Minha primeira custom.

14 Set 2008 20:29 #1 por laujr
Minha primeira custom. foi criado por laujr
Olá, estou finalmente disposto a adquirir minha primeira custom, e não consigo me decidir... Antes que alguém reclame, deixa eu esclarecer que já lí diversos tópicos neste e em outros fóruns sobre o assunto e embora tenham sido extremamente úteis, não foram suficientes para eu decidir com 100% de certeza...





Pontos iniciais:


1- Minha utilização será principalmente para viagens curtas e longas com garupa (esposa) e bagagem. Outro ponto que tenho que considerar é que sou bastante pesado (130 KG) e minha esposa tem (60 KG). Então preciso de uma moto que suporte bem uns 200 KG de carga. Meu estilo de custon predileto é o classic.


2- Pretendo ficar com a moto por uns 2 anos e depois partir para uma Softail.





Minhas opções se resumiram a 3 modelos:


Sportster 883R:


PROS:


1- A mais barata e com o melhor financiamento (50% + 24 s/ juros)


2- Seguro + barato que as demais.


3- Melhor motorização (cc)


4- É uma HD. (sei que muita gente não liga a mínima mas eu amo as HD)


CONTRAS:


1- Achei fina (magra) demais.


2- Baixa autonomia (menor tanque)


3- Desconfortável para o garupa (ítem extramamente crítico para mim).


4- Achei pequena para mim:


Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:






Boulevard M800:


PROS:


1- Mecânica mais moderna das 3.


2- 1 ano de seguro incluso.


3- Muito bonita, embora não seja a minha predileta nesse quesito.


4- Melhor velocidade final.


CONTRAS:


1- Não é muito confortável para o carona, embora tenha encontrado uma com banco modificado que parece boa e que não ficou feia:


Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:



Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:



2- Apesar de linda, não é do estilo que me agrada mais e imagino que com alforjes e para-brisa ele fique simplesmente ridicula.


3- Tem o torque mais fraco em baixa rotação o que acho ruim para uma custom.





Shadow 750 2009: (até o momento a que estou mais propenso à comprar)


1- A mais linda na minha opinião.


2- Extremamente confortável para piloto e carona.


3- Melhor rede de autorizadas.


4- É a maior de todas. (mesmo para mim... )


Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:



5- Bom torque em baixa rotação.


6- Bom custo-benefício


7- Baixa desvalorização em 2 anos.


CONTRAS:


1- Motorização mais fraca (cc)


2- Peças cromadas de plastico (que vergonha Honda...!! )


3- Segundo lí, raspa em curvas acentuadas e joga a traseira


4- Seguro mais caro (acho, pois não cotei ainda)





Como disse, ainda não me decidí, pois ainda nem fiz um teste drive nelas, mas no momento estou mais pendente para a Shadow mesmo.


O que vocês acham, considerando o meu perfil de utilização ?


Falta alguma informação importante ?


Obrigado à todos !

Motoqueiro é a #@$&#@!... !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2008 20:47 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Minha primeira custom.
Bem vindo ao fórum.
Cara pelo que eu vi vc tá estudando muito bem a matéria hein?
E uma drag star o que vc acha?

Caracteristicas




moisespatriarca39797,8163194444

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2008 21:06 #3 por laujr
Respondido por laujr no tópico Minha primeira custom.
Moises, avaliei ela também, mas descartei depois de algumas opiniões negativas e de ter visto a moto pessoalmente que me pareceu pequena... e 750 é meu limite mínimo de cilindradas.


Obrigado pela opinião !

Motoqueiro é a #@$&#@!... !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 05:08 #4 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Minha primeira custom.
Para o seu perfil tanto como usuario como fisicamente falando acho que a que se encaixa melhor é a shadow 750 com estilo mais classico e com boas dimenssões e acho que com o melhor conforto para garupa, mas de todas gosto mesmo é da boulevard.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 06:00 #5 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Minha primeira custom.
Gosto é gosto, cada um tem o seu. Eu prefiro a Boulevard... gosto das custons com apelo esportivo.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 06:30 #6 por laujr
Respondido por laujr no tópico Minha primeira custom.
Pois é... estou pendente para a Shadow, mas é tanta gente falando que prefere a Boulevard que eu fico com receio de estar fazendo a escolha errada...


Para vocês amantes da Boulevard: É só uma questão de preferência estética, ou vocês acham que é mais moto que a Shadow ?

