Minha primeira custom.

29 Dez 2008 07:36 #31 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Minha primeira custom.
Quando fiz um test-drive na Drag, achei que o motor esquentava demais e o calor "subia" até a perna da gente. Isso não acontece na Shadow, por isso, optei pela moto da Honda. E confirmei também que a Drag gasta um pouco mais que a Shadow na estrada. Mas, na verdade são ótimas motos, e têm um bom custo/benefício.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2008 12:50 #32 por laujr
Respondido por laujr no tópico Minha primeira custom.
Olá amigos, estou em Porto Alegre e até agora a viagem foi relativamente tranquila. No trecho SP-Camboriú (Régis e BR 101) a estrada é sempre em pista dupla e o piso é de excelente qualidade. Peguei uma chuva monstruosa nos ultimos 100 KM mas fora isso, foi um trecho muito fácil. O trecho Camboriú-Porto Alegre (BR 101), infelizmente é bem pior, com muita alternãncia entre pista dupla e pista simples e piso irregular. Esse trecho me deixou com dor nas costas... A Shadow está se comportando muito bem, segura e confortável... Volto a escrever de Gramado e postas algumas fotos.


Com relação à Drag, os comentários desfavoráveis que ouví se referiam ao aquecimento do motor e à suspensão que parace ser muito dura para viagens longas.

Motoqueiro é a #@$&#@!... !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2008 01:55 #33 por VanBasten
Respondido por VanBasten no tópico Minha primeira custom.
Valeu pelas dicas, galera.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2008 05:54 #34 por Marcio
Respondido por Marcio no tópico Minha primeira custom.
Manda umas fotos para nós...Quanto a estabilidade da shadow, vibra muito a 110 km/k?
Abrs,
Marcio

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2008 05:39 #35 por Marcio
Respondido por Marcio no tópico Minha primeira custom.
Feliz 2009 a todos!

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 22:35 #36 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Minha primeira custom.

laujr escreveu: Olá amigos, estou em Porto Alegre e até agora a viagem foi relativamente tranquila. No trecho SP-Camboriú (Régis e BR 101) a estrada é sempre em pista dupla e o piso é de excelente qualidade. Peguei uma chuva monstruosa nos ultimos 100 KM mas fora isso, foi um trecho muito fácil. O trecho Camboriú-Porto Alegre (BR 101), infelizmente é bem pior, com muita alternãncia entre pista dupla e pista simples e piso irregular. Esse trecho me deixou com dor nas costas...

A Shadow está se comportando muito bem, segura e confortável... Volto a escrever de Gramado e postas algumas fotos.


Com relação à Drag, os comentários desfavoráveis que ouví se referiam ao aquecimento do motor e à suspensão que parace ser muito dura para viagens longas.


Que sonho viajar em uma 750 hein!? Parabéns pela moto está muito bonita!!! eu me arrisco na estrada as vezes com a intruder, mas pra ir longe mesmo tem que ter motor, e é claro uma boa companhia!!! felicidades!!!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 12:37 #37 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Minha primeira custom.
Bem...

Eu odeio a Shadow (em tempo: Odiar não significa se ela é boa ou ruim, apenas a minha opinião).

Fizeram a moto mais feia que podia, mais feia que marcar a perna da vó com crucifixo quente.

A Suzuki M-800 é a mais bonita, mas tenho ouvido uns problemas a respeito dela.

Não gostei muito de pilotar a DragStar, apesar de achar ela bonita e de mecânica simples e robusta.

A H-D 883 é bonita, simples, mas passe no destista para refazer as obturações dentárias e no oculista para apertar as hastes dos óculos, porque ela viiiibrrrraaaa demais!

Se fosse pegar uma usada, recomendaria uma Virago 535. Essa é gostosa. Ou uma Shadow 600 que considero anos luz da 750, até em desempenho, apesar da transmissão por corrente. Não entendo como pioraram a moto.

Eu tenho uma Vulcan 500, que de custom só tem as penas... motor da Ninja 500 e gosta de giro. Mas to reformando ela, meu prazer está mais em ser mecânico do que piloto nela.

Qual que ficaria entre elas? 883 ou DragStar.

Mas tente dar uma volta na que mais se interessar. Isso é importante. Fez eu preferir por muitos anos as Agrales para trilha do que as DT's, mesmo só ouvindo críticas a respeito delas.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 12:39 #38 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Minha primeira custom.

MichelRezende escreveu:

laujr escreveu: Olá amigos, estou em Porto Alegre e até agora a viagem foi relativamente tranquila. No trecho SP-Camboriú (Régis e BR 101) a estrada é sempre em pista dupla e o piso é de excelente qualidade. Peguei uma chuva monstruosa nos ultimos 100 KM mas fora isso, foi um trecho muito fácil. O trecho Camboriú-Porto Alegre (BR 101), infelizmente é bem pior, com muita alternãncia entre pista dupla e pista simples e piso irregular. Esse trecho me deixou com dor nas costas...

  A Shadow está se comportando muito bem, segura e confortável... Volto a escrever de Gramado e postas algumas fotos.


Com relação à Drag, os comentários desfavoráveis que ouví se referiam ao aquecimento do motor e à suspensão que parace ser muito dura para viagens longas.

Que sonho viajar em uma 750 hein!? Parabéns pela moto está muito bonita!!! eu me arrisco na estrada as vezes com a intruder, mas pra ir longe mesmo tem que ter motor, e é claro uma boa companhia!!! felicidades!!!


Michel, discordo de você. Se fosse viajar para longe, onde não teria garantia de estradas boas, ia de Tornado.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 14:08 #39 por VanBasten
Respondido por VanBasten no tópico Minha primeira custom.

luidhi escreveu: A Suzuki M-800 é a mais bonita, mas tenho ouvido uns problemas a respeito dela.

Luidhi, fiquei curioso agora: que problemas são esses que tu tem ouvido sobre a Boulevard?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 14:30 #40 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Minha primeira custom.
Não sei direito para te falar a verdade, parece que é alguma adaptação com a "gasolina" brasileira.

Ouvi de terceiros.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 15:45 #41 por laujr
Respondido por laujr no tópico Minha primeira custom.
Amigos, desculpem a demora em postar mas estava sem internet nos ultimos dias. Já estou em SP e minha viagem, infelizmente, já ficou para trás... , deixando bastante saudade ! Foi uma viagem tranquila onde eu e minha família pudemos aproveitar bastante todas as cidades em que ficamos.


Balneário Camboriú:


Arquivo Anexo:




No meu ultimo post eu estava em Porto Alegre. No dia seguinte fui para Gramado ! Trecho curto (100 KM) e absolutamente lindo (indo pela 116 que é a rota "Romântica"). Pista única e sinuosa subindo a serra, cheia de Hortências por todos os lados !


Arquivo Anexo:




Arquivo Anexo:




Canela (Alpen Park):


Arquivo Anexo:




Museu Hollywood Dream Cars, em Gramado


Arquivo Anexo:




Arquivo Anexo:



Arquivo Anexo:




Peguei alguns dias de chuva em Gramado o que atrapalhou um pouco o passeio. Essas chuvas foram tão intensas que interditaram a BR 101 nos obrigando a ir para Floripa pela BR 116. Trecho médio (500 KM) com pista simples e bastante simuosa. Achei a estrada bellíssima pois é praticamente toda em Serra e o dia (por muita sorte) estava lindo !


Chegamos a Floripa no final do dia 05/01 e ficamos lá 4 dias. Fiquei apaixonado pela cidade que ainda não conhecia e achei uma das mais lindas do Brasil.


Arquivo Anexo:




Arquivo Anexo:




Dia 09/01 saímos cedo de Floripa para SP. Trecho longo (700 KM) mas absolutamente tranquilo com pista dupla (101 e Régis) e asfalto de boa qualidade. Os pedágios da Régis já estão funcionando e Moto paga R$0,75.


Foram 3.200 KM rodados em 17 dias de viagem. Para muitos motociclistas experiêntes isso não deve ser nada, mas para mim que nunca havia viajado de moto foi uma aventura e tanto, graças à Deus sem absolutamente qualquer problema ! Estou cada vez mais satisfeito com a Shadow pois além de linda (subjetivo, eu sei...) foi super segura na estrada e não me deixou exageradamente cançado em nenhum trecho. Posso afirmar que o para-brisa e o troca do banco fizeram bastante diferença e são parcialmente responsáveis pelo conforto durante a viagem !

Motoqueiro é a #@$&#@!... !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 16:18 #42 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Minha primeira custom.
Belas fotos

E que linda essa estrada!!! Preciso ir para aí...

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 18:26 #43 por VanBasten
Respondido por VanBasten no tópico Minha primeira custom.

luidhi escreveu: Não sei direito para te falar a verdade, parece que é alguma adaptação com a "gasolina" brasileira.

Ouvi de terceiros.

[]'s

Essa é novidade pra mim. Estou sempre dando uma lida no BOG e jamais li/vi/ouvi qq participante comentando algo parecido...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 09:47 #44 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Minha primeira custom.
MasterBlaster,

Vou perguntar, depois posto aqui. Aliás, toda moto tem problemas.

O motor EX 500 da Vulcan faz um "clá-clá-clá" desgraçado em marcha lenta. Descobri que isso é características das Kawas 500 (Seja a Vulcan a ER ou a EX Ninja) por causa da corrente primária que dá folga. Melhora um pouco equalizando os carburadores. A Virago tem um problema na campana da Embreagem que só não bate quando é novíssimo.



[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2009 17:03 #45 por ÐeKão
Respondido por ÐeKão no tópico Minha primeira custom.
laujr
Muito boa as fotos, parabéns.... gostei do "sofá" que você instalou.

Eu ja pensei em comprar uma Suzuki M-800 , a moto é muito bonita e bem acabada, no geral falam bem dela, mas acho que não me adaptaria ao seu uso... mas um dia quem sabe.

No Fear!



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos