e a outra não. Comparando a questão técnica, dizer q a hornet é mais avançada é complicado. Ela tem um motor com refrigeração liquida, contra o ar+óleo da suzuki, mas isso não quer dizer necessáriamente mais avançado. Do ponto de vista de potência, sim, mas para o que a moto se propõe, é relativo. Alguém já viu alguma 750F dar problema de motor??? Para quem não se lembra, as Bandit, também usam a mesma base e também não quebram. A lógica por trás disso é simples. O motor com refrigeração ar+oleo, é mais simples, tem menos peças móveis, e tem mais tolerância à ocilações de temperatura. Ou seja, é mais robusto. Em contrapartida, tem menor potência específica, e normalmente, menor rotação maxima. Ainda nesse assunto, a cilindrada maior da 750 tem uma outra vantagem, ela tem um pouco mais de curso dos pistões, o que se traduz em mais torque nas baixas e médias rotações, que por sua vez, se traduz, em menos trocas de marchas, e por conseqüênica, maior conforto para o piloto.


Agora, essas "vantagens" da 750F, só são percebidas por quem faz longas viagens, ou passa muitas horas em cima da moto. Para pequenos trajetos, ou passeios em serrinhas como serra negra, isso não tem vantagem nenhuma. Aí a hornet Brilha. Com muitos giros de sobra no motor, e o guidão largo, é um parque de diversões em duas rodas.


Mais uma vez, acho que a preferência por uma ou por outra, cai na questão Uso. Depende o Uso que cada um vai fazer da sua moto.

Na dúvida, acelere!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 15:40 #53 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Nua ou vestida

Edu#29 escreveu:
Mais uma vez, acho que a preferência por uma ou por outra, cai na questão Uso. Depende o Uso que cada um vai fazer da sua moto.






Concordo com vc Edu, mas quanto a questão tecnica referente ao motor realmente é fato que o motor da susuki é muito resistente e não quebra facil, contudo o que se refere a essa questão é mais pela modernidade de projeto do motor com refrigeração liquida, tanto que a propria susuki parece estar equipando suas motos de ultima geração com esse sistema e aposentando a refrigeração por radiador de oleo.


Ja sobre viagens não resta duvida de que a gsxf seja mais indicada porém não vejo problemas em fazer viagens mais longas com a H6 desde que se mantenha uma velocidade compativel com sua aerodinamica para não se cansar, assim como da para brincar um pouco com a gsxf nas curvas travadas de uma serra desde que não abuse da velocidade e das inclinações em curvas. Mas na minha opinião continuo achando que a grande vantagem da h6 seja a versatilidade e esportividade e a da gsxf o conforto e a aerodinamica.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 16:04 #54 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Nua ou vestida
As duas são legais, dentro de suas propostas!


Não acho a 750 feia...


Putz, teria qualquer uma das 2, mas não tenho grana...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 16:07 #55 por Edu#29
Respondido por Edu#29 no tópico Nua ou vestida
hehe.. ponto final.


A suzuki ta abandonando o velho e amado ar+oleo, pq hj os motores com refrigeração liquida estão muito bons, e robustos o suficiente pra durar o mesmo que o ar+oleo.


Gosto muito das duas motos, já tive uma 750, e já andei muito de hornet, ambas em serras e estradas abertas (com pista dupla). São duas excelentes motos.


Volto a dizer, deixando o estilo de lado, a decisão tem q ficar para o uso que se vai fazer.

Na dúvida, acelere!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2007 05:30 #56 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Nua ou vestida
Eu também gosto das duas e na verdade acho a 750 mais bonita, ela tem mais presença que a h6 acho a azul escuro e a prata 2005/2006 muito bonitas, porém apesar de não usa-la diariamente optei pela h6 mais pela versatilidade no uso urbano, cidade sem asfaltamento como a minha é sacrificante para motos carenadas, tenho um amigo aqui que tem uma gsx 2005 e ja anda reclamando dos barulhos e rangidos que apareceram na carenagem por conta do baques causados pelo calçamento irregular, rolamento de coluna de direção então nem se fala, com pouco tempo ja tem calo.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2007 08:25 #57 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Nua ou vestida
Ô Edu Mineirim, como você consegue grudar a foto na sua assinatura? eu não consigo nem f***!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2007 09:47 #58 por Edu#29
Respondido por Edu#29 no tópico Nua ou vestida
me paga 60 conto, q te explico!

Na dúvida, acelere!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2007 12:55 #59 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Nua ou vestida
Mas que comedor de pão de queijo miserável!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2007 13:00 #60 por Edu#29
Respondido por Edu#29 no tópico Nua ou vestida
ô tite.. vc não falou qual das 2 motos prefere... hornet ou 750F??

Na dúvida, acelere!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos