CB300-ABS ou Fazer250-2011 para viajar?

24 Fev 2010 06:07 #31 por Internetado

bakura999 escreveu: Se tua fazer ta boa, continua com ela e junta uma grana
por
fora, para comprar uma moto mais parruda...


Estou pensando nessa possibilidade sim, na realidade não estou com pressa para trocar.


Eduardo - Sorocaba-SP

2011 Ténéré 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 07:30 #32 por Felipes
Basta comparar a ficha técnica da CB e da Fazer para perceber que são equilibradas e muito parecidas, agora até a suspensão é a mesma. A CB possui a seu favor o ABS (que é um ponto muito importante, como dirá quem um dia escapou por causa ele) e os pneus mais largos dão mais estabilidade à moto. Isso é importante, por exemplo, ao pegar estrada com muitos caminhões, que fazem a moto balançar ao cruzar ao lado da moto. A Fazer leva vantagem na economia e confiabilidade. E claro, tem a questão visual, que as vezes conta mais.

Sei que o problema de vazamento da CB abafou muito o lançamento, mas hoje está sanado e ela não perdeu suas qualidades por isso. A Ninja 250r é uma moto superior às duas, sendo os únicos pontos negativos a posição de pilotagem e a suspensão firme (Incômodos apenas em longas viagens).

Entre as 4 opções citadas (XRE, FZ, CB e Ninja), realmente acho que a XRE é mais versátil (posição ereta, mesma potência, consumo na média, suspensão mais confortável, rodas grandes=sente menos buracos). Mas no estilo street, fico entre a CB300 (pneus largos, bom torque, ABS) e Ninja (dependendo das viagens que pretende fazer).

"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".

Recife - PE

Honda XRE300 Red - 8.242 Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 08:50 #33 por Fabão

Magnun_NEO escreveu: Seguindo o raciocinio do amigo, lá vai...Percorri primeiramente pela free way, 100km em 49minutos e alguns segundos, arredondando = 50mim100/ 50 = 2 x 60(minutos) = 120km/HDepois percorri mais 32km em 25minutos32/25 = 1,28 x 60 = 76,8km/hCalculei assim, pois esta viajem foi feita basicamente de dois modos, primeiro free way depois trecho urbano, somando trecho 1 + trecho 2 = 176,8km/h / 2 = 98,4km/HPorem agora, calculando distancia total por tempo seria:132 / 85(minutos) x 60 = 93km/H

 


Obrigado Fabao!

Você só se esqueceu de colocar pra gente como foi que mediu a gasolina no meio do percurso.Ou o marcador dela é tão preciso assim? E quanto à XRE fazer 30 km/litro a 80 km/h, ela tem a obrigação de fazer isso, sendo que a Tornado não tinha i.e. já fazia.Fabão40233,5763310185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 10:36 #34 por Diego.Cezar
Mas ai eu defendo a XRE. A tornado é um fio dental se for comparar...

O quesito beleza é igual bumbum, esse bumbum XRE ta show!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 15:37 #35 por Magnun_NEO

Fabão escreveu:

Magnun_NEO escreveu: Seguindo o raciocinio do amigo, lá vai...Percorri primeiramente pela free way, 100km em 49minutos e alguns segundos, arredondando = 50mim100/ 50 = 2 x 60(minutos) = 120km/HDepois percorri mais 32km em 25minutos32/25 = 1,28 x 60 = 76,8km/hCalculei assim, pois esta viajem foi feita basicamente de dois modos, primeiro free way depois trecho urbano, somando trecho 1 + trecho 2 = 176,8km/h / 2 = 98,4km/HPorem agora, calculando distancia total por tempo seria:132 / 85(minutos) x 60 = 93km/H


Obrigado Fabao!

Você só se esqueceu de colocar pra gente como foi que mediu a gasolina no meio do percurso.Ou o marcador dela é tão preciso assim? E quanto à XRE fazer 30 km/litro a 80 km/h, ela tem a obrigação de fazer isso, sendo que a Tornado não tinha i.e. já fazia.






Nao Amigo, em nenhum momento eu citei que no MEIO do percurso fiz xx km/L, e sim apos o total dos 132km, chego lah e passo no posto e abasteço ate a marca.kkkkkk mas no meio do percurso nao citei nenhuma media, apenas MEDIA DE VELOCIDADE ...


quanto fazer 30 ou nao, axo que esta equivocado, NAO é OBRIGACAO, visto que o proprio mecanico disse q gasta menos apos amaciada, ate que ponto esta certo ou errado nao sei, eu tb axava q deveria ser melhor masssss nao foi oq escutei do chefe dos mecanicos honda.

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 17:42 #36 por Fabão

Magnun_NEO escreveu:
Nao Amigo, em nenhum momento eu citei que no MEIO do percurso fiz xx km/L, e sim apos o total dos 132km, chego lah e passo no posto e abasteço ate a marca.kkkkkk mas no meio do percurso nao citei nenhuma media, apenas MEDIA DE VELOCIDADE ...


 


É que isso aqui ficou meio confuso:

Magnun_NEO escreveu: Bom quanto a gastar gasolina ou nao
na estrada faço entre 26/29 km/L isso indo indo entre 105/120km/h

Economica? bom pra mim eh, melhor que fazer 18/15/12 de carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 18:42 #37 por Internetado
Bom, já decidi qual não vai ser - Honda.
Pelo menos não de uma concessionária de Sorocaba.

Não pela qualidade ou pela marca mas pelo comportamento desonesto das concessionáris daqui.

Estive nas duas para dar uma olhada nos modelos e em ambas perguntei aos vendedores sobre o problema do vazamento.

Numa a vendedora fez cara e disse que não sabia do que se tratava "Vazamento!!!?"

Na segunda o vendedor disse que escutou falar disso mas lá nunca houve nenhum caso (será outra linha de produção para eles?).

Então, como já ouvi muita bobagem na vida e só quero a moto para divertimento (nunca para ficar brigando em balcão de concessionária desonesta), vou procurar em outros cantos.

E para que não digam que é birra contra a Honda, há tempos deixei de frequentar (entenda-se gastar $) na cc Yamaha que fica a 1,5 Km da minha casa (Jd. Europa) e atravesso a cidade para trocar o óleo e deixar meu dinheiro na outra que me atendeu como um cliente normal.

A primeira, onde comprei a moto, me atendeu como se estivesse fazendo um favor enorme quando do recall (tive que levar as 7:00 e pegar as 17:00)!!!

Na segunda, entrei procurando um baú e o atendente me perguntou se já tinha feito o recall, senão faria na hora!

O Brasil precisa mudar minha gente e só depende de nós.

Desculpem o desabafo...


Eduardo - Sorocaba-SP

2011 Ténéré 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 18:57 #38 por ribeiro
Aqui no Brasil nós engolimos tudo e ficamos calados, temos que fugir de comerciantes desonestos

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 04:42 #39 por Magnun_NEO
Fabão, nao sei vc mano...
mas pelo menos EU,
quando começo uma viajem nao consigo mandar apenas uma velocidade media, visto que passo por curvas, retas, subidas, descidas, ultrapassagens etc... por isso a velocidade variando entre 105/120, a media final de km/L = de 26 a 29, nao mais que 29 e nao menos que 26, pelo menos por enquanto....

como cheguei a esses numeros? simples com calculo, algumas viajens que fiz tinha mais vento e bagagem a outra soh eu e garupa, a outra eu garupa e bagagem mas menos vento etc...daí a media de 26/29km/L

entendesse agora..?

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 07:10 #40 por Fabão

Magnun_NEO escreveu: Fabão, nao sei vc mano...mas pelo menos EU,quando começo uma viajem nao consigo mandar apenas uma velocidade media, visto que passo por curvas, retas, subidas, descidas, ultrapassagens etc... por isso a velocidade variando entre 105/120, a media final de km/L = de 26 a 29, nao mais que 29 e nao menos que 26, pelo menos por enquanto....como cheguei a esses numeros? simples com calculo, algumas viajens que fiz tinha mais vento e bagagem a outra soh eu e garupa, a outra eu garupa e bagagem mas menos vento etc...daí a media de 26/29km/Lentendesse agora..?


Tudo bem. De bôa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 10:24 #41 por RODRIGO_ALVES
mano as concessonaria nunca vão falar que a moto que eles
estão vendendo tem problema A, B ou C. va a uma yamaha e
pergunte se é verdade que a bomba de combustivel da lander
se vacilar queima e veja a resposta.


compre a moto e se divirta e esqueça do mundo.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 13:27 #42 por Fabão
Podiam pelo menos falar que o problema está sendo resolvido. Honestidade nunca é demais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 15:59 #43 por RODRIGO_ALVES
a na hora da venda eles com raras excessões nunca vão falar
a verdade, pergunta para o cara quem anda mais a CB ou
FAZER e cada uma das duas lojas e com certeza vai ter
respostas diferentes e sabemos que as duas andam juntas.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 20:50 #44 por didoban

Magnun_NEO escreveu:
Alan Lander, o amigo Internetado diz que adora Viajar, em questao de Viajar....sem duvida a CB seria a melhor, com todavia nao vejo como uma CB ou ninja pode ser melhor que uma trail em viajens, visto que nossos asfaltos nao sao la essas coisas... seria mais intererssante o colega Internetado especificar seu tipo de viajem....rodovias Boas? Ruins? mato, pedra, etc...se for somente em asfalto bom eu ate axo valido uma Ninja tb, se nao for tao boa CB/Fazer, agora se ela gosta de ir a lugares mais longiquos a xre/lander seria a melhor opcao.

Por estes dias fui da uma viajada basica e rodei por 40km em media de estradao de chao batido, pedras, buracos enquanto eu ia bem tranquilo nos meus 50-80/km/h tinha uma fazer no mesmo local, pois ela vai a qualquer lugar tb, mas pela velocidade que estava deveria ser entre 20-30km/h, e se chovesse na volta, nao voltava tao facil nao....é nisso que me refiro, fora a posicao de plilotagem ser ultra melhor, mais confortavel, robusta, economica, e bonita.





=====================================================


dido disse:




ontem eu senti vontade de ter uma trail,de tutu, numa ruazinha de chão com uma garoinha quase fui pro chão a no max 40km/h,se o amigo for se aventurar pode ir com a XRE,eu não quanto a economia,pelo fato da diferença de relaçao das trails,mas se gosta de naked e vai mais por asfalto ,acho que tás de bom tamanho a nova fazer,alem da yamaha ser bem mais macia.









fiz eca no post,e agora? fica assim
didoban40234,996087963

cb300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 10:56 #45 por RODRIGO_ALVES

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos