BMW 650 GS usada ou XT 660 R Zero KM

20 Nov 2009 20:59 #16 por PIT BULL
Respondido por PIT BULL no tópico BMW 650 GS usada ou XT 660 R Zero KM
Affe!





04/11, exposta de femur e recuperado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 20:59 #17 por Marcelo Pepe
Boa noite core, impressionante, mais foi isso mesmo..


O friso veio de encontro com a moto e bateu na minha mão e no meu joelho ao mesmo tempo, na moto mesmo so pegou no manete da embreagem, a pancada chegou a arrancar aliança do meu dedo e o botão de luz alta e baixa ..


Pra vc ter ideia, so percebi a pancada na perna alguns segundos depois.. , andei uns 350 metros ate parar... tem muita gente que ficou sabendo do acidente,e acha que estou todo ralado , imaginando que cai da moto... mais Graças a Deus não foi o que aconteceu...


O friso fez um corte no meu joelho e ganhei 18 pontos.. quebrou minha perna em tres lugares...


ja to indo pra segunda cirurgia na segunda feira, vou tirar a tração e colocar placas de titanio..


dai pra frente e só ter paciencia, logo to andando de novo..


bom é isso ai.


abraço

Marcelo Pepe - Itararé SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 21:14 #18 por Marcelo Pepe

PIT BULL escreveu:
Affe!





04/11, exposta de femur e recuperado?







hoje esta fazendo 16 dias que to de cama... estou tração na perna, segunda faço outra cirurgia, pra por placa no femur e tibia


segundo medico, pra andar sem muletas uns 4 a 5 meses...


abraço


Marcelo Pepe - Itararé SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 18:33 #19 por Lima - SP
Marcelo, desejo recuperação completa para você, muito bom que v. está com o espírito em alta e a reuperação vai se acelerar, com certeza.


Andar de moto, independemente do estilo, implica riscos. Pelo teu relato a BM está aprovada no quesito estabilidade, apesar do impacto manteve-se firme.


V. estava equipado?





Um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 19:50 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico BMW 650 GS usada ou XT 660 R Zero KM
O relato do Marcelo, demostra a imprevisibilidade dos acontecimentos, que normalmente geram fatalidades.

Seria importante os motociclistas, e principalmente os jovens tmarem ciência deste relato para passarem a creer que realmente o imponderável é algo a se ponderar.
E estando sobre uma motocicleta as coisas tendem ao pior, por total exposição do corpo,

Dai tirarmos lições básicas, como:
1º Respeitar as leis de trânsito
2º Independente do limite da moto conheça o seu limite
3º Ande equipado e esteja fisicamente preparado
4º Esteja com a moto em perfeiras condições
5º Com garupa, diminua a velocidade e redobre os cuidados.
6º Esteja sempre atento a tudo e a todos
7º Ame a sua vida e respeite o semelhante.

O Marcelo, que foi e esta feliz pela bela aquisição, e que com as bençãos de Deus pouco sofreu, poderia postar este relato no off topic ou em uma área de maior visibilidade, para que o ocorrido seja tido como exemplo para que a concientizãção sobre segurança em motos seja ampliada.
Fatos reais são de fato convincentes

O PATRIARCA, ou o TIOJÂO poderiam ilustrar o relato em local de grande visibilidade, principalmente para os jovens e novatos soueu40138,9126273148

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Harada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 23:01 #21 por Marcelo Pepe

Lima - SP escreveu:
Marcelo, desejo recuperação completa para você, muito bom que v. está com o espírito em alta e a reuperação vai se acelerar, com certeza.


Andar de moto, independemente do estilo, implica riscos. Pelo teu relato a BM está aprovada no quesito estabilidade, apesar do impacto manteve-se firme.


V. estava equipado?





Um abraço






Valeu Lima pela força.. mente sã corpo sã.... o resto é balela... hospital,cirurgias, dores, noite mal dormidas, remedios.. por outro lado, solidariedade, carinho da familia dos amigos...td tem seu lado positivo e negativo, vai da gente saber aproveitar a lição...


to vivo... penso no que poderia ter acontecido de pior, estava sem equipamentos.. moro no interior... indo pro trabalho... ja viu né...


mais pode ter certeza que vou mudar minha postura pra sair de moto em rodovias... a coisa é séria...


bom.. vivendo e aprendendo...


mais uma vez obrigado pela força de todos.

Marcelo Pepe - Itararé SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 23:14 #22 por Marcelo Pepe

soueu escreveu: O relato do Marcelo, demostra a imprevisibilidade dos acontecimentos, que normalmente geram fatalidades.

Seria importante os motociclistas, e principalmente os jovens tmarem ciência deste relato para passarem a creer que realmente o imponderável é algo a se ponderar.
E estando sobre uma motocicleta as coisas tendem ao pior, por total exposição do corpo,

Dai tirarmos lições básicas, como:
1º Respeitar as leis de trânsito
2º Independente do limite da moto conheça o seu limite
3º Ande equipado e esteja fisicamente preparado
4º Esteja com a moto em perfeiras condições
5º Com garupa, diminua a velocidade e redobre os cuidados.
6º Esteja sempre atento a tudo e a todos
7º Ame a sua vida e respeite o semelhante.

O Marcelo, que foi e esta feliz pela bela aquisição, e que com as bençãos de Deus pouco sofreu, poderia postar este relato no off topic ou em uma área de maior visibilidade, para que o ocorrido seja tido como exemplo para que a concientizãção sobre segurança em motos seja ampliada.
Fatos reais são de fato convincentes

O PATRIARCA, ou o TIOJÂO poderiam ilustrar o relato em local de grande visibilidade, principalmente para os jovens e novatos






Boa noite amigo... eu na verdade não manjo muito das ferramentas do blog.. mais fiquem a vontade pra usar meu depoimento como exemplo...


se servir para pelo menos um motoqueiro se consientizar e respeitar principalmente sua propria vida, ja é de grande valia...


legal sua iniciativa...


abraço

Marcelo Pepe - Itararé SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2009 16:48 #23 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 11:30 #24 por Lima - SP
Marcelo, qdo. estiver conectado novamente, manda notícias, a menos que esteja de saco cheio de contar o teu caso, o que dá pra entender.


Ainda mais que v. está teclando com uma mão, certo?


Que moto v. tinha antes da BM?


Pergunto isto porque sempre que vejo avaliações, gosto de saber o histórico do piloto. É bem diferente falar de performance, manobrabilidade, etc., quando se sai de uma twister, de uma custom ou de uma esportiva, as perspectivas são bem diferentes.


Um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 05:15 #25 por Marcelo Pepe

Lima - SP escreveu:
Marcelo, qdo. estiver conectado novamente, manda notícias, a menos que esteja de saco cheio de contar o teu caso, o que dá pra entender.


Ainda mais que v. está teclando com uma mão, certo?


Que moto v. tinha antes da BM?


Pergunto isto porque sempre que vejo avaliações, gosto de saber o histórico do piloto. É bem diferente falar de performance, manobrabilidade, etc., quando se sai de uma twister, de uma custom ou de uma esportiva, as perspectivas são bem diferentes.


Um abraço



Bom dia Lima, td bem?


ja estou na ativa novamente, minha cirurgia correu muito bem, Graças a Deus. Coloquei duas placas (femur e Tibia) e doem muito, pelo menos nesses primeiros dias. Estou confiante que vai melhorar...


Daqui uns meses, faço nova cirurgia para reparar meus ligamentos, primeiro estamos cuidando da parte ossea.


Estou teclando com uma mão e alguns dedos, rsss afinal de contas não quebrei nenhum dedo da mão esquerda, apenas perdi duas unhas, mais da pra teclar tranquilo.


Antes da BM tinha uma xt 600 2004 e uma Twister 2008, troquei as duas na BMW.


Ando de moto a muitos anos, mais par falar a verdade muitos kms de terra fazendo trilha e percorrendo estradas da minha região.


Fiz algumas viagens curtas com as duas, e com a BMW ainda não, so tiros curtos indo pro meu trabalho, mais posso dizer que a superioridade da BM é grande. Acredito que a xt se aproxima mais do estilo da BM, mais qdo se fala em performance a 600 fica a desejar perto da 650. Não sei se tivesse sofrido acidente com ela, teria a mesma sorte.


bom é isso ai , preciso descansar agora, abraço


Marcelo

Marcelo Pepe - Itararé SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 19:27 #26 por Dapper
Respondido por Dapper no tópico BMW 650 GS usada ou XT 660 R Zero KM
E ai pessoal!!!
gostaria de saber como é a manutenção das bmw, periodo de troca de óleo, filtro, valores, etc.....?
Quero adquirir uma bmw usada (k1200rs-98) mas ouvi comentarios sobre manutençao custar 3x a de uma japonesa, isso é verdade?

"Se for de moto o destino não importa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2010 17:47 #27 por Marcelo Pepe
Ola pessoal!!! Já faz algum tempo que não entro no blog... dia 4/5 fara 6 meses que ocorreu meu acidente... Graças a Deus estou bem, andando sem muletas faz algum tempo.. e até arriscando algumas voltinhas de moto.. rss


Acredito que foi uma grande experiencia na minha vida.. muitas coisas mudaram, aprendi muito.. cresci muito... e como dizem de tudo que acontece com a gente, devemos tirar uma lição positiva pro nosso futuro..


Assim foi...


bom... espero que meu amigos de blog estejam bem e possam contar algumas novidades...


logo, logo quero postar alguns relatos de viagens que pretendo fazer...


Abraço a todos!

Marcelo Pepe - Itararé SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 12:04 #28 por Lima - SP
Marcelo, como vai companheiro? Seja bem vindo de volta é muito bom saber de sua recuperação.


Tem a programação de uma viagem do pessoal do Motonline até Curitiba em Outubro.


Veja abaixo o tópico e vambora pra lá, tem umas 60 pessoas confirmadas.


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15271& amp;PN=1&TPN=187

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 04:51 #29 por Marcelo Pepe
Ola Lima, td bem???


Que legal... vocês vão vir pertinha da minha cidade!!


Itararé fica a 103 Km de Apiai.. já fiz muitas trilhas por lá..


Que dia de Outubro vocês pretendem vir??.. vou me programar pode ser uma boa pra mim.


Posso ir por Apiai e voltar por Ponta Grossa, Castro.. ou tem um outro caminho que vai de Curitiba a Itararé por terra.. 186 km.. talvez volte por la.. Já fiz esse caminho de bike.. é muito bonito...


Bom a gente vai se falando..


Abração!!

Marcelo Pepe - Itararé SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 22:28 #30 por Wellington
Oi, galera, pra quem já tem a G650, como é a moto no
trânsito urbano?

Penso em comprar uma pro uso diário e queria saber se ela
manobra bem entre os carros, quando necessário.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lenilson.haysten

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos