LUNGA_H6 escreveu:
Ja MEDI A VELOCIDADE COM GPS NO PAINEL, resultado 260 no painel e 241 no GPS, quem leu a revista moto no comparativo Bandit 600 X Hornet, resultado, velocidade final 237,2 !!!!!!
FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!
Eu fiquei com a hornet e apesar de achar que a carenagem da gsxf é um grande atrativo estetico não me arrependo, tecnicamente a hornet é bem superior. Em se tratando de velocidade tambem acho que são bem parecidas, embora tenha visto também em uma revista que não me lembro qual que a vel.real da hornet é de 230km/h mas acredito que exista grandes variações levando-se em conta o local,vento,tipo de pavimentação asfaltica,altitude,peso e tecnica do piloto, eu por exemplo ja consegui no maximo 220km/h no veloc.em quinta marcha descendo,infelizmente a reta era curta + - 700m, mas com esse resultado acredito que chegue aos 240km/h mas não é facil mesmo depois que instalei a carenagem frontal o vendaval não da moleza.
O pessoal prefere o naked da Hornet, que de brinde ostenta o famoso nome da Honda.
Eu iria de GSX 750 sem nem pensar 2X, são propostas totalmente diversas com vantagem em todos os pontos p/ a Suzuki, exceto na questão modernidade. No que me interessa ela dá um banho na Hornet, como em conforto e conceito.
Mas é perfeitamente justificável, a 750 tem anos de estrada só sendo atualizada, enquanto a Hornet é recente.
elio, exeto na questão de modernidade e de mercado tambem afinal 22 unidades vendidas mes contra 340 é uma boa justificafiva para se levar o nome honda de brinde,he,he
LUNGA_H6 escreveu:
ISSo é um absurdo!!!!!!! Não sei qual foi a metodologia utilizada para medir a velocidade final mas, garanto que esta errada, não dei uma " voltinha na moto " mais tenho a Hornet conheço seus limites, ja e ando sempre de Gsx 750 F que de final é semelhante a Hornet pois ja andei lado a lado na estrada no limite, claro que vantagem muito grande para hornet nas curvas.
Ja MEDI A VELOCIDADE COM GPS NO PAINEL, resultado 260 no painel e 241 no GPS, quem leu a revista moto no comparativo Bandit 600 X Hornet, resultado, velocidade final 237,2 !!!!!!
FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!
Lunga, ganhou o prêmio pinóquio 2006, Hornet original no velocimetro a 260 eh a maior papagaiada. Já vi hornet no velo a 240 e era mexida, original não existe.
Ei Lunga, vc quer saber a metodologia do teste? aqui vai:
medição feita ao nível do mar, temperatura 24ºC, plano, vento fraco a moderado, média de 4 passagens, instrumentação Heuer. Piloto + equipamento = 80 kg
Agora passa a metodologia do SEU teste com GPS, por favor!
Jeveaux, voltando à questão da 750 x 600, o ponto "mercado" que vc comentou eu não avaliei.
Não compro moto p/ revender, mas p/ desfrutar. Assim como inúmeros amantes das 2 rodas que têm motos pelo prazer de passear nelas aos domingos, ou usar no dia-a-dia... ou como colecionadores e apaixonados por determinadas motos, que compram e casam.
Se formos avaliar apenas mercado e tal, ninguém compraria outra coisa senão Honda, que nesse LISARB domina completamente o mercado, nas barbas do CADE que não determina uma competição mais justa entre as empresas.
Imagine uma ilha chamada AKINOBRAS onde existe apenas um vendedor de cocos explorando o mercado nacional de cocos... faz 20 anos que ele vende coquinhos mirradinhos no mercado interno e exporta p/ outras ilhas os melhores cocos, lucrando horrores mas investindo mixaria no pobre país chamado AKINOBRAS.
Daí vem vc, modesto comerciante, querendo participar desse mercado de cocos. Traz cocos mais saborosos, vistosos e exclusivos, com preço bom e o melhor custo X benefício, mas todo mundo continua preferindo o coquinho mirradinho só pq é do cara q vende cocos a 20 anos...
Tá na hora da Honda tomar rumo, vender CG maquiada a 7900 reais e Shadow 750 basiquinha a 35.000 é muita exploração! Mas eles vendem pq sabem que muitos compram, afinal é uma Honda, ela vende cocos a muitos anos...
elio compreendo a situação eu tambem não tenho costume de comprar moto pensando no mercado ou venda, também sou um aficcionado por motos e como voce compro moto pelo prazer de poder desfrutar desse gosto, tanto é que quando comprei minha hornet se eu tivesse uns reais a mais no bolso teria esperado pela fazer 600 ja que tenho preferencia por motos da yamaha, mas a disparidade de vendas entre modelos como h6 e gsxf é muito grande para não se levar em consideração principamente em se tratando de motos relativamente caras.O mercado é como é porque o consumidor quer assim então não adianta ficar culpando a montadora enquanto os consumidores derem razão a ela, virou cultura nesse pais achar que honda é a melhor moto do mundo; e quem pode mudar isso é proprio consumidor quando aprender a comparar produtos ao invés de comprar só marca. Tenta explicar para alguém que vai comprar uma moto 125 por exemplo que a susuki yes é tecnicamente superior a cg 125 fan pra voce ver... to acostumado ouvir coisas do tipo "voce é louco comprou ybr, ta casado com ela". As montadoras não colocam produtos de ponta para vender por aqui porque sabe que o custo final ficaria impraticavel com tantos impostos e naturamente um consumidor brasileiro ganhando muito menos que um frances teria que pagar por uma moto como a hornet de ultima geração algo em torno de uns R$42.000 sendo assim eles deixam para nós uma hornet antiga e ultrapassada pois sabem que é por ela que podemos pagar. E como imposto é coisa que por aqui nunca diminui nem acaba pode ter certeza que a honda vai continuar vendendo coco mirrado e caro. Abraço.
Jeveaux escreveu: elio, exeto na questão de modernidade e de mercado tambem afinal 22 unidades vendidas mes contra 340 é uma boa justificafiva para se levar o nome honda de brinde,he,he
axo q isso das vendas ñ tem nada a ver, só é da uma olhada no numero de consesionarias para saber pq tanta diferença!!!
na minha opinião a maioria das pessoas q compram essas motos é pq gostão d andar de moto...
então independente de tecnologia ou de vendas, quem procura conforto fica com a Monica e quem procura augo mais esportivo fica com a Hornet mesmo ñ tendo carenagem!!!
Concorco kbção, mas se olharmos de uma maneira individual devemos considerar questões mais particulares que vão muito alem do que simplesmente gostar de motos, a gsxf é uma otima moto que eu gostaria de ter mas tenho que considerar seu mercado porque acho que estaria sendo leviano comigo mesmo que sou empregado e vivo do que ganho pagar mais de trinta mil por uma moto desconsiderando mercado de vendas, sem falar em outras questões como assistencia e localização de concesionarias, a mais proxima da minha cidade fica a quase 100km e ainda não conheço seus serviços porque ainda não completou sequer um ano desde sua inauguração.
Ola pessoal, o tópico refere-se a moto nua ou vestida, hornet x gsxf, motos com preços semelhantes e propostas diferentes, possíveis compradores com poder aquisitivo semelhante e gosto diferente. A comparação entre as duas motos refere-se somente ao preço. Não se compara uma naked com uma moto que está mais para sport-touring, resumindo a hornet e pra esticar em distancias curtas e com uma pilotagem mais esportiva, ja a gsxf consegue-se mais conforto para uma viagem longa e uma tocada mais contida. Valeu e abraços a todos.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima." Queria ser pobre um dia, pois todo dia é f*d* "!!!
Para mim a comparação é bastante conveniente principalmente se olharmos de um outro ponto de vista. Apesar dos estilos diferentes a faixa de preço proxima faz de ambas concorrentes diretas porque quem gosta e pode pagar por uma autentica esportiva normalmente não se interessa por nenhuma das duas sendo assim elas atraem o mesmo tipo de consumidor, aqueles que podem pagar a faixa de preços em que elas estão com a vantagem de poder escolher o estilo que se encaixa melhor em seu perfil e uso.
Concordo Jeveaux, por aqui ñ temos muito o q escolher temos q fazer concorencia d modelos d categorias totalmente diferentes, todos já estão acostumados com isso...