Motoqueiro é a #@$&#@!... !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 06:34 #7 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Minha primeira custom.
Alem da preferencia estetica acho a boulevard mais moto. Motor, suspensão, estabilidade etc.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 06:51 #8 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Minha primeira custom.
laujr,
vou tentar exemplificar: semana passada fiz uma pequena viagem(270km), foram 8 motos e entre elas, 1 Shadow e 1 Boulevard.
Óbvio que para quem escolhe uma custon, a velocidade de cruzeiro não deve ultrapassar os 120km/h, pois a moto não foi projetada para andar em grandes velocidades, apesar de algumas custons chegarem perto de 200km/h. Como na turma foram 2 nakeds(a minha e uma B12) e mais 2 CBR1000, a velocidade média estava um tanto elevada para as 2 custons andarem junto, aí resolvi diminuir e andar com meus amigos de custon.
Bem... numa curva a 110km/h, o cara da Shadow passou por cima daqueles olho-de-gato que ficam no asfalto, e a Shadow sacodiu tanto que pensei que ele iria cair.
Depois aconteceu outra coisa... vento lateral. O cara da Shadow não conseguia passar de 110km/h pois a moto vibrava muito(ele me disse depois).
Já a Boulevard estava tranquila... andando a 120/130 sem maiores problemas.
Como você comentou que pretende fazer viagens e com garupa, eu iria de Boulevard, pois mesmo a Shadow aparentando ser mais confortável, a "tensão" na hora de pilotar em velocidades mais elevadas, pode te cansar muito mais.
É só uma sugestão, eu prefiro a Boulevar.
Boa escolha e sucesso com a futura moto.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 07:02 #9 por laujr
Respondido por laujr no tópico Minha primeira custom.
JAL1300,


Cara, você me deixou muito triste agora...

Motoqueiro é a #@$&#@!... !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 07:11 #10 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Minha primeira custom.
Peço desculpas laujr , pois a idéia foi ajudar.
Se curte o estilo classico da Shadow, esquece o que falei e quando for viajar, vai tanquilo a 100km/h... vai curtir.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 12:08 #11 por laujr
Respondido por laujr no tópico Minha primeira custom.
E a questão da garupa na Boulevard ? Não é um problema ?

Motoqueiro é a #@$&#@!... !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2008 18:02 #12 por Orna
Respondido por Orna no tópico Minha primeira custom.
Pega a shadow, ela é um espetáculo e como você vai ficar pouco tempo com ela, na revenda tu vai se dar bem,
abraço, Ronaldo.

Ronaldo Carvalho

Shadow750cc Intruder250cc Lead110cc(da patroa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 00:19 #13 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico Minha primeira custom.
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"][/font]


[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]R$ 40.499,00* [/font]




BOULEVARD C1500





Motor
4 tempos


2 cilindros V-Twin 45º


6 válvulas


SOHC


refrigeração a ar, com SACS

Cilindrada
1462 cc

Diâmetro x Curso
96,0 X 101,0 mm

Taxa de Compressão
8,5:1

Transmissão
5 velocidades

Sistema de Transmissão
Cardã

Sistema de Lubrificação
Cárter Úmido

Alimentação
Injeção eletrônica

Tipo de Ignição
Eletrônica Digital

Sistema de Partida
Elétrica

Comprimento Total
2.525 mm

Largura Total
1.000 mm

Altura Total
1.030 mm

Entre Eixos
1.700 mm

Vão Livre
140 mm

Altura do Assento
700 mm

Peso Seco
302 kg

Suspensão Dianteira
Telescópica de amortecimento hidráulico

Suspensão Traseira
Balança de monoamortecimento hidráulico tipo link, regulável

Freio Dianteiro
Duplo disco ventilado flutuante, mordido por pinça deslizante de 2 pistões de acionamento hidráulico

Freio Traseiro
Disco ventilado flutuante, mordido por pinça deslizante de 2 pistões opostos de acionamento hidráulico

Pneu Dianteiro
150/80-16 M/C (71H), sem câmara

Pneu Traseiro
180/70-15 M/C (76H), sem câmara

Tanque
14 litros

Óleo do Motor
4,30 litros (com troca de filtro)

Potência Máxima
69 HP a 4.800 RPM

Torque Máximo
11,7 kgf.m a 2.800 RPM

Cores
preta, branca e vermelha


* Obs.: Frete não incluso. Os preços em Reais estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.

< =botao =window.close(); = value=Fechar name=Submit>

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 00:24 #14 por coltpanzerfaust

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 00:26 #15 por coltpanzerfaust

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos