Custom ou Naked (Bandit/Hornet)

16 Fev 2010 16:59 #1 por Wizard
Dae Galera

Sou novo no fórum, mporém gosto de motos desde que me conheço por gente.

Sou do tipo que prefiro andar com FIAT 147(nada contra) mas ter uma R1 do que andar com um I30 e um CG(nada contra).

Eu nunca tive moto, apesar de ter carteira, e agora estou pensando em comprar a primeira moto.

O problema é que curto as esportivas e as customs tb.

Estou pensando em uma Harley 883 ou uma Bandit/Hornet(essas duas são o segundo passo da decisão (apesar de preferir uma fz06s)).

Alguem de vc ja teve o prazer de andar nas duas?

Qual seria a melhor escolha para quem ta começando?

Abraxxx

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16 Fev 2010 17:12 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)
NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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16 Fev 2010 17:26 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)
O cronista deste site, jornalista Tite, fez este
comparativo em um teste para a "Duas Rodas" (não lembro a
edição), onde junto com o jornalista Leandro Mello
compararam uma bandit 650 azul com uma drag star preta. A
materia não fechou questão à favor de uma ou outra (ambas
motadoras são patrocinadores da revista) mas ficou nítida
a supremacia da Bandit em conforto, maneabilidade,
conforto para o garupa, uso urbano, curvas, desempenho...

A custon ganha nos ites: Pilotar em baixa rotação,
dirigir em rodovias de longas retas e "Chamar a
atenção"... mas o piloto também tem de estar à caratér...
pra mim é uma questão de personalidade... Pra quem gosta,
é tudo de bom

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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16 Fev 2010 17:41 #4 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)
Tenho certeza que você não vai gostar da resposta, mas vo falar mesmo assim. Apesar de você parecer odiar moto de baixa cc como comentou no seu post. Como nunca teve moto o melhor é começar por baixo. Na motocicleta é muito importante respeitar os degraus e aprender aos poucos, compre 1º uma moto de baixa cc 125cc a 300cc. Aprenda como se pilota uma moto, acelerar, frenar, fazer curva. Quando ja tiver aprendido bem na pequena e rodado alguns varios KM passe para uma média. E assim vai, os degraus são um aprendizado natural.

Como pelo visto dinheiro não parece ser um problema para você, sugiro uma 250cc ou 300cc que apesar do que muitos dizem, são motos pequenas sim e não médias. Está para sair a nova fazer, tem a cb 300.

Abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

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16 Fev 2010 17:50 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)
Concordo c/ D.Frantz

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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16 Fev 2010 17:58 #6 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)
diferença grand e é roubo

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16 Fev 2010 18:06 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)

Jeff Bogard escreveu: diferença grand e é roubo

A gente sempre esquece disso na hora do entusiasmo e vai
pela emoção. è igual ao lance de esquecer a camisinha, mas
para não perder a oportunidade transa assim mesmo.

A cada ato uma consequencia

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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16 Fev 2010 20:05 #8 por n0vaes
Respondido por n0vaes no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)
De boa, se você for piolho de moto como ta dizendo (
), vai rodar praticamente todos os dias de moto.
Sinceramente, pega uma usadinha em bom estado, 125, 150,
250cc... e vai fazendo um test ride diario.

Se você tira habilitacao B e vai pra um Golf você não
apanha tanto quanto você tirar uma habilitação A e cair
numa Hornet.

Ciclistica, aceleração, frenagem, estilo de pilotagem,
manhas e macetes, tudo isso vem de uma palavra. Prática.
E a prática é bem menos dolorosa pro corpo e pro bolso
numa 125 do que numa 600cc.

Praticamente um double post com referencia ao post do
Frantz, mas essa é a verdade.

Mais um detalhezinho, tenha medo de moto cara, esse medo
vai fazer com que você nunca perca o respeito por ela e
se torne negligente . Nao se deixe tomar pela
confiança, e você vai se dar bem com qualquer cilindrada
de moto...

Alan Novaes

Suzuki Yes 08/08 Preta



Não financio o crime, não compro peças de procedência duvidosa!

Quer levar? Pode levar, mas vai precisar de um guincho! :D

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16 Fev 2010 21:48 #9 por _paulo_ricardo_
Já falaram tudo...

Não vá com muita sede ao pote d'água...

Comece por baixo e seja feliz!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

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17 Fev 2010 02:13 #10 por leonardozanella
foi um pouco inoportuno no comentário rs...


até hoje não conheci um cara que aprendeu pilotar numa 600cc pra cima...


ja vi um ou outro que tentou rs... nunca mais andou de moto


talvez por motivos obvios rs...


infelizmente moto não é igual carro... quem pilota um fusca... pilota um audi... mas não necessariamente quem pilota uma CG... consiga pilotar uma harley...


melhor começar de baixo... eu recomendo uma 150cc... moto não muito xoxa... nem tão esperta... fica um ano com ela pelo menos andando todo dia... ai vc ja consegue pular pra uma 600cc sem maiores dificuldades...


senão... fica uns 3 ou 4 meses... dps pula pra uma 250cc ou 300cc... dps uma 500cc... ai pode pegar qualquer outra que vc se acostuma...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

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17 Fev 2010 06:59 #11 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)
começa com uma y250 8/8 usada depois de uns 6 meses vai para sua
moto maior ,sempre respeitando o seu limite,e não esqueça as vestimenta de segurança para seu corpo ,luva,jaqueta,bota ,calça e o capacete

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

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17 Fev 2010 09:46 #12 por CelinhoRJ
Respondido por CelinhoRJ no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)
Sempre é bom começar com uma moto 125 ou 150 pra pegar experiência.

FAZER 2008 - VERMELHA

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17 Fev 2010 13:00 #13 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)
Concordo com a galera, Hornet pra começar e caixão!

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

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17 Fev 2010 16:03 #14 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)
Até caixão eu não diria mas prejuízo com certeza

Alicio Macedo

Paracatu MG

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18 Fev 2010 09:37 #15 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Custom ou Naked (Bandit/Hornet)
Com sorte prejuizo, com azar caixao.

Esse trem anda demais!!!! rsrsrs

Sei que se conselho fosse bom, a gente nao dava, vendia. Mas eu no seu lugar seguiria a galera e começaria com uma moto menor.

Essa pessoal sabe o que diz.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

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