Shadow 750 ou Drag Star

06 Maio 2008 18:18 #31 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Shadow 750 ou Drag Star
A Sportster é linda! É uma moto de personalidade. Faz curvas como uma naked, é capaz de rodar nos corredores empurrando os motoboys, tem um motor de 883cc que desenvolve uma potencia líquida maior do que suas rivais diretas(44 cv na roda da 883 contra 33 cv da DragStar e 39 cv da M800), conta com injeção eletronica e correia dentada. Seu consumo de combustível a 120km/h se assemelha a uma Falcon.
É uma moto da H-D com suas particularidades(entre-eixos curto) e foi projetada(a mais de 50 anos atrás) visando certos tipos de uso, mas pode ser usada como uma custom normal. Como é uma moto concebida para receber infinitas customizações por parte do proprietário, este pode ajusta-la na melhor forma possível.

Dentre as custom de sua faixa de preço, na minha opinião seria a melhor . Por menos de 30 mil vc tem uma moto lendária, durável e baixa depreciação. Hoje é uma das mais vendidas de sua categoria. O consumidor já se deu conta disto.



PS: Bellotto, seu coveiro!!Jujuba39574,8948726852

Alguma moto de 300cc.

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06 Maio 2008 18:44 #32 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Shadow 750 ou Drag Star
Caras...eu pensei que o pessoal dos "cromados" não curtissem o "marca "x" é "marca X"... ôô mundão doido, sô!

Não vou opinar daquilo que eu não sei...preciso me engajar melhor...




P.s...Gostei da HD preta com friso vermelho na roda...(Vixe...olhe como eu sei "tudo" de custom.. . Linda esta moto...no salão tinha uma "loiraça" no banco dela com um´par de óculos Ray Ban que era a identidade da "pessoa americana" ao vivo e à cores..
D.Onça não gostou...não sei porque???

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



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06 Maio 2008 22:15 #33 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Shadow 750 ou Drag Star
Faço minhas aspalavras do nosso amigo minerin! Parte pra dentro da BM800! A motoca é o cão!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

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07 Maio 2008 04:11 #34 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Shadow 750 ou Drag Star

lbreviglieri escreveu: Faço minhas aspalavras do nosso amigo minerin! Parte pra dentro da BM800! A motoca é o cão!



voto na opinião do lbreviglieri.. heheheheh

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07 Maio 2008 06:45 #35 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Shadow 750 ou Drag Star

Jujuba escreveu: Dentre as custom de sua faixa de preço, na minha opinião seria a melhor

. Por menos de 30 mil vc tem uma moto lendária, durável e baixa depreciação. Hoje é uma das mais vendidas de sua categoria. O consumidor já se deu conta disto.


Para deixar a Sportster com a suspensão pelo menos perto do nível da BM800 tem que por dinheiro e o preço fica quase igual.

Quem compra sportster está comprando porquê quer uma Harley, pois ela é moto de entrada para a categoria e no Tio Sam, o público dela é o feminino, em sua maioria.

Ela não foi feita para carregar garupa e para fazer que carregue, o preço bate quase na porta do da BM800.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

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07 Maio 2008 13:20 #36 por Bellotto
Respondido por Bellotto no tópico Shadow 750 ou Drag Star

Jujuba escreveu: A Sportster é linda! É uma moto de personalidade. tem um motor de 883cc que desenvolve uma potencia líquida maior do que suas rivais diretas(44 cv na roda da 883 contra 33 cv da DragStar e 39 cv da M800),



PS: Bellotto, seu coveiro!!


Eu não entendo muito de mecãnica mais segundo o site da suzuki a M800 Tem 53cv ou hp enfim tem 53 contra os 44 da sportster...

PS. Vc é tão fissurado pela Sportster883 como eu sou pela Boulevard... (Aqui no trampo ta fogo de manha eu trabalho que nem um maluco as vezes até sai fumaça do pc de tanto programa aberto e aqui (em outro trampo) a maquina foi formatada sem nenhum programa gráfico, to orfão ) eu já decorei a pag do G1, então tem que procurar os topicos antigos...

Ia ser muito engraçado ver vc de Sportster empurrando os motoboys...

Intruder > Virago 535

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07 Maio 2008 17:57 #37 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Shadow 750 ou Drag Star
Meu jovem Bellotto, a potencia da Sportster que te falei é a medida na roda, ou seja a potencia real!
No dinamometro a 883 deu 44cv reais e a M800 39cv líquidos. Na ficha tecnica de fábrica da Boulevard M800 vem como 55cv, mas esta não é a potencia real.
A Shadow 750 por exemplo tem na ficha tecnica de fábrica que ela desenvolve 45cv, mas nos testes de potencia no dino, ela apresentou somente 32 cv de potencia reais!
Entendeu?!!
(na rev. Motociclismo nos testes eles aferem a potencia real das motos)

Agora quanto a empurrar motoboys, ela empurra sim, apesar dos mais de 250kg dela(apenas 4 kg mais pesada que a M800), ela tem muita desenvoltura mudando de faixa rapidamente. Uma arrancada que periga quebrar o pescoço do piloto! E é melhor os motoboys sairem da frente mesmo, por que de acordo com o conto, numa batida entre um carro e uma Harley, o carro tem perca total e a H-D só precisa encomendar umas pecinhas na autorizada!

Para se ter uma 883 mais confortável, a mais indicada é o modelo custom dela que custa a partir de 34 mil. A "Low" é mais baixa e com banco único.

Agora respondendo ao _AL_, a 883 é a Harley de entrada, mas não necessariamente quem as compra é por ser a mais barata, é uma moto de muito estilo, compra quem procura certas virtudes dela que mesmo uma custom pequena fica devendo, como a ciclistica por exemplo. O fato de mulheres a procurarem só mostra o quanto a moto é boa, afinal, mulheres tem bom gosto.
É uma ótima moto independente de ser H-D, mesmo se fosse Honda, Yamaha ou Suzuki, teria a grande virtude da ciclistica, bom acabamento, robustez e personalidade.
Jujuba39575,8779050926

Alguma moto de 300cc.

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07 Maio 2008 18:49 #38 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Shadow 750 ou Drag Star
Jujuba,

Quando falamos de Harley, Yamaha, Honda, Suzuki, Kawazaki, Triumph, Bimota, Aprilla, Ducati, MV Agusta, entre várias outras marcas, pouquíssimas são péssimas motos.

No mínimo tem um motor enorme.

O que discordo e vou continuar discordando é de sua avaliação quanto à melhor cruiser média disponível no Brasil pois isto, além de subjetivo, é puramente opinião pessoal e não compartilhada por muitos.

Se você avaliar o quesito label, conta-se com o marketing americano que dá toda a vantagem. Agora quando se avalia quesitos técnicos, muitos tem opinião contrária.

Basta checar avaliações aos milhares espalhadas e o que me espanta é quando colocamos todas as virtudes de ambas para comparação na mesa o que recebo muitas vezes são as palavras relativas ao status, isso é isso, ou seja, o efeito monaliza, que este sim, realmente me irrita.

Ambas são ótimas motos mas não confunda em dizer que o público já escolheu a melhor. Simplesmente porquê teve mais vendas em determinado mês não significa nada. Se assim fosse, a Yamaha 350 (a viúva negra) deveria ser considerada a melhor moto da história na europa e não é.

A Sportster tem excelentes qualidades sim, mas não confunda como sendo melhor, pois são diferentes e, na minha avaliação pessoal, a Boulevard ganhou. Na de alguns amigos, a Sportster ganhou. Porquê temos objetivos diferentes.

Nos quesitos de maneabilidade, dirigibilidade, conforto, tecnologia embarcada, em todos os testes que li até agora a vantagem foi da Boulevard.

Respeito muito sua opinião, mas é muito forte simplesmente afirmar que uma é melhor que a outra pura e simplesmente.

E antes que me detonem, não sou o maior amante e mais puro defensor nem de marca nem de modelo algum. Da Harley a moto que me interessaria seria a night rod, mas se viesse com um preço pelo menos próximo de uma night warrior ou M109R, porquê no dobro do preço como oferecem no Brasil, as duas primeiras são mais negócio.






AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

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07 Maio 2008 20:38 #39 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Shadow 750 ou Drag Star
Serinho! Eu acho essa 883 feia de doer!Pode ser boa, mas ela é feia! Vendo a moto de lado, aquele tanquesinho dela é extremamente desproporcional! Coisa que não acontece com as outras!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

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08 Maio 2008 17:25 #40 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Shadow 750 ou Drag Star

_AL_ escreveu: ...O que discordo e vou continuar discordando é de sua avaliação quanto à melhor cruiser média disponível no Brasil pois isto, além de subjetivo, é puramente opinião pessoal e não compartilhada por muitos.

Hei little AL, primeiramente boa noite , e vou tentar me explicar da melhor maneira possível já que quem sou eu perto de sua grande experiencia e tempo com motos dos mais variados calibres.
Sobre este paragrafo que destaquei, posso dizer que avaliei um pouco além de minha "opinião pessoal" apenas. Claro, a marca H-D é mítica, até minha avó que não entendia nada de moto sabia sobre ela, mas levei em conta tb quesitos tecnicos como ciclistica, potencia, torque, liquidez, preço e valor do seguro que é bem baixo.

_AL_ escreveu: Se você avaliar o quesito label, conta-se com o marketing americano que dá toda a vantagem. Agora quando se avalia quesitos técnicos, muitos tem opinião contrária.

Tirando a suspensão invertida da BM800 e pneus de perfil mais esportivo, de resto ela é uma custom normal. Na parte tecnica então, não vejo ser melhor do que 883. No modelo "R" da 883(que custa fora da promoção o preço da BM800), os freios são equipados com duplos discos na dianteira e 1 disco na traseira, na BM800 não tem disco atrás é a tambor.

_AL_ escreveu: Basta checar avaliações aos milhares espalhadas e o que me espanta é quando colocamos todas as virtudes de ambas para comparação na mesa o que recebo muitas vezes são as palavras relativas ao status, isso é isso, ou seja, o efeito monaliza, que este sim, realmente me irrita.

Não podemos mentir que o status de se ter uma H-D é grande e todo mundo(pelo menos no fundo)tem este desejo quando adquire uma moto da marca, mas tb vem a parte tecnica que é muito boa na moto. É uma clássica que mudou pouco ao mesmo tempo mudou muito, vide a boa potencia do motor, injeção eletronica e coxins de borracha que diminuem a vibração do motor.

_AL_ escreveu: Ambas são ótimas motos mas não confunda em dizer que o público já escolheu a melhor. Simplesmente porquê teve mais vendas em determinado mês não significa nada. Se assim fosse, a Yamaha 350 (a viúva negra) deveria ser considerada a melhor moto da história na europa e não é.

Sobre não me confundir em dizer que o público já escolheu a melhor, digo que não estou confundindo nada, já que uma marca que tem apenas 5 revendas no Brasil todo e consegue botar a 883 entre as mais vendidas na categoria custom, as vezes até passando a Shadow em vendas, é por que sim o público a escolheu. Pense bem, a Honda tem quase 500 revendas, a Yamaha quase 400 e a Suzuki talvez mais de 100 e revendas H-D só existem em 5 pontos de venda somente e mesmo assim vende muito.

_AL_ escreveu: A Sportster tem excelentes qualidades sim, mas não confunda como sendo melhor, pois são diferentes e, na minha avaliação pessoal, a Boulevard ganhou. Na de alguns amigos, a Sportster ganhou. Porquê temos objetivos diferentes.

Neste item concordo quase 100% contigo, só não concordo na parte que vc diz que a melhor é a B800, mas como é sua avaliação pessoal tudo bem.

_AL_ escreveu: Nos quesitos de maneabilidade, dirigibilidade, conforto, tecnologia embarcada, em todos os testes que li até agora a vantagem foi da Boulevard.

A BM800 veio dar um toque diferente na categoria com seus ar esportivo e visual "bandido", mas na parte da tecnologia embarcada, ela não ganha da 883. Pelo menos não consegui ver isto. Ambas são modernas e são duas custom de personalidade forte. Quanto ao conforto, sua moto pode ser confortável, mas mesmo assim vc trocou o original. O comprador da 883 pode fazer o mesmo. Na parte da suspensão, devo confessar que a 883 dá batente mais fácil na traseira, mas tb é uma moto concebida para rodar no tapete das estradas americanas!

_AL_ escreveu: Respeito muito sua opinião, mas é muito forte simplesmente afirmar que uma é melhor que a outra pura e simplesmente.

Obrigado AL, tb respeito bastante sua opinião, quando vc bate o pé quase que saio correndo! Apenas quis dizer que uma é melhor do que a outra(no sentido da melhor compra) juntando tudo que te disse no começo, levando em conta várias coisas como preço de aquisição, ciclistica, valor do seguro e pronto, confesso, a marca Harley! ...também, mas não só isto, fique claro.

_AL_ escreveu: E antes que me detonem, não sou o maior amante e mais puro defensor nem de marca nem de modelo algum. Da Harley a moto que me interessaria seria a night rod, mas se viesse com um preço pelo menos próximo de uma night warrior ou M109R, porquê no dobro do preço como oferecem no Brasil, as duas primeiras são mais negócio.

AL, posso te provocar? Abaixo vou colar o que um membro de um fórum( www.debatemotos.com.br ) de moto sintetizou sobre BM800 e 883:
"...daqui a 5 anos, a M800 vai parecer feia e a 883 vai continuar feia, eheheheh... mas daqui a dez anos, você vai procurar uma peça para a 883 e vai achar fácil, eheheh...

Sem contar que a M800 vai ser uma moto japonesa velha.

Putz, dá até raiva quando paro minha Suzuki savage 2001 ao lado de uma Harley, nova ou antiga. Por mais que eu cuide e lustre, os cromados da japa sempre vão parecer "opacos" perto dos cromados da Harley."





Jujuba39576,8553472222

Alguma moto de 300cc.

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08 Maio 2008 18:02 #41 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Shadow 750 ou Drag Star
Bom, comparando todas elas eu acho o seguinte.

Sportster: Não pegaria, embora tenha um puta motor, o preço ta otimo, é injetada, é harley eu não acho a moto bonita. Então de que adianta. Eu comprar a moto porque ela é otima e chegar na garagem e olhar e não me agradar. É tipo uma sensação que vou guardar e não me agrada nem um pouco. O coordenador do meu setor tem uma azul 2008. Andei, gostei, mas quando olho pra ela e praquele tanque minusculo eu desisto.

Dragstar: Otimo custo beneficio, bonita, bacana seria uma boa opção. A unica coisa que meu colega que tem uma reclamou é que o motor dela esquenta muito e ela bebe muito tb. Depois que li o comparativo dela com a shadow eu vi que o tite falou que ela era beberrona em alta. Bom mas mesmo assim não descartaria ela.

Boulevard 800: LINDA, otima moto, completissima. Só que eu curto o estilo de moto custom mais classic, e customizar uma boulevard é pecado com punição de ir pro inferno. Aff, la fora tem a boulevard 800 classic igual a 1500, pena que não tem aqui.

Shadow750: LINDA, o desenho dela é simplesmente perfeito pra mim. Adorei os paralamas longos que dão mais corpo ainda pra moto. A prata com aqueles grafismos de fogos são fantasticos. Da pra encher de acessorios e não ficar feio. A unica coisa que mudaria na shadow seria o escape pq o original 2x1 não casa com o resto da moto.

Em fim, esse ano estou querendo pegar mais uma moto, pois adoro os dois estilos (sport e custom) e sempre fico desejando ter os dois. Então quero manter a GS500R e pegar uma custom. Minha opção será a Shadow pois cabe no meu bolso, tem um bom desempenho, vai me dar o conforto que eu quero para longas viagens, vou poder encher ela de acessorios sem matar a moto de vergonha.

Ha, não citei a boulevard 1500 pq não teria como pagar ela mas se tivesse ela seria minha opção definitiva. Digamos que ficarei com a shadow até quitala e depois troco numa.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

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09 Maio 2008 16:08 #42 por Bellotto
Respondido por Bellotto no tópico Shadow 750 ou Drag Star
JuJuba... qnd disse que seria engraçado, disse pq imaginei a cena... E como eu te disse não entendo nada de mecãnica, ainda bem que vc esclareceu a cavaria das duas...

Eu acho que o grande "defeito" da 883 é aquele tanque que acaba com a moto...

É o que o vegasus disse, se eu tivesse a m800 eu ia ficar babando nela sempre... Se tivesse a 883 ficaria pensando em trocar aquele tanque o mais rapido possível.

Tb gosto mais da boulevard/intruder c800 mais a m800 tb é muito linda... Bellotto39577,7982291667

Intruder > Virago 535

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09 Maio 2008 16:28 #43 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Shadow 750 ou Drag Star
Bellotto, a 883 na verdade não é uma custom, muitos a adquirem e só de dão conta disto depois que a compram, e aí depois de alguns meses a trocam por uma outra moto da marca como FX, Dyna, Softail....
Esta moto foi projetada na década de 50 para corridas em circuitos ovais de terra(dirty tracks) nos EUA, na qual ela foi dezenas de vezes campeã. Ela não é uma touring como suas irmãs ou demais custom. Existe a versão "custom" da 883 e esta tem melhor curso nas suspensões, banco para dois, cromados e dá para customizar melhor. A modelo "R" é mais esportiva com rodas de liga e detalhes em preto, freios duplos na frente, banco solitário etc..e a básica STD que é a mais barata.
É uma moto de personalidade e uso definido, pelas fotos não se tem a "noção da coisa", ao vivo o impacto é fascinantes e chama muito atenção. O mais interessante é que todos "conhecem" a moto por causa da marca e tb pelo belo ruído caracteristico.
Detalhes como o formato do tanque, se tornam atraente no passar do tempo em que vc percebe que ele tem de ser naquele formato mesmo, faz parte do charme da moto.
Ela é uma moto honesta, é aquilo mesmo. Diferente de outras marcas e modelos que tentam vender algo que não é. Acho engraçado quando dizem que ela é H-D de mulher, já que é tão pesada quanto outras motos do segmento e tem potencia superior as rivais de cc!(mais potente do que a Boulevard, Shadow e Drag).
Mas Bellotto, a H-D é assim, tem motos para todas os gostos e bolsos. A marca é especialista do mundo dos cromados, mas muita gente compra motos da marca olhando só o preço ou só pela aparencia, sem levar em conta seu perfil e aí não se acostumam com a moto e saem criticando dizendo que a marca ou a moto é isto e aquilo, levando muita gente a criar um preconceito com a marca. Mesma coisa vc ir na loja de sapatos e comprar uma bota de couro cano alto para caminhar, claro que vc não vai conseguir se sentir bem, mas não é por culpa do calçado, mas sim sua por não saber escolher e se levar por modismo.

Jujuba39578,5414930556

Alguma moto de 300cc.

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17 Fev 2009 13:43 #44 por Wawas
Respondido por Wawas no tópico Shadow 750 ou Drag Star
Srs, estava no mesmo dilema e acabei de comprar minha Shadow 750 não só pelo design maravilhoso e maior potencia, levei em conta também o custo de manutenção e valor de revenda. Ela está fazendo na cidade 18km/l, assim que pegar uma estrada reporto nova medição de consumo. Só saio desta para a nova V Strom 660 (que nem deu sinal de quando chegará nas revendas).

Wawas - Shadow 750 - Só troco por uma V Strom

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18 Fev 2009 20:09 #45 por Chedid
Respondido por Chedid no tópico Shadow 750 ou Drag Star
Bom, vou entrar de gaiato aqui na história. Não sou
grande fã de estradeiras, mas meu irmão tem uma Dragstar
2005, comprou ela com 5000km, novinha... raramente anda
com ela, só nos findis...

Nunca consegui passar de 140km/h com ela, não por ela
não ter motor, mas o vento não deixa, ele tbm não
consegue passar, se passa naum guenta mtu, a posição de
pilotagem destas motos não favorecem em nada neste
quesito, já falei pra ele colocar a bolha, mas até ateh
agora nada... Findis passado fiz minha primeira viajem
com a Fazer que comprei, e fui com ele, ele de Drag e eu
de Fazer, fizemos 175km. minha moto acompanhou legal
ele, claro, quando ele via um retão e esticava ela quase
desaparecia, mas quando chegava a parte de curva eu
pegava ele rapidinho, na volta da viajem voltamos pela
serra, mta curta, aí o q aconteceu foi o contrário, eu
ía e ele ficava...

Além disso, fui uma vez de Caxias a Floripa com ele, na
época eu de YBR e ele de Drag. Fomos revezando para mim
naum cansar demais na YBR, como sou piá ainda (20
aninhos), e posso dizer que tenho uma boa experiência
pela minha idade (ando de moto desde os 16) adoro dar
pau na estrada, e dei pau com a moto dele... Não
consegui nem de perto pegar o final na moto dele, e olha
que haja reta praqueles lados... Mesmo eu gostando mtu
de dar pau, não vejo necessidade alguma em ter uma moto
mais potente que aquilo, acho que raramente se vai usar
mais potência q isso, se usar... Fora que nas curvas tu
tem que frear beeeeeem antes pq naum dah pra deitar a
motoca tadinha hehehehe...

Qualquer coisa estamos aih...

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



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